Filtros : "Souza, Marilene Proença Rebello de" "Tese (Doutorado)" Removido: "Centro Universitário Filadélfia de Londrina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPIGHI, Vanessa Cristina da Silva. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Malpighi, V. C. da S. (2023). Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • NLM

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • Vancouver

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. (2022). Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
    • NLM

      Oliveira F. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
    • Vancouver

      Oliveira F. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES, ESCOLARIZAÇÃO, RITOS DE INICIAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINZE, Aida Duarte. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Binze, A. D. (2022). Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
    • NLM

      Binze AD. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
    • Vancouver

      Binze AD. Práticas culturais e escolarização de mulheres em Moçambique: um caminho para ressignificação dos ritos de Iniciação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042022-155046/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INTERCULTURALIDADE, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEPPU, Eloísa Atsue Tanaka. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Beppu, E. A. T. (2022). A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • NLM

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
    • Vancouver

      Beppu EAT. A escolarização de crianças brasileiras no Japão: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-093401/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SUCESSO ESCOLAR, PSICOLOGIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Frias, E. R. (2020). Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • NLM

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • Vancouver

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA, CULTURA, ESCOLARIZAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICA DE SAÚDE, COLÔMBIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEJADA MENDOZA, Ana María. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Tejada Mendoza, A. M. (2019). Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • NLM

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
    • Vancouver

      Tejada Mendoza AM. Políticas de saúde e educação na Colômbia e a produção de mecanismos de medicalização na infância [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-153641/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO DE APEGO, AFETIVIDADE, EMOÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZOTTI, Danielle. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Gazzotti, D. (2019). Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • NLM

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • Vancouver

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA PANI, Sabrina Gasparetti. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Braga Pani, S. G. (2017). De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
    • NLM

      Braga Pani SG. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
    • Vancouver

      Braga Pani SG. De medicações a mediações: avaliação-intervenção psicológica de queixas escolares em casos de diagnóstico de TDAH [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112017-094720/
  • Unidade: IP

    Subjects: RESISTÊNCIA, FENOMENOLOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUTARELLI, Andreia. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mutarelli, A. (2017). Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
    • NLM

      Mutarelli A. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
    • Vancouver

      Mutarelli A. Estratégias de resistência à medicalização: a experiência francesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29052017-102934/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P. (2016). Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • NLM

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • Vancouver

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, MEDICAMENTO, QUEIXA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Marcius Vinicius Gonçalves. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Correia, M. V. G. (2016). Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • NLM

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • Vancouver

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, ATITUDES PROFISSIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWEDE, Gisele. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Schwede, G. (2016). A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • NLM

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • Vancouver

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, José Alexandre de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucca, J. A. de. (2016). A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • NLM

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • Vancouver

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAY, Cristiane Toller. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Bray, C. T. (2015). Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • NLM

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • Vancouver

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2015). Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA PROFISSIONAL, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucianna Ribeiro de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lima, L. R. de. (2015). Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • NLM

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • Vancouver

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Hilusca Alves. A atenção na constituição do desenvolvimento humano: contribuições da psicologia histórico-cultural. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-120929/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Leite, H. A. (2015). A atenção na constituição do desenvolvimento humano: contribuições da psicologia histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-120929/
    • NLM

      Leite HA. A atenção na constituição do desenvolvimento humano: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-120929/
    • Vancouver

      Leite HA. A atenção na constituição do desenvolvimento humano: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-120929/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PSICOLOGIA ESCOLAR, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESSA, Patricia Vaz de. O processo de escolarização e a constituição das funções psicológicas superiores: subsídios para uma proposta de avaliação psicológica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16032015-112133/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lessa, P. V. de. (2014). O processo de escolarização e a constituição das funções psicológicas superiores: subsídios para uma proposta de avaliação psicológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16032015-112133/
    • NLM

      Lessa PV de. O processo de escolarização e a constituição das funções psicológicas superiores: subsídios para uma proposta de avaliação psicológica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16032015-112133/
    • Vancouver

      Lessa PV de. O processo de escolarização e a constituição das funções psicológicas superiores: subsídios para uma proposta de avaliação psicológica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16032015-112133/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosaria. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R. (2011). Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/
    • NLM

      Barbosa DR. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/
    • Vancouver

      Barbosa DR. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024