Filters : "Lopes, Roseli de Deus" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, LABORATÓRIOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATA, Lucas Ribeiro. Considerations about the design and development of remote laboratories for teaching cyber-physical systems in engineering courses. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12052022-083632/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Mata, L. R. (2022). Considerations about the design and development of remote laboratories for teaching cyber-physical systems in engineering courses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12052022-083632/pt-br.php
    • NLM

      Mata LR. Considerations about the design and development of remote laboratories for teaching cyber-physical systems in engineering courses [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12052022-083632/pt-br.php
    • Vancouver

      Mata LR. Considerations about the design and development of remote laboratories for teaching cyber-physical systems in engineering courses [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12052022-083632/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: CADEIRA DE RODAS, TECNOLOGIAS DA SAÚDE, TERAPIA OCUPACIONAL, INTERNET DAS COISAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRADIM, Luma Carolina Câmara. Sistema para telerreabilitação baseado em Internet das coisas: contribuições no uso de funções da cadeira de rodas motorizada para a funcionalidade e qualidade de vida dos usuários. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12082022-105803/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Gradim, L. C. C. (2022). Sistema para telerreabilitação baseado em Internet das coisas: contribuições no uso de funções da cadeira de rodas motorizada para a funcionalidade e qualidade de vida dos usuários. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12082022-105803/pt-br.php
    • NLM

      Gradim LCC. Sistema para telerreabilitação baseado em Internet das coisas: contribuições no uso de funções da cadeira de rodas motorizada para a funcionalidade e qualidade de vida dos usuários. [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12082022-105803/pt-br.php
    • Vancouver

      Gradim LCC. Sistema para telerreabilitação baseado em Internet das coisas: contribuições no uso de funções da cadeira de rodas motorizada para a funcionalidade e qualidade de vida dos usuários. [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-12082022-105803/pt-br.php
  • Source: Journal of Aging and Physical Activity. Unidades: EEFE, FM, EP

    Subjects: POSTURA, IDOSOS, JOVENS, REALIDADE VIRTUAL, VÍDEO INTERATIVO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Beatriz Caruso et al. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults. Journal of Aging and Physical Activity, v. 29, n. 3, p. 400-411, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Soares, B. C., Bacha, J. M. R., Mello, D. D., Moretto, E. G., Fonseca, T., Vieira, K. S., et al. (2021). Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults. Journal of Aging and Physical Activity, 29( 3), 400-411. doi:10.1123/japa.2019-0491
    • NLM

      Soares BC, Bacha JMR, Mello DD, Moretto EG, Fonseca T, Vieira KS, Lima AF, Lange B, Torriani-Pasin C, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults [Internet]. Journal of Aging and Physical Activity. 2021 ; 29( 3): 400-411.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491
    • Vancouver

      Soares BC, Bacha JMR, Mello DD, Moretto EG, Fonseca T, Vieira KS, Lima AF, Lange B, Torriani-Pasin C, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults [Internet]. Journal of Aging and Physical Activity. 2021 ; 29( 3): 400-411.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491
  • Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIAS DA SAÚDE, IDOSOS, REALIDADE VIRTUAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Guido Augusto Faria. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Pereira, G. A. F. (2020). Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/pt-br.php
    • NLM

      Pereira GAF. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/pt-br.php
    • Vancouver

      Pereira GAF. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: CADEIRA DE RODAS, COMPUTAÇÃO MÓVEL, TERAPIA OCUPACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Adriana Nathalie. Plataforma eletrônica de apoio à prescrição de cadeira de rodas e dispositivos de adequação postural. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17092020-112047/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Klein, A. N. (2020). Plataforma eletrônica de apoio à prescrição de cadeira de rodas e dispositivos de adequação postural. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17092020-112047/pt-br.php
    • NLM

      Klein AN. Plataforma eletrônica de apoio à prescrição de cadeira de rodas e dispositivos de adequação postural. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17092020-112047/pt-br.php
    • Vancouver

      Klein AN. Plataforma eletrônica de apoio à prescrição de cadeira de rodas e dispositivos de adequação postural. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-17092020-112047/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, John Lennon Oliveira. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Couto, J. L. O. (2020). Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/pt-br.php
    • NLM

      Couto JLO. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/pt-br.php
    • Vancouver

