Filters : "Fernandez, Carmen" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INEICHEN, Camila Vitória; FERNANDEZ, Carmen; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Ineichen, C. V., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • NLM

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • Vancouver

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subject: ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAHI, Heloísa Comelli; FERNANDEZ, Carmen; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Grahi, H. C., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). O ensino de reações redox: uma revisão da literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • NLM

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
    • Vancouver

      Grahi HC, Fernandez C, Nogueira KSC. O ensino de reações redox: uma revisão da literatura [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/244999-o-ensino-de-reacoes-redox--uma-revisao-da-literatura/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo; FERNANDEZ, Carmen. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021.Disponível em: .
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2021). Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CONHECIMENTO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento; FERNANDEZ, Carmen. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 23, p. 1-25 art. e26404, 2021. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116 > DOI: 10.1590/1983-21172021230116.
    • APA

      Silva, A. N., & Fernandez, C. (2021). Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-25 art. e26404. doi:10.1590/1983-21172021230116
    • NLM

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116
    • Vancouver

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.Available from: https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172021230116
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane F; NOGUEIRA, keysy S. C; FERNANDEZ, Carmen. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, Siauliai, v. 78, n. 5, p. 698-718, 2020. Disponível em: < http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf > DOI: 10.33225/pec/20.78.698.
    • APA

      Goes, L. F., Nogueira, keysy S. C., & Fernandez, C. (2020). Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, 78( 5), 698-718. doi:10.33225/pec/20.78.698
    • NLM

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.Available from: http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf
    • Vancouver

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.Available from: http://oaji.net/articles/2020/457-1600951544.pdf
  • Source: Science Education International. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; CHEN, Xiaoge; NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen; EILKS, Ingo. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, Manisa, v. 31, n. 3, p. 313-324, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10 > DOI: 10.33828/sei.v31.i3.10.
    • APA

      Goes, L. F. de, Chen, X., Nogueira, K. S. C., Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, 31( 3), 313-324. doi:10.33828/sei.v31.i3.10
    • NLM

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
    • Vancouver

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.Available from: http://dx.doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo; FERNANDEZ, Carmen. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, Ciudad de Mexico, v. 7, n. 1 p. 1-8 art. 12015, 2020. Disponível em: < http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf >.
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2020). Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica. Latin American Journal of Science Education, 7( 1 p. 1-8 art. 12015). Recuperado de http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: concepções e práticas de um professor de Bioquímica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ; 7( 1 p. 1-8 art. 12015):Available from: http://lajse.org/may20/2020_12015.pdf
  • Source: Education Sciences. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen; EILKS, Ingo. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, Basel, v. 10, p. 1-23 art. 170, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170 > DOI: 10.3390/educsci10070170.
    • APA

      Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, 10, 1-23 art. 170. doi:10.3390/educsci10070170
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.Available from: http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.Available from: http://dx.doi.org/10.3390/educsci10070170
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo; GOES, Luciane Fernandes de; VAIROLETTE, Lucas; FERNANDEZ, Carmen; AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Castro, P. M. A., Goes, L. F. de, Vairolette, L., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2019). Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Redoxoma Newsletter. Unidade: IQ

    Subjects: DIFUSÃO DE TECNOLOGIA, CONHECIMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, São Paulo, p. 1-11, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C. (2019). The "D" of CEPID. Redoxoma Newsletter, p. 1-11. São Paulo. Recuperado de http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • NLM

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
    • Vancouver

      Fernandez C. The "D" of CEPID [Internet]. Redoxoma Newsletter. 2019 ; 1-11.Available from: http://redoxomanewsletter.iq.usp.br/node/100
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subject: QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo; FERNANDEZ, Carmen. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/pt-br.php >.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2019). A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/pt-br.php
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/pt-br.php
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ELETROQUÍMICA, COOPERAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ralf Maciel; FERNANDEZ, Carmen. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/pt-br.php >.
    • APA

      Oliveira, B. R. M., & Fernandez, C. (2019). Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/pt-br.php
    • NLM

      Oliveira BRM, Fernandez C. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/pt-br.php
    • Vancouver

      Oliveira BRM, Fernandez C. Eletroquímica e formação continuada: caminhos para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química [Internet]. 2019 ;Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-172404/pt-br.php
  • Source: Resumos. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: ELETROQUÍMICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia; VAIROLETTE, Lucas; et al. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Goes, L. F. de, Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L., Santos, A. H. dos, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2018). Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Albuquerque GZC, Vairolette L, Santos AH dos, Fernandez C, Agostinho SML. Auto-discharge of a cell: experimental proposal from a continuous professional development courses about applied electrochemistry [Internet]. Resumos. 2018 ;Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32, n. 94, p. 205-224, 2018. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015 > DOI: 10.1590/s0103-40142018.3294.0015.
    • APA

      Fernandez, C. (2018). Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, 32( 94), 205-224. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • NLM

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • Vancouver

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen; GOES, Luciane Fernandes de; CASTRO, Pablo Maciel Araujo; ARNAUD, Anike Araujo. Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, São Paulo, p. 1-5, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, Siauliai, v. 76, n. 1, p. 69-86, 2018. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf >.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2018). The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 69-86. Recuperado de http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos; FERNANDEZ, Carmen. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/pt-br.php >.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S., & Fernandez, C. (2018). O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/pt-br.php
    • NLM

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/pt-br.php
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S, Fernandez C. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de; FERNANDEZ, Carmen. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/pt-br.php >.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2018). Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/pt-br.php
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/pt-br.php
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa; FERNANDEZ, Carmen; CINTRA, Elaine Pavini. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/pt-br.php >.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., Fernandez, C., & Cintra, E. P. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/pt-br.php
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C, Cintra EP. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/pt-br.php
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C, Cintra EP. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/pt-br.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SELEÇÃO DE PESSOAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Debora Agatha; FERNANDEZ, Carmen. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/pt-br.php >.
    • APA

      Andrade, D. A., & Fernandez, C. (2017). A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/pt-br.php
    • NLM

      Andrade DA, Fernandez C. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/pt-br.php
    • Vancouver

      Andrade DA, Fernandez C. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022