Filtros : "Vendramini, Jose Eduardo" Removido: "Freitas, Paulo Luis de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), IMPROVISAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACHATKIN, Vera Cecília. O Teatro-Esporte de Keith Johnstone: o ator, a criação e o público. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01122010-095804/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Achatkin, V. C. (2010). O Teatro-Esporte de Keith Johnstone: o ator, a criação e o público (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01122010-095804/
    • NLM

      Achatkin VC. O Teatro-Esporte de Keith Johnstone: o ator, a criação e o público [Internet]. 2010 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01122010-095804/
    • Vancouver

      Achatkin VC. O Teatro-Esporte de Keith Johnstone: o ator, a criação e o público [Internet]. 2010 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-01122010-095804/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, MÚSICA, MÚSICA DE CENA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO), IMPROVISAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Fabio Cardozo de Mello. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Cintra, F. C. de M. (2006). A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
    • NLM

      Cintra FC de M. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro [Internet]. 2006 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
    • Vancouver

      Cintra FC de M. A musicalidade como arcabouço da cena: caminhos para uma educação musical no teatro [Internet]. 2006 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-04082009-222601/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO AMADOR (HISTÓRIA E CRÍTICA), GRUPOS TEATRAIS, DITADURA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985), TEATRO (POLÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAYA, Orleyd Rogeria Neves. Teatro paulista de amadores: 1964-1985. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Faya, O. R. N. (2006). Teatro paulista de amadores: 1964-1985: a trajetória do movimento federativo nos 21 anos da ditadura militar no Brasil: preâmbulo histórico cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faya ORN. Teatro paulista de amadores: 1964-1985: a trajetória do movimento federativo nos 21 anos da ditadura militar no Brasil: preâmbulo histórico cultural. 2006 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Faya ORN. Teatro paulista de amadores: 1964-1985: a trajetória do movimento federativo nos 21 anos da ditadura militar no Brasil: preâmbulo histórico cultural. 2006 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Carlos Frederico Bustamante. Peter Brook: um renovador - entre o ocidente e o oriente - da encenação contemporânea. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Pontes, C. F. B. (2005). Peter Brook: um renovador - entre o ocidente e o oriente - da encenação contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pontes CFB. Peter Brook: um renovador - entre o ocidente e o oriente - da encenação contemporânea. 2005 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Pontes CFB. Peter Brook: um renovador - entre o ocidente e o oriente - da encenação contemporânea. 2005 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vanessa de. A contribuição de Carlos Alberto Soffredini ao teatro brasileiro. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Carvalho, V. de. (2004). A contribuição de Carlos Alberto Soffredini ao teatro brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho V de. A contribuição de Carlos Alberto Soffredini ao teatro brasileiro. 2004 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Carvalho V de. A contribuição de Carlos Alberto Soffredini ao teatro brasileiro. 2004 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), AUTORIA, GRUPOS TEATRAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Mario Alberto de. A cena e a atuação: como depoimento estético do ator criador nos espetáculos A Cruzada das Crianças e apocalipse 1:11. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2003). A cena e a atuação: como depoimento estético do ator criador nos espetáculos A Cruzada das Crianças e apocalipse 1:11 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana MA de. A cena e a atuação: como depoimento estético do ator criador nos espetáculos A Cruzada das Crianças e apocalipse 1:11. 2003 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Santana MA de. A cena e a atuação: como depoimento estético do ator criador nos espetáculos A Cruzada das Crianças e apocalipse 1:11. 2003 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PRODUÇÃO TEATRAL, DIREÇÃO TEATRAL, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES NETO, José Sizenando de. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Moraes Neto, J. S. de. (2000). O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes Neto JS de. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Moraes Neto JS de. O encenador e o texto teatral: revisão histórica e exercício de reflexão. 2000 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Discurso em homenagem ao prof Clóvis Garcia. Tradução . São Paulo: Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes/ECA/USP, 1999. . . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1999). Discurso em homenagem ao prof Clóvis Garcia. In . São Paulo: Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes/ECA/USP.
    • NLM

      Vendramini JE. Discurso em homenagem ao prof Clóvis Garcia. São Paulo: Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes/ECA/USP; 1999. [citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Vendramini JE. Discurso em homenagem ao prof Clóvis Garcia. São Paulo: Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes/ECA/USP; 1999. [citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBISSU, Nelson. Em busca dos velhos de Jorge Andrade no ciclo Marta. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Albissu, N. (1997). Em busca dos velhos de Jorge Andrade no ciclo Marta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Albissu N. Em busca dos velhos de Jorge Andrade no ciclo Marta. 1997 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Albissu N. Em busca dos velhos de Jorge Andrade no ciclo Marta. 1997 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (ASPECTOS SOCIAIS), ANIMAÇÃO CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Berenice Albuquerque Raulino de. Experiência de ação cultural em teatro: Divisâo de Artes Cênicas e Música do Centro Cultural São Paulo - 1989 a 1992. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, B. A. R. de. (1996). Experiência de ação cultural em teatro: Divisâo de Artes Cênicas e Música do Centro Cultural São Paulo - 1989 a 1992 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira BAR de. Experiência de ação cultural em teatro: Divisâo de Artes Cênicas e Música do Centro Cultural São Paulo - 1989 a 1992. 1996 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Oliveira BAR de. Experiência de ação cultural em teatro: Divisâo de Artes Cênicas e Música do Centro Cultural São Paulo - 1989 a 1992. 1996 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Fonte: Jornal de Artes Cenicas. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Direção de atores: da improvisação à marcação. Tradução . Jornal de Artes Cenicas, Rio de Janeiro, 1995. , p. 24-25Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910690.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1995). Direção de atores: da improvisação à marcação. Jornal de Artes Cenicas, p. 24-25. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910690.pdf
    • NLM

