Filtros : "Barbosa, Ana Mae Tavares Bastos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Annelise Nani da; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento. Anais.. Goiânia: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Fonseca, A. N. da, & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento. In Anais. Goiânia. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016083.pdf
    • NLM

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016083.pdf
    • Vancouver

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016083.pdf
  • Source: Communiars: Revista de Imagen, Artes y Educación Crítica y Social. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, CORONAVIRUS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos; LIMA, Sidiney Peterson Ferreira de; AMARAL, Vitória. Reflexões VI · VII · VIII.: reflexões da educação e das artes na era da COVID-19. Communiars: Revista de Imagen, Artes y Educación Crítica y Social, Sevilla, n. 4, p. 21-24, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.12795/Communiars.2020.i04.03 > DOI: 10.12795/Communiars.2020.i04.03.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B., Lima, S. P. F. de, & Amaral, V. (2020). Reflexões VI · VII · VIII.: reflexões da educação e das artes na era da COVID-19. Communiars: Revista de Imagen, Artes y Educación Crítica y Social, ( 4), 21-24. doi:10.12795/Communiars.2020.i04.03
    • NLM

      Barbosa AMTB, Lima SPF de, Amaral V. Reflexões VI · VII · VIII.: reflexões da educação e das artes na era da COVID-19 [Internet]. Communiars: Revista de Imagen, Artes y Educación Crítica y Social. 2020 ;( 4): 21-24.Available from: https://doi.org/10.12795/Communiars.2020.i04.03
    • Vancouver

      Barbosa AMTB, Lima SPF de, Amaral V. Reflexões VI · VII · VIII.: reflexões da educação e das artes na era da COVID-19 [Internet]. Communiars: Revista de Imagen, Artes y Educación Crítica y Social. 2020 ;( 4): 21-24.Available from: https://doi.org/10.12795/Communiars.2020.i04.03
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos; FACCA, Claudia Alquezar. Ensino do design e da arte. [Editorial]. DATJournal[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.29147/dat.v5i2.213.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B., & Facca, C. A. (2020). Ensino do design e da arte. [Editorial]. DATJournal. São Paulo. doi:10.29147/dat.v5i2.213
    • NLM

      Barbosa AMTB, Facca CA. Ensino do design e da arte. [Editorial] [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 1-6.Available from: https://doi.org//10.29147/dat.v5i2.213
    • Vancouver

      Barbosa AMTB, Facca CA. Ensino do design e da arte. [Editorial] [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 1-6.Available from: https://doi.org//10.29147/dat.v5i2.213
  • Source: Revista GEARTE. Unidade: ECA

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Homenagem a Arthur Efland (1929-2020). Revista GEARTE, Porto Alegre, v. 7, n. 2, p. 423-424, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.22456/2357-9854.105468 > DOI: 10.22456/2357-9854.105468.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Homenagem a Arthur Efland (1929-2020). Revista GEARTE, 7( 2), 423-424. doi:10.22456/2357-9854.105468
    • NLM

      Barbosa AMTB. Homenagem a Arthur Efland (1929-2020) [Internet]. Revista GEARTE. 2020 ; 7( 2): 423-424.Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.105468
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Homenagem a Arthur Efland (1929-2020) [Internet]. Revista GEARTE. 2020 ; 7( 2): 423-424.Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.105468
  • Source: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, DESIGN, CINEMA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca]. Revista CLEA. Lagoa Santa. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015871.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Cinema, museu e o campo expandido da arte: entrevista com Ana Mae Barbosa. [Entrevista a Luciano de Melo Dias, Nélia Lúcia Fonseca] [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 74-81.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015871.pdf
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, COLONIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Annelise Nani da; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Colonização e ensino do design. DATJournal, São Paulo, v. 5, n. 1, p. 220-243, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.29147/dat.v5i1.181 > DOI: 10.29147/dat.v5i1.181.
    • APA

      Fonseca, A. N. da, & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Colonização e ensino do design. DATJournal, 5( 1), 220-243. doi:10.29147/dat.v5i1.181
    • NLM

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Colonização e ensino do design [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 1): 220-243.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i1.181
    • Vancouver

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Colonização e ensino do design [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 1): 220-243.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i1.181
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Arte e Tecnologia. Unidade: ECA

