Filters : "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; SOUSA, Fábio Luiz de; SANTOS JUNIOR, João Batista dos; et al. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. Anais.. Caldas Novas: [s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Sousa, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Carmo, M. P. do, Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2021). Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence. In Anais. Caldas Novas. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • NLM

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
    • Vancouver

      Marcondes MER, Sousa FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Carmo MP do, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Discursive practices in a guided reflection process towards the elaboration of STSE teaching sequence [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/76093
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference title: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference title: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes; OLIVEIRA, Isadora Mota; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOLOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMODA, Debora Naomi; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/pt-br.php >.
    • APA

      Simoda, D. N., & Marcondes, M. E. R. (2021). Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/pt-br.php
    • NLM

      Simoda DN, Marcondes MER. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/pt-br.php
    • Vancouver

      Simoda DN, Marcondes MER. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/pt-br.php
  • Source: Trabalhos online. Conference title: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; SOUZA, Fábio Luiz de; AKAHOSHI, Luciane Hiromi. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2021). A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Silva, R. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2021). Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • NLM

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
    • Vancouver

      Silva RA da, Marcondes MER. Preocupações pessoais e sociais e suas relações com a Química: o que pensa um grupo de alunos do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245153.pdf
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; PAULINO, Ana Carolina de Almeida; SOUZA, Fábio Luiz de; et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, Aveiro, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796 > DOI: 10.34624/id.v12i4.21796.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, Aveiro, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811 > DOI: 10.34624/id.v12i4.21811.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subject: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; SOUZA, Fábio Luiz de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., & Souza, F. L. de. (2019). O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de. O ensino de química por investigação nos planos elaborados por professores de Química [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/pt-br.php > DOI: https://doi.org/10.11606/D.81.2019.tde-10122019-181406.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2019). O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/pt-br.php
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/pt-br.php
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/pt-br.php >.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/pt-br.php
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/pt-br.php
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/pt-br.php
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Luigi, C. A. R., & Marcondes, M. E. R. (2019). Development of skills in chemistry teaching by situation-problem. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Luigi CAR, Marcondes MER. Development of skills in chemistry teaching by situation-problem [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, MÉTODO PAULO FREIRE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, Vigo, v. 19, n. 1, p. 225-249, 2019. Disponível em: < http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56 >.
    • APA

      Epoglou, A., & Marcondes, M. E. R. (2019). O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 1), 225-249. Recuperado de http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • NLM

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
    • Vancouver

      Epoglou A, Marcondes MER. O ensino de ciências nos anos iniciais: contribuições da obra de Paulo Freire para ampliar perspectivas em um curso de formação continuada [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 19( 1): 225-249.Available from: http://revistas.educacioneditora.net/index.php/REEC/article/view/447/56
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Ana Carolina de Almeida; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/pt-br.php >.
    • APA

      Paulino, A. C. de A., & Marcondes, M. E. R. (2019). O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/pt-br.php
    • NLM

      Paulino AC de A, Marcondes MER. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/pt-br.php
    • Vancouver

      Paulino AC de A, Marcondes MER. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/pt-br.php
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: PLÁSTICOS, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA AMBIENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucas de Sousa de; SILVA, Renato Ramos da; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica. Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, L. de S. de, Silva, R. R. da, & Marcondes, M. E. R. (2018). Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira L de S de, Silva RR da, Marcondes MER. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira L de S de, Silva RR da, Marcondes MER. Percepção de estudantes sobre questões sociocientíficas referentes a plásticos numa atividade de divulgação científica [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro; SOUZA, Fábio Luiz de; AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Ayres-Pereira, T. I. (2018). Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJIWARA, João Jou de A; SILVA, Kaio Vinicius da Costa e; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros. Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Fujiwara, J. J. de A., Silva, K. V. da C. e, & Marcondes, M. E. R. (2018). Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Fujiwara JJ de A, Silva KV da C e, Marcondes MER. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Fujiwara JJ de A, Silva KV da C e, Marcondes MER. Alunos do ensino básico e suas concepções sobre polímeros [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subject: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf >.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Source: Resumos. Conference title: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lívia Maria Ribeiro; SUART, Rita de Cássia; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, Bauru, v. 23, n. 1, p. 51-70, 2017. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso > DOI: 10.1590/1516-731320170010004.
    • APA

      Rosa, L. M. R., Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2017). Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training. Ciência e Educação, 23( 1), 51-70. doi:10.1590/1516-731320170010004
    • NLM

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso
    • Vancouver

      Rosa LMR, Suart R de C, Marcondes MER. Teaching and analysis of a chemistry didactic sequence: contributions for reflective pre-service teacher training [Internet]. Ciência e Educação. 2017 ; 23( 1): 51-70.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1516-7313&lng=en&nrm=iso

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022