Filtros : "Alavarse, Ocimar Munhoz" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diego Navarro de; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/ >.
    • APA

      Barros, D. N. de, & Alavarse, O. M. (2021). A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • NLM

      Barros DN de, Alavarse OM. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
    • Vancouver

      Barros DN de, Alavarse OM. A organização curricular seriada: histórico, características, problematizações e a alternativa dos ciclos para a democratização da escola [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23062021-110804/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALANI, Érica Maria Toledo; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/ >.
    • APA

      Catalani, É. M. T., & Alavarse, O. M. (2019). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • NLM

      Catalani ÉMT, Alavarse OM. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
    • Vancouver

      Catalani ÉMT, Alavarse OM. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil: a construção de um instrumento de apoio para professores(as) e gestores(as) de escolas [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-152110/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/ >.
    • APA

      Freitas, P. F., & Alavarse, O. M. (2019). Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • NLM

      Freitas PF, Alavarse OM. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
    • Vancouver

      Freitas PF, Alavarse OM. Formação docente em avaliação educacional: lacunas, consequências e desafios [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-143159/
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2018). A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.
    • Vancouver

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.
  • Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/ >.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S., & Alavarse, O. M. (2017). Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
    • NLM

      Siqueira VA de S, Alavarse OM. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
    • Vancouver

      Siqueira VA de S, Alavarse OM. Avaliações internas e externas: concepções, tensões e articulações no trabalho avaliativo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-110503/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/ >.
    • APA

      Bravo, M. H. de A., & Alavarse, O. M. (2017). Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
    • NLM

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
    • Vancouver

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Enem e o percurso histórico do conceito de avaliação: implicações das e para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-154702/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Wolney Candido de; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/ >.
    • APA

      Melo, W. C. de, & Alavarse, O. M. (2017). Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • NLM

      Melo WC de, Alavarse OM. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
    • Vancouver

      Melo WC de, Alavarse OM. Erros de medida da Prova Brasil 2013 e sua influência no IDEB das escolas da rede municipal de ensino de São Paulo: um estudo sobre os anos finais do ensino fundamental e seus desdobramentos para as políticas educacionais [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102017-115121/
  • Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Lilian Rose da Silva Carvalho; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/ >.
    • APA

      Freire, L. R. da S. C., & Alavarse, O. M. (2017). Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
    • NLM

      Freire LR da SC, Alavarse OM. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
    • Vancouver

      Freire LR da SC, Alavarse OM. Concepções de docentes sobre avaliação educacional no contexto de avaliações externas: estudo de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042018-115822/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2016). Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Limites e tensões. Educação, São Paulo, v. 19, n. 217, p. 58, 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Limites e tensões. Educação, 19( 217), 58.
    • NLM

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORN, Bárbara Barbosa; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/ >.
    • APA

      Born, B. B., & Alavarse, O. M. (2015). Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
    • NLM

      Born BB, Alavarse OM. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
    • Vancouver

      Born BB, Alavarse OM. Prova São Paulo e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-102722/
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana; ARROIO, Agnaldo; ANDRE, Marli; ALAVARSE, Ocimar Munhoz; OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Ensaio. Ensaio[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.
    • Vancouver

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/ >.
    • APA

      Chappaz, R. de O., & Alavarse, O. M. (2015). A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • NLM

      Chappaz R de O, Alavarse OM. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • Vancouver

      Chappaz R de O, Alavarse OM. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
  • Source: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (QUALIDADE), TRABALHO ESCOLAR (QUALIDADE), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz; MACHADO, Cristiane. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras[S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Alavarse, O. M., & Machado, C. (2015). Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil.
    • NLM

      Alavarse OM, Machado C. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2015.
    • Vancouver

      Alavarse OM, Machado C. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2015.
  • Source: Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana; ALAVARSE, Ocimar Munhoz; OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, São Paulo, v. 41, p. 1367-1384, 2015. Disponível em: < https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022015001001367&lng=pt&tlng=pt > DOI: 10.1590/S1517-9702201508144607.
    • APA

      Bauer, A., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. P. de. (2015). Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, 41, 1367-1384. doi:10.1590/S1517-9702201508144607
    • NLM

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.Available from: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022015001001367&lng=pt&tlng=pt
    • Vancouver

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.Available from: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022015001001367&lng=pt&tlng=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPLETIVO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRAO, Luis Felipe Soares; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/ >.
    • APA

      Serrao, L. F. S., & Alavarse, O. M. (2014). Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
    • NLM

      Serrao LFS, Alavarse OM. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
    • Vancouver

      Serrao LFS, Alavarse OM. Exames para certificação de conclusão de escolaridade: os casos do Encceja e do Enem [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-103636/
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz; SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br[S.l: s.n.], 2014.
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte.
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. 2014 ;
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. 2014 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021