Filtros : "Ricardo, Elio Carlos" "FE" Removidos: "ICB" "FEA-EAE" "Produção científica" "USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaucileide da Silva. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S. (2022). A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • NLM

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
    • Vancouver

      Oliveira G da S. A cultura tecnológica nos livros didáticos de biologia do ensino médio aprovados no PNLD de 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052022-100613/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. F. da. (2022). A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
    • NLM

      Silva DF da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
    • Vancouver

      Silva DF da. A Etnomatemática na formação inicial de professores de matemática: desafios e potencialidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-05092022-100701/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, INTERESSES PROFISSIONAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZOCCHI, Carlos Eduardo. Ginásios Orientados para o Trabalho (GOTs): caminhos e descaminhos de um modelo educacional a serviço do desenvolvimento econômico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18112022-101928/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bizzocchi, C. E. (2022). Ginásios Orientados para o Trabalho (GOTs): caminhos e descaminhos de um modelo educacional a serviço do desenvolvimento econômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18112022-101928/
    • NLM

      Bizzocchi CE. Ginásios Orientados para o Trabalho (GOTs): caminhos e descaminhos de um modelo educacional a serviço do desenvolvimento econômico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18112022-101928/
    • Vancouver

      Bizzocchi CE. Ginásios Orientados para o Trabalho (GOTs): caminhos e descaminhos de um modelo educacional a serviço do desenvolvimento econômico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18112022-101928/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Pinto, H. H. C. O. (2021). Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • NLM

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • Vancouver

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Kikuchi, L. M. (2019). A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • NLM

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
    • Vancouver

      Kikuchi LM. A Teoria dos Campos Conceituais e a análise dos invariantes operatórios no conteúdo de álgebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-164025/
  • Unidade: FE

    Subjects: ABSTRAÇÃO, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de. (2018). A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • NLM

      Lima LG de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
    • Vancouver

      Lima LG de. A abstração no ensino e aprendizagem da física: contribuições da teoria dos registros de representação semiótica na resolução de problemas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-160748/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • NLM

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • Vancouver

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUAS, Paloma Alinne Alves Rodrigues. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ruas, P. A. A. R. (2017). Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
    • NLM

      Ruas PAAR. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
    • Vancouver

      Ruas PAAR. Interdisciplinaridade, problematização e contextualização: a perspectiva de um grupo de professores em um curso de formação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-144001/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ENSINO;ESTUDO), MATEMÁTICA (ENSINO;ESTUDO), PENSAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Marcia. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, M. (2014). O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
    • NLM

      Aguiar M. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
    • Vancouver

      Aguiar M. O percurso da didatização do pensamento algébrico no ensino fundamental: uma análise a partir da transposição didática e da teoria antropológica do didático [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01042015-135259/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA MODERNA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINOMIYA, George Kouzo. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Shinomiya, G. K. (2013). Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • NLM

      Shinomiya GK. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
    • Vancouver

      Shinomiya GK. Saberes e práticas docentes para a inovação curricular: uma análise das práticas da sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-160523/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKUCHI, Luzia Maya. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Kikuchi, L. M. (2012). Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
    • NLM

      Kikuchi LM. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
    • Vancouver

      Kikuchi LM. Obstáculos à aprendizagem de conceitos algébricos no ensino fundamental: uma aproximação entre os obstáculos epistemológicos e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102012-131046/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCUMENTOS OFICIAIS, CIÊNCIA (ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAPITANGO-A-SAMBA, Kilwangy Kya. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Kapitango-a-samba, K. K. (2011). História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • NLM

      Kapitango-a-samba KK. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/
    • Vancouver

      Kapitango-a-samba KK. História e filosofia da ciência no ensino de ciências naturais: o consenso e as pespectivas a partir de documentos oficiais, pesquisas e visões dos formadores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-113936/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024