      Couto JLO. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: COMPUTADORES, APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELOY, Adelmo Antonio da Silva. Contribuições para aplicação de learning analytics no apoio à avaliação em atividades de introdução à programação com Scratch. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24072020-102229/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Eloy, A. A. da S. (2019). Contribuições para aplicação de learning analytics no apoio à avaliação em atividades de introdução à programação com Scratch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24072020-102229/pt-br.php
    • NLM

      Eloy AA da S. Contribuições para aplicação de learning analytics no apoio à avaliação em atividades de introdução à programação com Scratch [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24072020-102229/pt-br.php
    • Vancouver

      Eloy AA da S. Contribuições para aplicação de learning analytics no apoio à avaliação em atividades de introdução à programação com Scratch [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-24072020-102229/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, AMBIENTE ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Isabela Martins. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Angelo, I. M. (2018). Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/pt-br.php
    • NLM

      Angelo IM. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/pt-br.php
    • Vancouver

      Angelo IM. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Rodrigo Barroca Dias. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Ferraz, R. B. D. (2018). Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/pt-br.php
    • NLM

      Ferraz RBD. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/pt-br.php
    • Vancouver

      Ferraz RBD. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, ENGENHARIA DE SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fábio Luiz Doreto. Avaliação qualitativa da engenharia de sistemas imersivos para edutenimento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-03052018-102736/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Rodrigues, F. L. D. (2018). Avaliação qualitativa da engenharia de sistemas imersivos para edutenimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-03052018-102736/pt-br.php
    • NLM

      Rodrigues FLD. Avaliação qualitativa da engenharia de sistemas imersivos para edutenimento [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-03052018-102736/pt-br.php
    • Vancouver

      Rodrigues FLD. Avaliação qualitativa da engenharia de sistemas imersivos para edutenimento [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-03052018-102736/pt-br.php
  • Source: RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELOY, Adelmo Antonio da Silva e LOPES, Roseli de Deus e ANGELO, Isabela Martins. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 15, p. 1-10, 2017Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Eloy, A. A. da S., Lopes, R. de D., & Angelo, I. M. (2017). Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, 15, 1-10. doi:10.22456/1679-1916.75164
    • NLM

      Eloy AA da S, Lopes R de D, Angelo IM. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15 1-10.[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Eloy AA da S, Lopes R de D, Angelo IM. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15 1-10.[citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: IEEExplore digital library. Conference title: IEEE Virtual Reality (VR). Unidades: MAE, EP

    Subjects: ARQUEOLOGIA, REALIDADE VIRTUAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORBA, Eduardo Zilles et al. ArcheoVR: exploring Itapeva's archaeological site. IEEExplore digital library. Los Angeles: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Borba, E. Z., Montes, A., Almeida, M., Nagamura, M., Lopes, R. de D., Zuffo, M. K., et al. (2017). ArcheoVR: exploring Itapeva's archaeological site. IEEExplore digital library. Los Angeles: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1109/vr.2017.7892380
    • NLM

      Borba EZ, Montes A, Almeida M, Nagamura M, Lopes R de D, Zuffo MK, Kopper R, Araujo AG de M. ArcheoVR: exploring Itapeva's archaeological site. IEEExplore digital library. 2017 ;18-22 mar.2017. 463-464.[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Borba EZ, Montes A, Almeida M, Nagamura M, Lopes R de D, Zuffo MK, Kopper R, Araujo AG de M. ArcheoVR: exploring Itapeva's archaeological site. IEEExplore digital library. 2017 ;18-22 mar.2017. 463-464.[citado 2022 dez. 04 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ELETRÔNICA, EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE, CONSTRUCIONISMO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Fernandez, C. de O. (2017). Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/pt-br.php
    • NLM

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/pt-br.php
    • Vancouver

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/pt-br.php
  • Source: Ensino, pesquisa e inovação. Unidades: EP, FSP

    Subjects: INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, MÉTODOS DE ENSINO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Sonia Maria Viggiani et al. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. Ensino, pesquisa e inovação. Tradução . Barueri: Manole, 2017. . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Coutinho, S. M. V., Vasconcellos, M. da P. C., Zancul, E. de S., Yanaze, L. K. H., & Lopes, R. de D. (2017). Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
    • NLM