    Subjects: IMAGEM (ARTES), LEITURA, PERCEPÇÃO, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Você lê o contexto? Anais.. Brasília: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Você lê o contexto? In Anais. Brasília. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016061.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Você lê o contexto? [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016061.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Você lê o contexto? [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016061.pdf
  • Source: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, isac dos Santos; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, Lagoa Santa, n. 9, p. 56-73, 2020. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015860.pdf >.
    • APA

      Pereira, isac dos S., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, ( 9), 56-73. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • NLM

      Pereira isac dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • Vancouver

      Pereira isac dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015860.pdf
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos; ALVES, Jorge Lino. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 188-221, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202 > DOI: 10.29147/dat.v5i2.202.
    • APA

      Facca, C. A., Barbosa, A. M. T. B., & Alves, J. L. (2020). Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, 5( 2), 188-221. doi:10.29147/dat.v5i2.202
    • NLM

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
    • Vancouver

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Global Engineering Education Conference - EDUCON. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ADMINISTRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar; FREITAS, Patricia Antonio de Menezes; GIL, Hector Alexandre Chaves; et al. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. Anais.. Porto: [s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.1109/EDUCON45650.2020.9125100.
    • APA

      Facca, C. A., Freitas, P. A. de M., Gil, H. A. C., Souza, K. P. V. de, Marques, A. E. B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. In Proceedings. Porto. doi:10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • NLM

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • Vancouver

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Global Engineering Education Conference - EDUCON. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, PÓS-GRADUAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Adriana Patrícia; FACCA, Claudia Alquezar; ALVES, Jorge Lino; et al. Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses. Anais.. Porto: [s.n.], 2020.Disponível em: DOI: 10.1109/EDUCON45650.2020.9125186.
    • APA

      Fernandes, A. P., Facca, C. A., Alves, J. L., Rangel, B., Leite, R., Neto, B. A. F., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses. In Proceedings. Porto. doi:10.1109/EDUCON45650.2020.9125186
    • NLM

      Fernandes AP, Facca CA, Alves JL, Rangel B, Leite R, Neto BAF, Barbosa AMTB. Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125186
    • Vancouver

      Fernandes AP, Facca CA, Alves JL, Rangel B, Leite R, Neto BAF, Barbosa AMTB. Sustainability as a theme of interdisciplinarity between design and engineering courses [Internet]. Proceedings. 2020 ;Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125186
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Arte e Tecnologia. Unidade: ECA

    Assunto: DESIGN

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCON, Maria Paula; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos; VENTURELLI, Suzete. Design e cultura maker: o pensar e o fazer criativo como abordagem na aprendizagem ativa. Anais.. Brasília: [s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Marcon, M. P., Barbosa, A. M. T. B., & Venturelli, S. (2020). Design e cultura maker: o pensar e o fazer criativo como abordagem na aprendizagem ativa. In Anais. Brasília. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016069.pdf
    • NLM

      Marcon MP, Barbosa AMTB, Venturelli S. Design e cultura maker: o pensar e o fazer criativo como abordagem na aprendizagem ativa [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016069.pdf
    • Vancouver

      Marcon MP, Barbosa AMTB, Venturelli S. Design e cultura maker: o pensar e o fazer criativo como abordagem na aprendizagem ativa [Internet]. Anais. 2020 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003016069.pdf
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Subjects: CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Criatividade: da originalidade à ação coletiva. Revista Têmpera, Recife, n. ju 2020, p. 26-37, 2020. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015505.pdf >.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Criatividade: da originalidade à ação coletiva. Revista Têmpera, ( ju 2020), 26-37. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015505.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Criatividade: da originalidade à ação coletiva [Internet]. Revista Têmpera. 2020 ;( ju 2020): 26-37.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015505.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Criatividade: da originalidade à ação coletiva [Internet]. Revista Têmpera. 2020 ;( ju 2020): 26-37.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015505.pdf
  • Source: Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, ECONOMIA CIRCULAR, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Jorge Lino; FACCA, Claudia Alquezar; FERNANDES, Adriana Patrícia; RANGEL, Bárbara; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, Buenos Aires, v. 24, n. 114, p. 179-203, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121 > DOI: 10.18682/cdc.vi114.4121.
    • APA

      Alves, J. L., Facca, C. A., Fernandes, A. P., Rangel, B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, 24( 114), 179-203. doi:10.18682/cdc.vi114.4121
    • NLM

