Filtros : "Laurindo, Fernando José Barbin" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. Unidade: EP

    Subjects: GOVERNANÇA CORPORATIVA, INFORMAÇÃO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLAN, Patricia Kuzmenko; LAURINDO, Fernando José Barbin. Revisão bibliográfica sobre os fatores viabilizadores para a adoção das Governanças de dados ou de informação. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, Bauru, SP, v. 14, p. 171 – 185, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.15675/gepros.v14i2.2217 > DOI: 10.15675/gepros.v14i2.2217.
    • APA

      Furlan, P. K., & Laurindo, F. J. B. (2019). Revisão bibliográfica sobre os fatores viabilizadores para a adoção das Governanças de dados ou de informação. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, 14, 171 – 185. doi:10.15675/gepros.v14i2.2217
    • NLM

      Furlan PK, Laurindo FJB. Revisão bibliográfica sobre os fatores viabilizadores para a adoção das Governanças de dados ou de informação [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2019 ; 14 171 – 185.Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v14i2.2217
    • Vancouver

      Furlan PK, Laurindo FJB. Revisão bibliográfica sobre os fatores viabilizadores para a adoção das Governanças de dados ou de informação [Internet]. GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas. 2019 ; 14 171 – 185.Available from: https://doi.org/10.15675/gepros.v14i2.2217
  • Unidade: EP

    Subjects: EMPRESAS, NEGÓCIOS, INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAGER, George Felipe Bond; LAURINDO, Fernando José Barbin. Utilizando a inteligência competitiva para interpretar o ambiente: um estudo baseado nos recursos das empresas. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22102019-101514/pt-br.php >.
    • APA

      Jager, G. F. B., & Laurindo, F. J. B. (2019). Utilizando a inteligência competitiva para interpretar o ambiente: um estudo baseado nos recursos das empresas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22102019-101514/pt-br.php
    • NLM

      Jager GFB, Laurindo FJB. Utilizando a inteligência competitiva para interpretar o ambiente: um estudo baseado nos recursos das empresas [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22102019-101514/pt-br.php
    • Vancouver

      Jager GFB, Laurindo FJB. Utilizando a inteligência competitiva para interpretar o ambiente: um estudo baseado nos recursos das empresas [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22102019-101514/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, MARKETING ESTRATÉGICO, PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR, VAREJO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGNANELLI, Felipe Canella Barros; LAURINDO, Fernando José Barbin. O alinhamento estratégico entre a área de TI e a área de Shopper Marketing de empresas de bens de consumo.. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12092019-144743/pt-br.php >.
    • APA

      Pignanelli, F. C. B., & Laurindo, F. J. B. (2019). O alinhamento estratégico entre a área de TI e a área de Shopper Marketing de empresas de bens de consumo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12092019-144743/pt-br.php
    • NLM

      Pignanelli FCB, Laurindo FJB. O alinhamento estratégico entre a área de TI e a área de Shopper Marketing de empresas de bens de consumo. [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12092019-144743/pt-br.php
    • Vancouver

      Pignanelli FCB, Laurindo FJB. O alinhamento estratégico entre a área de TI e a área de Shopper Marketing de empresas de bens de consumo. [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12092019-144743/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: GESTÃO DO CONHECIMENTO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Alexandre Ricardo; LAURINDO, Fernando José Barbin. Gestão de human resources analytics: eficácia, criação de conhecimento e alinhamento com tecnologia da informação. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112018-120932/pt-br.php >.
    • APA

      Peres, A. R., & Laurindo, F. J. B. (2018). Gestão de human resources analytics: eficácia, criação de conhecimento e alinhamento com tecnologia da informação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112018-120932/pt-br.php
    • NLM

      Peres AR, Laurindo FJB. Gestão de human resources analytics: eficácia, criação de conhecimento e alinhamento com tecnologia da informação [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112018-120932/pt-br.php
    • Vancouver

      Peres AR, Laurindo FJB. Gestão de human resources analytics: eficácia, criação de conhecimento e alinhamento com tecnologia da informação [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01112018-120932/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: BIG DATA, INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, GOVERNANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLAN, Patricia Kuzmenko; LAURINDO, Fernando José Barbin. Fatores determinantes para a adoção das governanças de dados e de informação no ambiente big data. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-081250/pt-br.php >.
    • APA

