Filtros : "Mammi, Lorenzo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ONTOLOGIA, SUBJETIVIDADE, VERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJISAKA, Daniel; MAMMI, Lorenzo. Verdade e falsidade como conhecimento da alma e de Deus nos Solilóquios de Agostinho. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02122019-154504/ >.
    • APA

      Fujisaka, D., & Mammi, L. (2019). Verdade e falsidade como conhecimento da alma e de Deus nos Solilóquios de Agostinho. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02122019-154504/
    • NLM

      Fujisaka D, Mammi L. Verdade e falsidade como conhecimento da alma e de Deus nos Solilóquios de Agostinho [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02122019-154504/
    • Vancouver

      Fujisaka D, Mammi L. Verdade e falsidade como conhecimento da alma e de Deus nos Solilóquios de Agostinho [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-02122019-154504/
  • Source: Arte popular brasileira: olhares contemporâneos. Unidade: FFLCH

    Assunto: ARTE POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Arte popular: caminhos [Apresentação]. Arte popular brasileira: olhares contemporâneos[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Mammi, L. (2018). Arte popular: caminhos [Apresentação]. Arte popular brasileira: olhares contemporâneos. São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Mammi L. Arte popular: caminhos [Apresentação]. Arte popular brasileira: olhares contemporâneos. 2018 ;
    • Vancouver

      Mammi L. Arte popular: caminhos [Apresentação]. Arte popular brasileira: olhares contemporâneos. 2018 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POP ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Tiago dos Santos; MAMMI, Lorenzo. Pintura e fotografia (Andy Warhol e Gerhard Richter). 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16042018-084033/ >.
    • APA

      Mesquita, T. dos S., & Mammi, L. (2017). Pintura e fotografia (Andy Warhol e Gerhard Richter). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16042018-084033/
    • NLM

      Mesquita T dos S, Mammi L. Pintura e fotografia (Andy Warhol e Gerhard Richter) [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16042018-084033/
    • Vancouver

      Mesquita T dos S, Mammi L. Pintura e fotografia (Andy Warhol e Gerhard Richter) [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16042018-084033/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA RELIGIOSA, NARRATIVA, FILOSOFIA PATRÍSTICA, FILOSOFIA MEDIEVAL, ORATÓRIA, PERCURSO DA CRIAÇÃO LITERÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. A mais de 1600 anos de sua redação e apesar da bibliografia interminável que geraram, as Confissões ainda são um livro inclassificável. [Prefácio]. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Mammi, L. (2017). A mais de 1600 anos de sua redação e apesar da bibliografia interminável que geraram, as Confissões ainda são um livro inclassificável. [Prefácio]. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Mammi L. A mais de 1600 anos de sua redação e apesar da bibliografia interminável que geraram, as Confissões ainda são um livro inclassificável. [Prefácio]. 2017 ;
    • Vancouver

      Mammi L. A mais de 1600 anos de sua redação e apesar da bibliografia interminável que geraram, as Confissões ainda são um livro inclassificável. [Prefácio]. 2017 ;
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCULTURA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Clara Clara. Estudos Avançados[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: DOI: 10.1590/S0103-40142015000100021.
    • APA

      Mammi, L. (2015). Clara Clara. Estudos Avançados. São Paulo. doi:10.1590/S0103-40142015000100021
    • NLM

      Mammi L. Clara Clara [Internet]. Estudos Avançados. 2015 ; 29( ja/abr. 2015): 343-348.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-40142015000100021
    • Vancouver

      Mammi L. Clara Clara [Internet]. Estudos Avançados. 2015 ; 29( ja/abr. 2015): 343-348.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-40142015000100021
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CRISTÃ, FILOSOFIA MEDIEVAL, FILOSOFIA PATRÍSTICA, RELIGIÃO, PROFECIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISTOFOLETTI, Fabricio Klain; MAMMI, Lorenzo. História e profecia como fundamento filosófico-religioso na pregação de Agostinho, presbítero de Hipona. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17092015-122425/ >.
    • APA

      Cristofoletti, F. K., & Mammi, L. (2015). História e profecia como fundamento filosófico-religioso na pregação de Agostinho, presbítero de Hipona. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17092015-122425/
    • NLM

      Cristofoletti FK, Mammi L. História e profecia como fundamento filosófico-religioso na pregação de Agostinho, presbítero de Hipona [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17092015-122425/
    • Vancouver

