Filtros : "Simioni, Ana Paula Cavalcanti" "IEB" Removidos: "Narrative" "Arquivo: Boletim Historico e Informativo" "Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: POÉTICAS VISUAIS, GRAVURA, FEMINISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Luana Medina. O trabalho social de Fayga Ostrower e Renina Katz: olhares sobre gênero, raça e classe. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17092024-153102/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Fortes, L. M. (2024). O trabalho social de Fayga Ostrower e Renina Katz: olhares sobre gênero, raça e classe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17092024-153102/
    • NLM

      Fortes LM. O trabalho social de Fayga Ostrower e Renina Katz: olhares sobre gênero, raça e classe [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17092024-153102/
    • Vancouver

      Fortes LM. O trabalho social de Fayga Ostrower e Renina Katz: olhares sobre gênero, raça e classe [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17092024-153102/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ARTES PLÁSTICAS, CRÍTICA DE ARTE, FEMINISMO, EXPOSIÇÕES DE ARTE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruna Fernanda Vieira. Mulher, feminino e feminismo em debate no sistema artístico brasileiro (1960 - 1982). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11012024-154101/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, B. F. V. (2023). Mulher, feminino e feminismo em debate no sistema artístico brasileiro (1960 - 1982) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11012024-154101/
    • NLM

      Silva BFV. Mulher, feminino e feminismo em debate no sistema artístico brasileiro (1960 - 1982) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11012024-154101/
    • Vancouver

      Silva BFV. Mulher, feminino e feminismo em debate no sistema artístico brasileiro (1960 - 1982) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11012024-154101/
  • Unidade: IEB

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELAR, Cristiane Alves. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Avelar, C. A. (2023). Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
    • NLM

      Avelar CA. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
    • Vancouver

      Avelar CA. Por teu olho, minha mão: clivagens de gênero e raça na produção de Maria Lídia Magliani [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20062023-120035/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HISTÓRIA SOCIAL DA ARTE, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nathan Yuri. Teatro da memória, teatro da guerra: Maria Quitéria de Jesus na formação do imaginário nacional (1823-1979). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-150024/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, N. Y. (2022). Teatro da memória, teatro da guerra: Maria Quitéria de Jesus na formação do imaginário nacional (1823-1979) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-150024/
    • NLM

      Gomes NY. Teatro da memória, teatro da guerra: Maria Quitéria de Jesus na formação do imaginário nacional (1823-1979) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-150024/
    • Vancouver

      Gomes NY. Teatro da memória, teatro da guerra: Maria Quitéria de Jesus na formação do imaginário nacional (1823-1979) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-150024/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, SOCIOLOGIA DA ARTE, RETRATOS, MODERNISMO, MERCADO DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Morgana Souza. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Viana, M. S. (2020). Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
    • NLM

      Viana MS. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
    • Vancouver

      Viana MS. Anita Malfatti retratista: viver de arte na São Paulo dos anos 1930-1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-180131/
  • Source: Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. Unidade: IEB

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e QUEMIN, Alain. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil). Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB, v. 1, p. 1-27, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C., & Quemin, A. (2019). A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil). Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB, 1, 1-27. doi:10.17666/bib8908/2019
    • NLM

      Simioni APC, Quemin A. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil) [Internet]. Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. 2019 ; 1 1-27.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019
    • Vancouver

      Simioni APC, Quemin A. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil) [Internet]. Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. 2019 ; 1 1-27.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019
  • Source: ARTL@S BULLETIN. Unidade: IEB

    Assunto: ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERCHIARO, Marina Mazze e SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e TRIZOLI, Talita. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism. ARTL@S BULLETIN, v. 8, n. 1, p. 210-224 , 2019Tradução . . Disponível em: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Cerchiaro, M. M., Simioni, A. P. C., & Trizoli, T. (2019). The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism. ARTL@S BULLETIN, 8( 1), 210-224 . Recuperado de https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
    • NLM

      Cerchiaro MM, Simioni APC, Trizoli T. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism [Internet]. ARTL@S BULLETIN. 2019 ;8( 1): 210-224 .[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
    • Vancouver