      Furlan, P. K., & Laurindo, F. J. B. (2018). Fatores determinantes para a adoção das governanças de dados e de informação no ambiente big data. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-081250/pt-br.php
    • NLM

      Furlan PK, Laurindo FJB. Fatores determinantes para a adoção das governanças de dados e de informação no ambiente big data [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-081250/pt-br.php
    • Vancouver

      Furlan PK, Laurindo FJB. Fatores determinantes para a adoção das governanças de dados e de informação no ambiente big data [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-081250/pt-br.php
  • Source: Gestão & Produção. Unidade: EP

    Subjects: MÍDIA ELETRÔNICA, REDES SOCIAIS, INFORMAÇÃO, SERVIÇO AO CLIENTE, MARKETING DE RELACIONAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELLER, Michel Lens; LAURINDO, Fernando José Barbin. Comunidade de marca ou boca a boca eletrônico: qual o objetivo da presença de empresas em mídias sociais? Gestão & Produção, São Carlos, SP, v. 25, n. ja/mar. 2018, p. 191-203, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/0104-530x2244-16 > DOI: 10.1590/0104-530x2244-16.
    • APA

      Seller, M. L., & Laurindo, F. J. B. (2018). Comunidade de marca ou boca a boca eletrônico: qual o objetivo da presença de empresas em mídias sociais? Gestão & Produção, 25( ja/mar. 2018), 191-203. doi:10.1590/0104-530x2244-16
    • NLM

      Seller ML, Laurindo FJB. Comunidade de marca ou boca a boca eletrônico: qual o objetivo da presença de empresas em mídias sociais? [Internet]. Gestão & Produção. 2018 ; 25( ja/mar. 2018): 191-203.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0104-530x2244-16
    • Vancouver

      Seller ML, Laurindo FJB. Comunidade de marca ou boca a boca eletrônico: qual o objetivo da presença de empresas em mídias sociais? [Internet]. Gestão & Produção. 2018 ; 25( ja/mar. 2018): 191-203.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0104-530x2244-16
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI. Unidades: FEA, EP

    Subjects: CONSUMIDOR, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, BIG DATA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Lidia Gimenez; RICCIO, Édson Luiz; LAURINDO, Fernando José Barbin. Segmentação de consumidores através de big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro. Anais.. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Monteiro, L. G., Riccio, É. L., & Laurindo, F. J. B. (2018). Segmentação de consumidores através de big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro. In Anais. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP. Recuperado de http://contecsi.fea.usp.br/index.php/contecsi/15CONTECSI/paper/view/5926/3104
    • NLM

      Monteiro LG, Riccio ÉL, Laurindo FJB. Segmentação de consumidores através de big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://contecsi.fea.usp.br/index.php/contecsi/15CONTECSI/paper/view/5926/3104
    • Vancouver

      Monteiro LG, Riccio ÉL, Laurindo FJB. Segmentação de consumidores através de big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro [Internet]. Anais. 2018 ;Available from: http://contecsi.fea.usp.br/index.php/contecsi/15CONTECSI/paper/view/5926/3104
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, MONITORAMENTO AMBIENTAL, MODELO DE NEGÓCIO, MERCADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL NETTO, Olavo Viana; LAURINDO, Fernando José Barbin. Inteligência competitiva: uma proposta de monitoramento ambiental através de simulação dinâmica de mercados.. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-151021/pt-br.php >.
    • APA

      Cabral Netto, O. V., & Laurindo, F. J. B. (2018). Inteligência competitiva: uma proposta de monitoramento ambiental através de simulação dinâmica de mercados. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-151021/pt-br.php
    • NLM

      Cabral Netto OV, Laurindo FJB. Inteligência competitiva: uma proposta de monitoramento ambiental através de simulação dinâmica de mercados. [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-151021/pt-br.php
    • Vancouver

