Filtros : "Fernandez, Fernanda da Rocha Brando" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/ >.
    • APA

      Martins, G. A., & Fernandez, F. da R. B. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caroline Pessoa de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Lima, C. P. de, & Fernandez, F. da R. B. (2019). O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVILHA, Gabriel; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Sevilha, G., & Fernandez, F. da R. B. (2019). O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de; MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de; FESTUCCI, Victória Beatriz Marega; BONZANINI, Taitiâny Kárita; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências[S.l: s.n.], v. 9. , 2018.Disponível em: DOI: 10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
  • Unidades: FD, FFCLRP, FAU

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Patricia Faga Iglesias; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; GOMES, Tamara Maria; MÜLFARTH, Roberta Consentino Kronka. Sustentabilidade na USP. [S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788590630425.
    • APA

      Lemos, P. F. I., Fernandez, F. da R. B., Gomes, T. M., & Mülfarth, R. C. K. (2018). Sustentabilidade na USP. São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630425
    • NLM

      Lemos PFI, Fernandez F da RB, Gomes TM, Mülfarth RCK. Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
    • Vancouver

      Lemos PFI, Fernandez F da RB, Gomes TM, Mülfarth RCK. Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, FILOSOFIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/ >.
    • APA

      Iglesias, G. C. S., & Fernandez, F. da R. B. (2017). A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • NLM

      Iglesias GCS, Fernandez F da RB. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • Vancouver

      Iglesias GCS, Fernandez F da RB. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
  • Source: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Unidades: FAU, ESALQ, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Marcelo de Andrade; SUDAN, Daniela Cássia; MEIRA, Ana Maria de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; SORRENTINO, Marcos. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education[S.l: s.n.], v. 2. , 2017.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-319-47889-0_26.
    • APA

      Romero, M. de A., Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Fernandez, F. da R. B., & Sorrentino, M. (2017). Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education (Vol. 2). Cham: Springer International Publishing AG. doi:10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • NLM

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • Vancouver

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
  • Source: Ensenãnza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita; MOURA, Wilson Antonio Lopes de; MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de; FESTUCCI, Victoria Beatriz Marega; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Ensenãnza de las Ciencias, Barcelona, Institut de Ciencias de L'Educacion.a Universitat Autonoma de Barcelona, p. 275-280, 2017. Disponível em: < https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf >.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Ensenãnza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Ensenãnza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Ensenãnza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EVOLUÇÃO, FENÓTIPOS, DIVERSIDADE GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thais Benetti de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; KOHLSDORF, Tiana; CALDEIRA, Ana Maria de Andrade. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, São Paulo, v. 11, n. 2, p. 323-346, 2016. Disponível em: < http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf >.
    • APA

      Oliveira, T. B. de, Fernandez, F. da R. B., Kohlsdorf, T., & Caldeira, A. M. de A. (2016). Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 323-346. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • NLM

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; EL-HANI, Charbel Niño. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, F. da R. B., & El-Hani, C. N. (2016). Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia. São Paulo. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • NLM

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • Vancouver

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ECOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; NUNES, Patricia da Silva; CAVASSAN, Osmar. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, São Paulo, v. 11, n. 2, p. 241-257, 2016. Disponível em: < http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf >.
    • APA

      Piqueras, M. M., Fernandez, F. da R. B., Nunes, P. da S., & Cavassan, O. (2016). Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 241-257. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB, Nunes P da S, Cavassan O. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB, Nunes P da S, Cavassan O. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, ECOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, São Paulo, v. 13, p. 48-68, 2016. Disponível em: < file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf >.
    • APA

      Piqueras, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2016). As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, 13, 48-68. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
  • Source: Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA, Ana Maria de Andrade; SIEBERT, Paloma Rodrigues; CORRÊA, André Luis; et al. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, Bogotá, v. 11, n. 1, p. 128-146, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9 > DOI: 10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9.
    • APA

      Caldeira, A. M. de A., Siebert, P. R., Corrêa, A. L., Meglhioratti, F. A., Fernandez, F. da R. B., Maricato, F. E., et al. (2016). Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 11( 1), 128-146. doi:10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • NLM

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.Available from: http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • Vancouver

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.Available from: http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, TELEOLOGIA, POLINIZAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. 2016.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/ >.
    • APA

      Martins, G. A., & Fernandez, F. da R. B. (2016). Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • NLM

