Filters : "Souza, Maria Thereza Costa Coelho de" Limpar

Filters



Refine with date range


  • In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Subjects: Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Cognitivo

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2019). É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Souza MTCC de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
    • Vancouver

      Souza MTCC de. É com grande satisfação que escrevo.. [Prefácio]. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. 2019 ; 1
  • Unidade: IP

    Subjects: Brinquedoteca, Hospitais, Psicologia Hospitalar

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Sheila de Cássia Ferreira; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/ >.
    • APA

      Torres, S. de C. F., & Souza, M. T. C. C. de. (2019). Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
    • NLM

      Torres S de CF, Souza MTCC de. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
    • Vancouver

      Torres S de CF, Souza MTCC de. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
  • Unidade: IP

    Subjects: Independência (personalidade), Função Executiva, Adaptabilidade (personalidade), Transtorno Do Espectro Autista, Adultos

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFANI, Ana Paula Lofrano; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/ >.
    • APA

      Stefani, A. P. L., & Souza, M. T. C. C. de. (2019). Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
    • NLM

      Stefani APL, Souza MTCC de. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
    • Vancouver

      Stefani APL, Souza MTCC de. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
  • In: Frontiers in Psychiatry. Unidade: IP

    Subjects: Transtorno Do Espectro Autista, Pessoas Com Deficiência Intelectual, Desenvolvimento Cognitivo, Desenvolvimento Emocional, Desenvolvimento Social, Crianças, Argélia, Brasil, França

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARD PAULAIS, Marie-Anna; MAZETTO, Camilla; THIÉBAUT, Eric; et al. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, Lausanne, Frontiers Media, v. 10, p. 1-14, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508 > DOI: 10.3389/fpsyt.2019.00508.
    • APA

      Bernard Paulais, M. -A., Mazetto, C., Thiébaut, E., Nassif, M. C., Souza, M. T. C. C. de, Stefani, A. P., et al. (2019). Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity. Frontiers in Psychiatry, 10, 1-14. doi:10.3389/fpsyt.2019.00508
    • NLM

      Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
    • Vancouver

      Bernard Paulais M-A, Mazetto C, Thiébaut E, Nassif MC, Souza MTCC de, Stefani AP, Blanc R, Gattegno MP, Aïad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Kaye K, Contejean Y, Wendland J, Barthélémy C, Bonnet-Brilhault F, Adrien J-L. Heterogeneities in cognitive and socio-emotional development in children with autism spectrum disorder and severe intellectual disability as a comorbidity [Internet]. Frontiers in Psychiatry. 2019 ; 10 1-14.Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyt.2019.00508
  • Unidade: IP

    Subjects: Processos Cognitivos, Tempo, Tempos Verbais, Desenvolvimento Cognitivo

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Joseilde Maria; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/ >.
    • APA

      Teles, J. M., & Souza, M. T. C. C. de. (2019). O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • NLM

      Teles JM, Souza MTCC de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • Vancouver

      Teles JM, Souza MTCC de. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
  • Conference title: Reunião Científica do Grupo de Pesquisa Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: Teorias Da Psicologia, Desenvolvimento Humano, Metodologia Da Pesquisa

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Psicologia do Desenvolvimento Humano: área de conhecimento e métodos de pesquisa. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2019.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (2019). Psicologia do Desenvolvimento Humano: área de conhecimento e métodos de pesquisa. In . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza MTCC de. Psicologia do Desenvolvimento Humano: área de conhecimento e métodos de pesquisa. 2019 ;
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Psicologia do Desenvolvimento Humano: área de conhecimento e métodos de pesquisa. 2019 ;
  • In: Pesquisa aplicada a psicologia: inplicações éticas. Unidade: IP