      Vendramini JE. Direção de atores: da improvisação à marcação [Internet]. Jornal de Artes Cenicas. 1995 ; 24-25.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910690.pdf
    • Vancouver

      Vendramini JE. Direção de atores: da improvisação à marcação [Internet]. Jornal de Artes Cenicas. 1995 ; 24-25.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000910690.pdf
  • Fonte: Jornal da Usp. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTES, TEATRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Uma avaliação do 4º Festival de Teatro. Tradução . Jornal da Usp, São Paulo, 1994. , p. 2Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000869899.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1994). Uma avaliação do 4º Festival de Teatro. Jornal da Usp, p. 2. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000869899.pdf
    • NLM

      Vendramini JE. Uma avaliação do 4º Festival de Teatro [Internet]. Jornal da Usp. 1994 ; 2.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000869899.pdf
    • Vancouver

      Vendramini JE. Uma avaliação do 4º Festival de Teatro [Internet]. Jornal da Usp. 1994 ; 2.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000869899.pdf
  • Fonte: Jornal de Artes Cenicas. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Também os universitários enfatizam a visualidade. Tradução . Jornal de Artes Cenicas, Rio de Janeiro, 1994. , p. 14-19Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000888901.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1994). Também os universitários enfatizam a visualidade. Jornal de Artes Cenicas, p. 14-19. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000888901.pdf
    • NLM

      Vendramini JE. Também os universitários enfatizam a visualidade [Internet]. Jornal de Artes Cenicas. 1994 ; 14-19.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000888901.pdf
    • Vancouver

      Vendramini JE. Também os universitários enfatizam a visualidade [Internet]. Jornal de Artes Cenicas. 1994 ; 14-19.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000888901.pdf
  • Fonte: Revista de teatro. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, DRAMATURGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Dramaturgia e encenação. Revista de teatro, v. 69, n. 490, p. 12-13, 1994Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872989.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1994). Dramaturgia e encenação. Revista de teatro, 69( 490), 12-13. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872989.pdf
    • NLM

      Vendramini JE. Dramaturgia e encenação [Internet]. Revista de teatro. 1994 ; 69( 490): 12-13.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872989.pdf
    • Vancouver

      Vendramini JE. Dramaturgia e encenação [Internet]. Revista de teatro. 1994 ; 69( 490): 12-13.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872989.pdf
  • Fonte: Revista Poiesis. Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. Teatro com texto, teatro sem texto e o texto como pretexto. Revista Poiesis, n. 1 , p. 36-42, 1993Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000851244.pdf. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Vendramini, J. E. (1993). Teatro com texto, teatro sem texto e o texto como pretexto. Revista Poiesis, (1 ), 36-42. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000851244.pdf
    • NLM

      Vendramini JE. Teatro com texto, teatro sem texto e o texto como pretexto [Internet]. Revista Poiesis. 1993 ;(1 ): 36-42.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000851244.pdf
    • Vancouver

      Vendramini JE. Teatro com texto, teatro sem texto e o texto como pretexto [Internet]. Revista Poiesis. 1993 ;(1 ): 36-42.[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000851244.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Jose Eduardo. O canil ; Baile de debutantes. . São Paulo: Art & Tec. . Acesso em: 25 out. 2025. , 1992
    • APA

      Vendramini, J. E. (1992). O canil ; Baile de debutantes. São Paulo: Art & Tec.
    • NLM

      Vendramini JE. O canil ; Baile de debutantes. 1992 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Vendramini JE. O canil ; Baile de debutantes. 1992 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO (ASPECTOS SOCIAIS), MÉTODOS DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Sergio Coelho Borges. Metodologia de ensino para um teatro instrumental. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Farias, S. C. B. (1990). Metodologia de ensino para um teatro instrumental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Farias SCB. Metodologia de ensino para um teatro instrumental. 1990 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Farias SCB. Metodologia de ensino para um teatro instrumental. 1990 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: ILUMINAÇÃO TEATRAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Hamilton Figueiredo. Iluminação teatral: história, estética e técnica. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Saraiva, H. F. (1990). Iluminação teatral: história, estética e técnica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saraiva HF. Iluminação teatral: história, estética e técnica. 1990 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Saraiva HF. Iluminação teatral: história, estética e técnica. 1990 ;[citado 2025 out. 25 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS PSICOLÓGICOS), EXPRESSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONON, Paulo de Tarso Santini. Treinamento psicofisico - uma abordagem orgânica. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-07022025-114054. Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Tonon, P. de T. S. (1989). Treinamento psicofisico - uma abordagem orgânica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-07022025-114054
    • NLM

      Tonon P de TS. Treinamento psicofisico - uma abordagem orgânica [Internet]. 1989 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-07022025-114054
    • Vancouver

      Tonon P de TS. Treinamento psicofisico - uma abordagem orgânica [Internet]. 1989 ;[citado 2025 out. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1989.tde-07022025-114054
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Galizia: uma poética radical no teatro brasileiro. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 25 out. 2025.
    • APA

      Ramos, L. F. (1989). Galizia: uma poética radical no teatro brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos LF. Galizia: uma poética radical no teatro brasileiro. 1989 ;[citado 2025 out. 25 ]
    • Vancouver

      Ramos LF. Galizia: uma poética radical no teatro brasileiro. 1989 ;[citado 2025 out. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025