Filters : "Aquino, Julio Groppa" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: Democratização Do Ensino, Educação Infantil

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota; AQUINO, Julio Groppa. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Boto, C., & Aquino, J. G. (2019). A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. 2019 ;
    • Vancouver

      Boto C, Aquino JG. A história e a filosofia da educação.. [Apresentação]. 2019 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: Prática De Ensino, Direito à Educação, Ensino Individualizado

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Práticas pedagógicas alternativas?: um esboço crítico. In: [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Aquino, J. G. (2019). Práticas pedagógicas alternativas?: um esboço crítico. In . São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Aquino JG. Práticas pedagógicas alternativas?: um esboço crítico. São Paulo: Feusp; 2019.
    • Vancouver

      Aquino JG. Práticas pedagógicas alternativas?: um esboço crítico. São Paulo: Feusp; 2019.
  • Unidade: FE

    Subjects: Democratização Do Ensino, Educação Infantil

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota; AQUINO, Julio Groppa. Democracia, escola e infância. [S.l: s.n.], 2019. DOI: 10.11606/9788560944996.
    • APA

      Boto, C., & Aquino, J. G. (2019). Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9788560944996
    • NLM

      Boto C, Aquino JG. Democracia, escola e infância. 2019 ;
    • Vancouver

      Boto C, Aquino JG. Democracia, escola e infância. 2019 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: Qualidade Da Educação, Filosofia Da Educação, Pesquisa Educacional

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. [S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Aquino, J. G. (2019). Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Aquino JG. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. 2019 ;
    • Vancouver

      Aquino JG. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. 2019 ;
  • In: Aula com... em vias de uma didática de invenção. Unidade: FE

    Subjects: Solidão

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprender a solidão: aula com Michel Foucault. In: Aula com.. em vias de uma didática de invenção[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Aquino, J. G. (2018). Aprender a solidão: aula com Michel Foucault. In Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Cascavel: Edunoeste.
    • NLM

      Aquino JG. Aprender a solidão: aula com Michel Foucault. In: Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Cascavel: Edunoeste; 2018.
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprender a solidão: aula com Michel Foucault. In: Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Cascavel: Edunoeste; 2018.
  • In: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: Pedagogia

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa; PIMENTA, Selma Garrido; RIBEIRO, Cintya Regina. Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes[S.l: s.n.], 2018.Disponível em: .
    • APA

      Aquino, J. G., Pimenta, S. G., & Ribeiro, C. R. (2018). Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bogotá. Recuperado de http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
    • NLM

      Aquino JG, Pimenta SG, Ribeiro CR. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
    • Vancouver

      Aquino JG, Pimenta SG, Ribeiro CR. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
  • In: Aula com... em vias de uma didática de invenção. Unidade: FE

    Subjects: Didática

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORAZZA, Sandra Mara; HEUSER, Ester Maria Dreher; AQUINO, Julio Groppa. Invenção de aula em vias dramáticas. Aula com.. em vias de uma didática de invenção[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Corazza, S. M., Heuser, E. M. D., & Aquino, J. G. (2018). Invenção de aula em vias dramáticas. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Cascavel: Edunoeste.
    • NLM

      Corazza SM, Heuser EMD, Aquino JG. Invenção de aula em vias dramáticas. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. 2018 ;
    • Vancouver

      Corazza SM, Heuser EMD, Aquino JG. Invenção de aula em vias dramáticas. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. 2018 ;
  • In: Aula com... em vias de uma didática de invenção. Unidade: FE

    Subjects: Didática

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEUSER, Ester Maria Dreher; AQUINO, Julio Groppa; CORAZZA, Sandra Mara. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Aula com.. em vias de uma didática de invenção[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Heuser, E. M. D., Aquino, J. G., & Corazza, S. M. (2018). Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Cascavel: Edunoeste.
    • NLM

      Heuser EMD, Aquino JG, Corazza SM. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. 2018 ;
    • Vancouver

