Filters : "Lousada, Eliane Gouvêa" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), FEEDBACK, LÍNGUA FRANCESA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRA, Arthur; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/ >.
    • APA

      Marra, A., & Lousada, E. G. (2018). A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • NLM

      Marra A, Lousada EG. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
    • Vancouver

      Marra A, Lousada EG. A correção por pares através de ferramentas digitais como mediações formativas no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14022019-110515/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/ >.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2017). A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. A formação como trabalho: análise da atividade do tuteur-formador de professores de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-12042018-130159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Naiara Alves; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/ >.
    • APA

      Duarte, N. A., & Lousada, E. G. (2017). O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • NLM

      Duarte NA, Lousada EG. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
    • Vancouver

      Duarte NA, Lousada EG. O papel das entrevistas de aloconfrontação na formação de professores iniciantes de francês como língua estrangeira [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26042018-145308/
  • In: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes; LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, Florianópolis, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ides/v69n3/2175-8026-ides-69-03-00125.pdf > DOI: 10.5007/2175-8026.2016v69n3p125.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ides/v69n3/2175-8026-ides-69-03-00125.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.Available from: http://www.scielo.br/pdf/ides/v69n3/2175-8026-ides-69-03-00125.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/ >.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2016). A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fernanda; LOUSADA, Eliane Gouvêa. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/ >.
    • APA

      Soares, F., & Lousada, E. G. (2016). Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
    • NLM

      Soares F, Lousada EG. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
    • Vancouver

      Soares F, Lousada EG. Aprendizagem do trabalho de ensinar pelo professor iniciante [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11082016-153017/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, GRADUAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Thiago Jorge Ferreira; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A linguagem revelando o desenvolvimento do pesquisador na prática da Iniciação Científica. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-132904/ >.
    • APA

      Santos, T. J. F., & Lousada, E. G. (2016). A linguagem revelando o desenvolvimento do pesquisador na prática da Iniciação Científica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-132904/
    • NLM

      Santos TJF, Lousada EG. A linguagem revelando o desenvolvimento do pesquisador na prática da Iniciação Científica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-132904/
    • Vancouver

      Santos TJF, Lousada EG. A linguagem revelando o desenvolvimento do pesquisador na prática da Iniciação Científica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-132904/
  • In: Caderno de Resumos. Conference title: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAWS, Catherine; LOUSADA, Eliane Gouvêa; OLIVEIRA, Arthur de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016.
    • APA

      Caws, C., Lousada, E. G., & Oliveira, A. de. (2016). Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Caws C, Lousada EG, Oliveira A de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. Caderno de Resumos. 2016 ;
    • Vancouver

      Caws C, Lousada EG, Oliveira A de. Etayage en ligne et développement de la conscience métacognitive. Caderno de Resumos. 2016 ;
  • In: Caderno de Resumos. Conference title: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa; DEZZUTTER, Ernesto; TONELLI, Jaci Brasil; DIAS, Ana Paula Silva. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016.
    • APA

      Lousada, E. G., Dezzutter, E., Tonelli, J. B., & Dias, A. P. S. (2016). Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil; LOUSADA, Eliane Gouvêa. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/ >.
    • APA

      Tonelli, J. B., & Lousada, E. G. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB, Lousada EG. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB, Lousada EG. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARIONI, Mariana Casemiro; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/ >.
    • APA

      Barioni, M. C., & Lousada, E. G. (2016). O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
    • NLM

      Barioni MC, Lousada EG. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
    • Vancouver

      Barioni MC, Lousada EG. O professor iniciante de FLE: desafios e possibilidades de seu trabalho [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13022017-134031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/ >.
    • APA

      Dias, A. P. S., & Lousada, E. G. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS, Lousada EG. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS, Lousada EG. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUMIYA, Aline Hitomi; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O gênero multimodal tutorial em vídeo e suas contribuições no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira por adolescentes. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-123457/ >.
    • APA

