Filtros : "Souza, Marilene Proença Rebello de" "2016" Removido: "Centro Universitário Filadélfia de Londrina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e TOASSA, Gisele e BAUTHENEY, Kátia Cristina Silva Forli. The context of, need for, and usefulness of this book.. [Prefácio]. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. New York: NovaPublishers. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Toassa, G., & Bautheney, K. C. S. F. (2016). The context of, need for, and usefulness of this book.. [Prefácio]. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. New York: NovaPublishers.
    • NLM

      Souza MPR de, Toassa G, Bautheney KCSF. The context of, need for, and usefulness of this book.. [Prefácio]. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Toassa G, Bautheney KCSF. The context of, need for, and usefulness of this book.. [Prefácio]. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A disciplina Psicologia da Educação na formação de professores: reflexões a partir da psicologia educacional e escolar. Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Tradução . Natal: EDUFRN, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., & Souza, M. P. R. de. (2016). A disciplina Psicologia da Educação na formação de professores: reflexões a partir da psicologia educacional e escolar. In Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Natal: EDUFRN.
    • NLM

      Checchia AKA, Souza MPR de. A disciplina Psicologia da Educação na formação de professores: reflexões a partir da psicologia educacional e escolar. In: Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Natal: EDUFRN; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA, Souza MPR de. A disciplina Psicologia da Educação na formação de professores: reflexões a partir da psicologia educacional e escolar. In: Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Natal: EDUFRN; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POBREZA, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Cardoso. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Costa, G. C. (2016). A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • NLM

      Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
    • Vancouver

      Costa GC. A educação escolar nos programas sociais de combate à pobreza no Brasil e na Venezuela: (re) produção ou incipiente superação do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-26082016-124934/
  • Source: Caderno de debates do NAAPA: questões do cotidiano escolar. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, MODO DE VIDA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização. Caderno de debates do NAAPA: questões do cotidiano escolar. Tradução . São Paulo: SME/COPED, 2016. . Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). Medicalização. In Caderno de debates do NAAPA: questões do cotidiano escolar. São Paulo: SME/COPED. Recuperado de http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Medicalização [Internet]. In: Caderno de debates do NAAPA: questões do cotidiano escolar. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 30 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Medicalização [Internet]. In: Caderno de debates do NAAPA: questões do cotidiano escolar. São Paulo: SME/COPED; 2016. [citado 2024 set. 30 ] Available from: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/27154.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA REGULAR, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. 3, p. 601-610, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Gomes, A. M. M., Checchia, A. K. A., Lara, J. S. de A., & Roman, M. D. (2016). Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas. Psicologia Escolar e Educacional, 20( 3), 601-610. doi:10.1590/2175-3539201502031058
    • NLM

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
    • Vancouver

      Souza MPR de, Gomes AMM, Checchia AKA, Lara JS de A, Roman MD. Psicólogos em secretarias de educação paulistas: concepções e práticas [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201502031058
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA, INCLUSÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia e políticas educacionais: coletânea. . Natal: Editora EDUFRN. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2016
    • APA

      Psicologia e políticas educacionais: coletânea. (2016). Psicologia e políticas educacionais: coletânea. Natal: Editora EDUFRN.
    • NLM

      Psicologia e políticas educacionais: coletânea. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Psicologia e políticas educacionais: coletânea. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P. (2016). Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • NLM

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • Vancouver

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, MEDICAMENTO, QUEIXA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Marcius Vinicius Gonçalves. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Correia, M. V. G. (2016). Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • NLM

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • Vancouver

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
  • Source: Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Unidade: IP

    Assunto: ESTÁGIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Maringá: Editora Eduem. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Maringá: Editora Eduem.
    • NLM

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SOCIOLOGIA, ESCOLA REGULAR, ESTUDANTES, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 30 set. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2016). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, ATITUDES PROFISSIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWEDE, Gisele. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Schwede, G. (2016). A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • NLM

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • Vancouver

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe. Escolas democráticas na perspectiva da psicologia escolar: contribuições para a educação pública. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16092016-155739/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. (2016). Escolas democráticas na perspectiva da psicologia escolar: contribuições para a educação pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16092016-155739/
    • NLM

      Oliveira F. Escolas democráticas na perspectiva da psicologia escolar: contribuições para a educação pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16092016-155739/
    • Vancouver

      Oliveira F. Escolas democráticas na perspectiva da psicologia escolar: contribuições para a educação pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16092016-155739/
  • Source: 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BARBOSA, Deborah Rosária. Apresentação do livro e do XXII seminário 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar – LIEPPE..[Apresentação]: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. São Paulo: IPUSP. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Barbosa, D. R. (2016). Apresentação do livro e do XXII seminário 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar – LIEPPE..[Apresentação]: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. São Paulo: IPUSP. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
    • NLM

      Souza MPR de, Barbosa DR. Apresentação do livro e do XXII seminário 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar – LIEPPE..[Apresentação]: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação [Internet]. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de, Barbosa DR. Apresentação do livro e do XXII seminário 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar – LIEPPE..[Apresentação]: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação [Internet]. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
  • Source: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Tradução . Nova Iorque: Nova Publishers, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers.
    • NLM

      Souza MPR de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR, HUMANIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Marcelo Domingues e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. School Psychology and human rigths: Brazilian youth in trouble with the lay in focus. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Tradução . New York: Nova Publishers, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Roman, M. D., & Souza, M. P. R. de. (2016). School Psychology and human rigths: Brazilian youth in trouble with the lay in focus. In Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. New York: Nova Publishers.
    • NLM

      Roman MD, Souza MPR de. School Psychology and human rigths: Brazilian youth in trouble with the lay in focus. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. New York: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Roman MD, Souza MPR de. School Psychology and human rigths: Brazilian youth in trouble with the lay in focus. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. New York: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BRAY, Cristiane Toller. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Tradução . Maringá: Editora Eduem, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Bray, C. T. (2016). Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem.
    • NLM

      Souza MPR de, Bray CT. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bray CT. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Conversações em psicologia e educação. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Ensino de psicologia escolar: conteúdos revelam práticas ou práticas revelam conteúdos? Conversações em psicologia e educação. Tradução . Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). Ensino de psicologia escolar: conteúdos revelam práticas ou práticas revelam conteúdos? In Conversações em psicologia e educação. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região.
    • NLM

      Souza MPR de. Ensino de psicologia escolar: conteúdos revelam práticas ou práticas revelam conteúdos? In: Conversações em psicologia e educação. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Ensino de psicologia escolar: conteúdos revelam práticas ou práticas revelam conteúdos? In: Conversações em psicologia e educação. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, v. 42, n. ja/mar.2016, p. 53-66, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2016). Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, 42( ja/mar.2016), 53-66. doi:10.1590/s1517-9702201603141716
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, José Alexandre de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucca, J. A. de. (2016). A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • NLM

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
    • Vancouver

      Lucca JA de. A saúde escolar na educação: um recorte histórico desta modalidade de políticas no Brasil e Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30092016-114258/
  • Source: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e TOASSA, Gisele e BAUTHENEY, Kátia Cristina Silva Forli. Advancing critical perspectives in psychology and education in Brazil (and new challenges). Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Tradução . Nova Iorque: Nova Publishers, 2016. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Toassa, G., & Bautheney, K. C. S. F. (2016). Advancing critical perspectives in psychology and education in Brazil (and new challenges). In Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers.
    • NLM

      Souza MPR de, Toassa G, Bautheney KCSF. Advancing critical perspectives in psychology and education in Brazil (and new challenges). In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Toassa G, Bautheney KCSF. Advancing critical perspectives in psychology and education in Brazil (and new challenges). In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024