Filtros : "Sorrentino, Marcos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pedagogia social. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian; SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia social, Salamanca, Facultad de Educación, v. 36, p. 49-61, 2020. Disponível em: < https://recyt.fecyt.es/index.php/PSRI/article/view/80594/61086 > DOI: 10.7179/PSRI_2020.36.03.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia social. 2020 ; 36 49-61.Available from: https://recyt.fecyt.es/index.php/PSRI/article/view/80594/61086
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia social. 2020 ; 36 49-61.Available from: https://recyt.fecyt.es/index.php/PSRI/article/view/80594/61086
  • Unidade: IEE

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, UTOPIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ernesto Luiz Marques; SORRENTINO, Marcos. Transição ecológica: uma proposta baseada no comum, no municipalismo libertário e no veganismo abolicionista. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-09092020-152920/ >.
    • APA

      Nunes, E. L. M., & Sorrentino, M. (2020). Transição ecológica: uma proposta baseada no comum, no municipalismo libertário e no veganismo abolicionista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-09092020-152920/
    • NLM

      Nunes ELM, Sorrentino M. Transição ecológica: uma proposta baseada no comum, no municipalismo libertário e no veganismo abolicionista [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-09092020-152920/
    • Vancouver

      Nunes ELM, Sorrentino M. Transição ecológica: uma proposta baseada no comum, no municipalismo libertário e no veganismo abolicionista [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-09092020-152920/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁRVORES, SUSTENTABILIDADE, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANQUETTA, Giovanna Alves de Paiva; SORRENTINO, Marcos. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis. 2020.Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2020. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/ >.
    • APA

      Zanquetta, G. A. de P., & Sorrentino, M. (2020). Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis. Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • NLM

      Zanquetta GA de P, Sorrentino M. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • Vancouver

      Zanquetta GA de P, Sorrentino M. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: COMUNITARISMO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, HORTAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZOTI, André Ruoppolo; SORRENTINO, Marcos. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/ >.
    • APA

      Biazoti, A. R., & Sorrentino, M. (2019). Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo. Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
    • NLM

      Biazoti AR, Sorrentino M. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
    • Vancouver

      Biazoti AR, Sorrentino M. Engajamento político na agricultura urbana: a potência de agir nas hortas comunitárias de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-09032020-170856/
  • Source: BioResources. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CONSTRUÇÕES DE MADEIRA, HABITAÇÃO, MAQUINARIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, V. A. de; LIMA JÚNIOR, M. P. de; BIAZZON, J. C; et al. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, Raleigh, N.C, Dept. of Wood and Paper Science. College of Natural Resources. North Carolina State University, v. 13, n. 4, p. 8775-8786, 2018. Disponível em: < https://bioresources.cnr.ncsu.edu/wp-content/uploads/2018/10/BioRes_13_4_8775_Araujo_LBVMMCNSSCSLGG_Machinery_Wooden_Housing_Prodn_Size_Obsolescence_14371.pdf > DOI: 10.15376/biores.13.4.8775-8776.
    • APA

      Araujo, V. A. de, Lima Júnior, M. P. de, Biazzon, J. C., Vasconcelos, J. S., Munis, R. A., Morales, E. A. M., et al. (2018). Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, 13( 4), 8775-8786. doi:10.15376/biores.13.4.8775-8776
    • NLM

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.Available from: https://bioresources.cnr.ncsu.edu/wp-content/uploads/2018/10/BioRes_13_4_8775_Araujo_LBVMMCNSSCSLGG_Machinery_Wooden_Housing_Prodn_Size_Obsolescence_14371.pdf
    • Vancouver

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.Available from: https://bioresources.cnr.ncsu.edu/wp-content/uploads/2018/10/BioRes_13_4_8775_Araujo_LBVMMCNSSCSLGG_Machinery_Wooden_Housing_Prodn_Size_Obsolescence_14371.pdf
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOLI, Semíramis; SORRENTINO, Marcos. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, São Paulo, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - Universidade de São Paulo, v. 21, p. 1-18, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao > DOI: 10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao.
    • APA

      Biasoli, S., & Sorrentino, M. (2018). Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, 21, 1-18. doi:10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • NLM

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • Vancouver

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESCA ARTESANAL, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa; SORRENTINO, Marcos. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/ >.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A., & Sorrentino, M. (2018). O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • NLM

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Subjects: ECOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, João Pedro Aidar de; SORRENTINO, Marcos. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso. 2018.Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/ >.
    • APA

      Menezes, J. P. A. de, & Sorrentino, M. (2018). A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso. Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
    • NLM

