Filtros : "Seincman, Eduardo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Vinicius José Spedaletti. Hélio Delmiro: composições para violão solo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-143912/. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Gomes, V. J. S. (2012). Hélio Delmiro: composições para violão solo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-143912/
    • NLM

      Gomes VJS. Hélio Delmiro: composições para violão solo [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-143912/
    • Vancouver

      Gomes VJS. Hélio Delmiro: composições para violão solo [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092015-143912/
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: FOLCLORE, NACIONALISMO, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Villa-Lobos: um antimodernista na semana de 22. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2012
    • APA

      Seincman, E. (2012). Villa-Lobos: um antimodernista na semana de 22. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Seincman E. Villa-Lobos: um antimodernista na semana de 22. Revista USP. 2012 ;( ju/ago.): 71-82.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Villa-Lobos: um antimodernista na semana de 22. Revista USP. 2012 ;( ju/ago.): 71-82.[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. O compositor e seu ofício: variações sobre alguns temas de Sartre. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2012. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Seincman, E. (2012). O compositor e seu ofício: variações sobre alguns temas de Sartre. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Seincman E. O compositor e seu ofício: variações sobre alguns temas de Sartre. São Paulo: Perspectiva; 2012. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. O compositor e seu ofício: variações sobre alguns temas de Sartre. São Paulo: Perspectiva; 2012. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLONCELO, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), CONSCIÊNCIA CORPORAL, POSTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUETHOLZ, Robert John. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/pt-br.php. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Suetholz, R. J. (2011). A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/pt-br.php
    • NLM

      Suetholz RJ. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal [Internet]. 2011 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/pt-br.php
    • Vancouver

      Suetholz RJ. A pedagogia do violoncelo e aspectos de técnicas de reeducação corporal [Internet]. 2011 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06062011-125105/pt-br.php
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APRO, Flávio. Folias de Espanha: o eterno retorno. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/pt-br.php. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Apro, F. (2009). Folias de Espanha: o eterno retorno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/pt-br.php
    • NLM

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/pt-br.php
    • Vancouver

      Apro F. Folias de Espanha: o eterno retorno [Internet]. 2009 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27102010-142724/pt-br.php
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Assunto: ÓPERA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Tempo histórico, tempo mítico: som e silêncio em Mozart e Schoenberg. Revista USP, n. 81, p. 106-127, 2009Tradução . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Seincman, E. (2009). Tempo histórico, tempo mítico: som e silêncio em Mozart e Schoenberg. Revista USP, ( 81), 106-127. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i81p106-127
    • NLM

      Seincman E. Tempo histórico, tempo mítico: som e silêncio em Mozart e Schoenberg. Revista USP. 2009 ;( 81): 106-127.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Tempo histórico, tempo mítico: som e silêncio em Mozart e Schoenberg. Revista USP. 2009 ;( 81): 106-127.[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, FORMAS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Fundamentos da composição musical. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2008
    • APA

      Seincman, E. (2008). Fundamentos da composição musical. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Seincman E. Fundamentos da composição musical. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Fundamentos da composição musical. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITRE VÁSQUEZ, Edwin Ricardo. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Pitre Vásquez, E. R. (2008). Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pitre Vásquez ER. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Pitre Vásquez ER. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: BANDA DE MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Claudio Henrique Altieri de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/pt-br.php. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Campos, C. H. A. de. (2008). Subindo a serra: Banda Mantiqueira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/pt-br.php
    • NLM

      Campos CHA de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/pt-br.php
    • Vancouver

      Campos CHA de. Subindo a serra: Banda Mantiqueira [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07052009-154924/pt-br.php
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, LINGUAGEM MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Estética da comunicação musical. . São Paulo: Via Lettera. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2008
    • APA

      Seincman, E. (2008). Estética da comunicação musical. São Paulo: Via Lettera.
    • NLM

