Filtros : "Amaral, Ana Maria de Abreu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE ANIMAÇÃO, ANIMAÇÃO, LINGUAGEM TEATRAL, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Fábio Henrique Nunes; AMARAL, Ana Maria de Abreu. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/ >.
    • APA

      Medeiros, F. H. N., & Amaral, A. M. de A. (2014). A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • NLM

      Medeiros FHN, Amaral AM de A. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
    • Vancouver

      Medeiros FHN, Amaral AM de A. A arte da animação: intercruzamentos entre o teatro de formas animadas e o cinema de animação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-21092015-123233/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO FOLCLÓRICO, FOLCLORE, BUMBA-MEU-BOI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/ >.
    • APA

      Borralho, T. F., & Amaral, A. M. de A. (2012). O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • NLM

      Borralho TF, Amaral AM de A. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
    • Vancouver

      Borralho TF, Amaral AM de A. O teatro do Boi do Maranhão: brincadeira, ritual, gestos e movimentos [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-08032013-145415/
  • Source: Móin-móin. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, Jaraguá do Sul, v. 5, n. 6, p. 166-179, 2009. Disponível em: < https://doi.org/10.5965/2595034701062009164 > DOI: 10.5965/2595034701062009164.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2009). Do primeiro impacto à prática profissional. Móin-móin, 5( 6), 166-179. doi:10.5965/2595034701062009164
    • NLM

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Do primeiro impacto à prática profissional [Internet]. Móin-móin. 2009 ; 5( 6): 166-179.Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701062009164
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, OBJETO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Wagner Francisco Araujo; AMARAL, Ana Maria de Abreu. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor. 2008.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/?&lang=pt-br >.
    • APA

      Cintra, W. F. A., & Amaral, A. M. de A. (2008). No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/?&lang=pt-br
    • NLM

      Cintra WFA, Amaral AM de A. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/?&lang=pt-br
    • Vancouver

      Cintra WFA, Amaral AM de A. No limiar do desconhecido: reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-15072009-232314/?&lang=pt-br
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Francisco Serpa; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias. 2008.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/ >.
    • APA

      Peres, F. S., & Amaral, A. M. de A. (2008). O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
    • NLM

      Peres FS, Amaral AM de A. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
    • Vancouver

      Peres FS, Amaral AM de A. O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-08062008-105915/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE ANIMAÇÃO, TEATRO DE BONECOS, MÁSCARAS, CONSCIÊNCIA CORPORAL, TÉCNICA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARENTE, José Oliveira; AMARAL, Ana Maria de Abreu. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência. 2007.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/?&lang=pt-br >.
    • APA

      Parente, J. O., & Amaral, A. M. de A. (2007). Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/?&lang=pt-br
    • NLM

      Parente JO, Amaral AM de A. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/?&lang=pt-br
    • Vancouver

      Parente JO, Amaral AM de A. Preparação corporal do ator para o teatro de animação: uma experiência [Internet]. 2007 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-22072009-182852/?&lang=pt-br
  • Source: Móin-móin. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. O inverso das coisas. Móin-móin, Jaraguá do Sul, v. 1, n. 1, p. 12-24, 2005. Disponível em: < https://doi.org/10.5965/2595034701012005012 > DOI: 10.5965/2595034701012005012.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2005). O inverso das coisas. Móin-móin, 1( 1), 12-24. doi:10.5965/2595034701012005012
    • NLM

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
    • Vancouver

      Amaral AM de A. O inverso das coisas [Internet]. Móin-móin. 2005 ; 1( 1): 12-24.Available from: https://doi.org/10.5965/2595034701012005012
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEOTÔNIO SOBRINHO, José; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O ator no teatro de imagens. 2004.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004.
    • APA

      Teotônio Sobrinho, J., & Amaral, A. M. de A. (2004). O ator no teatro de imagens. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teotônio Sobrinho J, Amaral AM de A. O ator no teatro de imagens. 2004 ;
    • Vancouver

      Teotônio Sobrinho J, Amaral AM de A. O ator no teatro de imagens. 2004 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Wagner Francisco Araujo; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003.
    • APA

      Cintra, W. F. A., & Amaral, A. M. de A. (2003). O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cintra WFA, Amaral AM de A. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003 ;
    • Vancouver

      Cintra WFA, Amaral AM de A. O circo da morte: a especificidade do jogo entre o humano e o inanimado no teatro de Tadeusz Kantor. 2003 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Felisberto Sabino da; AMARAL, Ana Maria de Abreu. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
    • APA

