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  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

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    • ABNT

      ZAMBELLI, Maria Helena. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Zambelli, M. H. (2022). Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
    • NLM

      Zambelli MH. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
    • Vancouver

      Zambelli MH. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, INTERAÇÃO QUÍMICA

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    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 21, n. 2, p. 260-285, 2022Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2022). Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 21( 2), 260-285. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA

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    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Brasilia: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34. Acesso em: 03 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. Brasilia: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. 2021 ; 2( 1): 1-27 art. e022108.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações Intermoleculares: conteúdos conceituais sobre o tema na graduação em química na concepção de especialistas [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química. 2021 ; 2( 1): 1-27 art. e022108.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/article/view/31/34
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INTERAÇÃO QUÍMICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

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      ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2021). Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
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      Zambelli MH, Maximiano FA. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
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      Zambelli MH, Maximiano FA. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/247458.pdf
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

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      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
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      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
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      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: concepções de pesquisadores sobre o tema no ensino superior em química [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248028.pdf
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO

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      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: revisão bibliográfica da pesquisa em Ensino de Química no Ensino Superior. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248030.pdf. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Interações intermoleculares: revisão bibliográfica da pesquisa em Ensino de Química no Ensino Superior. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/248030.pdf
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      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: revisão bibliográfica da pesquisa em Ensino de Química no Ensino Superior [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248030.pdf
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Interações intermoleculares: revisão bibliográfica da pesquisa em Ensino de Química no Ensino Superior [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/248030.pdf
  • Source: Trabalhos online. Conference title: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, ATLAS, MOLÉCULA

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      MARSON, Guilherme Andrade et al. Atlas molecular da sustentabilidade. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/atlas-molecular-da-sustentabilidade/. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Marson, G. A., Teruya, L. C., Silva, E. M. da, Vieira, J. C. R., & Maximiano, F. A. (2021). Atlas molecular da sustentabilidade. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/atlas-molecular-da-sustentabilidade/
    • NLM

      Marson GA, Teruya LC, Silva EM da, Vieira JCR, Maximiano FA. Atlas molecular da sustentabilidade [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/atlas-molecular-da-sustentabilidade/
    • Vancouver

      Marson GA, Teruya LC, Silva EM da, Vieira JCR, Maximiano FA. Atlas molecular da sustentabilidade [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/atlas-molecular-da-sustentabilidade/
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna M e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, v. 43, n. 1, p. 106-117, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, 43( 1), 106-117. doi:10.21577/0100-4042.20170513
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://www.scielo.br/pdf/qn/v43n1/0100-4042-qn-43-01-0106.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONCEPTUAL CONTENTS, TEACHING AND LEARNING, CONCEPTUAL NETWORKS, INTERMOLECULAR INTERACTIONS

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    • ABNT

      MESSIAS JUNIOR, João. Análise da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares presente em um livro didático de ensino superior: obtenção e análise de redes conceituais e identificação de fatos, conceitos e princípios. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17062020-163810/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Messias Junior, J. (2020). Análise da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares presente em um livro didático de ensino superior: obtenção e análise de redes conceituais e identificação de fatos, conceitos e princípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17062020-163810/pt-br.php
    • NLM

      Messias Junior J. Análise da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares presente em um livro didático de ensino superior: obtenção e análise de redes conceituais e identificação de fatos, conceitos e princípios [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17062020-163810/pt-br.php
    • Vancouver

      Messias Junior J. Análise da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares presente em um livro didático de ensino superior: obtenção e análise de redes conceituais e identificação de fatos, conceitos e princípios [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17062020-163810/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORÇAS INTERMOLECULARES

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Junqueira, M. M. (2018). Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
    • NLM

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
    • Vancouver

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/pt-br.php
  • Source: Revista Debates em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, GRADUAÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de e MORI, Rafael Cava e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, v. 4, n. 1, p. 29-46, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Mori, R. C., & Maximiano, F. A. (2018). Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos. Revista Debates em Ensino de Química, 4( 1), 29-46. Recuperado de http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • NLM

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Mori RC, Maximiano FA. Química e suas áreas: uma análise de mapas conceituais produzidos por graduandos [Internet]. Revista Debates em Ensino de Química. 2018 ; 4( 1): 29-46.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1730/482482608
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Princípios para o currículo de um curso de Química. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 225-245, 2018Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2018). Princípios para o currículo de um curso de Química. Estudos Avançados, 32( 94), 225-245. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0016
    • NLM

      Maximiano FA. Princípios para o currículo de um curso de Química [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 225-245.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016
    • Vancouver

      Maximiano FA. Princípios para o currículo de um curso de Química [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 225-245.[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0016
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Koury, A. F. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
    • NLM

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
    • Vancouver

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

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    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ]
  • Source: Proceedings. Conference title: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO

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    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e OMIYA, Juliana Sayuri e JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory. 2017, Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017. Disponível em: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Maximiano, F. A., Omiya, J. S., & Junqueira, M. M. (2017). The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Maximiano FA, Omiya JS, Junqueira MM. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Maximiano FA, Omiya JS, Junqueira MM. The main concepts related to the intermolecular forces from undergraduate chemistry students: an approach according to the social representation theory [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, REDES COMPLEXAS

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    • ABNT

      CORRALLO, Marcio Vinicius. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Corrallo, M. V. (2017). Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
    • NLM

      Corrallo MV. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
    • Vancouver

      Corrallo MV. Atividades práticas experimentais para o ensino de física: uma investigação utilizando a teoria do núcleo central [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-153043/pt-br.php
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2016). Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2022 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2022 dez. 03 ]
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2016). Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;[citado 2022 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Maximiano FA. Desenvolvimento e aplicação de um instrumento de avaliação do aprendizado em aulas expositivas do ensino superior. Anais. 2016 ;[citado 2022 dez. 03 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EQUILÍBRIO QUÍMICO, EQUILÍBRIO ÁCIDO-BASE, ENSINO SUPERIOR

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    • ABNT

      GOMES, Juliana do Nascimento. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php. Acesso em: 03 dez. 2022.
    • APA

      Gomes, J. do N. (2014). Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php
    • NLM

      Gomes J do N. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php
    • Vancouver

      Gomes J do N. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/pt-br.php

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