Filtros : "Pietri, Emerson de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Carla da Silva. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Francisco, C. da S. (2022). Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • NLM

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • Vancouver

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, ACESSO À EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, CULTURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2022). Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • NLM

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LITERATURA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROPAOLO, Renata Ferrari. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Pietropaolo, R. F. (2022). A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • NLM

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • Vancouver

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
  • Source: Raído. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edur/a/TfShpFyDpxkCHyJ8hwwVBbQ/?lang=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, GRAMÁTICA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Lucas Lutero Lopes. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Marques, L. L. L. (2020). (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • NLM

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • Vancouver

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUDI, Luciana Cristina da Costa. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Audi, L. C. da C. (2019). "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • NLM

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • Vancouver

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Maria Urquiza de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, A. M. U. de. (2019). As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
    • NLM

      Oliveira AMU de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
    • Vancouver

      Oliveira AMU de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Luiza Guimarães de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Moraes, L. G. de. (2019). Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • NLM

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • Vancouver

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, INFÂNCIA, IMIGRAÇÃO, HIBRIDIZAÇÃO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Priscila da Silva. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Santos, P. da S. (2018). Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • NLM

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • Vancouver

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estágio: escrita e formação. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 02 fev. 2023. , 2018
    • APA

      Estágio: escrita e formação. (2018). Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Estágio: escrita e formação. 2018 ;[citado 2023 fev. 02 ]
    • Vancouver

      Estágio: escrita e formação. 2018 ;[citado 2023 fev. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Luciene de Cassia de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Santana, L. de C. de. (2017). As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
    • NLM

      Santana L de C de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
    • Vancouver

      Santana L de C de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayse Cristina Araújo da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Cruz, D. C. A. da. (2016). Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • NLM

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • Vancouver

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2016). O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • NLM

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
  • Unidade: FE

    Assunto: LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGATA, Aline Akemi. Esse jogo daria um ótimo livro: uma análise da literatura gamer e da constituição de práticas de leitura em narrativas transmidiáticas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082016-161232/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Nagata, A. A. (2016). Esse jogo daria um ótimo livro: uma análise da literatura gamer e da constituição de práticas de leitura em narrativas transmidiáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082016-161232/
    • NLM

      Nagata AA. Esse jogo daria um ótimo livro: uma análise da literatura gamer e da constituição de práticas de leitura em narrativas transmidiáticas [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082016-161232/
    • Vancouver

      Nagata AA. Esse jogo daria um ótimo livro: uma análise da literatura gamer e da constituição de práticas de leitura em narrativas transmidiáticas [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082016-161232/
  • Source: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de e SILVA, Élia Martins da. Um espaço inter-extra-institucional de formação docente. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2015. . . Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Pietri, E. de, & Silva, É. M. da. (2015). Um espaço inter-extra-institucional de formação docente. In A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Pietri E de, Silva ÉM da. Um espaço inter-extra-institucional de formação docente. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2023 fev. 02 ]
    • Vancouver

      Pietri E de, Silva ÉM da. Um espaço inter-extra-institucional de formação docente. In: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores : o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física; 2015. [citado 2023 fev. 02 ]
  • Source: A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de e SANTOS, Vinício de Macedo. A participação da Universidade de São Paulo no Programa Institucional de Bolsas.. [Apresentação]. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 02 fev. 2023. , 2015
    • APA

      Pietri, E. de, & Santos, V. de M. (2015). A participação da Universidade de São Paulo no Programa Institucional de Bolsas.. [Apresentação]. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Pietri E de, Santos V de M. A participação da Universidade de São Paulo no Programa Institucional de Bolsas.. [Apresentação]. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ]
    • Vancouver

      Pietri E de, Santos V de M. A participação da Universidade de São Paulo no Programa Institucional de Bolsas.. [Apresentação]. A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALÁCIO, Lilian Pereira. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Palácio, L. P. (2015). O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • NLM

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • Vancouver

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
  • Unidades: FE, ICMC

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 02 fev. 2023. , 2015
    • APA

      A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). (2015). A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ]
    • Vancouver

      A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 2015 ;[citado 2023 fev. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUÍSTICA, ESCRITA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rita de Cássia Antonia Nespoli. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Ramos, R. de C. A. N. (2014). Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/
    • NLM

      Ramos R de CAN. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/
    • Vancouver

      Ramos R de CAN. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023