Filtros : "Ribeiro, Luis Roberto de Camargo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Téchne. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL (ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo et al. Ensino: aprendizagem ativa. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2014
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Giannotti, M. A., Neri, A. C., Silva, D., Schutz, I., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Ensino: aprendizagem ativa. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Giannotti MA, Neri AC, Silva D, Schutz I, Grimoni JAB, Nakao OS. Ensino: aprendizagem ativa [Internet]. Téchne. 2014 ; fe 2014( 203): 34-38.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Giannotti MA, Neri AC, Silva D, Schutz I, Grimoni JAB, Nakao OS. Ensino: aprendizagem ativa [Internet]. Téchne. 2014 ; fe 2014( 203): 34-38.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/203/sumario.aspx
  • Source: Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, v. 33, n. 1, p. 45-54, 2011Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., & Escrivão Filho, E. (2011). Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 33( 1), 45-54. doi:10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2011 ; 33( 1): 45-54.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E. Avaliação formativa no ensino superior: um estudo de caso [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2011 ; 33( 1): 45-54.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4025/actascihumansoc.v33i1.9214
  • Source: Revista Minerva. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, v. 6, n. ja/abr. 2009, p. 23-30, 2009Tradução . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva, 6( ja/abr. 2009), 23-30.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - aprendizagem baseada em problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Revista Minerva. 2009 ; 6( ja/abr. 2009): 23-30.[citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. Tradução . São Carlos: CETEPE/EESC/USP, 2009. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2009). Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP.
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Aprendendo com PBL - Aprendizagem Baseada em Problemas: relato de uma experiência em cursos de engenharia da EESC-USP. In: Inovações no ensino : alternativas metodológicas para melhoria da aprendizagem. São Carlos: CETEPE/EESC/USP; 2009. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Cadernos EBAPE.BR. Unidade: EESC

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL). Cadernos EBAPE.BR, p. 9 , 2008Tradução . . Disponível em: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/5431/4165. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Escrivão Filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2008). Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL). Cadernos EBAPE.BR, 9 . doi:10.1590/s1679-39512008000500004
    • NLM

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL) [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2008 ; 9 .[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/5431/4165
    • Vancouver

      Escrivão Filho E, Ribeiro LR de C. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL) [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2008 ; 9 .[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/cadernosebape/article/view/5431/4165
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - ENEPQ. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL). 2007, Anais.. Recife, PE: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2007/ENEPQ213.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Escrivão filho, E., & Ribeiro, L. R. de C. (2007). Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL). In Anais. Recife, PE: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2007/ENEPQ213.pdf
    • NLM

      Escrivão filho E, Ribeiro LR de C. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL) [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2007/ENEPQ213.pdf
    • Vancouver

      Escrivão filho E, Ribeiro LR de C. Inovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL) [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2007/ENEPQ213.pdf
  • Source: Revista de Ensino em Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia, v. 23, n. 1, p. 63-71, 2004Tradução . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2004). Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia, 23( 1), 63-71.
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia. 2004 ; 23( 1): 63-71.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Uma experiência com a PBL no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ensino em Engenharia. 2004 ; 23( 1): 63-71.[citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Revista de Ciências Humanas. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas, v. 3, n. 2, p. 95-101, 2003Tradução . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2003). Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas, 3( 2), 95-101.
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas. 2003 ; 3( 2): 95-101.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. Revista de Ciências Humanas. 2003 ; 3( 2): 95-101.[citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e ESCRIVÃO FILHO, Edmundo e MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. 2002, Anais.. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., Escrivão Filho, E., & Mizukami, M. da G. N. (2002). Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos. In Anais. Águas de Lindóia, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Escrivão Filho E, Mizukami M da GN. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no ensino de engenharia sob a ótica dos alunos [Internet]. Anais. 2002 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www.prod.eesc.usp.br/geope/images/stories/publicacoes/Ribeiro_e_Escrivao_e_Mizukami_Aprendizagem_Baseada_em_Problemas.zip
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EESC

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo e BELHOT, Renato Vairo. A gestão da qualidade e o ensino de engenharia. Revista de Ensino de Engenharia, v. 21, n. 2, p. 17-25, 2002Tradução . . Disponível em: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/a_gestao_da%20qualidade_e_o_ensino.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C., & Belhot, R. V. (2002). A gestão da qualidade e o ensino de engenharia. Revista de Ensino de Engenharia, 21( 2), 17-25. Recuperado de http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/a_gestao_da%20qualidade_e_o_ensino.pdf
    • NLM

      Ribeiro LR de C, Belhot RV. A gestão da qualidade e o ensino de engenharia [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2002 ; 21( 2): 17-25.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/a_gestao_da%20qualidade_e_o_ensino.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C, Belhot RV. A gestão da qualidade e o ensino de engenharia [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2002 ; 21( 2): 17-25.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: http://www2.eesc.usp.br/aprende/images/arquivos/a_gestao_da%20qualidade_e_o_ensino.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CONTROLE DA QUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Luis Roberto de Camargo. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Ribeiro, L. R. de C. (2000). Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Ribeiro LR de C. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia. 2000 ;[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Ribeiro LR de C. Programas da qualidade total e educação: reflexões sobre a utilização de seus princípios no ensino de engenharia. 2000 ;[citado 2023 jan. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023