Filtros : "Lerner, Ana Beatriz Coutinho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Cultura e Extensão do IPUSP. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, PLANTÃO PSICOLÓGICO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; HAHNE, Beatriz Saks; FONSECA, Paula Fontana. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., Hahne, B. S., & Fonseca, P. F. (2018). A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Hahne BS, Fonseca PF. A formação de grupos de profissionais pelo plantão institucional do IPUSP: a escrita como estratégia de produção de pensamento [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Anais_seminario_ccex_2018.pdf
  • Source: (Re)Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho. A extensão universitária em diálogo com a política de educação inclusiva. In: (Re)Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Machado, A. M., & Lerner, A. B. C. (2017). A extensão universitária em diálogo com a política de educação inclusiva. In (Re)Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC. A extensão universitária em diálogo com a política de educação inclusiva. In: (Re)Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017.
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC. A extensão universitária em diálogo com a política de educação inclusiva. In: (Re)Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017.
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Intervenções no escolar: problemáticas da inclusão. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo[S.l: s.n.], p. 257 ; online, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Lerner, A. B. C. (2017). Intervenções no escolar: problemáticas da inclusão. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Lerner ABC. Intervenções no escolar: problemáticas da inclusão [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Lerner ABC. Intervenções no escolar: problemáticas da inclusão [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Giovana Afonso de Castro; KUPFER, Maria Cristina Machado; LERNER, Ana Beatriz Coutinho. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. Anais.. São Paulo: USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Abreu, G. A. de C., Kupfer, M. C. M., & Lerner, A. B. C. (2017). O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Abreu GA de C, Kupfer MCM, Lerner ABC. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Abreu GA de C, Kupfer MCM, Lerner ABC. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. [S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.5151/9788580392906.
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes; LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo[S.l: s.n.], 2017.Disponível em: DOI: 10.5151/9788580392906-00.
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-00
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Source: Revista Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPATOLOGIA, ADOLESCÊNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Retorno ao novo. De novo? Revista Estilos da Clínica[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Lerner, A. B. C. (2016). Retorno ao novo. De novo? Revista Estilos da Clínica. São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/117785/115431
    • NLM

      Lerner ABC. Retorno ao novo. De novo? [Internet]. Revista Estilos da Clínica. 2016 ; 21( ja/abr. 2016): 235-244.Available from: http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/117785/115431
    • Vancouver

      Lerner ABC. Retorno ao novo. De novo? [Internet]. Revista Estilos da Clínica. 2016 ; 21( ja/abr. 2016): 235-244.Available from: http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/117785/115431
  • Source: Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. Unidade: IP

    Subjects: TERAPÊUTICA, AUTISMO, PSICANÁLISE, PSICOSE INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana; OLIVEIRA, Guilherme; FRANCO, Júlia Cizik. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, São Paulo, v. 19 n. 2, n. abr./ju 2016, p. 259-274, 2016. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf > DOI: 10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5.
    • APA

      Lerner, A. B. C., Fonseca, P. F., Oliveira, G., & Franco, J. C. (2016). Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, 19 n. 2( abr./ju 2016), 259-274. doi:10.1590/1415-4714.2016v19n2p259.5
    • NLM

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf
    • Vancouver

      Lerner ABC, Fonseca PF, Oliveira G, Franco JC. Núcleo de Educação Terapêutica: um espaço de invenção na clínica com crianças psicóticas [Internet]. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental. 2016 ; 19 n. 2( abr./ju 2016): 259-274.Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v19n2/1415-4714-rlpf-19-2-0259.pdf
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, MAL-ESTAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho; FONSECA, Paula Fontana; SAYÃO, Yara; MACHADO, Adriana Marcondes. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação. Estilos da Clínica, São Paulo, v. 19, n. ja/abr., p. 199-208, 2014. Disponível em: < http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v19n1/a13v19n1.pdf > DOI: 10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208.
    • APA

      Lerner, A. B. C., Fonseca, P. F., Sayão, Y., & Machado, A. M. (2014). Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação. Estilos da Clínica, 19( ja/abr.), 199-208. doi:10.11606/issn.1981-1624.v19i1p199-208
    • NLM

      Lerner ABC, Fonseca PF, Sayão Y, Machado AM. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2014 ;19( ja/abr.): 199-208.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v19n1/a13v19n1.pdf
    • Vancouver

      Lerner ABC, Fonseca PF, Sayão Y, Machado AM. Plantão institucional: uma modalidade de intervenção face ao mal-estar contemporâneo na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2014 ;19( ja/abr.): 199-208.Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/estic/v19n1/a13v19n1.pdf
  • Source: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, MAL-ESTAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado; LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Lerner, A. B. C. (2014). Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Kupfer MCM, Lerner ABC. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2014.
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lerner ABC. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2014.
  • Source: Os enlaces do corpo e da escrita na criança e no adolescente. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Educação inclusiva: considerações psicanalíticas a partir dos quatro discursos. In: Os enlaces do corpo e da escrita na criança e no adolescente[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Lerner, A. B. C. (2014). Educação inclusiva: considerações psicanalíticas a partir dos quatro discursos. In Os enlaces do corpo e da escrita na criança e no adolescente. São Paulo: Editora Instituto Langage.
    • NLM

      Lerner ABC. Educação inclusiva: considerações psicanalíticas a partir dos quatro discursos. In: Os enlaces do corpo e da escrita na criança e no adolescente. São Paulo: Editora Instituto Langage; 2014.
    • Vancouver

      Lerner ABC. Educação inclusiva: considerações psicanalíticas a partir dos quatro discursos. In: Os enlaces do corpo e da escrita na criança e no adolescente. São Paulo: Editora Instituto Langage; 2014.
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ÉTICA, PSICANÁLISE, DISCURSO (ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Ana Beatriz Coutinho; VOLTOLINI, Rinaldo. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/ >.
    • APA

      Lerner, A. B. C., & Voltolini, R. (2013). Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/
    • NLM

      Lerner ABC, Voltolini R. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/
    • Vancouver

      Lerner ABC, Voltolini R. Consequências éticas da leitura psicanalítica dos quatro discursos para a educação inclusiva [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142156/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021