Filtros : "Oliveira, Rosenilton Silva de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. As múltiplas formas de “ser USP”. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2025). As múltiplas formas de “ser USP”. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • NLM

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÕES AFIRMATIVAS, RACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2024). Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
    • NLM

      Tobias J da S. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES JUNIOR, Eduardo Jose. Educação antirracista no Brasil: uma análise da produção teórica africana e afrodiaspórica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-141147/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Moraes Junior, E. J. (2024). Educação antirracista no Brasil: uma análise da produção teórica africana e afrodiaspórica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-141147/
    • NLM

      Moraes Junior EJ. Educação antirracista no Brasil: uma análise da produção teórica africana e afrodiaspórica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-141147/
    • Vancouver

      Moraes Junior EJ. Educação antirracista no Brasil: uma análise da produção teórica africana e afrodiaspórica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-141147/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, INDÍGENAS, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSÁRIO, Rogério Alves do. Reflexões sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em cursos de Pedagogia EaD. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18122024-142713/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Rosário, R. A. do. (2024). Reflexões sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em cursos de Pedagogia EaD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18122024-142713/
    • NLM

      Rosário RA do. Reflexões sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em cursos de Pedagogia EaD [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18122024-142713/
    • Vancouver

      Rosário RA do. Reflexões sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena em cursos de Pedagogia EaD [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18122024-142713/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÕES AFRICANAS, RELIGIÃO, ANTROPOLOGIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. . São Paulo: Elefante. . Acesso em: 12 maio 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2024). A cor da fé: "identidade negra" e religião. São Paulo: Elefante.
    • NLM

      Oliveira RS de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira RS de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. 2024 ;[citado 2025 maio 12 ]
  • Source: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: ECA, FFLCH, FE, IAU

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucia Maciel Barbosa de et al. Eixo cultura e artes. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. de, Soares, G. P., Oliveira, M. P. P. de, Silva, M. R. de L., Oliveira, R. S. de, Nascimento, S. de S., et al. (2024). Eixo cultura e artes. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Oliveira LMB de, Soares GP, Oliveira MPP de, Silva MR de L, Oliveira RS de, Nascimento S de S, Grossmann M, Oliveira VHN de, Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E. Eixo cultura e artes [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Oliveira LMB de, Soares GP, Oliveira MPP de, Silva MR de L, Oliveira RS de, Nascimento S de S, Grossmann M, Oliveira VHN de, Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E. Eixo cultura e artes [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS, ESCRAVIDÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 12 maio 2025. , 2023
    • APA

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. (2023). Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ]
    • Vancouver

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, MERCADO EDITORIAL, BIBLIOTECA ESCOLAR, MENINAS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luciana Barrozo da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Silva, L. B. da. (2023). Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
    • NLM

      Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
    • Vancouver

      Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
  • Source: Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS, ESCRAVIDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vagner Gonçalves da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf. Acesso em: 12 maio 2025. , 2023
    • APA

      Silva, V. G. da. (2023). Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
    • NLM

      Silva VG da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio] [Internet]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
    • Vancouver

      Silva VG da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio] [Internet]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves e SILVA, Maria da Anunciação Conceição e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB. . Acesso em: 12 maio 2025. , 2023
    • APA

      Jardim, F. A. A., Silva, M. da A. C., & Oliveira, R. S. de. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ]
    • Vancouver

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ]
  • Source: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2025 maio 12 ]
    • Vancouver

      Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2025 maio 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NEGROS, EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, DESIGUALDADES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, TRANSMISSÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Georgton Anderson da. O que os livros escondem, as palavras ditas libertam: indicadores e percepções de pessoas negras com deficiência acerca das suas trajetórias escolares. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-07022024-121959/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Silva, G. A. da. (2023). O que os livros escondem, as palavras ditas libertam: indicadores e percepções de pessoas negras com deficiência acerca das suas trajetórias escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-07022024-121959/
    • NLM

      Silva GA da. O que os livros escondem, as palavras ditas libertam: indicadores e percepções de pessoas negras com deficiência acerca das suas trajetórias escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-07022024-121959/
    • Vancouver

      Silva GA da. O que os livros escondem, as palavras ditas libertam: indicadores e percepções de pessoas negras com deficiência acerca das suas trajetórias escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-07022024-121959/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • NLM

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • Vancouver

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
  • Source: Campos: revista de antropologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de e NASCIMENTO, Letícia Abílio do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, v. 22, n. ja/ju 2021, p. 135-158, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de, & Nascimento, L. A. do. (2021). “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, 22( ja/ju 2021), 135-158. doi:10.5380/cra.v22i1.74239
    • NLM

      Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
    • Vancouver

      Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
  • Source: A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES, PENTECOSTALISMO, ABORTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047140. Acesso em: 12 maio 2025. , 2021
    • APA

      A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. (2021). A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047140
    • NLM

      A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade [Internet]. A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. 2021 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047140
    • Vancouver

      A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade [Internet]. A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. 2021 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047140
  • Source: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA, FILOSOFIA, HIP HOP

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Os novos cínicos?. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 12 maio 2025. , 2020
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2020). Os novos cínicos? Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Oliveira RS de. Os novos cínicos? [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Os novos cínicos? [Internet]. Educação sem retrocesso. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Source: Jornal O Globo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo et al. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça?. Tradução . Jornal O Globo, Rio de Janeiro, RJ, 2020. Disponível em: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Januário, E., Oliveira, R. S. de, & Oliveira, R. S. de. (2020). Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? Jornal O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • NLM

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
  • Source: Jornal GGN. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPODI, Zara Figueiredo e JANUÁRIO, Eduardo e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira. Tradução . Jornal GGN, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/. Acesso em: 12 maio 2025.
    • APA

      Tripodi, Z. F., Januário, E., & Oliveira, R. S. de. (2020). O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira. Jornal GGN. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/
    • NLM

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira [Internet]. Jornal GGN. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/
    • Vancouver

      Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira [Internet]. Jornal GGN. 2020 ;[citado 2025 maio 12 ] Available from: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025