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
    • Vancouver

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
  • Source: Revista GEARTE. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DA ARTE, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Notas sobre as histórias da democratização do ensino da Arte. Revista GEARTE, Porto Alegre, v. 7, n. ja/abr. 2020, p. 14-22, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.22456/2357-9854.99784 > DOI: 10.22456/2357-9854.99784.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Notas sobre as histórias da democratização do ensino da Arte. Revista GEARTE, 7( ja/abr. 2020), 14-22. doi:10.22456/2357-9854.99784
    • NLM

      Barbosa AMTB. Notas sobre as histórias da democratização do ensino da Arte [Internet]. Revista GEARTE. 2020 ; 7( ja/abr. 2020): 14-22.Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.99784
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Notas sobre as histórias da democratização do ensino da Arte [Internet]. Revista GEARTE. 2020 ; 7( ja/abr. 2020): 14-22.Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.99784
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONA, Miriam Therezinha; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 53-75, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192 > DOI: 10.29147/dat.v5i2.192.
    • APA

      Lona, M. T., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, 5( 2), 53-75. doi:10.29147/dat.v5i2.192
    • NLM

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
    • Vancouver

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MULHERES NA ARTE, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Mulheres na arte/educação anos 60: Fernanda Milani e seu conceito de apreciação. Anais.. São Paulo: [s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2019). Mulheres na arte/educação anos 60: Fernanda Milani e seu conceito de apreciação. In Anais. São Paulo. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978748.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Mulheres na arte/educação anos 60: Fernanda Milani e seu conceito de apreciação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978748.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Mulheres na arte/educação anos 60: Fernanda Milani e seu conceito de apreciação [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002978748.pdf
  • Source: Pós : Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. Unidade: ECA

    Assunto: ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Resenha da tese de doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães. Pós : Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2019). Resenha da tese de doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães. Pós : Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. Belo Horizonte. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002983644.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Resenha da tese de doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães [Internet]. Pós : Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2019 ; no 2019( 18): 438-444.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002983644.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Resenha da tese de doutorado de Ana Del Tabor Vasconcelos Magalhães [Internet]. Pós : Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2019 ; no 2019( 18): 438-444.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002983644.pdf
  • Source: Educação no Século XXI?: volume 50. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENGENHARIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar; FREITAS, Patricia Antonio de Menezes; GIL, Hector Alexandre Chaves; GUZZO, Felipe Perez; BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. O design thinking como metodologia de projeto aplicada na disciplina de introdução à engenharia: o projeto “OPENFAB”. In: Educação no Século XXI?: volume 50[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.36229/978-85-7042-195-1.CAP.11.
    • APA

      Facca, C. A., Freitas, P. A. de M., Gil, H. A. C., Guzzo, F. P., & Barbosa, A. M. T. B. (2019). O design thinking como metodologia de projeto aplicada na disciplina de introdução à engenharia: o projeto “OPENFAB”. In Educação no Século XXI?: volume 50. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-195-1.CAP.11
    • NLM

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Guzzo FP, Barbosa AMTB. O design thinking como metodologia de projeto aplicada na disciplina de introdução à engenharia: o projeto “OPENFAB” [Internet]. In: Educação no Século XXI?: volume 50. Belo Horizonte: Poisson; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015877.pdf
    • Vancouver

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Guzzo FP, Barbosa AMTB. O design thinking como metodologia de projeto aplicada na disciplina de introdução à engenharia: o projeto “OPENFAB” [Internet]. In: Educação no Século XXI?: volume 50. Belo Horizonte: Poisson; 2019. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003015877.pdf
  • Source: Revista Nava. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Ensino do desenho e da arte no Brasil. Revista Nava, Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora, v. 7, n. 1-2, p. 28-51, 2018. Disponível em: < https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059 > DOI: 10.34019/2525-7757.2019.v4.32059.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2018). Ensino do desenho e da arte no Brasil. Revista Nava, 7( 1-2), 28-51. doi:10.34019/2525-7757.2019.v4.32059
    • NLM

      Barbosa AMTB. Ensino do desenho e da arte no Brasil [Internet]. Revista Nava. 2018 ; 7( 1-2): 28-51.Available from: https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Ensino do desenho e da arte no Brasil [Internet]. Revista Nava. 2018 ; 7( 1-2): 28-51.Available from: https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021