      Cerchiaro MM, Simioni APC, Trizoli T. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism [Internet]. ARTL@S BULLETIN. 2019 ;8( 1): 210-224 .[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
  • Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTE MODERNA, INDÚSTRIA TÊXTIL, JUDAÍSMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernando Oliveira Nunes de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Souza, F. O. N. de. (2019). Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
    • NLM

      Souza FON de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
    • Vancouver

      Souza FON de. Isai Leirner: homem de negócios, homem das artes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09032020-103736/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MODERNISMO, SOCIOLOGIA DA ARTE, RELAÇÕES DE GÊNERO, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Barbara Sesso. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Carneiro, B. S. (2019). Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
    • NLM

      Carneiro BS. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
    • Vancouver

      Carneiro BS. Colecionismo e sociabilidade: relações entre Theon Spanudis e Eleonore Koch [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122019-113147/
  • Unidade: IEB

    Subjects: PINTURA, RELAÇÕES DE GÊNERO, ACADEMIAS DE ARTE, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREDERICO, Mariana Sacon. Mulher ambígua, mulher moderna: aspectos da pintura Coeur Meurtri e da trajetória de Nicota Bayeux. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-25102019-121514/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Frederico, M. S. (2019). Mulher ambígua, mulher moderna: aspectos da pintura Coeur Meurtri e da trajetória de Nicota Bayeux (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-25102019-121514/
    • NLM

      Frederico MS. Mulher ambígua, mulher moderna: aspectos da pintura Coeur Meurtri e da trajetória de Nicota Bayeux [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-25102019-121514/
    • Vancouver

      Frederico MS. Mulher ambígua, mulher moderna: aspectos da pintura Coeur Meurtri e da trajetória de Nicota Bayeux [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-25102019-121514/
  • Unidade: IEB

    Subjects: FEMINISMO, FICÇÃO (GÊNERO), GOVERNOS MILITARES (1964-1985), PORNOCHANCHADA, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRARDI, Luísa Reami Vieira. Cinema sob mulheres: Experiência feminina no cinema brasileiro durante a ditadura militar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122018-102708/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Girardi, L. R. V. (2018). Cinema sob mulheres: Experiência feminina no cinema brasileiro durante a ditadura militar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122018-102708/
    • NLM

      Girardi LRV. Cinema sob mulheres: Experiência feminina no cinema brasileiro durante a ditadura militar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122018-102708/
    • Vancouver

      Girardi LRV. Cinema sob mulheres: Experiência feminina no cinema brasileiro durante a ditadura militar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18122018-102708/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ARTE, AUTORRETRATOS, MASCULINIDADE, PINTURA, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGINA, Gustavo Brocanello. A máscara e o espelho: representações de masculinidades nos autorretratos acadêmicos brasileiros. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122018-101951/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Regina, G. B. (2018). A máscara e o espelho: representações de masculinidades nos autorretratos acadêmicos brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122018-101951/
    • NLM

      Regina GB. A máscara e o espelho: representações de masculinidades nos autorretratos acadêmicos brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122018-101951/
    • Vancouver

      Regina GB. A máscara e o espelho: representações de masculinidades nos autorretratos acadêmicos brasileiros [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122018-101951/
  • Source: Revista Museologia & Interdisciplinaridade. Unidade: IEB

    Subjects: PINTURA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e LIMA JUNIOR, Carlos. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, v. 7, n. ja/ju 2018, p. 31-54, 2018Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C., & Lima Junior, C. (2018). Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, 7( ja/ju 2018), 31-54. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
    • NLM

      Simioni APC, Lima Junior C. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922 [Internet]. Revista Museologia & Interdisciplinaridade. 2018 ; 7( ja/ju 2018): 31-54.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
    • Vancouver

      Simioni APC, Lima Junior C. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922 [Internet]. Revista Museologia & Interdisciplinaridade. 2018 ; 7( ja/ju 2018): 31-54.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
  • Source: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Unidade: IEB

