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  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

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    • ABNT

      REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. O IQSC/USP – Profa. Dra. Maria Olimpia de Oliveira Rezende [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YY9tnFh-BU8&t=78s. Acesso em: 26 maio 2024. , 2024
    • APA

      Rezende, M. O. de O. (2024). O IQSC/USP – Profa. Dra. Maria Olimpia de Oliveira Rezende [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=YY9tnFh-BU8&t=78s
    • NLM

      Rezende MO de O. O IQSC/USP – Profa. Dra. Maria Olimpia de Oliveira Rezende [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=YY9tnFh-BU8&t=78s
    • Vancouver

      Rezende MO de O. O IQSC/USP – Profa. Dra. Maria Olimpia de Oliveira Rezende [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=YY9tnFh-BU8&t=78s
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, FERTILIZANTES BIOLÓGICOS

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    • ABNT

      RIBEIRO, Giovanna Jundurian e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Biofertilizante, desenvolvido na USP, pode auxiliar a produção agrícola sustentável. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/biofertilizante-desenvolvido-na-usp-pode-auxiliar-a-producao-agricola-sustentavel/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2023
    • APA

      Ribeiro, G. J., & Rezende, M. O. de O. (2023). Biofertilizante, desenvolvido na USP, pode auxiliar a produção agrícola sustentável. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/biofertilizante-desenvolvido-na-usp-pode-auxiliar-a-producao-agricola-sustentavel/
    • NLM

      Ribeiro GJ, Rezende MO de O. Biofertilizante, desenvolvido na USP, pode auxiliar a produção agrícola sustentável [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/biofertilizante-desenvolvido-na-usp-pode-auxiliar-a-producao-agricola-sustentavel/
    • Vancouver

      Ribeiro GJ, Rezende MO de O. Biofertilizante, desenvolvido na USP, pode auxiliar a produção agrícola sustentável [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/biofertilizante-desenvolvido-na-usp-pode-auxiliar-a-producao-agricola-sustentavel/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, QUÍMICA AMBIENTAL, COMPOSTAGEM, VERMICOMPOSTAGEM

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    • ABNT

      NUNES, Ramom Rachide e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Tecnologias ambientais. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Nunes, R. R., & Rezende, M. O. de O. (2022). Tecnologias ambientais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • NLM

      Nunes RR, Rezende MO de O. Tecnologias ambientais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • Vancouver

      Nunes RR, Rezende MO de O. Tecnologias ambientais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
  • Unidade: IQSC

    Subjects: SOLOS, PEDOLOGIA

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    • ABNT

      NUNES, Ramom Rachide e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. O solo: estrutura e composição. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Nunes, R. R., & Rezende, M. O. de O. (2022). O solo: estrutura e composição. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
    • NLM

      Nunes RR, Rezende MO de O. O solo: estrutura e composição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
    • Vancouver

      Nunes RR, Rezende MO de O. O solo: estrutura e composição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
  • Source: Water. Unidades: IQSC, ICMC

    Subjects: ECOTOXICOLOGIA, TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS, HERBICIDAS, QUÍMICA VERDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      NUNES, Ramom Rachide et al. Treatment of wastewaters containing sulfonylurea herbicides by electroflotation: chemical and ecotoxicological efficacy. Water, v. 14, n. 17, p. 2723, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/w14172723. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Nunes, R. R., Ribeiro, R. G. L. G., Morão, G. M., Rezende, M. O. de O., & Moreira-Santos, M. (2022). Treatment of wastewaters containing sulfonylurea herbicides by electroflotation: chemical and ecotoxicological efficacy. Water, 14( 17), 2723. doi:10.3390/w14172723
    • NLM

      Nunes RR, Ribeiro RGLG, Morão GM, Rezende MO de O, Moreira-Santos M. Treatment of wastewaters containing sulfonylurea herbicides by electroflotation: chemical and ecotoxicological efficacy [Internet]. Water. 2022 ; 14( 17): 2723.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.3390/w14172723
    • Vancouver

      Nunes RR, Ribeiro RGLG, Morão GM, Rezende MO de O, Moreira-Santos M. Treatment of wastewaters containing sulfonylurea herbicides by electroflotation: chemical and ecotoxicological efficacy [Internet]. Water. 2022 ; 14( 17): 2723.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.3390/w14172723
  • Source: Tecnologias ambientais. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, QUÍMICA AMBIENTAL

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    • ABNT

      LIMA, Edson Thiago Gomes de et al. As tecnologias ambientais sob a perspectiva da química analítica e ambiental [Introdução]. Tecnologias ambientais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Lima, E. T. G. de, Silva, J. C. da, Rezende, M. O. de O., & Nunes, R. R. (2022). As tecnologias ambientais sob a perspectiva da química analítica e ambiental [Introdução]. Tecnologias ambientais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • NLM

