Filtros : "Costa, Helouise Lima" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: MUSEUS DE IMAGEM E SOM, ADMINISTRAÇÃO DE MUSEUS, HISTÓRIA DA CULTURA, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LENZI, Isabella; COSTA, Helouise Lima. Museu da Imagem e do Som de São Paulo: o processo de criação e as diretrizes iniciais (1970-1980). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03062019-163054/ >.
    • APA

      Lenzi, I., & Costa, H. L. (2019). Museu da Imagem e do Som de São Paulo: o processo de criação e as diretrizes iniciais (1970-1980). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03062019-163054/
    • NLM

      Lenzi I, Costa HL. Museu da Imagem e do Som de São Paulo: o processo de criação e as diretrizes iniciais (1970-1980) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03062019-163054/
    • Vancouver

      Lenzi I, Costa HL. Museu da Imagem e do Som de São Paulo: o processo de criação e as diretrizes iniciais (1970-1980) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-03062019-163054/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Marly Terezinha Castro; COSTA, Helouise Lima. Confrontos e paralelos  : O Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo (1942-1959). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12072018-190424/ >.
    • APA

      Porto, M. T. C., & Costa, H. L. (2018). Confrontos e paralelos  : O Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo (1942-1959). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12072018-190424/
    • NLM

      Porto MTC, Costa HL. Confrontos e paralelos  : O Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo (1942-1959) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12072018-190424/
    • Vancouver

      Porto MTC, Costa HL. Confrontos e paralelos  : O Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo (1942-1959) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-12072018-190424/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST. ARTE

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ARTE MODERNA, CURADORIA MUSEOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIGNORELLI, Paula Rodrigues Alves; COSTA, Helouise Lima. O Panorama da Arte Brasileira do MAM SP: da formação de acervo aos projetos curatoriais. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29062018-103759/ > DOI: 10.11606/D.93.2018.tde-29062018-103759.
    • APA

      Signorelli, P. R. A., & Costa, H. L. (2018). O Panorama da Arte Brasileira do MAM SP: da formação de acervo aos projetos curatoriais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29062018-103759/
    • NLM

      Signorelli PRA, Costa HL. O Panorama da Arte Brasileira do MAM SP: da formação de acervo aos projetos curatoriais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29062018-103759/
    • Vancouver

      Signorelli PRA, Costa HL. O Panorama da Arte Brasileira do MAM SP: da formação de acervo aos projetos curatoriais [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29062018-103759/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: FOTOGRAFIA, HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Patrícia Hitomi; COSTA, Helouise Lima. Circuito em transformação: O Estado de São Paulo e a cultura fotográfica paulistana nos anos 1970. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-121419/ >.
    • APA

      Yamamoto, P. H., & Costa, H. L. (2018). Circuito em transformação: O Estado de São Paulo e a cultura fotográfica paulistana nos anos 1970. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-121419/
    • NLM

      Yamamoto PH, Costa HL. Circuito em transformação: O Estado de São Paulo e a cultura fotográfica paulistana nos anos 1970 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-121419/
    • Vancouver

      Yamamoto PH, Costa HL. Circuito em transformação: O Estado de São Paulo e a cultura fotográfica paulistana nos anos 1970 [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-121419/
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: FOLCLORE, POLÍTICA CULTURAL, MUSEUS ETNOGRÁFICOS, MUSEOLOGIA HISTÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Claudia Vendramini; COSTA, Helouise Lima. Um museu está desaparecendo em São Paulo: a trajetória do Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-06112017-155502/pt-br.php >.
    • APA

      Reis, C. V., & Costa, H. L. (2017). Um museu está desaparecendo em São Paulo: a trajetória do Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-06112017-155502/pt-br.php
    • NLM

      Reis CV, Costa HL. Um museu está desaparecendo em São Paulo: a trajetória do Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-06112017-155502/pt-br.php
    • Vancouver

      Reis CV, Costa HL. Um museu está desaparecendo em São Paulo: a trajetória do Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/103/103131/tde-06112017-155502/pt-br.php
  • Unidade: MUSEOLOGIA

    Subjects: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA, MUSEOLOGIA, AÇÃO CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Andréa Andira; COSTA, Helouise Lima. A experiência do Departamento de Informação e Documentação Artísticas (IDART) em São Paulo: uma revisão crítica. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017.
    • APA

      Leite, A. A., & Costa, H. L. (2017). A experiência do Departamento de Informação e Documentação Artísticas (IDART) em São Paulo: uma revisão crítica. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite AA, Costa HL. A experiência do Departamento de Informação e Documentação Artísticas (IDART) em São Paulo: uma revisão crítica. 2017 ;
    • Vancouver

      Leite AA, Costa HL. A experiência do Departamento de Informação e Documentação Artísticas (IDART) em São Paulo: uma revisão crítica. 2017 ;
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Paula Davies; COSTA, Helouise Lima. Estética da precariedade: a agência dos equipamentos técnicos na fotografia de Miroslav Tichý. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06092017-160136/ >.
    • APA

