Filters : "Fernandez, Fernanda da Rocha Brando" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, KAINGANG, BIODIVERSIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall\'Acqua; BARTOLOMÉ MARTÍNEZ, Bernabé; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais. 2022.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/ >.
    • APA

      Ayres, A. D. \'A., Bartolomé Martínez, B., & Fernandez, F. da R. B. (2022). Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • NLM

      Ayres AD\'A, Bartolomé Martínez B, Fernandez F da RB. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • Vancouver

      Ayres AD\'A, Bartolomé Martínez B, Fernandez F da RB. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE, ESPAÇO ESCOLAR, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Yara Santucci; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O espaço escolar sustentável como educador. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.18.2021.tde-10012022-171958.
    • APA

      Barreto, Y. S., & Fernandez, F. da R. B. (2021). O espaço escolar sustentável como educador. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • NLM

      Barreto YS, Fernandez F da RB. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • Vancouver

      Barreto YS, Fernandez F da RB. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO FORMAL, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA AMBIENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALVESTIO, Layara Luana; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.18.2021.tde-22032022-094630.
    • APA

      Malvestio, L. L., & Fernandez, F. da R. B. (2021). A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • NLM

      Malvestio LL, Fernandez F da RB. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • Vancouver

      Malvestio LL, Fernandez F da RB. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ESTUDO DE CASO, BACIA HIDROGRÁFICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULON, Gabriel dos Santos; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.18.2021.tde-03012022-101702.
    • APA

      Paulon, G. dos S., & Fernandez, F. da R. B. (2021). Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • NLM

      Paulon G dos S, Fernandez F da RB. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
    • Vancouver

      Paulon G dos S, Fernandez F da RB. Uma proposição para a formação de professores: a interdisciplinaridade através do estudo de caso de bacia hidrográfica [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-03012022-101702/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/ >.
    • APA

      Martins, G. A., & Fernandez, F. da R. B. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA, Fernandez F da RB. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Diego Fernando do; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio. 2020.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/ > DOI: 10.11606/D.18.2020.tde-21092021-131253.
    • APA

      Nascimento, D. F. do, & Fernandez, F. da R. B. (2020). O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
    • NLM

      Nascimento DF do, Fernandez F da RB. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
    • Vancouver

      Nascimento DF do, Fernandez F da RB. O estudo do meio como metodologia interdisciplinar de educação ambiental: elaboração de material didático sobre o estudo do meio [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-21092021-131253/
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caroline Pessoa de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Lima, C. P. de, & Fernandez, F. da R. B. (2019). O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, EPISTEMOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVILHA, Gabriel; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Sevilha, G., & Fernandez, F. da R. B. (2019). O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de; MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de; FESTUCCI, Victória Beatriz Marega; BONZANINI, Taitiâny Kárita; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências[S.l: s.n.], v. 9. , 2018.Disponível em: DOI: 10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
  • Source: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: FFCLRP, PUSP-LQ, RUSP, PUSP-FC, CDCC, PUSP-B, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cassia; LELLO, Ana Maria Meira de; GOÍS, Carolina Costa; et al. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos[S.l: s.n.], p. 396 : il, 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788590630418.
    • APA

      Sudan, D. C., Lello, A. M. M. de, Goís, C. C., Monterrey Quintero, E. S., Fernandez, F. da R. B., Moreira, P. G., et al. (2018). Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/331
    • Vancouver

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/331
  • Unidades: FD, FFCLRP, FZEA, FAU

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Patricia Faga Iglesias; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; GOMES, Tamara Maria; MÜLFARTH, Roberta Consentino Kronka. Sustentabilidade na USP. [S.l: s.n.], 2018.Disponível em: DOI: 10.11606/9788590630425.
    • APA

      Lemos, P. F. I., Fernandez, F. da R. B., Gomes, T. M., & Mülfarth, R. C. K. (2018). Sustentabilidade na USP. São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630425
    • NLM

      Lemos PFI, Fernandez F da RB, Gomes TM, Mülfarth RCK. Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
    • Vancouver

      Lemos PFI, Fernandez F da RB, Gomes TM, Mülfarth RCK. Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, FILOSOFIA, ENSINO SUPERIOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/ >.
    • APA

      Iglesias, G. C. S., & Fernandez, F. da R. B. (2017). A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • NLM

      Iglesias GCS, Fernandez F da RB. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • Vancouver

      Iglesias GCS, Fernandez F da RB. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
  • Source: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Unidades: FAU, ESALQ, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Marcelo de Andrade; SUDAN, Daniela Cássia; MEIRA, Ana Maria de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; SORRENTINO, Marcos. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education[S.l: s.n.], v. 2. , 2017.Disponível em: DOI: 10.1007/978-3-319-47889-0_26.
    • APA

      Romero, M. de A., Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Fernandez, F. da R. B., & Sorrentino, M. (2017). Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education (Vol. 2). Cham: Springer International Publishing AG. doi:10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • NLM

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • Vancouver

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. Available from: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita; MOURA, Wilson Antonio Lopes de; MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de; FESTUCCI, Victoria Beatriz Marega; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, p. 275-280, 2017. Disponível em: < https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf >.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, BIOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; EL-HANI, Charbel Niño. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, F. da R. B., & El-Hani, C. N. (2016). Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia. São Paulo. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • NLM

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • Vancouver

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EVOLUÇÃO, FENÓTIPOS, DIVERSIDADE GENÉTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thais Benetti de; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando; KOHLSDORF, Tiana; CALDEIRA, Ana Maria de Andrade. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, São Paulo, v. 11, n. 2, p. 323-346, 2016. Disponível em: < http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf >.
    • APA

      Oliveira, T. B. de, Fernandez, F. da R. B., Kohlsdorf, T., & Caldeira, A. M. de A. (2016). Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 323-346. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • NLM

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
  • Source: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Subject: ECOLOGIA VEGETAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira; NUNES, Patricia da Silva; CAVASSAN, Osmar; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, São Paulo, v. 11, n. 2, p. 241-257, 2016. Disponível em: < http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf >.
    • APA

      Piqueras, M. M., Nunes, P. da S., Cavassan, O., & Fernandez, F. da R. B. (2016). Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 241-257. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Nunes P da S, Cavassan O, Fernandez F da RB. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Nunes P da S, Cavassan O, Fernandez F da RB. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, ECOLOGIA VEGETAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, São Paulo, v. 13, p. 48-68, 2016. Disponível em: < file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf >.
    • APA

      Piqueras, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2016). As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, 13, 48-68. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
  • Source: Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA, Ana Maria de Andrade; SIEBERT, Paloma Rodrigues; CORRÊA, André Luis; et al. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, Bogotá, v. 11, n. 1, p. 128-146, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9 > DOI: 10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9.
    • APA

      Caldeira, A. M. de A., Siebert, P. R., Corrêa, A. L., Meglhioratti, F. A., Fernandez, F. da R. B., Maricato, F. E., et al. (2016). Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 11( 1), 128-146. doi:10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • NLM

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.Available from: http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • Vancouver

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.Available from: http://dx.doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA, TELEOLOGIA, POLINIZAÇÃO, DIDÁTICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. 2016.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/ >.
    • APA

      Martins, G. A., & Fernandez, F. da R. B. (2016). Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • NLM

      Martins GA, Fernandez F da RB. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • Vancouver

      Martins GA, Fernandez F da RB. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022