      Lima ETG de, Silva JC da, Rezende MO de O, Nunes RR. As tecnologias ambientais sob a perspectiva da química analítica e ambiental [Introdução] [Internet]. Tecnologias ambientais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • Vancouver

      Lima ETG de, Silva JC da, Rezende MO de O, Nunes RR. As tecnologias ambientais sob a perspectiva da química analítica e ambiental [Introdução] [Internet]. Tecnologias ambientais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VAZ, Gláucio Luiz. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Vaz, G. L. (2022). Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • NLM

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
    • Vancouver

      Vaz GL. Mapeamento participativo práticas experimentais e gamificação: diferentes estratégias na abordagem da percepção e educação ambiental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-08072022-084948/
  • Source: Tecnologias ambientais. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, QUÍMICA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Tecnologias ambientais [Posfácio]. Tecnologias ambientais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rezende, M. O. de O. (2022). Tecnologias ambientais [Posfácio]. Tecnologias ambientais. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • NLM

      Rezende MO de O. Tecnologias ambientais [Posfácio] [Internet]. Tecnologias ambientais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
    • Vancouver

      Rezende MO de O. Tecnologias ambientais [Posfácio] [Internet]. Tecnologias ambientais. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-2-tecnologias-ambientais
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      DESTRO, Ariane. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Destro, A. (2022). Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • NLM

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • Vancouver

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
  • Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: COMPOSTAGEM, RESÍDUOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Manual de compostagem. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587156095. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Manual de compostagem. (2022). Manual de compostagem. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587156095
    • NLM

      Manual de compostagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587156095
    • Vancouver

      Manual de compostagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587156095
  • Source: O solo: estrutura e composição. Unidade: IQSC

    Subjects: PEDOLOGIA, SOLOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira e NUNES, Ramom Rachide. Por que estudar os solos? [Introdução]. O solo: estrutura e composição. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rezende, M. O. de O., & Nunes, R. R. (2022). Por que estudar os solos? [Introdução]. O solo: estrutura e composição. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
    • NLM

      Rezende MO de O, Nunes RR. Por que estudar os solos? [Introdução] [Internet]. O solo: estrutura e composição. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
    • Vancouver

      Rezende MO de O, Nunes RR. Por que estudar os solos? [Introdução] [Internet]. O solo: estrutura e composição. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://recursosolo.iqsc.usp.br/livro-1-o-solo/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, FERTILIZANTES BIOLÓGICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira et al. Processo de obtenção de biofertilizante e biofertilizante assim obtido. . Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1588693&SearchParameter=BR102020018855%%%%%%&Resumo=&Titulo=. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rezende, M. O. de O., OLIVEIRA, E. D. U. A. R. D. O. R. O. D. R. I. G. O. D. E., Landgraf, M. D., Ribeiro, G. J., & Mendes, L. A. (2022). Processo de obtenção de biofertilizante e biofertilizante assim obtido. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1588693&SearchParameter=BR102020018855%%%%%%&Resumo=&Titulo=
    • NLM

      Rezende MO de O, OLIVEIRA EDUARDORODRIGODE, Landgraf MD, Ribeiro GJ, Mendes LA. Processo de obtenção de biofertilizante e biofertilizante assim obtido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1588693&SearchParameter=BR102020018855%%%%%%&Resumo=&Titulo=
    • Vancouver

      Rezende MO de O, OLIVEIRA EDUARDORODRIGODE, Landgraf MD, Ribeiro GJ, Mendes LA. Processo de obtenção de biofertilizante e biofertilizante assim obtido [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1588693&SearchParameter=BR102020018855%%%%%%&Resumo=&Titulo=
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNDO, Juceli Aparecida Leme. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Mundo, J. A. L. (2021). Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • NLM

      Mundo JAL. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
    • Vancouver

      Mundo JAL. Quintal agroecológico na escola: laboratório para o ensino de educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-20052021-162828/
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COOPERAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Igor Augusto e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Cooperação para divulgação científica: Criação de um Centro de Memória Virtual. 2021, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/cooperacao-para-divulgacao-cientifica-criacao-de-um-centro-de-memoria-virtual/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Vieira, I. A., & Rezende, M. O. de O. (2021). Cooperação para divulgação científica: Criação de um Centro de Memória Virtual. In Trabalhos online. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/cooperacao-para-divulgacao-cientifica-criacao-de-um-centro-de-memoria-virtual/
    • NLM

