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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPELEOLOGIA, ECOTURISMO

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    • ABNT

      HOBO, Fernanda Etsumi. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Hobo, F. E. (2011). Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • NLM

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • Vancouver

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ELETRÔNICA DIGITAL, MATERIAL DIDÁTICO

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      SILVA, Wellington José da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade. 2009, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, W. J. da. (2009). Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • NLM

      Silva WJ da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Silva WJ da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

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    • ABNT

      FONSÊCA, Alexandre Vitor de Lima. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fonsêca, A. V. de L. (2013). Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • NLM

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • Vancouver

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
  • Source: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

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    • ABNT

      ALMEIDA, Regina Araujo de e CARMO, Waldirene Ribeiro do e SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias. Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Tradução . São Paulo: Sarandi, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, R. A. de, Carmo, W. R. do, & Sena, C. C. R. G. de. (2011). Técnicas inclusivas de ensino de geografias. In Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • NLM

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • Vancouver

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: TURISMO, DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, CAVERNAS

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      HOBO, Fernanda Etsumi. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Hobo, F. E. (2009). Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
    • NLM

      Hobo FE. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
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      Hobo FE. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS

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    • ABNT

      GIMENEZ, Cristiano. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gimenez, C. (2017). Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • NLM

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • Vancouver

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA FÍSICA, GEOGRAFIA FÍSICA, PARQUES NACIONAIS

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    • ABNT

      RODRIGUES, Gelze Serrat de Souza Campos. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, G. S. de S. C. (2001). Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues GS de SC. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Rodrigues GS de SC. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR (CARTOGRAFIA), ENSINO E APRENDIZAGEM (CARTOGRAFIA)

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    • ABNT

      BITTENCOURT, Aline Alves. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bittencourt, A. A. (2009). O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
    • NLM

      Bittencourt AA. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt AA. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

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    • ABNT

      ORTEGA, Thiago Fernandes. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ortega, T. F. (2011). O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • NLM

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • Vancouver

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO CRÍTICO

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    • ABNT

      FERNANDES, Wellington de Oliveira. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, W. de O. (2016). Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • NLM

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • Vancouver

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS (ELABORAÇÃO), PICTOGRAFIA, TURISMO

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    • ABNT

      FIORI, Sérgio Ricardo. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Fiori, S. R. (2008). Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
    • NLM

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
    • Vancouver

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
  • Source: Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

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    • ABNT

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2010
    • APA

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. (2010). LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • NLM

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • Vancouver

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, PAISAGEM, ARTES, ABSTRACIONISMO

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    • ABNT

      MYANAKI, Jacqueline. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Myanaki, J. (2008). Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
    • NLM

      Myanaki J. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
    • Vancouver

      Myanaki J. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, CARTOGRAFIA

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      LOPES, Lucas Trombini. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, L. T. (2016). GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
    • NLM

      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
    • Vancouver

      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional Caminhos da Cartografia na Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), EDUCAÇÃO INDÍGENA

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      GAVAZZI, Renato e ALMEIDA, Regina Araujo de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gavazzi, R., & Almeida, R. A. de. (2010). Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • NLM

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • Vancouver

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM (CARTOGRAFIA), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DEFICIÊNCIA VISUAL

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    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2009). Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Carmo WR do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carmo WR do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: GEOUSP: espaço e tempo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. GEOUSP: espaço e tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. GEOUSP: espaço e tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo. 2009 ;( 26): 186.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo. 2009 ;( 26): 186.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

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    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO)

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    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2015). Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • NLM

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
    • Vancouver

      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

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    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf

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