      Heuser EMD, Aquino JG, Corazza SM. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. Aula com.. em vias de uma didática de invenção. 2018 ;
  • In: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: Governamentalidade, Políticas Públicas, Política Educacional

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, Curitiba, v. 33, n. 66, p. 95-112, 2017. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/er/n66/0104-4060-er-66-95.pdf > DOI: 10.1590/0104-4060.53864.
    • APA

      Aquino, J. G. (2017). Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, 33( 66), 95-112. doi:10.1590/0104-4060.53864
    • NLM

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.Available from: http://www.scielo.br/pdf/er/n66/0104-4060-er-66-95.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.Available from: http://www.scielo.br/pdf/er/n66/0104-4060-er-66-95.pdf
  • In: Cinema e corpo. Unidade: FE

    Subjects: Sociedade, Infância

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Um mordomo guarda as crianças: quando Hirokazu Kore-Eda encontra João Moreira Salles. In: Cinema e corpo[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Um mordomo guarda as crianças: quando Hirokazu Kore-Eda encontra João Moreira Salles. In Cinema e corpo. São Paulo: Laços.
    • NLM

      Aquino JG. Um mordomo guarda as crianças: quando Hirokazu Kore-Eda encontra João Moreira Salles. In: Cinema e corpo. São Paulo: Laços; 2016.
    • Vancouver

      Aquino JG. Um mordomo guarda as crianças: quando Hirokazu Kore-Eda encontra João Moreira Salles. In: Cinema e corpo. São Paulo: Laços; 2016.
  • In: Childhood & Philosophy. Unidade: FE

    Subjects: Infância, Filosofia Da Educação

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância. Childhood & Philosophy, Rio de Janeiro, v. 12, n. ja/abr. 2016., p. 179-200, 2016. Disponível em: < http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23357 > DOI: 10.12957/childphilo.2016.23331.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância. Childhood & Philosophy, 12( ja/abr. 2016.), 179-200. doi:10.12957/childphilo.2016.23331
    • NLM

      Aquino JG. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 179-200.Available from: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23357
    • Vancouver

      Aquino JG. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 179-200.Available from: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23357
  • In: Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. Unidade: FE

    Subjects: Disciplina (regra De Conduta), Cotidiano Escolar

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, São Paulo, v. 46, n. 161, p. 664-692, 2016. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt > DOI: 10.1590/198053143670.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, 46( 161), 664-692. doi:10.1590/198053143670
    • NLM

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
  • In: Childhood & Philosophy. Unidade: FE

    Subjects: Infância, Filosofia Da Educação

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa; JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente. Childhood & Philosophy, Rio de Janeiro, v. 12, n. ja/abr. 2016., p. 5-7, 2016. Disponível em: < http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23526/16705 > DOI: 10.12957/childphilo.2016.23526.
    • APA

      Aquino, J. G., & Jardim, F. A. A. (2016). Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente. Childhood & Philosophy, 12( ja/abr. 2016.), 5-7. doi:10.12957/childphilo.2016.23526
    • NLM

      Aquino JG, Jardim FAA. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 5-7.Available from: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23526/16705
    • Vancouver

      Aquino JG, Jardim FAA. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 5-7.Available from: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/childhood/article/view/23526/16705
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Avaliação Da Aprendizagem, Professores (avaliação)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.
  • In: Educação. Unidade: FE

    Subjects: Modernidade, Empreendedorismo, Governo

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Claudia Ribeiro; AQUINO, Julio Groppa. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação, Porto Alegre, v. 38, n. 3, p. 434-444, 2015. DOI: 10.15448/1981-2582.2015.3.17091.
    • APA

      Calixto, C. R., & Aquino, J. G. (2015). Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação, 38( 3), 434-444. doi:10.15448/1981-2582.2015.3.17091
    • NLM

      Calixto CR, Aquino JG. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação. 2015 ; 38( 3): 434-444.
    • Vancouver