      Vieira IA, Rezende MO de O. Cooperação para divulgação científica: Criação de um Centro de Memória Virtual [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/cooperacao-para-divulgacao-cientifica-criacao-de-um-centro-de-memoria-virtual/
    • Vancouver

      Vieira IA, Rezende MO de O. Cooperação para divulgação científica: Criação de um Centro de Memória Virtual [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/cooperacao-para-divulgacao-cientifica-criacao-de-um-centro-de-memoria-virtual/
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FUNGOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 57302-57313, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2021). A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento. Brazilian Journal of Development, 7, 57302-57313. doi:10.34117/bjdv7n6-231
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ;7 57302-57313.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. A transversalidade das ciências ambientas na alfabetização científica:: o aluno como protagonista na construção do conhecimento [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ;7 57302-57313.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-231
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESPECTROFOTOMETRIA, ÁGUA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira et al. Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul. 2021, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/educacao-ambiental-com-programa-municipio-verdeazul/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Rezende, M. O. de O., Landgraf, M. D., Borges, L. G., Rossi, L. A. de O., Figueiredo, L., & Olivares, I. R. B. (2021). Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul. In Trabalhos online. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/educacao-ambiental-com-programa-municipio-verdeazul/
    • NLM

      Rezende MO de O, Landgraf MD, Borges LG, Rossi LA de O, Figueiredo L, Olivares IRB. Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/educacao-ambiental-com-programa-municipio-verdeazul/
    • Vancouver

      Rezende MO de O, Landgraf MD, Borges LG, Rossi LA de O, Figueiredo L, Olivares IRB. Educação ambiental com Programa Município VerdeAzul [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/educacao-ambiental-com-programa-municipio-verdeazul/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      ALMEIDA, Luciano Redondo Mendes de. Contextualização e prática: subsídios à aprendizagem de química a partir de aulas de campo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-25012021-122324/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Almeida, L. R. M. de. (2020). Contextualização e prática: subsídios à aprendizagem de química a partir de aulas de campo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-25012021-122324/
    • NLM

      Almeida LRM de. Contextualização e prática: subsídios à aprendizagem de química a partir de aulas de campo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-25012021-122324/
    • Vancouver

      Almeida LRM de. Contextualização e prática: subsídios à aprendizagem de química a partir de aulas de campo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-25012021-122324/
  • Source: Engenharia Sanitária e Ambiental. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: HIDROPONIA, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      RIBEIRO, Gustavo et al. Avaliação dos parâmetros de viabilidade agronômica e impactos ambientais em um sistema de aquaponia na fazenda São João - São Carlos - SP. Engenharia Sanitária e Ambiental. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2020. p. 312 il. Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.572200107. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, G., Malheiros, A. A., Rezende, M. O. de O., Daniel, L. A., Malheiros, T. F., Alfaro, J. F., & Landgraf, M. D. (2020). Avaliação dos parâmetros de viabilidade agronômica e impactos ambientais em um sistema de aquaponia na fazenda São João - São Carlos - SP. In Engenharia Sanitária e Ambiental (p. 312 il). Ponta Grossa, PR: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.572200107
    • NLM

      Ribeiro G, Malheiros AA, Rezende MO de O, Daniel LA, Malheiros TF, Alfaro JF, Landgraf MD. Avaliação dos parâmetros de viabilidade agronômica e impactos ambientais em um sistema de aquaponia na fazenda São João - São Carlos - SP [Internet]. In: Engenharia Sanitária e Ambiental. Ponta Grossa, PR: Atena Editora; 2020. p. 312 il.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.572200107
    • Vancouver

      Ribeiro G, Malheiros AA, Rezende MO de O, Daniel LA, Malheiros TF, Alfaro JF, Landgraf MD. Avaliação dos parâmetros de viabilidade agronômica e impactos ambientais em um sistema de aquaponia na fazenda São João - São Carlos - SP [Internet]. In: Engenharia Sanitária e Ambiental. Ponta Grossa, PR: Atena Editora; 2020. p. 312 il.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.572200107
  • Source: Amplamente: saberes na educação. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, ENSINO, SOCIEDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio. Amplamente: saberes na educação. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 656 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Destro, A., Martins, A. R., & Rezende, M. O. de O. (2020). Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio. In Amplamente: saberes na educação (p. 656 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.14-23
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Destro A, Martins AR, Rezende MO de O. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Destro A, Martins AR, Rezende MO de O. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23
  • Source: Amplamente: educação para a vida. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, DIDÁTICA, COMPOSTAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. Amplamente: educação para a vida. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 481 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2020). Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática. In Amplamente: educação para a vida (p. 481 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.10-16
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino fundamental: uma sequência didática [Internet]. In: Amplamente: educação para a vida. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 481 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.10-16

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