Filters : "Biccas, Maurilane de Souza" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, REVISTAS, LEITURA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESCHIZZA, Rafaela Magalhães França. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Beschizza, R. M. F. (2022). Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • NLM

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • Vancouver

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÉTODO DECROLY, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Josiane Acácia de Oliveira. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Marques, J. A. de O. (2021). O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • NLM

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • Vancouver

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
  • Source: Historia y memoria de la educación. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, IMIGRAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza e VIDAL, Diana Gonçalves. The invisibility of Galician immigration and the production of a hybrid social identity in the new lands (São Paulo, 1880-1910). Historia y memoria de la educación, v. 12, p. 57-80, 2020Tradução . . Disponível em: http://revistas.uned.es/index.php/HMe/article/view/25979. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Biccas, M. de S., & Vidal, D. G. (2020). The invisibility of Galician immigration and the production of a hybrid social identity in the new lands (São Paulo, 1880-1910). Historia y memoria de la educación, 12, 57-80. doi:10.5944/hme.12.2020.25979
    • NLM

      Biccas M de S, Vidal DG. The invisibility of Galician immigration and the production of a hybrid social identity in the new lands (São Paulo, 1880-1910) [Internet]. Historia y memoria de la educación. 2020 ; 12 57-80.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://revistas.uned.es/index.php/HMe/article/view/25979
    • Vancouver

      Biccas M de S, Vidal DG. The invisibility of Galician immigration and the production of a hybrid social identity in the new lands (São Paulo, 1880-1910) [Internet]. Historia y memoria de la educación. 2020 ; 12 57-80.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://revistas.uned.es/index.php/HMe/article/view/25979
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANZINI, Claudinéia Maria Vischi. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Avanzini, C. M. V. (2019). A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • NLM

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • Vancouver

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950). 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2019). A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
    • NLM

      Biccas M de S. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
    • Vancouver

      Biccas M de S. A história da escolarização de adolescentes e adultos no Brasil (1870- 1950) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24072019-092811/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nadjelena de Araújo. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Souza, N. de A. (2018). De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
    • NLM

      Souza N de A. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
    • Vancouver

      Souza N de A. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
  • Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, SOCIABILIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Felipe Tavares de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Moraes, F. T. de. (2018). José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • NLM

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • Vancouver

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
  • Source: De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em história da educação. Unidade: FE

    Subject: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BICCAS, Maurilane de Souza. Apresentação da coleção Educação & História. De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em história da educação. Taubaté: Casa Cultura. . Acesso em: 16 ago. 2022. , 2016
    • APA

      Vidal, D. G., & Biccas, M. de S. (2016). Apresentação da coleção Educação & História. De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em história da educação. Taubaté: Casa Cultura.
    • NLM

      Vidal DG, Biccas M de S. Apresentação da coleção Educação & História. De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em história da educação. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Biccas M de S. Apresentação da coleção Educação & História. De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em história da educação. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA, IDENTIDADE NACIONAL, REPRESENTAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA-MACHADO, Sandra Maria. A voz dos números: imagens e representações das estatísticas de ensino na fixação da identidade nacional (décadas de 1920 a 1940). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-163335/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Caldeira-Machado, S. M. (2016). A voz dos números: imagens e representações das estatísticas de ensino na fixação da identidade nacional (décadas de 1920 a 1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-163335/
    • NLM

      Caldeira-Machado SM. A voz dos números: imagens e representações das estatísticas de ensino na fixação da identidade nacional (décadas de 1920 a 1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-163335/
    • Vancouver

      Caldeira-Machado SM. A voz dos números: imagens e representações das estatísticas de ensino na fixação da identidade nacional (décadas de 1920 a 1940) [Internet]. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-163335/
  • Unidade: FE

    Subjects: ASSISTÊNCIA SOCIAL, RELIGIÃO, CATOLICISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Assistência e educação: as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153456/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2016). Assistência e educação: as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153456/
    • NLM

      Muramoto MF. Assistência e educação: as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153456/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Assistência e educação: as iniciativas católicas na educação paulista no início do século XX [Internet]. 2016 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-153456/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, HISTORIOGRAFIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Fernanda Mendes. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Resende, F. M. (2015). Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
    • NLM