      Sumiya, A. H., & Lousada, E. G. (2016). O gênero multimodal tutorial em vídeo e suas contribuições no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira por adolescentes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-123457/
    • NLM

      Sumiya AH, Lousada EG. O gênero multimodal tutorial em vídeo e suas contribuições no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira por adolescentes [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-123457/
    • Vancouver

      Sumiya AH, Lousada EG. O gênero multimodal tutorial em vídeo e suas contribuições no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira por adolescentes [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-123457/
  • In: Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, AUTOPERCEPÇÃO, AUTOCONSTRUÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia; LOUSADA, Eliane Gouvêa. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, São Paulo, v. 32, n. 1, p. 215-236, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/0102-445009940345193358 > DOI: 10.1590/0102-445009940345193358.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2016). A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 32( 1), 215-236. doi:10.1590/0102-445009940345193358
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
  • In: Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, PESQUISA INTERDISCIPLINAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa; BARRICELLI, Ermelinda. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: DOI: 10.1590/0102-445093574335127236.
    • APA

      Lousada, E. G., & Barricelli, E. (2016). Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. São Paulo. doi:10.1590/0102-445093574335127236
    • NLM

      Lousada EG, Barricelli E. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação] [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 3-5.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-445093574335127236
    • Vancouver

      Lousada EG, Barricelli E. Neste número da Revista Delta, fazemos uma homenagem à Anna Rachel Machado.. [Apresentação] [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 3-5.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-445093574335127236
  • In: Gláuks. Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa; SANTOS, Thiago Jorge Ferreira; BARIONI, Mariana Casemiro. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, Viçosa, MG, v. 16, n. 1, p. 131-151, 2016.
    • APA

      Lousada, E. G., Santos, T. J. F., & Barioni, M. C. (2016). O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, 16( 1), 131-151.
    • NLM

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.
    • Vancouver

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.
  • In: Le français à l'université. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa; DEZUTTER, Olivier. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, Montreal, v. 21, n. 1, p. [5 ], 2016.
    • APA

      Lousada, E. G., & Dezutter, O. (2016). La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université, 21( 1), [5 ].
    • NLM

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezutter O. La rédaction de genres universitaires: pratiques et points de vue d’étudiants universitaires au Brésil et au Québec. Le français à l'université. 2016 ; 21( 1): [5 ].
  • In: Anais. Conference title: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria; LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015.Disponível em: .
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2015). Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO;ASPECTOS CULTURAIS), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Emily Caroline da; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O vivido, o revivido e os possíveis do desenvolvimento em diálogo: um estudo sobre o trabalho do professor de FLE com os conteúdos culturais. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29062015-125936/ >.
    • APA

      Silva, E. C. da, & Lousada, E. G. (2015). O vivido, o revivido e os possíveis do desenvolvimento em diálogo: um estudo sobre o trabalho do professor de FLE com os conteúdos culturais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29062015-125936/
    • NLM

      Silva EC da, Lousada EG. O vivido, o revivido e os possíveis do desenvolvimento em diálogo: um estudo sobre o trabalho do professor de FLE com os conteúdos culturais [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29062015-125936/
    • Vancouver

      Silva EC da, Lousada EG. O vivido, o revivido e os possíveis do desenvolvimento em diálogo: um estudo sobre o trabalho do professor de FLE com os conteúdos culturais [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29062015-125936/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Marcos da Costa; LOUSADA, Eliane Gouvêa. O trabalho do professor e as prescrições feitas por órgãos governamentais e estabelecimentos de ensino. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-102849/ >.
    • APA

      Menezes, M. da C., & Lousada, E. G. (2015). O trabalho do professor e as prescrições feitas por órgãos governamentais e estabelecimentos de ensino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-102849/
    • NLM

      Menezes M da C, Lousada EG. O trabalho do professor e as prescrições feitas por órgãos governamentais e estabelecimentos de ensino [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-102849/
    • Vancouver

      Menezes M da C, Lousada EG. O trabalho do professor e as prescrições feitas por órgãos governamentais e estabelecimentos de ensino [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-102849/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020