Filtros : "Menezes, Luis Carlos de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Osvaldo de. Escola e emancipação: um papel para as ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Souza, O. de. (2015). Escola e emancipação: um papel para as ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
    • NLM

      Souza O de. Escola e emancipação: um papel para as ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
    • Vancouver

      Souza O de. Escola e emancipação: um papel para as ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACÚSTICA, MÚSICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIERECCI, Ricardo. O som da Física: a presença essencial da música no aprendizado da acústica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13042015-152703/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Chierecci, R. (2013). O som da Física: a presença essencial da música no aprendizado da acústica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13042015-152703/
    • NLM

      Chierecci R. O som da Física: a presença essencial da música no aprendizado da acústica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13042015-152703/
    • Vancouver

      Chierecci R. O som da Física: a presença essencial da música no aprendizado da acústica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13042015-152703/
  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA (EDUCAÇÃO), COSMOLOGIA, HUMANISMO, PLANETÁRIOS, ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANTOR, Carlos Aparecido. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Kantor, C. A. (2012). Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
    • NLM

      Kantor CA. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
    • Vancouver

      Kantor CA. Educação em astronomia sob uma perspectiva humanístico-científica: a compreensão do céu como espelho da evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-150132/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella e MENEZES, Luis Carlos de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Watanabe, G., & Menezes, L. C. de. (2011). A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Watanabe G, Menezes LC de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Watanabe G, Menezes LC de. A interface educação científica e os laboratórios de pesquisa: o entendimento do fazer científico como elemento cultural para o ensino de física. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIERECCI, Ricardo e MENEZES, Luis Carlos de. Música para Físicos e Física para Músicos. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Chierecci, R., & Menezes, L. C. de. (2011). Música para Físicos e Física para Músicos. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Chierecci R, Menezes LC de. Música para Físicos e Física para Músicos [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Chierecci R, Menezes LC de. Música para Físicos e Física para Músicos [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Programa . Palestra. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luis Carlos de. Um olhar para o futuro: um novo currículo de Física para as próximas décadas e a formação dos novos professores. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/~snef/xix/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=16. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2011). Um olhar para o futuro: um novo currículo de Física para as próximas décadas e a formação dos novos professores. In Programa . Palestra. Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/~snef/xix/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=16
    • NLM

      Menezes LC de. Um olhar para o futuro: um novo currículo de Física para as próximas décadas e a formação dos novos professores [Internet]. Programa . Palestra. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/~snef/xix/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=16
    • Vancouver

      Menezes LC de. Um olhar para o futuro: um novo currículo de Física para as próximas décadas e a formação dos novos professores [Internet]. Programa . Palestra. 2011 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/~snef/xix/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=16
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PÓS-MODERNIDADE (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, José Alves da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. da. (2008). Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
    • NLM

      Silva JA da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
    • Vancouver

      Silva JA da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Jussara Mendes Moreira. Formação do professor de Matemática: entre a competência técnica e a dimensão ética. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21112007-104934/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Goulart, J. M. M. (2007). Formação do professor de Matemática: entre a competência técnica e a dimensão ética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21112007-104934/
    • NLM

      Goulart JMM. Formação do professor de Matemática: entre a competência técnica e a dimensão ética [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21112007-104934/
    • Vancouver

      Goulart JMM. Formação do professor de Matemática: entre a competência técnica e a dimensão ética [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21112007-104934/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (HISTÓRIA), MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luis Carlos de. De corpo inteiro e viva, a física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 6, n. 1, p. 27-30, 2005Tradução . . Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num1/menezes.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2005). De corpo inteiro e viva, a física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 6( 1), 27-30. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num1/menezes.pdf
    • NLM

      Menezes LC de. De corpo inteiro e viva, a física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 6( 1): 27-30.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num1/menezes.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de. De corpo inteiro e viva, a física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 6( 1): 27-30.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num1/menezes.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: ESTRUTURA DA MATÉRIA (FÍSICA MODERNA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luis Carlos de. A matéria uma aventura do espírito: fundamentos e fronteiras do conhecimento físico. . São Paulo: Editora Livraria da Física. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2005). A matéria uma aventura do espírito: fundamentos e fronteiras do conhecimento físico. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Menezes LC de. A matéria uma aventura do espírito: fundamentos e fronteiras do conhecimento físico. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Menezes LC de. A matéria uma aventura do espírito: fundamentos e fronteiras do conhecimento físico. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Universidade : Formação & Transformação. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luis Carlos de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. Universidade : Formação & Transformação. Tradução . São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2005. . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2005). Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Menezes LC de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Menezes LC de. Formação para o trabalho e para a vida em sociedade na universidade. In: Universidade : Formação & Transformação. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 abr. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024