      Cabral Netto OV, Laurindo FJB. Inteligência competitiva: uma proposta de monitoramento ambiental através de simulação dinâmica de mercados. [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-24092018-151021/pt-br.php
  • Source: Technological Forecasting and Social Change. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cláudia Aparecida de; KISSIMOTO, Kumiko Oshio; LAURINDO, Fernando José Barbin. The role of information technology for building virtual environments to integrate crowdsourcing mechanisms into the open innovation process. Technological Forecasting and Social Change, Amsterdam, v. 129, p. 143-153, 2018. Disponível em: < https://doi.org/10.1016/j.techfore.2017.12.020 > DOI: 10.1016/j.techfore.2017.12.020.
    • APA

      Mattos, C. A. de, Kissimoto, K. O., & Laurindo, F. J. B. (2018). The role of information technology for building virtual environments to integrate crowdsourcing mechanisms into the open innovation process. Technological Forecasting and Social Change, 129, 143-153. doi:10.1016/j.techfore.2017.12.020
    • NLM

      Mattos CA de, Kissimoto KO, Laurindo FJB. The role of information technology for building virtual environments to integrate crowdsourcing mechanisms into the open innovation process [Internet]. Technological Forecasting and Social Change. 2018 ; 129 143-153.Available from: https://doi.org/10.1016/j.techfore.2017.12.020
    • Vancouver

      Mattos CA de, Kissimoto KO, Laurindo FJB. The role of information technology for building virtual environments to integrate crowdsourcing mechanisms into the open innovation process [Internet]. Technological Forecasting and Social Change. 2018 ; 129 143-153.Available from: https://doi.org/10.1016/j.techfore.2017.12.020
  • Unidade: EP

    Subjects: GOVERNANÇA CORPORATIVA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Célia Barbosa; LAURINDO, Fernando José Barbin. Governança da informação: viabilizadores e inibidores para adoção organizacional. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27042018-102121/pt-br.php >.
    • APA

      Assis, C. B., & Laurindo, F. J. B. (2018). Governança da informação: viabilizadores e inibidores para adoção organizacional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27042018-102121/pt-br.php
    • NLM

      Assis CB, Laurindo FJB. Governança da informação: viabilizadores e inibidores para adoção organizacional [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27042018-102121/pt-br.php
    • Vancouver

      Assis CB, Laurindo FJB. Governança da informação: viabilizadores e inibidores para adoção organizacional [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-27042018-102121/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: BIG DATA, DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL, EMPREENDEDORISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SELLER, Michel Lens; LAURINDO, Fernando José Barbin. Big Data, capacitações dinâmicas e valor para o negócio. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-06092018-105017/pt-br.php >.
    • APA

      Seller, M. L., & Laurindo, F. J. B. (2018). Big Data, capacitações dinâmicas e valor para o negócio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-06092018-105017/pt-br.php
    • NLM

      Seller ML, Laurindo FJB. Big Data, capacitações dinâmicas e valor para o negócio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-06092018-105017/pt-br.php
    • Vancouver

      Seller ML, Laurindo FJB. Big Data, capacitações dinâmicas e valor para o negócio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-06092018-105017/pt-br.php
  • Source: ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL, MARKETING DE RELACIONAMENTO, SERVIÇO AO CLIENTE, GESTÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Lucas Baraças; LAURINDO, Fernando José Barbin. Gestão do conhecimento organizacional e de recursos para alinhamento estratégico do marketing no contexto de lean startups. Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Figueiredo, L. B., & Laurindo, F. J. B. (2017). Gestão do conhecimento organizacional e de recursos para alinhamento estratégico do marketing no contexto de lean startups. In ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_245_420_32653.pdf
    • NLM

      Figueiredo LB, Laurindo FJB. Gestão do conhecimento organizacional e de recursos para alinhamento estratégico do marketing no contexto de lean startups [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_245_420_32653.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo LB, Laurindo FJB. Gestão do conhecimento organizacional e de recursos para alinhamento estratégico do marketing no contexto de lean startups [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_245_420_32653.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTÃO DE NEGÓCIOS, DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Leandro Rodrigues; LAURINDO, Fernando José Barbin. Analytics: critical success factors on implementation in organizations. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22062017-112809/pt-br.php >.
    • APA