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Coutinho SMV, Vasconcellos M da PC, Zancul E de S, Yanaze LKH, Lopes R de D. Contextos criativos: potencializando a institucionalização da interdisciplinaridade na graduação. In: Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole; 2017. [citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: Gestão & Tecnologia de Projetos. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira et al. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais. Gestão & Tecnologia de Projetos, v. 12, n. 1, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Lopes, R. de D., Grimoni, J. A. B., & Zancul, E. de S. (2017). Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais. Gestão & Tecnologia de Projetos, 12( 1). doi:10.11606/gtp.v12i1.111741
    • NLM

      Fernandez C de O, Lopes R de D, Grimoni JAB, Zancul E de S. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2017 ; 12( 1):[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Lopes R de D, Grimoni JAB, Zancul E de S. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2017 ; 12( 1):[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741
  • Source: Computer Science and Information Technology. Unidade: EP

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Bruno et al. Augmented Reality Musical App to Support Children's Musical Education. Computer Science and Information Technology, v. 5, n. 4, p. 121-127, 2017Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Lemos, B., Corrêa, A. G. D., Nascimento, M. do, & Lopes, R. de D. (2017). Augmented Reality Musical App to Support Children's Musical Education. Computer Science and Information Technology, 5( 4), 121-127.
    • NLM

      Lemos B, Corrêa AGD, Nascimento M do, Lopes R de D. Augmented Reality Musical App to Support Children's Musical Education. Computer Science and Information Technology. 2017 ; 5( 4): 121-127.[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lemos B, Corrêa AGD, Nascimento M do, Lopes R de D. Augmented Reality Musical App to Support Children's Musical Education. Computer Science and Information Technology. 2017 ; 5( 4): 121-127.[citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: International Journal of Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. An Empirical Study on Design-Based vs. Traditional Approaches in Capstone Courses in Engineering Education. International Journal of Engineering Education, v. 33, n. 5, p. 1543–1560, 2017Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Zancul, E. de S., Lopes, R. de D., Durão, L. M. P., Nakano, D. N., Majzoub, G. G., Blikstein, P., & Dalmon, D. L. (2017). An Empirical Study on Design-Based vs. Traditional Approaches in Capstone Courses in Engineering Education. International Journal of Engineering Education, 33( 5), 1543–1560.
    • NLM

      Zancul E de S, Lopes R de D, Durão LMP, Nakano DN, Majzoub GG, Blikstein P, Dalmon DL. An Empirical Study on Design-Based vs. Traditional Approaches in Capstone Courses in Engineering Education. International Journal of Engineering Education. 2017 ; 33( 5): 1543–1560.[citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Zancul E de S, Lopes R de D, Durão LMP, Nakano DN, Majzoub GG, Blikstein P, Dalmon DL. An Empirical Study on Design-Based vs. Traditional Approaches in Capstone Courses in Engineering Education. International Journal of Engineering Education. 2017 ; 33( 5): 1543–1560.[citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e LOPES, Roseli de Deus. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., & Lopes, R. de D. (2016). Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Roseli de Deus e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Lopes, R. de D., & Grimoni, J. A. B. (2016). Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2022 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2022 dez. 04 ]
  • Source: IEEE Transactions on Consumer Electronics. Unidade: EP

    Subjects: ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, LIVROS ELETRÔNICOS, APRENDIZAGEM, VISUALIZAÇÃO, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Laisa Caroline de Paula et al. Accessible educational digital book on tablets for people with visual impairment. IEEE Transactions on Consumer Electronics, v. 61, n. 3, p. 271-278, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/tce.2015.7298085. Acesso em: 04 dez. 2022.
    • APA

      Costa, L. C. de P., Dalmon, D. L., Corrêa, A. G. D., Lopes, R. de D., & Zuffo, M. K. (2015). Accessible educational digital book on tablets for people with visual impairment. IEEE Transactions on Consumer Electronics, 61( 3), 271-278. doi:10.1109/tce.2015.7298085
    • NLM

      Costa LC de P, Dalmon DL, Corrêa AGD, Lopes R de D, Zuffo MK. Accessible educational digital book on tablets for people with visual impairment [Internet]. IEEE Transactions on Consumer Electronics. 2015 ; 61( 3): 271-278.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/tce.2015.7298085
    • Vancouver

      Costa LC de P, Dalmon DL, Corrêa AGD, Lopes R de D, Zuffo MK. Accessible educational digital book on tablets for people with visual impairment [Internet]. IEEE Transactions on Consumer Electronics. 2015 ; 61( 3): 271-278.[citado 2022 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1109/tce.2015.7298085

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022