      Martins GA, Fernandez F da RB. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • Vancouver

      Martins GA, Fernandez F da RB. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
  • Source: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Unidades: RUSP, PUSP-LQ, ESALQ, FFCLRP, IB, CDCC, FZEA, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROGRAMA EDUCATIVO, TREINAMENTO DE PESSOAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cássia; MEIRA, Ana Maria de; SORRENTINO, Marcos; et al. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula[S.l: s.n.], 2015.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-319-09474-8_38.
    • APA

      Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Sorrentino, M., Fernandez, F. da R. B., Silva, R. L. F., Martirani, L. A., et al. (2015). Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action. In Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-09474-8_38
    • NLM

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. Available from: http://www.educacaoambiental.sga.usp.br/wp-content/uploads/2014/12/Artigo-e-book-Manchester.pdf
    • Vancouver

      Sudan DC, Meira AM de, Sorrentino M, Fernandez F da RB, Silva RLF, Martirani LA, Alves DMG, Rocha PED, Santos SAM dos, Bonzanini TK, Moro MEG, Delitti WBC, Romero M de A. Environmental Education for staff at the University of São Paulo, Brazil: capillarity and critical environmental education put into action [Internet]. In: Integrating Sustainability Thinking in Science and Engineering Curricula. Cham: Springer International Publishing Switzerland; 2015. Available from: http://www.educacaoambiental.sga.usp.br/wp-content/uploads/2014/12/Artigo-e-book-Manchester.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, ECOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As contribuições de Henry Allan Gleason para a Ecologia, um estudo histórico: o desenvolvimento do conceito individualístico de associação de plantas (1917-1939). 2015.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-22012016-141913/ >.
    • APA

      Piqueras, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2015). As contribuições de Henry Allan Gleason para a Ecologia, um estudo histórico: o desenvolvimento do conceito individualístico de associação de plantas (1917-1939). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-22012016-141913/
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições de Henry Allan Gleason para a Ecologia, um estudo histórico: o desenvolvimento do conceito individualístico de associação de plantas (1917-1939) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-22012016-141913/
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições de Henry Allan Gleason para a Ecologia, um estudo histórico: o desenvolvimento do conceito individualístico de associação de plantas (1917-1939) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-22012016-141913/
  • Source: Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Júlia Pimenta de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; MIANI, Camila Sanches. O tema conservação da biodiversidade no contexto brasileiro: algumas contribuições para a história ambiental brasileira nos anos finais do século XX e início do século XXI. Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2015.Disponível em: .
    • APA

      Oliveira, J. P. de, Fernandez, F. da R. B., & Miani, C. S. (2015). O tema conservação da biodiversidade no contexto brasileiro: algumas contribuições para a história ambiental brasileira nos anos finais do século XX e início do século XXI. In Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira JP de, Fernandez F da RB, Miani CS. O tema conservação da biodiversidade no contexto brasileiro: algumas contribuições para a história ambiental brasileira nos anos finais do século XX e início do século XXI [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira JP de, Fernandez F da RB, Miani CS. O tema conservação da biodiversidade no contexto brasileiro: algumas contribuições para a história ambiental brasileira nos anos finais do século XX e início do século XXI [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e extensão - Anais. Conference titles: Jornada das Licenciaturas da USP. Unidade: ESALQ

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; BACCARIN, Leticia. Sustentabilidade é..: pesquisa-ação educomunicativa. Anais.. São Carlos: USP, 2014.
    • APA

      Martirani, L. A., Fernandez, F. da R. B., & Baccarin, L. (2014). Sustentabilidade é..: pesquisa-ação educomunicativa. In A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e extensão - Anais. São Carlos: USP.
    • NLM

      Martirani LA, Fernandez F da RB, Baccarin L. Sustentabilidade é..: pesquisa-ação educomunicativa. A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e extensão - Anais. 2014 ;
    • Vancouver

      Martirani LA, Fernandez F da RB, Baccarin L. Sustentabilidade é..: pesquisa-ação educomunicativa. A Universidade Pública na Formação de Professores: ensino, pesquisa e extensão - Anais. 2014 ;
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Teia verde. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão[S.l: s.n.], 2013.
    • APA

      Fernandez, F. da R. B. (2013). Teia verde. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Fernandez F da RB. Teia verde. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;
    • Vancouver

      Fernandez F da RB. Teia verde. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021