Filtros : "Paro, Vitor Henrique" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CLASSE BAIXA, CULTURA, PARTICIPAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Petter Maahs da. Os condicionantes culturais da participação das classes populares na gestão da escola pública: um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-160138/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. M. da. (2015). Os condicionantes culturais da participação das classes populares na gestão da escola pública: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-160138/
    • NLM

      Silva PM da. Os condicionantes culturais da participação das classes populares na gestão da escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-160138/
    • Vancouver

      Silva PM da. Os condicionantes culturais da participação das classes populares na gestão da escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-160138/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLANI, Mariângela Rodrigues Borges. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Gallani, M. R. B. (2012). Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
    • NLM

      Gallani MRB. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
    • Vancouver

      Gallani MRB. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SUPERVISÃO ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marívia Perpetua Sampaio. Supervisão escolar: desafios e compromissos com a educação emancipatória. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104200/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. S. (2012). Supervisão escolar: desafios e compromissos com a educação emancipatória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104200/
    • NLM

      Souza MPS. Supervisão escolar: desafios e compromissos com a educação emancipatória [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104200/
    • Vancouver

      Souza MPS. Supervisão escolar: desafios e compromissos com a educação emancipatória [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104200/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES (FORMAÇÃO), TRAJETÓRIA (EDUCAÇÃO), VESTIBULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WELLEN, Hericka Karla Alencar de Medeiros. Sonhos interditados?: a carreira escolar dos alunos do ensino médio público de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Wellen, H. K. A. de M. (2011). Sonhos interditados?: a carreira escolar dos alunos do ensino médio público de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/
    • NLM

      Wellen HKA de M. Sonhos interditados?: a carreira escolar dos alunos do ensino médio público de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/
    • Vancouver

      Wellen HKA de M. Sonhos interditados?: a carreira escolar dos alunos do ensino médio público de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102011-104621/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA (VIDA COTIDIANA), DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIER, Simone de Castro. Da quebra das paredes à construção de uma nova escola. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140006/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Paier, S. de C. (2009). Da quebra das paredes à construção de uma nova escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140006/
    • NLM

      Paier S de C. Da quebra das paredes à construção de uma nova escola [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140006/
    • Vancouver

      Paier S de C. Da quebra das paredes à construção de uma nova escola [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140006/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIALISMO (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLEIZ JUNIOR, Flávio. Pistrak e Makarenko: pedagogia social e educação do trabalho. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-142838/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Boleiz Junior, F. (2008). Pistrak e Makarenko: pedagogia social e educação do trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-142838/
    • NLM

      Boleiz Junior F. Pistrak e Makarenko: pedagogia social e educação do trabalho [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-142838/
    • Vancouver

      Boleiz Junior F. Pistrak e Makarenko: pedagogia social e educação do trabalho [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-142838/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROJETO EDUCACIONAL, ESCOLAS (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO (ORGANIZAÇÃO), COOPERAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lilian Haffner da Rocha. Trabalho coletivo em educação: os desafios para a construção de uma experiência educacional fundamentada na cooperação em uma escola municipal de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062007-151327/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. H. da R. (2006). Trabalho coletivo em educação: os desafios para a construção de uma experiência educacional fundamentada na cooperação em uma escola municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062007-151327/
    • NLM

      Oliveira LH da R. Trabalho coletivo em educação: os desafios para a construção de uma experiência educacional fundamentada na cooperação em uma escola municipal de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062007-151327/
    • Vancouver

      Oliveira LH da R. Trabalho coletivo em educação: os desafios para a construção de uma experiência educacional fundamentada na cooperação em uma escola municipal de São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062007-151327/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Alessandra. Democratização do ensino em questão: a relevância política do fim da reprovação escolar. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Gomes, A. (2004). Democratização do ensino em questão: a relevância política do fim da reprovação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes A. Democratização do ensino em questão: a relevância política do fim da reprovação escolar. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Gomes A. Democratização do ensino em questão: a relevância política do fim da reprovação escolar. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, PROJETO EDUCACIONAL, LAZER DO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Reinaldo Tadeu Boscolo. A escola pública e o lazer: um estudo de caso do programa Parceiros do Futuro - SEE/SP. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-143615/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pacheco, R. T. B. (2004). A escola pública e o lazer: um estudo de caso do programa Parceiros do Futuro - SEE/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-143615/
    • NLM

      Pacheco RTB. A escola pública e o lazer: um estudo de caso do programa Parceiros do Futuro - SEE/SP [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-143615/
    • Vancouver

      Pacheco RTB. A escola pública e o lazer: um estudo de caso do programa Parceiros do Futuro - SEE/SP [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-143615/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Bianca Cristina. Possibilidades de participação familiar e qualidade na educação infantil. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Corrêa, B. C. (2001). Possibilidades de participação familiar e qualidade na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Corrêa BC. Possibilidades de participação familiar e qualidade na educação infantil. 2001 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Corrêa BC. Possibilidades de participação familiar e qualidade na educação infantil. 2001 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Eneida Maria Terra. Os mecanismos de ação coletiva na gestão da escola pública. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Araújo, E. M. T. (1998). Os mecanismos de ação coletiva na gestão da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araújo EMT. Os mecanismos de ação coletiva na gestão da escola pública. 1998 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Araújo EMT. Os mecanismos de ação coletiva na gestão da escola pública. 1998 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEPE, Theresa Maria de Freitas Adriao. Gestão democrática nas escolas da rede municipal de São Paulo: 1989-1992. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pepe, T. M. de F. A. (1995). Gestão democrática nas escolas da rede municipal de São Paulo: 1989-1992 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pepe TM de FA. Gestão democrática nas escolas da rede municipal de São Paulo: 1989-1992. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Pepe TM de FA. Gestão democrática nas escolas da rede municipal de São Paulo: 1989-1992. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Lutas populares, gestâo e qualidade da escola pública. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48132/tde-15022016-090742/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (1992). Lutas populares, gestâo e qualidade da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48132/tde-15022016-090742/
    • NLM

      Ghanem E. Lutas populares, gestâo e qualidade da escola pública [Internet]. 1992 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48132/tde-15022016-090742/
    • Vancouver

      Ghanem E. Lutas populares, gestâo e qualidade da escola pública [Internet]. 1992 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48132/tde-15022016-090742/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RECURSOS HUMANOS, ENSINO (SISTEMAS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Sistema regular de ensino e a formacao de recursos humanos, no brasil. 1978. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1978. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1978). Sistema regular de ensino e a formacao de recursos humanos, no brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Paro VH. Sistema regular de ensino e a formacao de recursos humanos, no brasil. 1978 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Sistema regular de ensino e a formacao de recursos humanos, no brasil. 1978 ;[citado 2024 set. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024