      Resende FM. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
    • Vancouver

      Resende FM. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
  • Source: Entre Brasil e Argentina: miradas sobre a história da educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA AMÉRICA DO SUL, LIVROS (EDUCAÇÃO), CIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Fernanda Mendes e BICCAS, Maurilane de Souza. Brasil e Argentina: histórias conectadas da educação a partir dos livros de histórias de cidades. Entre Brasil e Argentina: miradas sobre a história da educação. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2015. . . Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Resende, F. M., & Biccas, M. de S. (2015). Brasil e Argentina: histórias conectadas da educação a partir dos livros de histórias de cidades. In Entre Brasil e Argentina: miradas sobre a história da educação. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Resende FM, Biccas M de S. Brasil e Argentina: histórias conectadas da educação a partir dos livros de histórias de cidades. In: Entre Brasil e Argentina: miradas sobre a história da educação. Belo Horizonte: Fino Traço; 2015. [citado 2022 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Resende FM, Biccas M de S. Brasil e Argentina: histórias conectadas da educação a partir dos livros de histórias de cidades. In: Entre Brasil e Argentina: miradas sobre a história da educação. Belo Horizonte: Fino Traço; 2015. [citado 2022 ago. 16 ]
  • Source: Organizando a coordenação nacional: estatística, educação e ação pública na era Vargas. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]. Organizando a coordenação nacional: estatística, educação e ação pública na era Vargas. Rio de Janeiro: IBGE. . Acesso em: 16 ago. 2022. , 2014
    • APA

      Biccas, M. de S. (2014). As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]. Organizando a coordenação nacional: estatística, educação e ação pública na era Vargas. Rio de Janeiro: IBGE.
    • NLM

      Biccas M de S. As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]. Organizando a coordenação nacional: estatística, educação e ação pública na era Vargas. 2014 ;[citado 2022 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S. As estatísticas educacionais brasileiras: um projeto e um homem. [Prefácio]. Organizando a coordenação nacional: estatística, educação e ação pública na era Vargas. 2014 ;[citado 2022 ago. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, REPÚBLICA, HISTÓRIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALEFFI, Anderson Manoel. A educação na Primeira República na cidade de Santos (1889-1908). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132439/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Caleffi, A. M. (2014). A educação na Primeira República na cidade de Santos (1889-1908) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132439/
    • NLM

      Caleffi AM. A educação na Primeira República na cidade de Santos (1889-1908) [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132439/
    • Vancouver

      Caleffi AM. A educação na Primeira República na cidade de Santos (1889-1908) [Internet]. 2014 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132439/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADORI, Maria Angela Borges e BICCAS, Maurilane de Souza. Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer. Educação e Pesquisa, v. 40, n. abr./ju 2014, p. 549-564, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/P5nZJk5MRmWbxVbjnJfnsjJ/?lang=pt#. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Salvadori, M. A. B., & Biccas, M. de S. (2014). Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer. Educação e Pesquisa, 40( abr./ju 2014), 549-564. doi:10.1590/S1517-97022014400200201
    • NLM

      Salvadori MAB, Biccas M de S. Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( abr./ju 2014): 549-564.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/P5nZJk5MRmWbxVbjnJfnsjJ/?lang=pt#
    • Vancouver

      Salvadori MAB, Biccas M de S. Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( abr./ju 2014): 549-564.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/P5nZJk5MRmWbxVbjnJfnsjJ/?lang=pt#
  • Unidade: FE

    Subjects: JORNALISMO, ESCOLARIZAÇÃO, IDENTIDADE, NEGROS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosângela Ferreira de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Souza, R. F. de. (2013). Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • NLM

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • Vancouver

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Sandra Maria Caldeira e BICCAS, Maurilane de Souza e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 639-658, 2013Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Machado, S. M. C., Biccas, M. de S., & Faria Filho, L. M. de. (2013). Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 639-658. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • NLM

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • Vancouver

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2022 ago. 16 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PARTICULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Cristina Lopes de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/. Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Abreu, D. C. L. de. (2013). As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • NLM

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • Vancouver

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A psicanálise escuta a educação: 10 anos depois. . Belo Horizonte: Fino Traço. . Acesso em: 16 ago. 2022. , 2012
    • APA

      A psicanálise escuta a educação: 10 anos depois. (2012). A psicanálise escuta a educação: 10 anos depois. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      A psicanálise escuta a educação: 10 anos depois. 2012 ;[citado 2022 ago. 16 ]
    • Vancouver

      A psicanálise escuta a educação: 10 anos depois. 2012 ;[citado 2022 ago. 16 ]
  • Source: Pensadores sociais e história da educação II. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Roger Chartier: contribuições para a história da educação. Pensadores sociais e história da educação II. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2012. p. 317 . . Acesso em: 16 ago. 2022.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2012). Roger Chartier: contribuições para a história da educação. In Pensadores sociais e história da educação II (p. 317 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Biccas M de S. Roger Chartier: contribuições para a história da educação. In: Pensadores sociais e história da educação II. Belo Horizonte: Autêntica; 2012. p. 317 .[citado 2022 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S. Roger Chartier: contribuições para a história da educação. In: Pensadores sociais e história da educação II. Belo Horizonte: Autêntica; 2012. p. 317 .[citado 2022 ago. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022