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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA FUNCIONAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO

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      LABBONIA, Solange; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/ >.
    • APA

      Labbonia, S., & Gonzalez, N. T. M. (2019). Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
    • NLM

      Labbonia S, Gonzalez NTM. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
    • Vancouver

      Labbonia S, Gonzalez NTM. Tópico, foco e contraste no português brasileiro e no espanhol peninsular: uma visão discursivo-funcional da ordenação dos constituintes [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27052019-113831/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VERBO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA

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      MOÇO, Talita Vieira; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/ >.
    • APA

      Moço, T. V., & Gonzalez, N. T. M. (2019). Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
    • NLM

      Moço TV, Gonzalez NTM. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
    • Vancouver

      Moço TV, Gonzalez NTM. Vai ficar tudo bem/Todo va a estar bien: o emprego do verbo estar no Português Brasileiro e no Espanhol Argentino [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092019-151032/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

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      CASTALDO, Isabel Cristina Contro; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia; LICERAS, Juana Muñoz. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera?. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/ >.
    • APA

      Castaldo, I. C. C., Gonzalez, N. T. M., & Liceras, J. M. (2019). Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
    • NLM

      Castaldo ICC, Gonzalez NTM, Liceras JM. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera? [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
    • Vancouver

      Castaldo ICC, Gonzalez NTM, Liceras JM. Las relativas especificativas en el español y en el portugués brasileño: al fin y al cabo ¿qué estrategias de relativización prefieren los hablantes nativos del español y no nativos brasileños aprendices de español como lengua extranjera? [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27022020-135733/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, POLIFONIA

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    • ABNT

      ELIAS, Neide; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/ >.
    • APA

      Elias, N., & Gonzalez, N. T. M. (2017). Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
    • NLM

      Elias N, Gonzalez NTM. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
    • Vancouver

      Elias N, Gonzalez NTM. Sob a ordem da mistura: a palavra literária renovada na enunciação e pelas coerções da leitura graduada em língua espanhola [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052017-111526/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRONOME, LÍNGUA ESPANHOLA, GRAMÁTICA COMPARADA, PORTUGUÊS DO BRASIL

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      SIMÕES, Adriana Martins; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/ >.
    • APA

      Simões, A. M., & Gonzalez, N. T. M. (2015). O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
    • NLM

      Simões AM, Gonzalez NTM. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
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      Simões AM, Gonzalez NTM. O objeto pronominal acusativo de 3°pessoa nas variedades de espanhol de Madri e Montevidéu comparado ao português brasileiro: clíticos como manifestação visível e objetos nulos como manifestação não visível da concordância de objeto [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092015-175408/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

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    • ABNT

      SANTOS, Raquel La Corte dos; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/ >.
    • APA

      Santos, R. L. C. dos, & Gonzalez, N. T. M. (2015). Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
    • NLM

      Santos RLC dos, Gonzalez NTM. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
    • Vancouver

      Santos RLC dos, Gonzalez NTM. Sujeito-língua-tecnologia: marcas de uma relação complexa em enunciados produzidos em diferentes práticas de ensino/aprendizagem de Espanhol (EAD e presencial) em meio digital [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-23112015-142511/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, PRONOME

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    • ABNT

      CASTALDO, Isabel C. Contro; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/ >.
    • APA

      Castaldo, I. C. C., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • NLM

      Castaldo ICC, Gonzalez NTM. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
    • Vancouver

      Castaldo ICC, Gonzalez NTM. Hay allí cuestiones que (no) queremos entrar: as construções relativas em PB e em E - semelhanças e diferenças no seu fucionamento e o seu papel na aprendizagem de ELE por falantes do PB [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-24042014-103843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

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      ARAÚJO JÚNIOR, Benivaldo José de; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/ >.
    • APA

      Araújo Júnior, B. J. de, & Gonzalez, N. T. M. (2014). Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
    • NLM

      Araújo Júnior BJ de, Gonzalez NTM. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
    • Vancouver

      Araújo Júnior BJ de, Gonzalez NTM. Limites precisos ou fronteiras que desaparecem?: as construções impessoais e passivas com o clítico SE/SE no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30042014-121219/
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUAGEM (ESTUDO COMPARATIVO)

