Filtros : "Oliveira, Romualdo Luiz Portela de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, FEDERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRINKRAUT, Ananda; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/ >.
    • APA

      Grinkraut, A., & Oliveira, R. L. P. de. (2019). Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
    • NLM

      Grinkraut A, Oliveira RLP de. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
    • Vancouver

      Grinkraut A, Oliveira RLP de. Políticas de cooperação intergovernamental e desigualdades na educação brasileira [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16052019-135525/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECSKEHAZY, Ilona; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/ >.
    • APA

      Becskehazy, I., & Oliveira, R. L. P. de. (2018). Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • NLM

      Becskehazy I, Oliveira RLP de. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
    • Vancouver

      Becskehazy I, Oliveira RLP de. Institucionalização do direito à educação de qualidade: o caso de Sobral, CE [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-175052/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PODER JUDICIÁRIO, EDUCAÇÃO COMPARADA, DECISÃO JUDICIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Isabela Rahal de Rezende; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/ >.
    • APA

      Pinto, I. R. de R., & Oliveira, R. L. P. de. (2018). A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
    • NLM

      Pinto IR de R, Oliveira RLP de. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
    • Vancouver

      Pinto IR de R, Oliveira RLP de. A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy Litigation [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-143150/
  • Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADACHI, Ana Amélia Chaves Teixeira; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/ >.
    • APA

      Adachi, A. A. C. T., & Oliveira, R. L. P. de. (2017). Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
    • NLM

      Adachi AACT, Oliveira RLP de. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004 [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
    • Vancouver

      Adachi AACT, Oliveira RLP de. Evasão de estudantes de cursos de graduação da USP: ingressantes nos anos de 2002, 2003 e 2004 [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-152310/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Gabriela Thomazinho Clementino; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/ >.
    • APA

      Sampaio, G. T. C., & Oliveira, R. L. P. de. (2017). Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
    • NLM

      Sampaio GTC, Oliveira RLP de. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
    • Vancouver

      Sampaio GTC, Oliveira RLP de. Direito à educação para populações vulneráveis: desigualdades educacionais e o Programa Bolsa Família [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-165118/
  • Unidade: FE

    Subjects: CERTIFICADO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSBERGER, Cristina Ferreira; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente?. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/ >.
    • APA

      Mansberger, C. F., & Oliveira, R. L. P. de. (2016). Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
    • NLM

      Mansberger CF, Oliveira RLP de. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
    • Vancouver

      Mansberger CF, Oliveira RLP de. Certificação de professores: uma rota alternativa para a formação docente? [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144046/
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Fernando Vizotto; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/ >.
    • APA

      Galvão, F. V., & Oliveira, R. L. P. de. (2016). Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
    • NLM

      Galvão FV, Oliveira RLP de. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
    • Vancouver

      Galvão FV, Oliveira RLP de. Gastos com educação e desempenho escolar: uma análise no nível da escola [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-095018/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fábio Luciano Oliveira; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012). 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/ >.
    • APA

      Costa, F. L. O., & Oliveira, R. L. P. de. (2016). Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • NLM

      Costa FLO, Oliveira RLP de. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • Vancouver

      Costa FLO, Oliveira RLP de. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana; ARROIO, Agnaldo; ANDRE, Marli; ALAVARSE, Ocimar Munhoz; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Ensaio. Ensaio[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):
  • Unidade: FE

    Subjects: IMPOSTO DE RENDA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALPASSOS, Caroline Falco Fernandes; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/ >.
    • APA

      Valpassos, C. F. F., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
    • NLM

      Valpassos CFF, Oliveira RLP de. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
    • Vancouver

      Valpassos CFF, Oliveira RLP de. A educação e o gasto tributário social: origem, pressupostos e implicações da dedução das despesas com instrução no imposto de renda brasileiro [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151752/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INDICADORES DE QUALIDADE, CIDADANIA (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Malena Xavier de; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/ >.
    • APA

      Carvalho, M. X. de, & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
    • NLM

      Carvalho MX de, Oliveira RLP de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
    • Vancouver

      Carvalho MX de, Oliveira RLP de. Processos escolares como indicadores de qualidade em educação: um estudo a partir da formação para cidadania [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093947/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, PESQUISA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSETTARI, Nathalia; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/ >.
    • APA

      Cassettari, N., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • NLM

      Cassettari N, Oliveira RLP de. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • Vancouver

      Cassettari N, Oliveira RLP de. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, EXONERAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Por ano, 3 mil professsores desistem de dar aula nas escolas estaduais de SP. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO INDIVIDUALIZADO, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Muniz Ribeiro; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola?. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/ >.
    • APA

      Barbosa, L. M. R., & Oliveira, R. L. P. de. (2013). Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
    • NLM

      Barbosa LMR, Oliveira RLP de. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola? [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
    • Vancouver

      Barbosa LMR, Oliveira RLP de. Ensino em casa no Brasil: um desafio à escola? [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082013-134418/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Após Haddad, Alckmin amplia reprovação escolar. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A38.
  • Source: UnivespTv, 2013. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de; ALAVARSE, Ocimar. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de, & Alavarse, O. (2013). Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. São Paulo: UnivespTv.
    • NLM

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. 2013 ;
    • Vancouver

      Oliveira RLP de, Alavarse O. Educação brasileira 143. [Entrevista]. UnivespTv, 2013. 2013 ;
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESIGUALDADES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.
  • Source: Com Ciência SBPC-Labjor. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor[S.l: s.n.], 2013.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Oliveira, R. L. P. de. (2013). José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista]. Com Ciência SBPC-Labjor. Campinas. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • NLM

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Oliveira RLP de. José Pastore e Romualdo Portela de Oliveira [Entrevista] [Internet]. Com Ciência SBPC-Labjor. 2013 ;( 147): online.Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&tipo=entrevista&edicao=88
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Louzano, P. B. J., & Oliveira, R. L. P. de. (2013). Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.
    • Vancouver

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021