Filtros : "Bonzanini, Taitiâny Kárita" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA POTÁVEL, MATERIAL DIDÁTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Moura, P. de. (2022). Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • NLM

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • Vancouver

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
  • Source: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. Unidades: ESALQ, CENA

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ECOLOGIA APLICADA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Giancarlo Conde Xavier et al. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. Tradução . São Paulo, SP: IEA/USP, 2021. p. 598 : il. Disponível em: http://labherpeto.cb.ufrn.br/pdf/livroprodemacapitulo13.pdf. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Oliveira, G. C. X., Marques, P. E. M., Ballester, M. V. R., Bonzanini, T. K., Righi, C. A., Neu, V., & Massabni, V. G. (2021). Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. In Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1 (p. 598 : il). São Paulo, SP: IEA/USP. doi:10.11606/9786587773186
    • NLM

      Oliveira GCX, Marques PEM, Ballester MVR, Bonzanini TK, Righi CA, Neu V, Massabni VG. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. São Paulo, SP: IEA/USP; 2021. p. 598 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://labherpeto.cb.ufrn.br/pdf/livroprodemacapitulo13.pdf
    • Vancouver

      Oliveira GCX, Marques PEM, Ballester MVR, Bonzanini TK, Righi CA, Neu V, Massabni VG. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. São Paulo, SP: IEA/USP; 2021. p. 598 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://labherpeto.cb.ufrn.br/pdf/livroprodemacapitulo13.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, DIDÁTICA, NATUREZA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. . Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 29 mar. 2023. , 2021
    • APA

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Internet]. 2021 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Source: Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Unidade: ESALQ

    Subjects: NATUREZA, BIOLOGIA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Disponível em: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf. Acesso em: 29 mar. 2023. , 2021
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2021). Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. Piracicaba, SP: FEALQ. Recuperado de https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Vamos investigar?: Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias [Apresentação] [Internet]. Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de ciências da natureza e suas tecnologias. 2021 ;144 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fealq.org.br/wp-content/uploads/2021/12/livro-vamos-investigar-web-5-1.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRIANI, Tainá Yumi et al. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Patriani, T. Y., Iamamoto, J. A., Pariz, M. A., Campos, L. Z. de, Martins, R. P., Rodrigues, S. G. de O., & Bonzanini, T. K. (2021). Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, 16( 2), 1-18. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • NLM

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • Vancouver

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ESALQ

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, INDICADORES DE QUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renata Arantes dos e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BRANDO, Fernanda da Rocha. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: http://e.usp.br/h6i. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Santos, R. A. dos, Bonzanini, T. K., & Brando, F. da R. (2020). O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
    • Vancouver

      Santos RA dos, Bonzanini TK, Brando F da R. O desempenho dos alunos: comparativo do IDEB com a infraestrutura escolar no Município de Pirassununga [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e GALANTE, Edilson e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Meio ambiente e subjetividade humana: um olhar sobre as três ecologias e a educação ambiental. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: http://e.usp.br/h6i. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Balbino, M. R., Galante, E., & Bonzanini, T. K. (2020). Meio ambiente e subjetividade humana: um olhar sobre as três ecologias e a educação ambiental. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Balbino MR, Galante E, Bonzanini TK. Meio ambiente e subjetividade humana: um olhar sobre as três ecologias e a educação ambiental [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
    • Vancouver

      Balbino MR, Galante E, Bonzanini TK. Meio ambiente e subjetividade humana: um olhar sobre as três ecologias e a educação ambiental [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROSCATTO, Priscila Proença e BONZANINI, Taitiany Karita e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: http://e.usp.br/h6i. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Croscatto, P. P., Bonzanini, T. K., & Bonzanini, T. K. (2020). A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
    • Vancouver

      Croscatto PP, Bonzanini TK, Bonzanini TK. A presença da temática socioambiental em Podcasts brasileiros e potencialidades para uso no ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
  • Source: Revista Hipótese. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, GEOMETRIA, JOGOS EDUCATIVOS, MOTIVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e GALANTE, Edilson e BONZANINI, Taitiâny Kárita. A geometria por trás do Minecraft. Revista Hipótese, v. 6, n. 1, p. 1-12, 2020Tradução . . Disponível em: https://revistahipotese.webnode.com/edicao-2019/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Balbino, M. R., Galante, E., & Bonzanini, T. K. (2020). A geometria por trás do Minecraft. Revista Hipótese, 6( 1), 1-12. Recuperado de https://revistahipotese.webnode.com/edicao-2019/
    • NLM

      Balbino MR, Galante E, Bonzanini TK. A geometria por trás do Minecraft [Internet]. Revista Hipótese. 2020 ; 6( 1): 1-12.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://revistahipotese.webnode.com/edicao-2019/
    • Vancouver

      Balbino MR, Galante E, Bonzanini TK. A geometria por trás do Minecraft [Internet]. Revista Hipótese. 2020 ; 6( 1): 1-12.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://revistahipotese.webnode.com/edicao-2019/
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidades: ESALQ, CENA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. Disponível em: http://e.usp.br/h6i. Acesso em: 29 mar. 2023. , 2020
    • APA

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. (2020). Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
    • Vancouver

      Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://e.usp.br/h6i
  • Unidade: EESC

