Filters : "Moraes, Carmen Sylvia Vidigal" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDE, Rui Amadeu. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Bonde, R. A. (2022). Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • NLM

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
    • Vancouver

      Bonde RA. Discussão sobre qualidade na educação: uma análise das políticas educacionais do ensino secundário geral em Moçambique nos mandatos presidenciais de 2010 à 2014 e de 2015 à 2019 [Internet]. 2022 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-07042022-143001/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, v. 34, n. 124, p. 979-1001, 2020Tradução . . Disponível em: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública. Educação & Sociedade, 34( 124), 979-1001. Recuperado de https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a Sociologia e a educação pública [Internet]. Educação & Sociedade. 2020 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://gmarx.fflch.usp.br/boletim59
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Vieira, L. (2020). Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • NLM

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
    • Vancouver

      Vieira L. Classes experimentais secundárias de instituições públicas de ensino do estado de São Paulo: um estudo sobre formas de circulação e apropriação de práticas pedagógicas (1951-1962) [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-120930/
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/. Acesso em: 06 jul. 2022. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Maria Glória da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Silva, S. M. G. da. (2020). Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
    • NLM

      Silva SMG da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
    • Vancouver

      Silva SMG da. Pronatec Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: um estudo de caso [Internet]. 2020 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122020-122614/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPAR, Leandro da Silva. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Gaspar, L. da S. (2019). Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
    • NLM

      Gaspar L da S. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
    • Vancouver

      Gaspar L da S. Juventude, trabalho e educação: "pequena política" de qualificação profissional no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM URBANO) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-162142/
  • Source: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Marx, Engels e a educação. Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Tradução . Uberlandia: Edufu, 2019. . . Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2019). Marx, Engels e a educação. In Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu.
    • NLM

      Moraes CSV. Marx, Engels e a educação. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019. [citado 2022 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. Marx, Engels e a educação. In: Clássicos do pensamento: olhares entrecruzados. Uberlandia: Edufu; 2019. [citado 2022 jul. 06 ]
  • Source: Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ESCOLA RURAL, AGRONEGÓCIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AGRICULTURA FAMILIAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRABACH, Neila Pedrotti e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, v. 4, n. ja/ju 2019, 2019Tradução . . Disponível em: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Drabach, N. P., & Moraes, C. S. V. (2019). PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, 4( ja/ju 2019). doi:10.29404/rtps-v4i6.255
    • NLM

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT
    • Vancouver

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://costalima.ufrrj.br/index.php/RTPS/issue/view/95/CPT
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRABACH, Neila Pedrotti. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Drabach, N. P. (2018). O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
    • NLM

      Drabach NP. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
    • Vancouver

      Drabach NP. O "desvio de rota" na educação profissional: uma análise do processo de construção e da oferta pública e privada do Pronatec [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-122430/
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ANARQUISMO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SILVA, Doris Accioly e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, v. 16, n. 29, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Silva, D. A. e. (2018). Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo. Trabalho Necessário, 16( 29). doi:10.22409/tn.16i29.p4554
    • NLM

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
    • Vancouver

      Moraes CSV, Silva DA e. Circuitos educativos: a escola moderna n. 1 e os ginásios vocacionais noturnos, um estudo comparativo [Internet]. Trabalho Necessário. 2018 ; 16( 29):[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.16i29.p4554
  • Unidade: FE

    Subjects: REGIME ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, José Carlos de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Sousa, J. C. de. (2018). História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • NLM

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • Vancouver

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
  • Unidade: FE

    Subject: INCLUSÃO SOCIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTONIO, Luciene Amorim. Mudança na permanência: análise da implantação dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Fase 1. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-180158/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Antonio, L. A. (2018). Mudança na permanência: análise da implantação dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Fase 1 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-180158/
    • NLM

      Antonio LA. Mudança na permanência: análise da implantação dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Fase 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-180158/
    • Vancouver

      Antonio LA. Mudança na permanência: análise da implantação dos cursos técnicos integrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Fase 1 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-180158/
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subject: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOMINI, Márcia Aparecida e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010). Educar em Revista, v. no/dez. 2018, n. 72, p. 209-230, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.59345. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Jacomini, M. A., & Moraes, C. S. V. (2018). Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010). Educar em Revista, no/dez. 2018( 72), 209-230. doi:https://doi.org/10.1590/0104-4060.59345
    • NLM

      Jacomini MA, Moraes CSV. Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010) [Internet]. Educar em Revista. 2018 ; no/dez. 2018( 72): 209-230.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.59345
    • Vancouver

      Jacomini MA, Moraes CSV. Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010) [Internet]. Educar em Revista. 2018 ; no/dez. 2018( 72): 209-230.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.59345
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO CORPORATIVA, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia. Educação & Sociedade, v. 38, n. abr./ju 2017, p. 405-429, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/VH8WwHPbLVZsDCTyytDCJvQ/?lang=pt. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia. Educação & Sociedade, 38( abr./ju 2017), 405-429. doi:10.1590/ES0101-73302017177657
    • NLM