      Sousa, L. R., & Laurindo, F. J. B. (2017). Analytics: critical success factors on implementation in organizations. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22062017-112809/pt-br.php
    • NLM

      Sousa LR, Laurindo FJB. Analytics: critical success factors on implementation in organizations [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22062017-112809/pt-br.php
    • Vancouver

      Sousa LR, Laurindo FJB. Analytics: critical success factors on implementation in organizations [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-22062017-112809/pt-br.php
  • Source: ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGNANELLI, Felipe Canella Barros; LAURINDO, Fernando José Barbin. O desenvolviemnto de um produto mínimo viável para um wicked problem pela aplicação do design thinking. Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Pignanelli, F. C. B., & Laurindo, F. J. B. (2017). O desenvolviemnto de um produto mínimo viável para um wicked problem pela aplicação do design thinking. In ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_WIC_245_418_32000.pdf
    • NLM

      Pignanelli FCB, Laurindo FJB. O desenvolviemnto de um produto mínimo viável para um wicked problem pela aplicação do design thinking [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_WIC_245_418_32000.pdf
    • Vancouver

      Pignanelli FCB, Laurindo FJB. O desenvolviemnto de um produto mínimo viável para um wicked problem pela aplicação do design thinking [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_WIC_245_418_32000.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, MANUFATURA ENXUTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cláudia Aparecida de; TESTA FILHO, Nelson; LAURINDO, Fernando José Barbin. The contribution of information technology to the implementation of lean manufacturing. Anais.. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Mattos, C. A. de, Testa Filho, N., & Laurindo, F. J. B. (2017). The contribution of information technology to the implementation of lean manufacturing. In Anais. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP. Recuperado de http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4641/2920
    • NLM

      Mattos CA de, Testa Filho N, Laurindo FJB. The contribution of information technology to the implementation of lean manufacturing [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4641/2920
    • Vancouver

      Mattos CA de, Testa Filho N, Laurindo FJB. The contribution of information technology to the implementation of lean manufacturing [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4641/2920
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO, PROCESSAMENTO DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Lidia Gimenez Simão Macul; LAURINDO, Fernando José Barbin. Outsourcing big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro. Anais.. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Monteiro, L. G. S. M., & Laurindo, F. J. B. (2017). Outsourcing big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro. In Anais. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP. Recuperado de http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4664/2933
    • NLM

      Monteiro LGSM, Laurindo FJB. Outsourcing big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4664/2933
    • Vancouver

      Monteiro LGSM, Laurindo FJB. Outsourcing big data: um estudo de caso no setor bancário brasileiro [Internet]. Anais. 2017 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/14CONTECSI/paper/view/4664/2933
  • Source: ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Conference titles: Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP. Unidade: EP

    Subjects: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, CONSTRUÇÃO CIVIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOGNHOL, Tiely Zurlo; LAURINDO, Fernando José Barbin; MELHADO, Sílvio Burrattino. Estratégias para a competitividade de construtoras de pequeno porte: uma análise do ambiente interno e externo. Anais.. Rio de Janeiro: ABEPRO, 2017.Disponível em: .
    • APA

      Mognhol, T. Z., Laurindo, F. J. B., & Melhado, S. B. (2017). Estratégias para a competitividade de construtoras de pequeno porte: uma análise do ambiente interno e externo. In ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. Rio de Janeiro: ABEPRO. Recuperado de http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_244_416_34471.pdf
    • NLM

      Mognhol TZ, Laurindo FJB, Melhado SB. Estratégias para a competitividade de construtoras de pequeno porte: uma análise do ambiente interno e externo [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_244_416_34471.pdf
    • Vancouver

      Mognhol TZ, Laurindo FJB, Melhado SB. Estratégias para a competitividade de construtoras de pequeno porte: uma análise do ambiente interno e externo [Internet]. ENEGEP 2017 - A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção. 2017 ;Available from: http://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_STO_244_416_34471.pdf
  • Source: Computers in Industry.. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, CADEIA DE SUPRIMENTOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cláudia Aparecida de; LAURINDO, Fernando José Barbin. Information technology adoption and assimilation: focus on the suppliers portal. Computers in Industry., Amsterdam, v. 85, p. 48-57, 2017. Disponível em: < http://ac-els-cdn-com.ez67.periodicos.capes.gov.br/S016636151630358X/1-s2.0-S016636151630358X-main.pdf?_tid=b3fe4320-7c43-11e7-be0a-00000aab0f6c&acdnat=1502201768_108337602886a53416ffcf617e8f9ff2 > DOI: 10.1016/j.compind.2016.12.009.
    • APA