    Subjects: Jogos, Aprendizagem, Intervenção Psicológica, Crianças, ética

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de; PETTY, Ana Lúcia. Intervenções com jogos, desenvolvimento e aprendizagem: algumas considerações éticas. In: Pesquisa aplicada a psicologia: inplicações éticas[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Petty, A. L. (2018). Intervenções com jogos, desenvolvimento e aprendizagem: algumas considerações éticas. In Pesquisa aplicada a psicologia: inplicações éticas. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Souza MTCC de, Petty AL. Intervenções com jogos, desenvolvimento e aprendizagem: algumas considerações éticas. In: Pesquisa aplicada a psicologia: inplicações éticas. Campinas: Mercado de Letras; 2018.
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Petty AL. Intervenções com jogos, desenvolvimento e aprendizagem: algumas considerações éticas. In: Pesquisa aplicada a psicologia: inplicações éticas. Campinas: Mercado de Letras; 2018.
  • In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: Teoria Da Mente, Epistemologia, Autismo, Alteridade

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.5151/9788580393101-09.
    • APA

      Gonçalves, P. L., & Souza, M. T. C. C. de. (2018). A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana. In Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580393101-09
    • NLM

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21038
    • Vancouver

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagentiana [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21038
  • In: Construção Psicopedagógica. Unidade: IP

    Subjects: Desenvolvimento Infantil, Intervenção Psicológica, Jogos

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de; PETTY, Ana Lúcia Sícoli; KUNSCH, Clarice Krohling; SANTOS, Regiane J. Desafiando crianças a pensar: intervenção com jogos. Construção Psicopedagógica, São Paulo, Instituto Sedes Sapientiae, v. 26, n. 27, p. 53-69, 2018. Disponível em: < http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542018000100006&lng=pt&nrm=iso >.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, Petty, A. L. S., Kunsch, C. K., & Santos, R. J. (2018). Desafiando crianças a pensar: intervenção com jogos. Construção Psicopedagógica, 26( 27), 53-69. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542018000100006&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Souza MTCC de, Petty ALS, Kunsch CK, Santos RJ. Desafiando crianças a pensar: intervenção com jogos [Internet]. Construção Psicopedagógica. 2018 ; 26( 27): 53-69.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542018000100006&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Petty ALS, Kunsch CK, Santos RJ. Desafiando crianças a pensar: intervenção com jogos [Internet]. Construção Psicopedagógica. 2018 ; 26( 27): 53-69.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542018000100006&lng=pt&nrm=iso
  • In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. Unidade: IP

    Subjects: Transtorno Do Espectro Autista, Crianças Autistas, Acompanhamento Terapêutico

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOULARD, Aurore; MORANGE-MAJOUX, Françoise; TATON, Romain; et al. As disfunções precoces de crianças com TEA, suas trajetórias desenvolvimentais e as modalidades de seu acompanhamento personalizado. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Boulard, A., Morange-Majoux, F., Taton, R., Nézereau, C., Mazetto, C. T. M., Bernard, M. -A., et al. (2017). As disfunções precoces de crianças com TEA, suas trajetórias desenvolvimentais e as modalidades de seu acompanhamento personalizado. In Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu.
    • NLM

      Boulard A, Morange-Majoux F, Taton R, Nézereau C, Mazetto CTM, Bernard M-A, Souza MTCC de, Plumet M-H, Adrien J-L. As disfunções precoces de crianças com TEA, suas trajetórias desenvolvimentais e as modalidades de seu acompanhamento personalizado. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
    • Vancouver

      Boulard A, Morange-Majoux F, Taton R, Nézereau C, Mazetto CTM, Bernard M-A, Souza MTCC de, Plumet M-H, Adrien J-L. As disfunções precoces de crianças com TEA, suas trajetórias desenvolvimentais e as modalidades de seu acompanhamento personalizado. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
  • In: Psychology. Unidade: IP

