Filters : "Arroio, Agnaldo" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da; ARROIO, Agnaldo. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/ > DOI: 10.11606/T.48.2022.tde-26042022-105756.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAPRETA, Jean Carlos Antunes; ARROIO, Agnaldo. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/ >.
    • APA

      Catapreta, J. C. A., & Arroio, A. (2021). Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • NLM

      Catapreta JCA, Arroio A. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • Vancouver

      Catapreta JCA, Arroio A. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, MÍDIAS SOCIAIS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LETRAMENTO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Juliana Coelho Braga de Oliveira; ARROIO, Agnaldo. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.48.2021.tde-30112021-112018.
    • APA

      Penna, J. C. B. de O., & Arroio, A. (2021). Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
    • NLM

      Penna JCB de O, Arroio A. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
    • Vancouver

      Penna JCB de O, Arroio A. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. The value of education in the context of covid-19 pandemic. Problems of Education in the 21st Century, Lithuania, v. 78, n. 3, p. 309-313, 2020. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol78/309-313.Arroio_Vol.78-3_PEC.pdf > DOI: 10.33225/pec/20.78.309.
    • APA

      Arroio, A. (2020). The value of education in the context of covid-19 pandemic. Problems of Education in the 21st Century, 78( 3), 309-313. doi:10.33225/pec/20.78.309
    • NLM

      Arroio A. The value of education in the context of covid-19 pandemic [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 3): 309-313.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol78/309-313.Arroio_Vol.78-3_PEC.pdf
    • Vancouver

      Arroio A. The value of education in the context of covid-19 pandemic [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 3): 309-313.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol78/309-313.Arroio_Vol.78-3_PEC.pdf
  • Source: Ludus Scientiae. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti; ARROIO, Agnaldo. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, Porto Belo, Foz do Iguaçu - PR, v. 4, n. 2, p. 28-42, 2020. Disponível em: < https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492 > DOI: 10.30691/relus.v4i2.2244.
    • APA

      Fiorin, F. G., & Arroio, A. (2020). A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas. Ludus Scientiae, 4( 2), 28-42. doi:10.30691/relus.v4i2.2244
    • NLM

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.Available from: https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492
    • Vancouver

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como metodologia de ensino de ciências: ensinando alunos do ensino fundamental por meio de atividades lúdicas [Internet]. Ludus Scientiae. 2020 ; 4( 2): 28-42.Available from: https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2244/2492
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos; ARROIO, Agnaldo. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/ >.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos, & Arroio, A. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos, Arroio A. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos, Arroio A. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Source: Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade; ARROIO, Agnaldo. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], Lithuania, v. 17, n. 2, p. 139-152, 2020. Disponível em: < http://gu.puslapiai.lt/gu/wp-content/uploads/sites/2/journal/published_paper/volume-17/issue-2/bzP3KVmo.pdf > DOI: 10.48127/gu-nse/20.17.139.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2020). Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], 17( 2), 139-152. doi:10.48127/gu-nse/20.17.139
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.Available from: http://gu.puslapiai.lt/gu/wp-content/uploads/sites/2/journal/published_paper/volume-17/issue-2/bzP3KVmo.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.Available from: http://gu.puslapiai.lt/gu/wp-content/uploads/sites/2/journal/published_paper/volume-17/issue-2/bzP3KVmo.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MULTIMÍDIA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Lúcio Mário Ferreira de; ARROIO, Agnaldo. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019.
    • APA

      Mendonça, L. M. F. de, & Arroio, A. (2019). Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendonça LMF de, Arroio A. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;
    • Vancouver

      Mendonça LMF de, Arroio A. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: INTOLERÂNCIA, RESPEITO, DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA, PAZ

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Fostering peace culture by intercultural dialogue in education. Problems of Education in the 21st Century, Lithuania, v. 77, n. 5, p. 568-571, 2019. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol77/568-571.Arroio_Vol.77-5_PEC.pdf > DOI: 10.33225/pec/19.77.568.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Fostering peace culture by intercultural dialogue in education. Problems of Education in the 21st Century, 77( 5), 568-571. doi:10.33225/pec/19.77.568
    • NLM

      Arroio A. Fostering peace culture by intercultural dialogue in education [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 5): 568-571.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol77/568-571.Arroio_Vol.77-5_PEC.pdf
    • Vancouver

      Arroio A. Fostering peace culture by intercultural dialogue in education [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 5): 568-571.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol77/568-571.Arroio_Vol.77-5_PEC.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, INTERNET

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil; ARROIO, Agnaldo. Educação científica, youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019.
    • APA

      Costa, J. M. G., & Arroio, A. (2019). Educação científica, youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa JMG, Arroio A. Educação científica, youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019 ;
    • Vancouver

      Costa JMG, Arroio A. Educação científica, youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019 ;
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, Lithuania, v. 77, n. 3, p. 314-316, 2019. Disponível em: < http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/1212 > DOI: 10.33225/pec/19.77.314.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, 77( 3), 314-316. doi:10.33225/pec/19.77.314
    • NLM