      Mattos, C. A. de, & Laurindo, F. J. B. (2017). Information technology adoption and assimilation: focus on the suppliers portal. Computers in Industry., 85, 48-57. doi:10.1016/j.compind.2016.12.009
    • NLM

      Mattos CA de, Laurindo FJB. Information technology adoption and assimilation: focus on the suppliers portal [Internet]. Computers in Industry. 2017 ; 85 48-57.Available from: http://ac-els-cdn-com.ez67.periodicos.capes.gov.br/S016636151630358X/1-s2.0-S016636151630358X-main.pdf?_tid=b3fe4320-7c43-11e7-be0a-00000aab0f6c&acdnat=1502201768_108337602886a53416ffcf617e8f9ff2
    • Vancouver

      Mattos CA de, Laurindo FJB. Information technology adoption and assimilation: focus on the suppliers portal [Internet]. Computers in Industry. 2017 ; 85 48-57.Available from: http://ac-els-cdn-com.ez67.periodicos.capes.gov.br/S016636151630358X/1-s2.0-S016636151630358X-main.pdf?_tid=b3fe4320-7c43-11e7-be0a-00000aab0f6c&acdnat=1502201768_108337602886a53416ffcf617e8f9ff2
  • Source: Transinformação. Unidade: EP

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, BIBLIOMETRIA, BIG DATA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLAN, Patricia Kuzmenko; LAURINDO, Fernando José Barbin. Agrupamentos epistemológicos de artigos publicados sobre big data analytics. Transinformação, Campinas, SP, v. 29, n. ja/abr. 2017, p. 91-100, 2017. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/2318-08892017000100009 > DOI: 10.1590/2318-08892017000100009.
    • APA

      Furlan, P. K., & Laurindo, F. J. B. (2017). Agrupamentos epistemológicos de artigos publicados sobre big data analytics. Transinformação, 29( ja/abr. 2017), 91-100. doi:10.1590/2318-08892017000100009
    • NLM

      Furlan PK, Laurindo FJB. Agrupamentos epistemológicos de artigos publicados sobre big data analytics [Internet]. Transinformação. 2017 ; 29( ja/abr. 2017): 91-100.Available from: https://doi.org/10.1590/2318-08892017000100009
    • Vancouver

      Furlan PK, Laurindo FJB. Agrupamentos epistemológicos de artigos publicados sobre big data analytics [Internet]. Transinformação. 2017 ; 29( ja/abr. 2017): 91-100.Available from: https://doi.org/10.1590/2318-08892017000100009
  • Source: International Conference on Information Systems and Technology Management. Conference titles: Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação - CONTECSI. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTÃO DE PROJETOS, BIBLIOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURLAN, Patricia Kuzmenko; LAURINDO, Fernando José Barbin. Um estudo bibliométrico sobre big data na literatura de gestão de projetos. Anais.. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP, 2016.Disponível em: .
    • APA

      Furlan, P. K., & Laurindo, F. J. B. (2016). Um estudo bibliométrico sobre big data na literatura de gestão de projetos. In International Conference on Information Systems and Technology Management. São Paulo: TECSI/EAC/FEA/USP. Recuperado de http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/13CONTECSI/paper/view/3724/2490
    • NLM

      Furlan PK, Laurindo FJB. Um estudo bibliométrico sobre big data na literatura de gestão de projetos [Internet]. International Conference on Information Systems and Technology Management. 2016 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/13CONTECSI/paper/view/3724/2490
    • Vancouver

      Furlan PK, Laurindo FJB. Um estudo bibliométrico sobre big data na literatura de gestão de projetos [Internet]. International Conference on Information Systems and Technology Management. 2016 ;Available from: http://www.contecsi.fea.usp.br/envio/index.php/contecsi/13CONTECSI/paper/view/3724/2490

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021