      Menezes JPA de, Sorrentino M. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
    • Vancouver

      Menezes JPA de, Sorrentino M. A contribuição do Programa Ponte para uma nova universidade: um estudo de caso [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26072018-150514/
  • Source: REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian; SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, v. 35, n. 2, p. 292-314, 2018. Disponível em: < https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387 >.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2018). Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 35( 2), 292-314. Recuperado de https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos; RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade; PORTUGAL, Simone; MORAES, Fernanda Corrêa de; SILVA, Rafael Falcão da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Sorrentino, M., Raymundo, M. H. A., Portugal, S., Moraes, F. C. de, & Silva, R. F. da. (2017). Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, REFORMA AGRÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos; SANTOS, João Dagoberto dos; ANDRADE, Daniel Fonseca; KAGEYAMA, Paulo Yoshio. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Sorrentino, M., Santos, J. D. dos, Andrade, D. F., & Kageyama, P. Y. (2017). Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Ambientalmente Sustentable. Unidade: ESALQ

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONITORAMENTO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade; BRANCO, Evandro Albiach; BIASOLI, Semíramis; MARANHÃO, Renata; SORRENTINO, Marcos. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, Liáns-Oleiros, A Coruña Servizo de Publicacións da Universidade da Coruña e CEIDA, v. 1, n. 23/24, p. 25-39, 2017. Disponível em: < https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975 >.
    • APA

      Raymundo, M. H. A., Branco, E. A., Biasoli, S., Maranhão, R., & Sorrentino, M. (2017). Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, 1( 23/24), 25-39. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • NLM

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Maranhão R, Sorrentino M. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • Vancouver

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Maranhão R, Sorrentino M. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
  • Source: Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Conference titles: Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA AGRÍCOLA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima; LUCAS, Ademir de; SORRENTINO, Marcos. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Leme, L. M. de L., Lucas, A. de, & Sorrentino, M. (2017). Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Recuperado de https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • NLM

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • Vancouver

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian; SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis. 2017.Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/ >.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2017). Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis. Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e políticas públicas em Fernando de Noronha: a participação na construção de escolas e sociedades sustentáveis [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-14032018-112322/
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: BEM-ESTAR SOCIAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Corrêa de; BATTAINI, Vivian; SACCONI, Laura Vidotto; et al. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Moraes, F. C. de, Battaini, V., Sacconi, L. V., Carvalho, T. M. A., Paz, S. M. R. da, & Sorrentino, M. (2017). Movimento educador “ecossocialismo e bem viver”. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Battaini V, Sacconi LV, Carvalho TMA, Paz SMR da, Sorrentino M. Movimento educador “ecossocialismo e bem viver” [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone; MORAES, Fernanda Corrêa de; RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade; OLIVEIRA, Nádia Rosário de; SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Portugal, S., Moraes, F. C. de, Raymundo, M. H. A., Oliveira, N. R. de, & Sorrentino, M. (2017). Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Portugal S, Moraes FC de, Raymundo MHA, Oliveira NR de, Sorrentino M. Educação ambiental e agroecologia: um diálogo necessário [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa; SORRENTINO, Marcos. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), Diadema, Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, v. 12, n. 4 p. 192-206, 2017. Disponível em: < https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489 >.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A., & Sorrentino, M. (2017). Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 12( 4 p. 192-206). Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • NLM

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • Vancouver

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
  • Source: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Unidades: FAU, ESALQ, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Marcelo de Andrade; SUDAN, Daniela Cássia; MEIRA, Ana Maria de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; SORRENTINO, Marcos. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education[S.l: s.n.], v. 2. , 2017.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-319-47889-0_26.
    • APA

      Romero, M. de A., Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Fernandez, F. da R. B., & Sorrentino, M. (2017). Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education (Vol. 2). Cham: Springer International Publishing AG. doi:10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • NLM

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • Vancouver

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, PODER, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima; SORRENTINO, Marcos. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo. 2017.Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/ >.
    • APA

      Leme, L. M. de L., & Sorrentino, M. (2017). Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo. Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • NLM

      Leme LM de L, Sorrentino M. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • Vancouver

      Leme LM de L, Sorrentino M. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos; RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade; PORTUGAL, Simone; MORAES, Fernanda Corrêa de; SILVA, Rafael Falcão da. Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: .
    • APA

      Sorrentino, M., Raymundo, M. H. A., Portugal, S., Moraes, F. C. de, & Silva, R. F. da. (2017). Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Desafios e utopias para sociedades sustentáveis. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021