    Subjects: Desenvolvimento Cognitivo, Jogos, Crianças

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de; PETTY, Ana Lúcia. Communicative Development in a Game Context. Psychology, China, Scientific Research Publishing Inc., v. 8, n. 2, p. 246-257, 2017. Disponível em: < http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm > DOI: 10.4236/psych.2017.82014.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Petty, A. L. (2017). Communicative Development in a Game Context. Psychology, 8( 2), 246-257. doi:10.4236/psych.2017.82014
    • NLM

      Souza MTCC de, Petty AL. Communicative Development in a Game Context [Internet]. Psychology. 2017 ; 8( 2): 246-257.Available from: http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Petty AL. Communicative Development in a Game Context [Internet]. Psychology. 2017 ; 8( 2): 246-257.Available from: http://file.scirp.org/Html/2-6902004_73733.htm
  • Unidade: IP

    Subjects: Desenvolvimento Infantil, Fracasso Escolar, Teoria Psicanalítica, Psicologia Escolar

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/ >.
    • APA

      Garbarino, M. I., & Souza, M. T. C. C. de. (2017). Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • NLM

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • Vancouver

      Garbarino MI, Souza MTCC de. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
  • In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. Unidade: IP

    Subjects: Neurofisiologia, Neurociências, Psicologia Do Desenvolvimento, Desenvolvimento Cognitivo

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZETTO, Camila Teresa Martini; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Mazetto, C. T. M., & Souza, M. T. C. C. de. (2017). Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu.
    • NLM

      Mazetto CTM, Souza MTCC de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
    • Vancouver

      Mazetto CTM, Souza MTCC de. Aspectos centrais do desenvolvimento humano: contribuições da teoria piagetiana para um programa de intervenção ao longo do tempo. In: Inovações em psicologia clínica: Programa Abrangente Neuropsicologia - PAN. São Paulo: Atheneu; 2017.
  • In: Neuropsychiatrie de l'Enfance et de l'Adolescence. Unidade: IP

    Subjects: Deficiência Mental, Autismo

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARD, M.A; THIÉBAUT , E.; MAZETTO, Camilla Teresa Martini; et al. The variability of the cognitive and socio-emotional development of children with autism spectrum disorder in connection with the severity of the disorders. Neuropsychiatrie de l'Enfance et de l'Adolescence, França, Elsevier Masson SAS, v. 64, p. 376-382, 2016. Disponível em: < http://ac.els-cdn.com/S0222961716300381/1-s2.0-S0222961716300381-main.pdf?_tid=019c1aa4-856d-11e6-85cf-00000aab0f27&acdnat=1475061570_053b4f9d2ad6fac3a5c786d10f078f01 > DOI: 10.1016/j.neurenf.2016.05.002.
    • APA

      Bernard, M. A., Thiébaut , E., Mazetto, C. T. M., Nassif, M. C., Souza, M. T. C. C. de, Nader-Grosbois, N., et al. (2016). The variability of the cognitive and socio-emotional development of children with autism spectrum disorder in connection with the severity of the disorders. Neuropsychiatrie de l'Enfance et de l'Adolescence, 64, 376-382. doi:10.1016/j.neurenf.2016.05.002
    • NLM

      Bernard MA, Thiébaut E, Mazetto CTM, Nassif MC, Souza MTCC de, Nader-Grosbois N, Seynhaeve I, Gutierrez MDLI, Parra J-SO, Dionne C, Rousseau M, Stefanidou K, Aiad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Blanc R, Bonnet-Brilhault F, Gattegno MP, Kaye K, Contejean Y, Adrien J-L. The variability of the cognitive and socio-emotional development of children with autism spectrum disorder in connection with the severity of the disorders [Internet]. Neuropsychiatrie de l'Enfance et de l'Adolescence. 2016 ; 64 376-382.Available from: http://ac.els-cdn.com/S0222961716300381/1-s2.0-S0222961716300381-main.pdf?_tid=019c1aa4-856d-11e6-85cf-00000aab0f27&acdnat=1475061570_053b4f9d2ad6fac3a5c786d10f078f01
    • Vancouver