    Subjects: ARTES, MULHERES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Tradução . Santiago: Metales Pesados, 2017. . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2017). De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados.
    • NLM

      Simioni APC. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados; 2017. [citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Simioni APC. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados; 2017. [citado 2024 nov. 08 ]
  • Unidade: IEB

    Subjects: ARTE, PINTURA, RELAÇÕES DE GÊNERO, TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Manuela Henrique. Georgina de Albuquerque: trabalho, gênero e raça em representação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-102905/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. H. (2016). Georgina de Albuquerque: trabalho, gênero e raça em representação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-102905/
    • NLM

      Nogueira MH. Georgina de Albuquerque: trabalho, gênero e raça em representação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-102905/
    • Vancouver

      Nogueira MH. Georgina de Albuquerque: trabalho, gênero e raça em representação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-102905/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ESCULTURA, RELAÇÕES DE GÊNERO, IDENTIDADE NACIONAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ESTADO NOVO (1937-1945), SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERCHIARO, Marina Mazze. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Cerchiaro, M. M. (2016). Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
    • NLM

      Cerchiaro MM. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
    • Vancouver

      Cerchiaro MM. Esculpindo para o Ministério: arte e política no Estado Novo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-14042016-103524/
  • Unidade: IEB

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, MULHERES, NEGROS, ESCRAVIDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIOGO, Luciana Martins. Da sujeição à subjetivação: a literatura como espaço de construção da subjetividade, os casos das obras "Úrsula" e "A Escrava" de Maria Firmina dos Reis. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01112016-103251/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Diogo, L. M. (2016). Da sujeição à subjetivação: a literatura como espaço de construção da subjetividade, os casos das obras "Úrsula" e "A Escrava" de Maria Firmina dos Reis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01112016-103251/
    • NLM

      Diogo LM. Da sujeição à subjetivação: a literatura como espaço de construção da subjetividade, os casos das obras "Úrsula" e "A Escrava" de Maria Firmina dos Reis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01112016-103251/
    • Vancouver

      Diogo LM. Da sujeição à subjetivação: a literatura como espaço de construção da subjetividade, os casos das obras "Úrsula" e "A Escrava" de Maria Firmina dos Reis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01112016-103251/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ARTES, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Rodrigues Pessoa de. Entre pinturas e escritos: aspectos da trajetória de Virgílio Maurício (1892-1937) em uma narrativa particular. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-08042016-113748/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. R. P. de. (2016). Entre pinturas e escritos: aspectos da trajetória de Virgílio Maurício (1892-1937) em uma narrativa particular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-08042016-113748/
    • NLM

      Oliveira GRP de. Entre pinturas e escritos: aspectos da trajetória de Virgílio Maurício (1892-1937) em uma narrativa particular [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-08042016-113748/
    • Vancouver

      Oliveira GRP de. Entre pinturas e escritos: aspectos da trajetória de Virgílio Maurício (1892-1937) em uma narrativa particular [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-08042016-113748/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, DESENHO, PINTURA, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALIN, Roberta Paredes. Cadernos-diários de Anita Malfatti - uma trajetória desenhada em Paris. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01102015-174251/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Valin, R. P. (2015). Cadernos-diários de Anita Malfatti - uma trajetória desenhada em Paris (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01102015-174251/
    • NLM

      Valin RP. Cadernos-diários de Anita Malfatti - uma trajetória desenhada em Paris [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01102015-174251/
    • Vancouver

      Valin RP. Cadernos-diários de Anita Malfatti - uma trajetória desenhada em Paris [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-01102015-174251/
  • Source: Sobre a arte brasileira. Unidade: IEB

    Subjects: ARTE MODERNA, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. Modernismo no Brasil: campo de disputas. Sobre a arte brasileira. Tradução . São Paulo: WMF Martins Fontes, 2015. . . Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2015). Modernismo no Brasil: campo de disputas. In Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Simioni APC. Modernismo no Brasil: campo de disputas. In: Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2015. [citado 2024 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Simioni APC. Modernismo no Brasil: campo de disputas. In: Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2015. [citado 2024 nov. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024