Filters : "Santos, Vinicio de Macedo" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Pugliese, G. O. (2022). STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • NLM

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • Vancouver

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, MATEMÁTICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elivelton Serafim. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Silva, E. S. (2022). Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • NLM

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • Vancouver

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras. . Acesso em: 07 jul. 2022. , 2021
    • APA

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. (2021). Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Machado da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. . Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2020). Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva EM da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Silva EM da. Concepções dos professores de cálculo diferencial e integral das FATECs sobre o processo de ensino e aprendizagem na formação de tecnólogos. 2020 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Andréia Lunkes. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Conrado, A. L. (2019). Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • NLM

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
    • Vancouver

      Conrado AL. Diversidade, diferença e currículo de matemática: relações entre macropolíticas e o tempo dos atores na escola [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-155241/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, DISCURSO, EQUIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Romão da. Educação matemática: equidade e legitimação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Silva, D. R. da. (2019). Educação matemática: equidade e legitimação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
    • NLM

      Silva DR da. Educação matemática: equidade e legitimação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
    • Vancouver

      Silva DR da. Educação matemática: equidade e legitimação [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-141940/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, MÉTODO PAULO FREIRE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2019). Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
    • NLM

      Valle JCA do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
    • Vancouver

      Valle JCA do. Inversão do vetor nas políticas curriculares: o Movimento de Reorientação Curricular de Freire em São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132808/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 07 jul. 2022. , 2018
    • APA

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. (2018). Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SILVA, Marcio Antonio da e SANTOS, Vinicio de Macedo. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Godoy, E. V., Silva, M. A. da, & Santos, V. de M. (2018). Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 jul. 07 ]
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e SANTOS, Vinicio de Macedo. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Santos, V. de M. (2018). Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Pompeu, C. C. (2017). Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
    • NLM

      Pompeu CC. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
    • Vancouver

      Pompeu CC. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Luciana Hiromi Yamada da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Silveira, L. H. Y. da. (2016). Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
    • NLM

      Silveira LHY da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
    • Vancouver

      Silveira LHY da. Literacia matemática e prática jornalística: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe: o que o jornal revela sobre o que o jornalista sabe [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143529/
  • Source: Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Marília: Cultura Acadêmica. . Acesso em: 07 jul. 2022. , 2016
    • APA

      Santos, V. de M. (2016). Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Marília: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Santos V de M. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. 2016 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. 2016 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA (ESTUDO;ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Canteiro, D. C. dos S. (2015). Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • NLM

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • Vancouver

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÜRGENSEN, Bruno Damien da Costa Paes. Avaliação e recuperação em matemática e a trajetória escolar do aluno: um estudo bibliográfico e documental. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-140521/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Jürgensen, B. D. da C. P. (2015). Avaliação e recuperação em matemática e a trajetória escolar do aluno: um estudo bibliográfico e documental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-140521/
    • NLM

      Jürgensen BD da CP. Avaliação e recuperação em matemática e a trajetória escolar do aluno: um estudo bibliográfico e documental [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-140521/
    • Vancouver

      Jürgensen BD da CP. Avaliação e recuperação em matemática e a trajetória escolar do aluno: um estudo bibliográfico e documental [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-140521/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subject: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e LOUZANO, Paula Baptista Jorge e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. São Paulo: Fe-Usp. . Acesso em: 07 jul. 2022. , 2015
    • APA

      Ghanem, E., Louzano, P. B. J., & Santos, V. de M. (2015). Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. São Paulo: Fe-Usp.
    • NLM

      Ghanem E, Louzano PBJ, Santos V de M. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 04):[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Ghanem E, Louzano PBJ, Santos V de M. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 04):[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Fanizzi, S. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 07 jul. 2022. , 2014
    • APA

      Santos, V. de M. (2014). Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2022 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2022 jul. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/. Acesso em: 07 jul. 2022.
    • APA

      Duarte, S. G. (2014). A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • NLM

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/
    • Vancouver

      Duarte SG. A complementaridade entre análise e síntese nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2022 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06032015-162652/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022