      Costa, F. S. da, & Amaral, A. M. de A. (2001). A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa FS da, Amaral AM de A. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;
    • Vancouver

      Costa FS da, Amaral AM de A. A poética do ser e não ser: procedimentos dramatúrgicos do teatro de animação. 2001 ;
  • Source: Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: CANDOMBLÉ, RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, SALVADOR (BA)

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, São Paulo, v. 1, p. 191-195, 2001. DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (2001). Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 1, 191-195. doi:10.11606/issn.2238-3867.v1i0p191-195
    • NLM

      Amaral AM de A. Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2001 ; 1 191-195.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Objetos rituais no candomblé da Bahia. Sala preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2001 ; 1 191-195.
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAME, Valmor; AMARAL, Ana Maria de Abreu. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.
    • APA

      Beltrame, V., & Amaral, A. M. de A. (2001). Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Beltrame V, Amaral AM de A. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;
    • Vancouver

      Beltrame V, Amaral AM de A. Animar o inanimado: a formação profissional no teatro de bonecos. 2001 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DE BONECOS, TEATRO FOLCLÓRICO, PRODUÇÃO TEATRAL, TEATRO DE BONECOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORRALHO, Tácito Freire; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
    • APA

      Borralho, T. F., & Amaral, A. M. de A. (2000). O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Borralho TF, Amaral AM de A. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;
    • Vancouver

      Borralho TF, Amaral AM de A. O boneco - do imaginário popular maranhense ao teatro: uma análise de o Cavaleiro do Destino. 2000 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Teatro de animacao: da teoria a pratica. [S.l: s.n.], 1997.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Teatro de animacao: da teoria a pratica. Sao Caetano do Sul: Fapesp/Aletie.
    • NLM

      Amaral AM de A. Teatro de animacao: da teoria a pratica. 1997 ;
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Teatro de animacao: da teoria a pratica. 1997 ;
  • Source: The Puppetry Yearbook. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE BONECOS, TEATRO DE ANIMAÇÃO, FANTOCHE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, Crawfordsville, v. 3, p. 1-7, 1997.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook, 3, 1-7.
    • NLM

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Art, technology and communication in animated theater. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 1-7.
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVAN, Liliana Elizabete; AMARAL, Ana Maria de Abreu. O grotesco no teatro de bonecos. 1997.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997.
    • APA

      Olivan, L. E., & Amaral, A. M. de A. (1997). O grotesco no teatro de bonecos. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Olivan LE, Amaral AM de A. O grotesco no teatro de bonecos. 1997 ;
    • Vancouver

      Olivan LE, Amaral AM de A. O grotesco no teatro de bonecos. 1997 ;
  • Source: Continente sul sur. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO E EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur, Porto Alegre, n. 5, p. 69-73, 1997.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Linguagens contemporâneas. Continente sul sur, ( 5), 69-73.
    • NLM

      Amaral AM de A. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur. 1997 ;( 5): 69-73.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Linguagens contemporâneas. Continente sul sur. 1997 ;( 5): 69-73.
  • Source: The Puppetry Yearbook. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook, Crawfordsville, v. 3, p. 9-17, 1997.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1997). Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook, 3, 9-17.
    • NLM

      Amaral AM de A. Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 9-17.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Tradition and theater: rites and myths. The Puppetry Yearbook. 1997 ; 3 9-17.
  • Source: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes, São Paulo, v. 19, n. 29, p. 50-62, 1996.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1996). Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes, 19( 29), 50-62.
    • NLM

      Amaral AM de A. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes. 1996 ; 19( 29): 50-62.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Arte, tecnologia e comunicação no teatro de animação. Comunicações e artes. 1996 ; 19( 29): 50-62.
  • Source: Teatro da juventude. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, GÊNEROS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Ana Maria de Abreu. Introdução ao teatro de animação: gestos, símbolos e movimentos no poético mundo do não realismo. Teatro da juventude, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 8, 1995.
    • APA

      Amaral, A. M. de A. (1995). Introdução ao teatro de animação: gestos, símbolos e movimentos no poético mundo do não realismo. Teatro da juventude, 1( 2), 8.
    • NLM

      Amaral AM de A. Introdução ao teatro de animação: gestos, símbolos e movimentos no poético mundo do não realismo. Teatro da juventude. 1995 ; 1( 2): 8.
    • Vancouver

      Amaral AM de A. Introdução ao teatro de animação: gestos, símbolos e movimentos no poético mundo do não realismo. Teatro da juventude. 1995 ; 1( 2): 8.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021