      Calixto CR, Aquino JG. Empreendedorismo e racionalidade pedagógica moderna: imbricações. Educação. 2015 ; 38( 3): 434-444.
  • In: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: Governamentalidade, Sociologia Educacional

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, Bogotá, n. 43, 2015. Disponível em: < http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/3875/3455 > DOI: 10.17227/01212494.43pys121.132.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, ( 43). doi:10.17227/01212494.43pys121.132
    • NLM

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/3875/3455
    • Vancouver

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/article/view/3875/3455
  • Unidade: FE

    Subjects: Filosofia, Governo, Meios De Comunicação, Intelectuais

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães Vale de Souza; AQUINO, Julio Groppa. Da popularização da filosofia à expertise filosófica: uma problematização do papel do intelectual na mídia (Revista CULT 1997-2013). 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133448/ >.
    • APA

      Oliveira, G. M. V. de S., & Aquino, J. G. (2015). Da popularização da filosofia à expertise filosófica: uma problematização do papel do intelectual na mídia (Revista CULT 1997-2013). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133448/
    • NLM

      Oliveira GMV de S, Aquino JG. Da popularização da filosofia à expertise filosófica: uma problematização do papel do intelectual na mídia (Revista CULT 1997-2013) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133448/
    • Vancouver

      Oliveira GMV de S, Aquino JG. Da popularização da filosofia à expertise filosófica: uma problematização do papel do intelectual na mídia (Revista CULT 1997-2013) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133448/
  • In: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: Infância (aspectos Sociais;aspectos Psicológicos;aspectos Culturais)

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A infância como solidão: mutações da experiência educacional contemporânea. Educação & Sociedade, Campinas, v. 36, n. abr./ju 2015, p. 427-444, 2015. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/es/v36n131/1678-4626-es-36-131-00427.pdf > DOI: 10.1590/es0101-73302015132950.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). A infância como solidão: mutações da experiência educacional contemporânea. Educação & Sociedade, 36( abr./ju 2015), 427-444. doi:10.1590/es0101-73302015132950
    • NLM

      Aquino JG. A infância como solidão: mutações da experiência educacional contemporânea [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( abr./ju 2015): 427-444.Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v36n131/1678-4626-es-36-131-00427.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG. A infância como solidão: mutações da experiência educacional contemporânea [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( abr./ju 2015): 427-444.Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v36n131/1678-4626-es-36-131-00427.pdf
  • In: Michel Foucault: o governo da infância. Unidade: FE

    Subjects: Discurso, Infância, Crianças

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Fragmentos de um discurso sobre a infância. In: Michel Foucault: o governo da infância[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Fragmentos de um discurso sobre a infância. In Michel Foucault: o governo da infância. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Aquino JG. Fragmentos de um discurso sobre a infância. In: Michel Foucault: o governo da infância. Belo Horizonte: Autêntica; 2015.
    • Vancouver

      Aquino JG. Fragmentos de um discurso sobre a infância. In: Michel Foucault: o governo da infância. Belo Horizonte: Autêntica; 2015.
  • Unidade: FE

    Subjects: Literatura, Escrita, Almanaques

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gustavo Henrique Guiral dos; AQUINO, Julio Groppa. Por uma estória outra da literatura: à guisa de um almanaque sobre os discursos de posse da Academia Brasileira de Letras (1897-2014). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134523/ >.
    • APA

      Santos, G. H. G. dos, & Aquino, J. G. (2014). Por uma estória outra da literatura: à guisa de um almanaque sobre os discursos de posse da Academia Brasileira de Letras (1897-2014). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134523/
    • NLM

      Santos GHG dos, Aquino JG. Por uma estória outra da literatura: à guisa de um almanaque sobre os discursos de posse da Academia Brasileira de Letras (1897-2014) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134523/
    • Vancouver

      Santos GHG dos, Aquino JG. Por uma estória outra da literatura: à guisa de um almanaque sobre os discursos de posse da Academia Brasileira de Letras (1897-2014) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05022015-134523/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020