Filtros : "Ricardo, Elio Carlos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya; RICARDO, Elio Carlos. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/ >.
    • APA

      Kikuchi, L. M., & Ricardo, E. C. (2019). A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • NLM

      Kikuchi LM, Ricardo EC. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • Vancouver

      Kikuchi LM, Ricardo EC. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
  • Unidade: FE

    Subjects: ABSTRAÇÃO, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de; RICARDO, Elio Carlos. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/ >.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2018). A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli; RICARDO, Elio Carlos. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/ >.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUAS, Paloma Alinne Alves Rodrigues; RICARDO, Elio Carlos. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/ >.
    • APA

      Ruas, P. A. A. R., & Ricardo, E. C. (2017). Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
    • NLM

      Ruas PAAR, Ricardo EC. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
    • Vancouver

      Ruas PAAR, Ricardo EC. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de; RICARDO, Elio Carlos. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/pt-br.php >.
    • APA

      Sousa, W. B. de, & Ricardo, E. C. (2015). A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/pt-br.php
    • NLM

      Sousa WB de, Ricardo EC. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/pt-br.php
    • Vancouver

      Sousa WB de, Ricardo EC. A teoria da transposição didática e a teoria antropologica do didático aplicadas em um estudo de caso no ensino de física moderna e contemporânea [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-113837/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre; RICARDO, Elio Carlos. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/pt-br.php >.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/pt-br.php
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/pt-br.php
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ENSINO;ESTUDO), MATEMÁTICA (ENSINO;ESTUDO), PENSAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Marcia; RICARDO, Elio Carlos. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/ >.
    • APA

      Aguiar, M., & Ricardo, E. C. (2014). O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
    • NLM

      Aguiar M, Ricardo EC. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
    • Vancouver

      Aguiar M, Ricardo EC. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, MECÂNICA QUÂNTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes; RICARDO, Elio Carlos. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/pt-br.php >.
    • APA

      Lima, L. G., & Ricardo, E. C. (2014). A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/pt-br.php
    • NLM

      Lima LG, Ricardo EC. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/pt-br.php
    • Vancouver

      Lima LG, Ricardo EC. A abstração como ponte entre a física e a literatura na construção de conceitos de mecânica quântica no ensino médio [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27042015-104526/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA MODERNA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINOMIYA, George Kouzo; RICARDO, Elio Carlos. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/ >.
    • APA

      Shinomiya, G. K., & Ricardo, E. C. (2013). Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • NLM

      Shinomiya GK, Ricardo EC. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • Vancouver

      Shinomiya GK, Ricardo EC. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya; RICARDO, Elio Carlos. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/ >.
    • APA

      Kikuchi, L. M., & Ricardo, E. C. (2012). Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
    • NLM

      Kikuchi LM, Ricardo EC. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
    • Vancouver

      Kikuchi LM, Ricardo EC. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTOS OFICIAIS, CIÊNCIA (ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAPITANGO-A-SAMBA, Kilwangy Kya; RICARDO, Elio Carlos. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/ >.
    • APA

      Kapitango-a-samba, K. K., & Ricardo, E. C. (2011). História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • NLM

      Kapitango-a-samba KK, Ricardo EC. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • Vancouver

      Kapitango-a-samba KK, Ricardo EC. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli; RICARDO, Elio Carlos. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2011). Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011 ;
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Crenças de autoeficácia e práticas docentes: uma análise de professores de física em um contexto de inovação. 2011 ;
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIENCIAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre; SOUSA, Wellington Batista de; RICARDO, Elio Carlos; UETA, N. A Física das Radiações à luz da transposição didática. Anais.. Manaus: SBF, 2011.Disponível em: .
    • APA

      Campos, A., Sousa, W. B. de, Ricardo, E. C., & Ueta, N. (2011). A Física das Radiações à luz da transposição didática. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=357&traId=1
    • NLM

      Campos A, Sousa WB de, Ricardo EC, Ueta N. A Física das Radiações à luz da transposição didática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=357&traId=1
    • Vancouver

      Campos A, Sousa WB de, Ricardo EC, Ueta N. A Física das Radiações à luz da transposição didática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=357&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIENCIAS (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, RADIAÇÃO IONIZANTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre; SOUSA, Wellington Batista de; RICARDO, Elio Carlos; UETA, N. A Física das Radiações à luz da transposição didática. Anais.. Manaus: SBF, 2011.Disponível em: .
    • APA

      Campos, A., Sousa, W. B. de, Ricardo, E. C., & Ueta, N. (2011). A Física das Radiações à luz da transposição didática. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0357-1.pdf
    • NLM

      Campos A, Sousa WB de, Ricardo EC, Ueta N. A Física das Radiações à luz da transposição didática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0357-1.pdf
    • Vancouver

      Campos A, Sousa WB de, Ricardo EC, Ueta N. A Física das Radiações à luz da transposição didática [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0357-1.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, Fundação Carlos Chagas, v. 40, n. 140, p. 605-628, 2010. DOI: 10.1590/s0100-15742010000200015.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 605-628. doi:10.1590/s0100-15742010000200015
    • NLM

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.
    • Vancouver

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de; RICARDO, Elio Carlos; SASSERON, Lúcia Helena; ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos; PIETROCOLA, Mauricio. Ensino de Física. [S.l: s.n.], 2010.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, Ricardo, E. C., Sasseron, L. H., Abib, M. L. V. dos S., & Pietrocola, M. (2010). Ensino de Física. São Paulo, SP: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Ricardo EC, Sasseron LH, Abib MLV dos S, Pietrocola M. Ensino de Física. 2010 ;
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Ricardo EC, Sasseron LH, Abib MLV dos S, Pietrocola M. Ensino de Física. 2010 ;
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de; RICARDO, Elio Carlos. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio. 2009.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17092012-141621/pt-br.php >.
    • APA

      Sousa, W. B. de, & Ricardo, E. C. (2009). Física das radiações: uma proposta para o ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17092012-141621/pt-br.php
    • NLM

      Sousa WB de, Ricardo EC. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17092012-141621/pt-br.php
    • Vancouver

      Sousa WB de, Ricardo EC. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17092012-141621/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021