      Bernard MA, Thiébaut E, Mazetto CTM, Nassif MC, Souza MTCC de, Nader-Grosbois N, Seynhaeve I, Gutierrez MDLI, Parra J-SO, Dionne C, Rousseau M, Stefanidou K, Aiad F, Sam N, Belal L, Fekih L, Blanc R, Bonnet-Brilhault F, Gattegno MP, Kaye K, Contejean Y, Adrien J-L. The variability of the cognitive and socio-emotional development of children with autism spectrum disorder in connection with the severity of the disorders [Internet]. Neuropsychiatrie de l'Enfance et de l'Adolescence. 2016 ; 64 376-382.Available from: http://ac.els-cdn.com/S0222961716300381/1-s2.0-S0222961716300381-main.pdf?_tid=019c1aa4-856d-11e6-85cf-00000aab0f27&acdnat=1475061570_053b4f9d2ad6fac3a5c786d10f078f01
  • In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Unidade: IP

    Subjects: Aprendizagem, Multimídia, Inteligência, Afetividade

    How to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSETTI, Claudia Broetto; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A teoria de Piaget e os contextos atuais de desenvolvimento. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Rossetti, C. B., & Souza, M. T. C. C. de. (2016). A teoria de Piaget e os contextos atuais de desenvolvimento. In Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Rossetti CB, Souza MTCC de. A teoria de Piaget e os contextos atuais de desenvolvimento. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016.
    • Vancouver

      Rossetti CB, Souza MTCC de. A teoria de Piaget e os contextos atuais de desenvolvimento. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016.
  • Unidade: IP

    Subjects: Teoria Da Mente, Autismo, Representação, Desenvolvimento Cognitivo

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/ >.
    • APA

      Gonçalves, P. L., & Souza, M. T. C. C. de. (2016). A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
    • NLM

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
    • Vancouver

      Gonçalves PL, Souza MTCC de. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
  • In: Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: IP

    Subjects: Tempo, Epistemologia Genética, Psicogênese

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas[S.l.], v. 7, n. 1, p. 91-113, 2015. Disponível em: < http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319 >.
    • APA

      Folquitto, C. T. F., & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 7( 1), 91-113. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
    • NLM

      Folquitto CTF, Souza MTCC de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ;7( 1): 91-113.Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
    • Vancouver

      Folquitto CTF, Souza MTCC de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ;7( 1): 91-113.Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
  • In: Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. Unidade: IP

    Subjects: Jogos, Aprendizagem

    Online source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino; PETTY, Ana Lúcia; CARVALHO, Gisele E de; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, Campinas, v. 19, n. 1, p. 13-22, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/pee/v19n1/2175-3539-pee-19-01-00013.pdf > DOI: 10.1590/2175-3539/2015/0191764.
    • APA

      Macedo, L., Petty, A. L., Carvalho, G. E. de, & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, 19( 1), 13-22. doi:10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • NLM

      Macedo L, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v19n1/2175-3539-pee-19-01-00013.pdf
    • Vancouver

      Macedo L, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.Available from: http://www.scielo.br/pdf/pee/v19n1/2175-3539-pee-19-01-00013.pdf
  • In: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: Matemática, Abstração

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de; BONA, Aline Silva de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, São Paulo, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, v. 26, n. 2, p. 240-248, 2015. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420130025 > DOI: dx.doi.org/10.1590/0103-656420130025.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Bona, A. S. de. (2015). Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, 26( 2), 240-248. doi:dx.doi.org/10.1590/0103-656420130025
    • NLM

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420130025
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0103-656420130025
  • Unidade: IP

    Subjects: Economia Solidária, ética, Virtude, Moral

    Online source accessHow to cite
  • A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Thelma Pontes; SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/ >.
    • APA

      Borges, T. P., & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/
    • NLM

      Borges TP, Souza MTCC de. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/
    • Vancouver

      Borges TP, Souza MTCC de. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020