      Rezende, P. D., & Costa, H. L. (2017). Estética da precariedade: a agência dos equipamentos técnicos na fotografia de Miroslav Tichý. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06092017-160136/
    • NLM

      Rezende PD, Costa HL. Estética da precariedade: a agência dos equipamentos técnicos na fotografia de Miroslav Tichý [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06092017-160136/
    • Vancouver

      Rezende PD, Costa HL. Estética da precariedade: a agência dos equipamentos técnicos na fotografia de Miroslav Tichý [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06092017-160136/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA, FOTOMONTAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAPP, Deborah Lima; COSTA, Helouise Lima. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/ >.
    • APA

      Happ, D. L., & Costa, H. L. (2016). Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
    • NLM

      Happ DL, Costa HL. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
    • Vancouver

      Happ DL, Costa HL. Um romance em cada foto: a popularização da fotomontagem por Francisco Aszmann nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09102016-142627/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: FOTORREPORTAGEM, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Bruno; COSTA, Helouise Lima. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/ >.
    • APA

      Pinheiro, B., & Costa, H. L. (2016). Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
    • NLM

      Pinheiro B, Costa HL. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
    • Vancouver

      Pinheiro B, Costa HL. Uma Bahia em construção: Pierre Verger e Odorico Tavres na revista O Cruzeiro, 1946-1951 [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-08052017-093732/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assunto: FOTOJORNALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANJABOSCO, Angelo Augusto; COSTA, Helouise Lima. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968). 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/ >.
    • APA

      Manjabosco, A. A., & Costa, H. L. (2016). O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
    • NLM

      Manjabosco AA, Costa HL. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
    • Vancouver

      Manjabosco AA, Costa HL. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, Geoge Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968) [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-20072016-123746/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, ANTROPOFAGIA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Helena Pereira de; COSTA, Helouise Lima. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/ >.
    • APA

      Queiroz, H. P. de, & Costa, H. L. (2012). Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • NLM

      Queiroz HP de, Costa HL. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • Vancouver

      Queiroz HP de, Costa HL. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: FOTOGRAFIA, ARQUITETURA MODERNA, MUSEUS (ARQUITETURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Fernando Stankuns de Paula; COSTA, Helouise Lima. O novo mundo do espaço: Le Corbusier e o papel da fotografia na mediação entre o público e a arquitetura. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16112012-151004/ >.
    • APA

      Figueiredo, F. S. de P., & Costa, H. L. (2012). O novo mundo do espaço: Le Corbusier e o papel da fotografia na mediação entre o público e a arquitetura. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16112012-151004/
    • NLM

      Figueiredo FS de P, Costa HL. O novo mundo do espaço: Le Corbusier e o papel da fotografia na mediação entre o público e a arquitetura [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16112012-151004/
    • Vancouver

      Figueiredo FS de P, Costa HL. O novo mundo do espaço: Le Corbusier e o papel da fotografia na mediação entre o público e a arquitetura [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16112012-151004/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: FOTOMONTAGEM, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALADY, Sonia Umburanas; COSTA, Helouise Lima. Valério Vieira: um dos pioneiros da experimentação fotográfica no Brasil. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-095741/ >.
    • APA

      Balady, S. U., & Costa, H. L. (2012). Valério Vieira: um dos pioneiros da experimentação fotográfica no Brasil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-095741/
    • NLM

      Balady SU, Costa HL. Valério Vieira: um dos pioneiros da experimentação fotográfica no Brasil [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-095741/
    • Vancouver

      Balady SU, Costa HL. Valério Vieira: um dos pioneiros da experimentação fotográfica no Brasil [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-095741/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: FOTOGRAFIA DOCUMENTÁRIA, EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS, MUSEUS DE ARTE, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPANELI, Juliana Okuda; COSTA, Helouise Lima. A fotografia documental no museu de arte: dissonâncias e consonâncias. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-092536/ >.
    • APA

      Campaneli, J. O., & Costa, H. L. (2012). A fotografia documental no museu de arte: dissonâncias e consonâncias. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-092536/
    • NLM

      Campaneli JO, Costa HL. A fotografia documental no museu de arte: dissonâncias e consonâncias [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-092536/
    • Vancouver

      Campaneli JO, Costa HL. A fotografia documental no museu de arte: dissonâncias e consonâncias [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-04042013-092536/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: NEGROS (REPRESENTAÇÃO), FOTOGRAFIA (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS), IDENTIDADE ÉTNICA, RETRATOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDIM, Monica; COSTA, Helouise Lima. Identidade branca e diferença negra: Alberto Henschel e a representação do negro no Brasil do século XIX. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-01072014-123956/ >.
    • APA

      Cardim, M., & Costa, H. L. (2012). Identidade branca e diferença negra: Alberto Henschel e a representação do negro no Brasil do século XIX. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-01072014-123956/
    • NLM

      Cardim M, Costa HL. Identidade branca e diferença negra: Alberto Henschel e a representação do negro no Brasil do século XIX [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-01072014-123956/
    • Vancouver

      Cardim M, Costa HL. Identidade branca e diferença negra: Alberto Henschel e a representação do negro no Brasil do século XIX [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-01072014-123956/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021