    Subjects: GRANULOMETRIA DO SOLO, IMAGEAMENTO DE SATÉLITE, MAPEAMENTO DO SOLO, REGRESSÃO LINEAR, SENSORIAMENTO REMOTO, TEXTURA DO SOLO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLEMENTINO, Isabel Dias da Rocha. Trilha socioecológica do Salto Belo: um jogo para a promoção da educação ambiental. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05082020-110108/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Clementino, I. D. da R. (2020). Trilha socioecológica do Salto Belo: um jogo para a promoção da educação ambiental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05082020-110108/
    • NLM

      Clementino ID da R. Trilha socioecológica do Salto Belo: um jogo para a promoção da educação ambiental [Internet]. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05082020-110108/
    • Vancouver

      Clementino ID da R. Trilha socioecológica do Salto Belo: um jogo para a promoção da educação ambiental [Internet]. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05082020-110108/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMBIENTE ESCOLAR, JARDINS, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elisabeth Eduardo de. Jardins: como construir espaços que favoreçam a educação ambiental no ambiente escolar. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-07082020-182817/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Oliveira, E. E. de. (2020). Jardins: como construir espaços que favoreçam a educação ambiental no ambiente escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-07082020-182817/
    • NLM

      Oliveira EE de. Jardins: como construir espaços que favoreçam a educação ambiental no ambiente escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-07082020-182817/
    • Vancouver

      Oliveira EE de. Jardins: como construir espaços que favoreçam a educação ambiental no ambiente escolar [Internet]. 2020 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-07082020-182817/
  • Source: Holos Environment. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, MEIO AMBIENTE, ESCOLAS, QUALIDADE DE VIDA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELASCO, Gabriela Costa et al. Comissão de meio ambiente e qualidade de vida na escola (Com-Vida): uma investigação em documentos oficiais. Holos Environment, v. 20, n. 1, p. 60-72, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/holos.v20i1.12364. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Belasco, G. C., Damiano, M., Barreto, Y. S., Mundo, J. A. L., & Bonzanini, T. K. (2020). Comissão de meio ambiente e qualidade de vida na escola (Com-Vida): uma investigação em documentos oficiais. Holos Environment, 20( 1), 60-72. doi:10.14295/holos.v20i1.12364
    • NLM

      Belasco GC, Damiano M, Barreto YS, Mundo JAL, Bonzanini TK. Comissão de meio ambiente e qualidade de vida na escola (Com-Vida): uma investigação em documentos oficiais [Internet]. Holos Environment. 2020 ; 20( 1): 60-72.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14295/holos.v20i1.12364
    • Vancouver

      Belasco GC, Damiano M, Barreto YS, Mundo JAL, Bonzanini TK. Comissão de meio ambiente e qualidade de vida na escola (Com-Vida): uma investigação em documentos oficiais [Internet]. Holos Environment. 2020 ; 20( 1): 60-72.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.14295/holos.v20i1.12364
  • Source: Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Conference titles: Workshop sobre Docência no Ensino Superior. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Formação pedagógica para o ensino superior: a importância do planejamento. 2019, Anais.. Piracicaba, SP: USP/ESALQ, 2019. Disponível em: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2019). Formação pedagógica para o ensino superior: a importância do planejamento. In Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. Piracicaba, SP: USP/ESALQ. Recuperado de https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Formação pedagógica para o ensino superior: a importância do planejamento [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Formação pedagógica para o ensino superior: a importância do planejamento [Internet]. Didática: as fronteiras do ensino na pós-graduação. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.esalq.usp.br/pg/docs/pae_wdes.anais2019.pdf
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, INOVAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita e MOURA, Patrícia de e BALBINO, Marcia Regina. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://enec2019.fc.up.pt/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, P. de, & Balbino, M. R. (2019). Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://enec2019.fc.up.pt/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Balbino, M. R., Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
    • Vancouver

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
  • Source: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, ENERGIA, ESCOLA PÚBLICA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais. Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. Tradução . São Cristóvão, SE: Editora UFS, 2019. p. 518 : il. Disponível em: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais. In Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas (p. 518 : il). São Cristóvão, SE: Editora UFS. Recuperado de https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
    • NLM

      Moura P de, Bonzanini TK. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais [Internet]. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
    • Vancouver

      Moura P de, Bonzanini TK. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais [Internet]. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
  • Source: Textos FCC. Unidade: ESALQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, LICENCIATURA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, v. no 2019, n. 1, p. 53-86, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2019). A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão. Textos FCC, no 2019( 1), 53-86. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • NLM

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
    • Vancouver

      Bonzanini TK. A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão [Internet]. Textos FCC. 2019 ; no 2019( 1): 53-86.[citado 2023 mar. 29 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6980
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita e BALBINO, Marcia Regina. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://enec2019.fc.up.pt/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Moura, P. de, Bonzanini, T. K., & Balbino, M. R. (2019). Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
    • Vancouver

      Moura P de, Bonzanini TK, Balbino MR. Ensino de ciências e a educação para a sustentabilidade [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EEFE, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CIÊNCIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTA, Janaina e BONZANINI, Taitiâny Kárita e SILVA, Gabriel Santos. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://enec2019.fc.up.pt/. Acesso em: 29 mar. 2023.
    • APA

      Barretta, J., Bonzanini, T. K., & Silva, G. S. (2019). O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/
    • Vancouver

      Barretta J, Bonzanini TK, Silva GS. O Tema democracia e a área de ensino de ciências no Brasil [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2023 mar. 29 ] Available from: https://enec2019.fc.up.pt/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023