      Cristofoletti FK, Mammi L. História e profecia como fundamento filosófico-religioso na pregação de Agostinho, presbítero de Hipona [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17092015-122425/
  • Source: Nuno Ramos: Houyhnhnms. Unidade: FFLCH

    Subjects: EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Proteu e os houyhnhnms. Nuno Ramos: Houyhnhnms[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Mammi, L. (2015). Proteu e os houyhnhnms. Nuno Ramos: Houyhnhnms. São Paulo: Pinacoteca do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Mammi L. Proteu e os houyhnhnms. Nuno Ramos: Houyhnhnms. 2015 ;
    • Vancouver

      Mammi L. Proteu e os houyhnhnms. Nuno Ramos: Houyhnhnms. 2015 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo; AYERBE, Julia Souza; TINOCO, Paula; et al. Nuno Ramos: Houyhnhnms. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Mammi, L., Ayerbe, J. S., Tinoco, P., Souza, R., Tagliavini Filho, O., Ortega, E., et al. (2015). Nuno Ramos: Houyhnhnms. São Paulo: Pinacoteca do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Mammi L, Ayerbe JS, Tinoco P, Souza R, Tagliavini Filho O, Ortega E, Vieira M, Chiarelli T, Restiffe M, Jaffe N. Nuno Ramos: Houyhnhnms. 2015 ;
    • Vancouver

      Mammi L, Ayerbe JS, Tinoco P, Souza R, Tagliavini Filho O, Ortega E, Vieira M, Chiarelli T, Restiffe M, Jaffe N. Nuno Ramos: Houyhnhnms. 2015 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA MEDIEVAL, FILOSOFIA PATRÍSTICA, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGNATARI, Roberto Carlos; MAMMI, Lorenzo. A ascensão do conhecimento humano no De libero arbitrio de Agostinho de Hipona. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-27032015-154413/ >.
    • APA

      Pignatari, R. C., & Mammi, L. (2014). A ascensão do conhecimento humano no De libero arbitrio de Agostinho de Hipona. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-27032015-154413/
    • NLM

      Pignatari RC, Mammi L. A ascensão do conhecimento humano no De libero arbitrio de Agostinho de Hipona [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-27032015-154413/
    • Vancouver

      Pignatari RC, Mammi L. A ascensão do conhecimento humano no De libero arbitrio de Agostinho de Hipona [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-27032015-154413/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METAFÍSICA, ONTOLOGIA, MORAL, ALMA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJISAKA, Daniel; MAMMI, Lorenzo. Agostinho e os maniqueus: análise a partir "das duas almas". 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-21012015-192154/ >.
    • APA

      Fujisaka, D., & Mammi, L. (2014). Agostinho e os maniqueus: análise a partir "das duas almas". Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-21012015-192154/
    • NLM

      Fujisaka D, Mammi L. Agostinho e os maniqueus: análise a partir "das duas almas" [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-21012015-192154/
    • Vancouver

      Fujisaka D, Mammi L. Agostinho e os maniqueus: análise a partir "das duas almas" [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-21012015-192154/
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustríssima. Unidade: FFLCH

    Assunto: FOTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. O trivial maravilhoso: sentidos do prosaico na obra de Luigi Ghirri. Folha de S. Paulo. Ilustríssima, São Paulo, v. 17 no 2013. p. 6, 2013.
    • APA

      Mammi, L. (2013). O trivial maravilhoso: sentidos do prosaico na obra de Luigi Ghirri. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. São Paulo.
    • NLM

      Mammi L. O trivial maravilhoso: sentidos do prosaico na obra de Luigi Ghirri. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2013 ;17 no 2013. p. 6
    • Vancouver

      Mammi L. O trivial maravilhoso: sentidos do prosaico na obra de Luigi Ghirri. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2013 ;17 no 2013. p. 6
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Assunto: ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. O fim da história da arte. Folha de S. Paulo. Ilustrada[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Mammi, L. (2012). O fim da história da arte. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo.
    • NLM

      Mammi L. O fim da história da arte. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2012 ;20 no 2012. p. 1
    • Vancouver

      Mammi L. O fim da história da arte. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2012 ;20 no 2012. p. 1
  • Source: Remate de Males. Unidade: FFLCH

