Filtros : "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
  • Source: Chemical Education in Point of View. Unidades: IQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, v. 7, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., & Pereira, T. I. A. (2023). Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, 7, 1-27. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: CIDADANIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Pereira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2023. Disponível em: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Aguiar, C. E. P., & Marcondes, M. E. R. (2023). The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • NLM

      Aguiar CEP, Marcondes MER. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aguiar CEP, Marcondes MER. The concepts of citizenship and competence: a comparison between BNCC and the Amazonian educational documents [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Ribeiro, M. M. (2022). A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • NLM

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • Vancouver

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, APTIDÃO COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Fernandes, C. G. (2022). A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
    • NLM

      Fernandes CG. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
    • Vancouver

      Fernandes CG. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
  • Source: Canal Yoube Projeto Histórias de Vida e Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Entrevista 34 - Maria Eunice Ribeiro Marcondes [Entrevista a Carlos V. Fonseca]. Canal Yoube Projeto Histórias de Vida e Educação em Ciências. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ft4U04aIb7g. Acesso em: 23 set. 2023. , 2022
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2022). Entrevista 34 - Maria Eunice Ribeiro Marcondes [Entrevista a Carlos V. Fonseca]. Canal Yoube Projeto Histórias de Vida e Educação em Ciências. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Ft4U04aIb7g
    • NLM

      Marcondes MER. Entrevista 34 - Maria Eunice Ribeiro Marcondes [Entrevista a Carlos V. Fonseca] [Internet]. Canal Yoube Projeto Histórias de Vida e Educação em Ciências. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Ft4U04aIb7g
    • Vancouver

      Marcondes MER. Entrevista 34 - Maria Eunice Ribeiro Marcondes [Entrevista a Carlos V. Fonseca] [Internet]. Canal Yoube Projeto Histórias de Vida e Educação em Ciências. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Ft4U04aIb7g
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2022). Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
    • NLM

      Silva RA da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
    • Vancouver

      Silva RA da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. 2021, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261. Acesso em: 23 set. 2023. , 2021
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 23 set. 2023. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de e AKAHOSHI, Luciane Hiromi. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2021). A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOLOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMODA, Debora Naomi. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Simoda, D. N. (2021). Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • NLM

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • Vancouver

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Assunto: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., & Souza, F. L. de. (2019). O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Leite, L. V. (2019). O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • NLM

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • Vancouver

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • NLM

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • Vancouver

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2019). Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, MÉTODO PAULO FREIRE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 1, p. 225-249, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56. Acesso em: 23 set. 2023.
    • APA

      Epoglou, A., & Marcondes, M. E. R. (2019). O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 1), 225-249. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • NLM

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • Vancouver

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.[citado 2023 set. 23 ] Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023