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    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Projeções, encontros e outros caminhos. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Fanjul, A. P., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Projeções, encontros e outros caminhos. In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Projeções, encontros e outros caminhos. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
    • Vancouver

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Projeções, encontros e outros caminhos. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUAGEM (ESTUDO COMPARATIVO)

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    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Fanjul, A. P., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;
    • Vancouver

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Políticas do saber e (re)descoberta das línguas. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, SINTAXE, SINTAGMA NOMINAL

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2014). Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Gonzalez NTM. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. Ausência de determinante: referência genérica VS. referência específica. In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
  • Source: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia; CASTALDO, Isabel Contro. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M., & Castaldo, I. C. (2014). As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Gonzalez NTM, Castaldo IC. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
    • Vancouver

      Gonzalez NTM, Castaldo IC. As construções relativas: parte das inversas assimetrias? In: Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola; 2014.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. [S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Fanjul, A. P., & Gonzalez, N. T. M. (2014). Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;
    • Vancouver

      Fanjul AP, Gonzalez NTM. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados. 2014 ;
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, VERBO, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      CUNHA, Mila Gonzalez da; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/ >.
    • APA

      Cunha, M. G. da, & Gonzalez, N. T. M. (2013). Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • NLM

      Cunha MG da, Gonzalez NTM. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
    • Vancouver

      Cunha MG da, Gonzalez NTM. Colocações formadas pelos verbos de cambio hacerse, ponerse e volverse [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-08112013-112021/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      PONTE, Andrea Silva; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/ >.
    • APA

      Ponte, A. S., & Gonzalez, N. T. M. (2013). General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
    • NLM

      Ponte AS, Gonzalez NTM. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
    • Vancouver

      Ponte AS, Gonzalez NTM. General, globalizada, neutra, panhispánica e transnacional: la lengua, muitos nomes, um produto [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14032014-101129/
  • Source: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2012). A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG.
    • NLM

      Gonzalez NTM. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG; 2012.
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras. In: Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG; 2012.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, VERBO, FORMAS NOMINAIS DO VERBO

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    • ABNT

      MOÇO, Talita Vieira; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/ >.
    • APA

      Moço, T. V., & Gonzalez, N. T. M. (2011). A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
    • NLM

      Moço TV, Gonzalez NTM. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
    • Vancouver

      Moço TV, Gonzalez NTM. A perífrase [estar + gerúndio/estar + gerundio] em pretérito perfeito no português brasileiro e no espanhol [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-14022013-110825/
  • Source: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

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    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional[S.l: s.n.], 2011.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2011). Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste.
    • NLM

      Gonzalez NTM. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011.
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. Desejos, crenças e projetos que marcam o percurso do ensino de e/le no Brasil. In: Línguas, políticas e ensino na integração regional. Cascavel: Assoeste; 2011.
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA COMPARADA, PRONOME

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    • ABNT

      SIMÕES, Adriana Martins; GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/ >.
    • APA

      Simões, A. M., & Gonzalez, N. T. M. (2010). Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
    • NLM

      Simões AM, Gonzalez NTM. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
    • Vancouver

      Simões AM, Gonzalez NTM. Clítico, objeto nulo ou pronome tônico?: quanto e como a variação/mudança no paradigma do preenchimento pronominal do objeto acusativo de 3ª pessoa no português brasileiro se reflete na aquisição/aprendizagem do espanhol pelos aprendizes brasileiros ao longo das gerações [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-164450/
  • Source: Espanhol: ensino médio. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALEZ, Neide Therezinha Maia. Iniciativas para a implantação do espanhol: a distância entre o discurso e a prática. In: Espanhol: ensino médio[S.l: s.n.], 2010.
    • APA

      Gonzalez, N. T. M. (2010). Iniciativas para a implantação do espanhol: a distância entre o discurso e a prática. In Espanhol: ensino médio. Brasília: Ministerio da Educação.
    • NLM

      Gonzalez NTM. Iniciativas para a implantação do espanhol: a distância entre o discurso e a prática. In: Espanhol: ensino médio. Brasília: Ministerio da Educação; 2010.
    • Vancouver

      Gonzalez NTM. Iniciativas para a implantação do espanhol: a distância entre o discurso e a prática. In: Espanhol: ensino médio. Brasília: Ministerio da Educação; 2010.

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