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Murilo Mendes, crítico de arte. Remate de Males, Campinas, v. 32, n. ja/ju 2012, p. 81-93, 2012. Disponível em: < http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/remate/article/view/2739/2328 >.
    • APA

      Mammi, L. (2012). Murilo Mendes, crítico de arte. Remate de Males, 32( ja/ju 2012), 81-93. Recuperado de http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/remate/article/view/2739/2328
    • NLM

      Mammi L. Murilo Mendes, crítico de arte [Internet]. Remate de Males. 2012 ; 32( ja/ju 2012): 81-93.Available from: http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/remate/article/view/2739/2328
    • Vancouver

      Mammi L. Murilo Mendes, crítico de arte [Internet]. Remate de Males. 2012 ; 32( ja/ju 2012): 81-93.Available from: http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/remate/article/view/2739/2328
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. O que resta: arte e crítica de arte. [S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Mammi, L. (2012). O que resta: arte e crítica de arte. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Mammi L. O que resta: arte e crítica de arte. 2012 ;
    • Vancouver

      Mammi L. O que resta: arte e crítica de arte. 2012 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE MODERNA, CULTURA POPULAR, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALHARES, Taisa Helena Pascale; MAMMI, Lorenzo. Modernidade, tradição e caráter nacional na obra de Alberto da Veiga Guignard. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09092011-131338/ >.
    • APA

      Palhares, T. H. P., & Mammi, L. (2011). Modernidade, tradição e caráter nacional na obra de Alberto da Veiga Guignard. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09092011-131338/
    • NLM

      Palhares THP, Mammi L. Modernidade, tradição e caráter nacional na obra de Alberto da Veiga Guignard [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09092011-131338/
    • Vancouver

      Palhares THP, Mammi L. Modernidade, tradição e caráter nacional na obra de Alberto da Veiga Guignard [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-09092011-131338/
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustríssima. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MITOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Folha de S. Paulo. Ilustríssima, São Paulo, p. 10 jul. 2011. 6, 2011.
    • APA

      Mammi, L. (2011). João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Folha de S. Paulo. Ilustríssima, p. 10 jul. 2011. 6. São Paulo.
    • NLM

      Mammi L. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2011 ;10 jul. 2011. 6.
    • Vancouver

      Mammi L. João e Miles: no mesmo lugar, muito à frente. Folha de S. Paulo. Ilustríssima. 2011 ;10 jul. 2011. 6.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. [S.l: s.n.], 2010.
    • APA

      Mammi, L. (2010). A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Mammi L. A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. 2010 ;
    • Vancouver

      Mammi L. A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. 2010 ;
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: IDADE MÉDIA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Tereza Aline Pereira de; MAMMI, Lorenzo; SILVA, Marcelo Candido da. Huizinga divide mestres. [Depoimento]. O Estado de São Paulo[S.l: s.n.], 2010.
    • APA

      Queiroz, T. A. P. de, Mammi, L., & Silva, M. C. da. (2010). Huizinga divide mestres. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo.
    • NLM

      Queiroz TAP de, Mammi L, Silva MC da. Huizinga divide mestres. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2010 ;29 out. 2010. 14.
    • Vancouver

      Queiroz TAP de, Mammi L, Silva MC da. Huizinga divide mestres. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2010 ;29 out. 2010. 14.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DEUS (FILOSOFIA), HUMANISMO, CALVINISMO (INFLUÊNCIAS), FILOSOFIA PATRÍSTICA, FILOSOFIA MEDIEVAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fabiano de Almeida; MAMMI, Lorenzo. João Calvino e Santo Agostinho sobre o conhecimento de Deus e o conhecimento de si: um caso de disjunção teológico-filosófica. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102010-152728/ >.
    • APA

      Oliveira, F. de A., & Mammi, L. (2010). João Calvino e Santo Agostinho sobre o conhecimento de Deus e o conhecimento de si: um caso de disjunção teológico-filosófica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102010-152728/
    • NLM

      Oliveira F de A, Mammi L. João Calvino e Santo Agostinho sobre o conhecimento de Deus e o conhecimento de si: um caso de disjunção teológico-filosófica [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102010-152728/
    • Vancouver

      Oliveira F de A, Mammi L. João Calvino e Santo Agostinho sobre o conhecimento de Deus e o conhecimento de si: um caso de disjunção teológico-filosófica [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07102010-152728/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021