Filtros : "Catani, Denice Barbara" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do. A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/. Acesso em: 27 jan. 2023. , 2022
    • APA

      Catani, D. B., & Amparo, P. A. do. (2022). A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Lourdes Leal dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Santos, M. de L. L. dos. (2020). Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • NLM

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
    • Vancouver

      Santos M de LL dos. Docência e memória: elos da formação humanista das Faculdades Integradas SantoTomás de Aquino (1960-1980) [Internet]. 2020 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17022021-130152/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. ja/abr. 2017, p. 06-17, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Catani, D. B. (2017). A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, 16( ja/abr. 2017), 06-17. doi:10.14393/che-v16n1-2017-2
    • NLM

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457
    • Vancouver

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO PROFISSIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ariane Monteiro. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Siqueira, A. M. (2017). Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
    • NLM

      Siqueira AM. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana [Internet]. 2017 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
    • Vancouver

      Siqueira AM. Representações da atividade docente em uma unidade de ensino de um Centro Educacional Unificado (CEU): formas de construção da ação cotidiana [Internet]. 2017 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-144000/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VESTUÁRIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 15, n. 2, p. 700-722, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2016). Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, 15( 2), 700-722. doi:10.14393/che-v15n2-2016-13
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sirlene Mota Pinheiro da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Silva, S. M. P. da. (2015). Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
    • NLM

      Silva SMP da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
    • Vancouver

      Silva SMP da. Decifra-me! Não me devore!: Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022016-091113/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, MORAL (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTO, Franciele. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Otto, F. (2012). As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • NLM

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
    • Vancouver

      Otto F. As associações auxiliares da escola e a forma de transmissão das dimensões valorativa e moral da sociedade catarinense: o caso das "Ligas de Bondade" (1935-1950) [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-140719/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI JÚNIOR, Décio e CATANI, Denice Barbara. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 27 jan. 2023. , 2012
    • APA

      Gatti Júnior, D., & Catani, D. B. (2012). Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Gatti Júnior D, Catani DB. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Gatti Júnior D, Catani DB. Intelectuais, manuais e circulação de saberes em história da educação no processo de formação de professores brasileiros no século XX. 2012 ;[citado 2023 jan. 27 ]
  • Source: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Tradução . Pinhais, PR: Melo, 2011. . . Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Catani, D. B. (2011). História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo.
    • NLM

      Catani DB. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo; 2011. [citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Catani DB. História das práticas de avaliação de alunos e professores no Brasil. In: Avaliação em educação: olhares sobre uma prática social incontornável. Pinhais, PR: Melo; 2011. [citado 2023 jan. 27 ]
  • Source: Memória, história e escolarização. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIBLIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. Memória, história e escolarização. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2011. . . Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Catani, D. B. (2011). António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In: Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes; 2011. [citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. In: Memória, história e escolarização. Petrópolis: Vozes; 2011. [citado 2023 jan. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ESCOLARIZAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, JUAZEIRO (BA) (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, José Roberto Gomes. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963). 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Rodrigues, J. R. G. (2009). Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • NLM

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
    • Vancouver

      Rodrigues JRG. Formas de escolarização secundária e sócio-gênese de uma instituição escolar: o Ginásio Ruy Barbosa em Juazeiro-BA (1953-1963) [Internet]. 2009 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-143907/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TEMPO (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), CULTURA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Gallego, R. de C. (2008). Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • NLM

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
    • Vancouver

      Gallego R de C. Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890) [Internet]. 2008 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-171341/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Lucimar Rosa. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Dias, L. R. (2007). No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias LR. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Dias LR. No fio do horizonte: educadoras da primeira infância e o combate ao racismo. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Renata Marcilio. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930). 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Candido, R. M. (2007). Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
    • NLM

      Candido RM. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) [Internet]. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
    • Vancouver

      Candido RM. Culturas da escola: as festas nas escolas públicas paulistas (1890-1930) [Internet]. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012008-163237/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESCOLAS (HISTÓRIA), HISTORIA DA EDUCAÇÃO, DISCURSO (EDUCAÇÃO), ESTATÍSTICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália de Lacerda. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/. Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Gil, N. de L. (2007). A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • NLM

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
    • Vancouver

      Gil N de L. A dimensão da educação nacional: um estudo sócio-histórico sobre as estatísticas oficiais da escola brasileira [Internet]. 2007 ;[citado 2023 jan. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-112812/
  • Source: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e VICENTINI, Paula Perin. Este livro busca contribuir para os estudos.. [Apresentação]. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 27 jan. 2023. , 2006
    • APA

      Catani, D. B., & Vicentini, P. P. (2006). Este livro busca contribuir para os estudos.. [Apresentação]. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Catani DB, Vicentini PP. Este livro busca contribuir para os estudos.. [Apresentação]. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. 2006 ;[citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Vicentini PP. Este livro busca contribuir para os estudos.. [Apresentação]. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. 2006 ;[citado 2023 jan. 27 ]
  • Source: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e VICENTINI, Paula Perin. Lugares das experiências de vida e de trabalho na formação/autoformação dos professores. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2006. . . Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Catani, D. B., & Vicentini, P. P. (2006). Lugares das experiências de vida e de trabalho na formação/autoformação dos professores. In Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Catani DB, Vicentini PP. Lugares das experiências de vida e de trabalho na formação/autoformação dos professores. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Vicentini PP. Lugares das experiências de vida e de trabalho na formação/autoformação dos professores. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2023 jan. 27 ]
  • Source: Imagens de professor: significações do trabalho docente. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VALORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e CATANI, Denice Barbara e SOUZA, Cynthia Pereira de. A educação como iniciação: os valores humanos na formação de formação de professores. Imagens de professor: significações do trabalho docente. Tradução . Rio Grande do Sul, RS: Ed. UNIJUÍ, 2004. . . Acesso em: 27 jan. 2023.
    • APA

      Bueno, B. O., Catani, D. B., & Souza, C. P. de. (2004). A educação como iniciação: os valores humanos na formação de formação de professores. In Imagens de professor: significações do trabalho docente. Rio Grande do Sul, RS: Ed. UNIJUÍ.
    • NLM

      Bueno BO, Catani DB, Souza CP de. A educação como iniciação: os valores humanos na formação de formação de professores. In: Imagens de professor: significações do trabalho docente. Rio Grande do Sul, RS: Ed. UNIJUÍ; 2004. [citado 2023 jan. 27 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Catani DB, Souza CP de. A educação como iniciação: os valores humanos na formação de formação de professores. In: Imagens de professor: significações do trabalho docente. Rio Grande do Sul, RS: Ed. UNIJUÍ; 2004. [citado 2023 jan. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023