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/1212
    • Vancouver

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/1212
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti; ARROIO, Agnaldo. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/ >.
    • APA

      Fiorin, F. G., & Arroio, A. (2019). A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
    • NLM

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
    • Vancouver

      Fiorin FG, Arroio A. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade; ARROIO, Agnaldo. Estudo de aula em comunidades de prática para o ensino de física: um estudo de caso em Teresina - PI. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-100140/ >.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2019). Estudo de aula em comunidades de prática para o ensino de física: um estudo de caso em Teresina - PI. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-100140/
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Estudo de aula em comunidades de prática para o ensino de física: um estudo de caso em Teresina - PI [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-100140/
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Estudo de aula em comunidades de prática para o ensino de física: um estudo de caso em Teresina - PI [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-100140/
  • Source: Alexandria. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA -- ESTUDO E ENSINO, ENSINO MÉDIO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade; ARROIO, Agnaldo. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades. Alexandria, Florianópolis, SC, v. 11, n. 1, p. 31-49, 2018. Disponível em: < https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/1982-5153.2018v11n1p31/36688 > DOI: 10.5007/1982-5153.2018v11n1p31.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2018). Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades. Alexandria, 11( 1), 31-49. doi:10.5007/1982-5153.2018v11n1p31
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades [Internet]. Alexandria. 2018 ; 11( 1): 31-49.Available from: https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/1982-5153.2018v11n1p31/36688
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades [Internet]. Alexandria. 2018 ; 11( 1): 31-49.Available from: https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/1982-5153.2018v11n1p31/36688
  • Source: International Research in Geographical and Environmental Education. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, MANANCIAIS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Luciana A.; SILVA, Jailson A.; COLAGRANDE, Elaine A.; ARROIO, Agnaldo. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil. International Research in Geographical and Environmental Education, Reino Unido, v. 27, n. 1, p. 43–55, 2018. Disponível em: < https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10382046.2017.1285136?journalCode=rgee20 > DOI: 10.1080/10382046.2017.1285136.
    • APA

      Farias, L. A., Silva, J. A., Colagrande, E. A., & Arroio, A. (2018). Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil. International Research in Geographical and Environmental Education, 27( 1), 43–55. doi:10.1080/10382046.2017.1285136
    • NLM

      Farias LA, Silva JA, Colagrande EA, Arroio A. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil [Internet]. International Research in Geographical and Environmental Education. 2018 ; 27( 1): 43–55.Available from: https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10382046.2017.1285136?journalCode=rgee20
    • Vancouver

      Farias LA, Silva JA, Colagrande EA, Arroio A. Opposite shores: a case study of environmental perception and social representations of public school teachers in Brazil [Internet]. International Research in Geographical and Environmental Education. 2018 ; 27( 1): 43–55.Available from: https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10382046.2017.1285136?journalCode=rgee20
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: CIENTISTAS, CIÊNCIA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina; ARROIO, Agnaldo. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química. Educação Química en Punto de Vista, Foz do Iguaçu, PR, v. 2, n. 1, p. 20-40, 2018. Disponível em: < https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/1012/1155 > DOI: 10.30705/eqpv.v2i1.1012.
    • APA

      Colagrande, E. A., & Arroio, A. (2018). Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química. Educação Química en Punto de Vista, 2( 1), 20-40. doi:10.30705/eqpv.v2i1.1012
    • NLM

      Colagrande EA, Arroio A. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2018 ;2( 1): 20-40.Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/1012/1155
    • Vancouver

      Colagrande EA, Arroio A. Representações sociais sobre Ciência e cientista: importante discussão na formação de professores de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2018 ;2( 1): 20-40.Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/1012/1155
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, QUÍMICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VRIES, Mauritz Gregório de; ARROIO, Agnaldo. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/ >.
    • APA

      Vries, M. G. de, & Arroio, A. (2017). A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • NLM

      Vries MG de, Arroio A. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • Vancouver

      Vries MG de, Arroio A. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidades: FE, IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANA, Tânia Cristina Vargas; ARROIO, Agnaldo; REZENDE, Daisy de Brito. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016.
    • APA

      Sana, T. C. V., Arroio, A., & Rezende, D. de B. (2016). Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;
    • Vancouver

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), METACOGNIÇÃO, ELETROQUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCATELLI, Solange Wagner; ARROIO, Agnaldo. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php >.
    • APA

      Locatelli, S. W., & Arroio, A. (2016). Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
    • NLM

      Locatelli SW, Arroio A. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
    • Vancouver

      Locatelli SW, Arroio A. Relação existente entre metavisualização e as representações simbólica e submicro na elaboração de atividade em química [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-095732/pt-br.php
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena; ARROIO, Agnaldo. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/ >.
    • APA

      Blasbalg, M. H., & Arroio, A. (2016). Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • NLM

      Blasbalg MH, Arroio A. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • Vancouver

      Blasbalg MH, Arroio A. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022