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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ALEMÃ

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      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/ >.
    • APA

      Nogueira, P. de A., & Hernandes, M. C. P. L. (2019). Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • NLM

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
    • Vancouver

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, LÍNGUA MATERNA

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    • ABNT

      KUHLMANN, Mariana Corallo Mello de Azevedo; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/ >.
    • APA

      Kuhlmann, M. C. M. de A., & Hernandes, M. C. P. L. (2018). Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
    • NLM

      Kuhlmann MCM de A, Hernandes MCPL. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
    • Vancouver

      Kuhlmann MCM de A, Hernandes MCPL. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, IDOSOS, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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    • ABNT

      PENHA, Tomás Reis Barreto; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima; MATTOS, Elisabeth de. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/ >.
    • APA

      Penha, T. R. B., Hernandes, M. C. P. L., & Mattos, E. de. (2018). Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • NLM

      Penha TRB, Hernandes MCPL, Mattos E de. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • Vancouver

      Penha TRB, Hernandes MCPL, Mattos E de. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERJEIÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA

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    • ABNT

      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima; PAULA, Fraulein Vidigal de. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/ >.
    • APA

      Guerra, A. Y. R., Hernandes, M. C. P. L., & Paula, F. V. de. (2017). Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
    • NLM

      Guerra AYR, Hernandes MCPL, Paula FV de. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
    • Vancouver

      Guerra AYR, Hernandes MCPL, Paula FV de. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, LINGUAGEM CORPORAL, CRIANÇAS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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    • ABNT

      SASSI, Karina Viana Ciocchi; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/ >.
    • APA

      Sassi, K. V. C., & Hernandes, M. C. P. L. (2017). Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
    • NLM

      Sassi KVC, Hernandes MCPL. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
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      Sassi KVC, Hernandes MCPL. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLINGUÍSTICA

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      SARTIN, Elisangela Baptista de Godoy; BUSCASSO, Virginia Bertolotti; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/ >.
    • APA

      Sartin, E. B. de G., Buscasso, V. B., & Hernandes, M. C. P. L. (2016). O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • NLM

      Sartin EB de G, Buscasso VB, Hernandes MCPL. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • Vancouver

      Sartin EB de G, Buscasso VB, Hernandes MCPL. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIGANOS, LINGUAGEM, CULTURA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), PRECONCEITO

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    • ABNT

      SPAZIANI, Lidia; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/ >.
    • APA

      Spaziani, L., & Hernandes, M. C. P. L. (2016). A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
    • NLM

      Spaziani L, Hernandes MCPL. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
    • Vancouver

      Spaziani L, Hernandes MCPL. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      TANG, Sijuan; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/ >.
    • APA

      Tang, S., & Hernandes, M. C. P. L. (2015). Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • NLM

      Tang S, Hernandes MCPL. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • Vancouver

      Tang S, Hernandes MCPL. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Marcello; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo?. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/ >.
    • APA

      Ribeiro, M., & Hernandes, M. C. P. L. (2014). "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • NLM

      Ribeiro M, Hernandes MCPL. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • Vancouver

      Ribeiro M, Hernandes MCPL. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/ >.
    • APA

      Nogueira, P. de A., & Hernandes, M. C. P. L. (2014). Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • NLM

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • Vancouver

      Nogueira P de A, Hernandes MCPL. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, REDAÇÃO (AVALIAÇÃO)

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    • ABNT

      VICENTE, Renata Barbosa; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/ >.
    • APA

      Vicente, R. B., & Hernandes, M. C. P. L. (2014). Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • NLM

      Vicente RB, Hernandes MCPL. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • Vancouver

      Vicente RB, Hernandes MCPL. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO

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      RAUBER, André Luiz; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima; TE, Maria Madalena Teles de Vasconcelos Leite Dias Ferreira. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/ >.
    • APA

      Rauber, A. L., Hernandes, M. C. P. L., & Te, M. M. T. de V. L. D. F. (2014). Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • NLM

      Rauber AL, Hernandes MCPL, Te MMT de VLDF. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • Vancouver

      Rauber AL, Hernandes MCPL, Te MMT de VLDF. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CHINESES, IMIGRANTES, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      YIN, Bi Meng; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/ >.
    • APA

      Yin, B. M., & Hernandes, M. C. P. L. (2014). Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
    • NLM

      Yin BM, Hernandes MCPL. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
    • Vancouver

      Yin BM, Hernandes MCPL. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Anna Karolina Miranda; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/ >.
    • APA