      Moraes CSV. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia [Internet]. Educação & Sociedade. 2017 ; 38( abr./ju 2017): 405-429.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/VH8WwHPbLVZsDCTyytDCJvQ/?lang=pt
    • Vancouver

      Moraes CSV. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia [Internet]. Educação & Sociedade. 2017 ; 38( abr./ju 2017): 405-429.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/VH8WwHPbLVZsDCTyytDCJvQ/?lang=pt
  • Source: Gestão da política nacional de educação : desafios contemporâneos para a garantia do direito à educação. Unidade: FE

    Subjects: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      , et al. O contexto político e a educação nacional. Gestão da política nacional de educação : desafios contemporâneos para a garantia do direito à educação. Tradução . Teresina: Edufpi, 2017. . . Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      ,, Pino, I. R., Almeida, L. C., Zuin, A. Á. S., Moraes, C. S. V., Ferretti, C. J., et al. (2017). O contexto político e a educação nacional. In Gestão da política nacional de educação : desafios contemporâneos para a garantia do direito à educação. Teresina: Edufpi.
    • NLM

      , Pino IR, Almeida LC, Zuin AÁS, Moraes CSV, Ferretti CJ, Goergen P, Ximenes SB. O contexto político e a educação nacional. In: Gestão da política nacional de educação : desafios contemporâneos para a garantia do direito à educação. Teresina: Edufpi; 2017. [citado 2022 jul. 06 ]
    • Vancouver

      , Pino IR, Almeida LC, Zuin AÁS, Moraes CSV, Ferretti CJ, Goergen P, Ximenes SB. O contexto político e a educação nacional. In: Gestão da política nacional de educação : desafios contemporâneos para a garantia do direito à educação. Teresina: Edufpi; 2017. [citado 2022 jul. 06 ]
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, MEMÓRIA, ARQUIVOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 3, n. 1, p. 234-237, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 3( 1), 234-237. doi:https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • NLM

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
    • Vancouver

      Moraes CSV. Arquivos institucionais do acervo do Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação/USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2017 ; 3( 1): 234-237.[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9287
  • Source: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e TAMBERLINI, Ângela Rabello Maciel de Barros. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Tradução . Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP, 2016. p. 584 . . Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Tamberlini, Â. R. M. de B. (2016). Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede (p. 584 ). Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP.
    • NLM

      Moraes CSV, Tamberlini ÂRM de B. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP; 2016. p. 584 .[citado 2022 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Tamberlini ÂRM de B. Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo: reconstruindo a história por meio de fontes primárias e secundárias que se complementam. In: Desafios iberoamericanos: o patrimônio histórico-educativo em rede. Campinas: CIVILIS/UNICAMP-RIDPHE-CME/FEUSP; 2016. p. 584 .[citado 2022 jul. 06 ]
  • Source: Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. Unidade: FE

    Subjects: PLANO DE CARREIRA, CARREIRA PROFISSIONAL, CARREIRA NO SERVIÇO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e ROCHA, Maria da Consolação. Plano de carreira da educação municipal de Belo Horizonte: embates, avanços e recuos na política de valorização profissional. Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. Tradução . São Paulo: Xamã, 2016. . . Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Rocha, M. da C. (2016). Plano de carreira da educação municipal de Belo Horizonte: embates, avanços e recuos na política de valorização profissional. In Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Moraes CSV, Rocha M da C. Plano de carreira da educação municipal de Belo Horizonte: embates, avanços e recuos na política de valorização profissional. In: Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. São Paulo: Xamã; 2016. [citado 2022 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV, Rocha M da C. Plano de carreira da educação municipal de Belo Horizonte: embates, avanços e recuos na política de valorização profissional. In: Valorização docente na educação básica: análise dos planos de carreira. São Paulo: Xamã; 2016. [citado 2022 jul. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HEGEMONIA, ESTADO (POLÍTICA), POLÍTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Deise Rosalio. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Silva, D. R. (2016). Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
    • NLM

      Silva DR. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
    • Vancouver

      Silva DR. Hegemonia e educação: proposta gramsciana de superação da subalternidade [Internet]. 2016 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082016-150022/
  • Unidade: FE

    Subjects: ANARQUISMO, ARQUIVOS, MEMÓRIA, PATRIMÔNIO HISTÓRICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. Reverberações de um arquivo escolar anarquista. 2015Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9234. Acesso em: 06 jul. 2022.
    • APA

      Moraes, C. S. V., Accioly e Silva, D., Santos, L. E. dos, & Calsavara, T. da S. (2015). Reverberações de um arquivo escolar anarquista. doi:10.20888/ridphe_r.v1i1.9234
    • NLM

      Moraes CSV, Accioly e Silva D, Santos LE dos, Calsavara T da S. Reverberações de um arquivo escolar anarquista [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9234
    • Vancouver

      Moraes CSV, Accioly e Silva D, Santos LE dos, Calsavara T da S. Reverberações de um arquivo escolar anarquista [Internet]. 2015 ;[citado 2022 jul. 06 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9234

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022