Filtros : "Maximiano, Flavio Antonio" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracajú, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020. Disponível em: < https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564 >.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna M; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, São Paulo, v. 43, n. 1, p. 106-117, 2020. Disponível em: < https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf > DOI: 10.21577/0100-4042.20170513.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, 43( 1), 106-117. doi:10.21577/0100-4042.20170513
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.Available from: https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.Available from: https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORÇAS INTERMOLECULARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php >.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2018). Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
  • Source: Revista Debates em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de; MORI, Rafael Cava; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, Recife, v. 4, n. 1, p. 29-46, 2018. Disponível em: < http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608 >.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Mori, R. C., & Maximiano, F. A. (2018). Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, 4( 1), 29-46. Recuperado de http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • NLM

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Princípios para o currículo de um curso de Química. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32, n. 94, p. 225-245, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016 > DOI: 10.1590/s0103-40142018.3294.0016.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2018). Princípios para o currículo de um curso de Química. Estudos Avançados, 32( 94), 225-245. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0016
    • NLM

      Maximiano FA. Princípios para o currículo de um curso de Química [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 225-245.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016
    • Vancouver

      Maximiano FA. Princípios para o currículo de um curso de Química [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 225-245.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi; MAXIMIANO, Flavio Antonio. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php >.
    • APA

      Koury, A. F., & Maximiano, F. A. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
    • NLM

      Koury AF, Maximiano FA. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
    • Vancouver

      Koury AF, Maximiano FA. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017.
    • APA

      Torres, M. C., & Maximiano, F. A. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC, Maximiano FA. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;
    • Vancouver

      Torres MC, Maximiano FA. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio; OMIYA, Juliana Sayuri; JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory. Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017.Disponível em: .
    • APA

      Maximiano, F. A., Omiya, J. S., & Junqueira, M. M. (2017). The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Maximiano FA, Omiya JS, Junqueira MM. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Maximiano FA, Omiya JS, Junqueira MM. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory [Internet]. Proceedings. 2017 ;Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, REDES COMPLEXAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRALLO, Marcio Vinicius; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php >.
    • APA

      Corrallo, M. V., & Maximiano, F. A. (2017). Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
    • NLM

      Corrallo MV, Maximiano FA. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
    • Vancouver

      Corrallo MV, Maximiano FA. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2016). Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2016). Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EQUILÍBRIO QUÍMICO, EQUILÍBRIO ÁCIDO-BASE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Juliana do Nascimento; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php >.
    • APA

      Gomes, J. do N., & Maximiano, F. A. (2014). Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php
    • NLM

      Gomes J do N, Maximiano FA. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php
    • Vancouver

      Gomes J do N, Maximiano FA. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CZEKSTER, Hellen Christine; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Elaboração, aplicação e análise de um caso investigativo no ensino de eletroquímica. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-153420/pt-br.php >.
    • APA

      Czekster, H. C., & Maximiano, F. A. (2014). Elaboração, aplicação e análise de um caso investigativo no ensino de eletroquímica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-153420/pt-br.php
    • NLM

      Czekster HC, Maximiano FA. Elaboração, aplicação e análise de um caso investigativo no ensino de eletroquímica [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-153420/pt-br.php
    • Vancouver

      Czekster HC, Maximiano FA. Elaboração, aplicação e análise de um caso investigativo no ensino de eletroquímica [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11092015-153420/pt-br.php
  • Unidades: IB, IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes; MAXIMIANO, Flavio Antonio; OLIVEIRA, Hildney Alves de; et al. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Scarpa, D. L., Maximiano, F. A., Oliveira, H. A. de, Fonseca, L. C. de S., Camargo, S., & Roehrig, S. A. G. (2014). Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,.
    • NLM

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;
    • Vancouver

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio; TORRES, Matheus Cabral. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2014.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Torres, M. C. (2014). Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Maximiano FA, Torres MC. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. Resumos. 2014 ;
    • Vancouver

      Maximiano FA, Torres MC. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. Resumos. 2014 ;
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: DIAGRAMA DE TRANSFORMAÇÃO DE FASE, SURFACTANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Filipe da Silva; CUCCOVIA, Iolanda Midea; BOZELLI JUNIOR, José Carlos; et al. Ordenamento de cadeias, rigidez e desidratação interfacial podem explicar a separação de fase em micelas catiônicas de triflato. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013.Disponível em: .
    • APA

      Lima, F. da S., Cuccovia, I. M., Bozelli Junior, J. C., Schreier, S., Maximiano, F. A., & Chaimovich Guralnik, H. (2013). Ordenamento de cadeias, rigidez e desidratação interfacial podem explicar a separação de fase em micelas catiônicas de triflato. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0927-1.pdf
    • NLM

      Lima F da S, Cuccovia IM, Bozelli Junior JC, Schreier S, Maximiano FA, Chaimovich Guralnik H. Ordenamento de cadeias, rigidez e desidratação interfacial podem explicar a separação de fase em micelas catiônicas de triflato [Internet]. Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0927-1.pdf
    • Vancouver

      Lima F da S, Cuccovia IM, Bozelli Junior JC, Schreier S, Maximiano FA, Chaimovich Guralnik H. Ordenamento de cadeias, rigidez e desidratação interfacial podem explicar a separação de fase em micelas catiônicas de triflato [Internet]. Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0927-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2013). Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio; JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013.Disponível em: .
    • APA

      Maximiano, F. A., & Junqueira, M. M. (2013). Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI NIZO, Rosemília Rodrigues da Silva; MAXIMIANO, Flavio Antonio. As funções das falas do professor e dos alunos em uma aula de bioquímica baseada na resolução de problemas. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013.Disponível em: .
    • APA

      Di Nizo, R. R. da S., & Maximiano, F. A. (2013). As funções das falas do professor e dos alunos em uma aula de bioquímica baseada na resolução de problemas. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1828-1.pdf
    • NLM

      Di Nizo RR da S, Maximiano FA. As funções das falas do professor e dos alunos em uma aula de bioquímica baseada na resolução de problemas [Internet]. Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1828-1.pdf
    • Vancouver

      Di Nizo RR da S, Maximiano FA. As funções das falas do professor e dos alunos em uma aula de bioquímica baseada na resolução de problemas [Internet]. Resumos. 2013 ;Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1828-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patricia Andrade da; MAXIMIANO, Flavio Antonio. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/pt-br.php >.
    • APA

      Silva, P. A. da, & Maximiano, F. A. (2013). Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/pt-br.php
    • NLM

      Silva PA da, Maximiano FA. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva PA da, Maximiano FA. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021