      Oliveira, A. K. M., & Hernandes, M. C. P. L. (2013). "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • NLM

      Oliveira AKM, Hernandes MCPL. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • Vancouver

      Oliveira AKM, Hernandes MCPL. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA TEXTUAL

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    • ABNT

      DEFENDI, Cristina Lopomo; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/ >.
    • APA

      Defendi, C. L., & Hernandes, M. C. P. L. (2013). "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
    • NLM

      Defendi CL, Hernandes MCPL. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
    • Vancouver

      Defendi CL, Hernandes MCPL. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, ADVÉRBIO, LOCUÇÕES ADVERBIAIS

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    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Silva; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/ >.
    • APA

      Santos, E. C. S., & Hernandes, M. C. P. L. (2013). Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/
    • NLM

      Santos ECS, Hernandes MCPL. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/
    • Vancouver

      Santos ECS, Hernandes MCPL. Às vezes nem é preguiça e sim falta de conhecimento..: o processo de gramaticalização da dúvida e a abordagem pedagógica [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29012014-103600/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO JAPONESA, PORTUGUÊS DO BRASIL (HISTÓRIA), ESTRANGEIRISMO, LÍNGUA CULTA, REPRESSÃO POLÍTICA

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    • ABNT

      KOMATSU, Patricia Elisa Kuniko Kondo; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. À espreita de 'súditos do eixo' - para a história social dos imigrantes japoneses e a situação do português paulista do século XX. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-153852/ >.
    • APA

      Komatsu, P. E. K. K., & Hernandes, M. C. P. L. (2010). À espreita de 'súditos do eixo' - para a história social dos imigrantes japoneses e a situação do português paulista do século XX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-153852/
    • NLM

      Komatsu PEKK, Hernandes MCPL. À espreita de 'súditos do eixo' - para a história social dos imigrantes japoneses e a situação do português paulista do século XX [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-153852/
    • Vancouver

      Komatsu PEKK, Hernandes MCPL. À espreita de 'súditos do eixo' - para a história social dos imigrantes japoneses e a situação do português paulista do século XX [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03032011-153852/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), GRAMÁTICA (TEORIA), VERBO

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    • ABNT

      SANTOS, Jorge Mariano dos; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Gramaticalização do aspecto iterativo no português do Brasil: o verbo viver. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18102010-104849/ >.
    • APA

      Santos, J. M. dos, & Hernandes, M. C. P. L. (2010). Gramaticalização do aspecto iterativo no português do Brasil: o verbo viver. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18102010-104849/
    • NLM

      Santos JM dos, Hernandes MCPL. Gramaticalização do aspecto iterativo no português do Brasil: o verbo viver [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18102010-104849/
    • Vancouver

      Santos JM dos, Hernandes MCPL. Gramaticalização do aspecto iterativo no português do Brasil: o verbo viver [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18102010-104849/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA COMPARADA, ALEMÃES

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    • ABNT

      REZAGLI, Caroline Calderon; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. O português culto falado por alemães residentes na cidade de São Paulo: gramaticalização e contato entre línguas. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052010-103901/ >.
    • APA

      Rezagli, C. C., & Hernandes, M. C. P. L. (2010). O português culto falado por alemães residentes na cidade de São Paulo: gramaticalização e contato entre línguas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052010-103901/
    • NLM

      Rezagli CC, Hernandes MCPL. O português culto falado por alemães residentes na cidade de São Paulo: gramaticalização e contato entre línguas [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052010-103901/
    • Vancouver

      Rezagli CC, Hernandes MCPL. O português culto falado por alemães residentes na cidade de São Paulo: gramaticalização e contato entre línguas [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052010-103901/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ANÁLISE), VERBO, PORTUGUÊS DO BRASIL

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    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Silva; HERNANDES, Maria Célia Pereira Lima. Gramaticalização de verbos: o verbo 'esperar' no português culto de São Paulo. 2009.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-114709/ >.
    • APA

      Santos, E. C. S., & Hernandes, M. C. P. L. (2009). Gramaticalização de verbos: o verbo 'esperar' no português culto de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-114709/
    • NLM

      Santos ECS, Hernandes MCPL. Gramaticalização de verbos: o verbo 'esperar' no português culto de São Paulo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-114709/
    • Vancouver

      Santos ECS, Hernandes MCPL. Gramaticalização de verbos: o verbo 'esperar' no português culto de São Paulo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26042010-114709/

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