      Seincman E. Estética da comunicação musical. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Estética da comunicação musical. 2008 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Filosofia da Música. Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA(CONGRESSOS), SOCIOLOGIA DA MÚSICA (CONGRESSOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Filosofia da composição (à memória de Anatol Rosenfeld). 2007, Anais.. São Paulo: Humanitas, 2007. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Seincman, E. (2007). Filosofia da composição (à memória de Anatol Rosenfeld). In . São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Seincman E. Filosofia da composição (à memória de Anatol Rosenfeld). 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Filosofia da composição (à memória de Anatol Rosenfeld). 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, GRAVURA, TRIO (INTERPRETAÇÃO), SONATA, OBRA LITERÁRIA, CONTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sonata do absoluto: trios para Borges, Poe, e Machado. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2007
    • APA

      Sonata do absoluto: trios para Borges, Poe, e Machado. (2007). Sonata do absoluto: trios para Borges, Poe, e Machado. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Sonata do absoluto: trios para Borges, Poe, e Machado. 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Sonata do absoluto: trios para Borges, Poe, e Machado. 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MARACATÚ, DANÇAS FOLCLÓRICAS, CULTURA POPULAR, DANÇAS DRAMÁTICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA, Veronica Dorta. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Pessoa, V. D. (2006). As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pessoa VD. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Pessoa VD. As muitas faces do maracatú: transformações e assimilações de um folguedo popular no Brasil dos anos 90. 2006 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SONHO, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Entre o sonho e a música. Tradução . São Paulo: Annablume, 2004. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Seincman, E. (2004). Entre o sonho e a música. In . São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Seincman E. Entre o sonho e a música. São Paulo: Annablume; 2004. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Entre o sonho e a música. São Paulo: Annablume; 2004. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: HARMONIA (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Funções estruturais da harmonia. . São Paulo: Via Lettera. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2004
    • APA

      Funções estruturais da harmonia. (2004). Funções estruturais da harmonia. São Paulo: Via Lettera.
    • NLM

      Funções estruturais da harmonia. 2004 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Funções estruturais da harmonia. 2004 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Duos etrios contemporâneos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICOS, CLARONE, INSTRUMENTO MUSICAL DE MADEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O pássaro da chuva. Duos etrios contemporâneos. São Paulo: LAMI-ECA-USP. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2003
    • APA

      O pássaro da chuva. (2003). O pássaro da chuva. Duos etrios contemporâneos. São Paulo: LAMI-ECA-USP.
    • NLM

      O pássaro da chuva. Duos etrios contemporâneos. 2003 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      O pássaro da chuva. Duos etrios contemporâneos. 2003 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Indioney Carneiro. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Rodrigues, I. C. (2001). O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues IC. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Rodrigues IC. O gesto pensante: a proposta de educação rítmica polimétrica de José Eduardo Gramani. 2001 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CONTRAPONTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Exercícios preliminares em contraponto. . São Paulo: Via Lettera. . Acesso em: 28 jan. 2023. , 2001
    • APA

      Exercícios preliminares em contraponto. (2001). Exercícios preliminares em contraponto. São Paulo: Via Lettera.
    • NLM

      Exercícios preliminares em contraponto. 2001 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Exercícios preliminares em contraponto. 2001 ;[citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Arnold Schoenberg: entre Apolo e Dionísio. Tradução . São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes, 2001. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Seincman, E. (2001). Arnold Schoenberg: entre Apolo e Dionísio. In . São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes.
    • NLM

      Seincman E. Arnold Schoenberg: entre Apolo e Dionísio. São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes; 2001. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Arnold Schoenberg: entre Apolo e Dionísio. São Paulo: ECA/USP; Centro Mario Schenberg de documentação da Pesquisa em Artes; 2001. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, SONATA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASTRACHAN, Vera. Interpretação e comentários sobre a Quarta Sonata de Francisco Mignone. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Astrachan, V. (1999). Interpretação e comentários sobre a Quarta Sonata de Francisco Mignone (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Astrachan V. Interpretação e comentários sobre a Quarta Sonata de Francisco Mignone. 1999 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Astrachan V. Interpretação e comentários sobre a Quarta Sonata de Francisco Mignone. 1999 ;[citado 2023 jan. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023