Filtros : "Nadai, Elza" "FE" Removidos: "Indexado no: Medline" "Universidad de Buenos Aires (UBA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos analíticos em história da educação latino americana. Conference titles: Congresso ibero-americano de história da educação latino americana. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). 1994, Anais.. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). In Resumos analíticos em história da educação latino americana. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP.
    • NLM

      Nadai E. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). Resumos analíticos em história da educação latino americana. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Educação como apostolado: história e reminiscências (1930-1970). Resumos analíticos em história da educação latino americana. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Fernando de azevedo e a formacao pedagogica do professor secundario: o instituto de educacao. Revista da Faculdade de Educacao, v. 20, n. ja/dez. 1994, p. 151-72, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Fernando de azevedo e a formacao pedagogica do professor secundario: o instituto de educacao. Revista da Faculdade de Educacao, 20( ja/dez. 1994), 151-72.
    • NLM

      Nadai E. Fernando de azevedo e a formacao pedagogica do professor secundario: o instituto de educacao. Revista da Faculdade de Educacao. 1994 ;20( ja/dez. 1994): 151-72.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Fernando de azevedo e a formacao pedagogica do professor secundario: o instituto de educacao. Revista da Faculdade de Educacao. 1994 ;20( ja/dez. 1994): 151-72.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminario Historia da Educacao Brasileira: a Otica dos Pesquisadores. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Por uma historia oral da educacao no brasil: alguns apontamentos. 1994, Anais.. Brasília: Mec/Inep, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Por uma historia oral da educacao no brasil: alguns apontamentos. In Anais. Brasília: Mec/Inep.
    • NLM

      Nadai E. Por uma historia oral da educacao no brasil: alguns apontamentos. Anais. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Por uma historia oral da educacao no brasil: alguns apontamentos. Anais. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HISTÓRIA MUNDIAL, ANTIGUIDADE, HISTÓRIA MEDIEVAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e NEVES, J. Historia geral, antiga e medieval - segundo grau. . São Paulo: Saraiva. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1994
    • APA

      Nadai, E., & Neves, J. (1994). Historia geral, antiga e medieval - segundo grau. São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Nadai E, Neves J. Historia geral, antiga e medieval - segundo grau. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Neves J. Historia geral, antiga e medieval - segundo grau. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Formação pedagógica do professor de geografia e as práticas interdisciplinares. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1994). Formação pedagógica do professor de geografia e as práticas interdisciplinares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pontuschka NN. Formação pedagógica do professor de geografia e as práticas interdisciplinares. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Formação pedagógica do professor de geografia e as práticas interdisciplinares. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO FILHO, Clovis. Diálogo dos surdos: as dificuldades para a construção da Sociologia e de seu ensino no Brasil (1850-1935). 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pacheco Filho, C. (1994). Diálogo dos surdos: as dificuldades para a construção da Sociologia e de seu ensino no Brasil (1850-1935) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pacheco Filho C. Diálogo dos surdos: as dificuldades para a construção da Sociologia e de seu ensino no Brasil (1850-1935). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pacheco Filho C. Diálogo dos surdos: as dificuldades para a construção da Sociologia e de seu ensino no Brasil (1850-1935). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: SAÚDE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUALTIERI, Regina Cândida Ellero. Ciência e serviço: o Instituto Butantã e a saúde pública (São Paulo, 1901-1927). 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gualtieri, R. C. E. (1994). Ciência e serviço: o Instituto Butantã e a saúde pública (São Paulo, 1901-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gualtieri RCE. Ciência e serviço: o Instituto Butantã e a saúde pública (São Paulo, 1901-1927). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Gualtieri RCE. Ciência e serviço: o Instituto Butantã e a saúde pública (São Paulo, 1901-1927). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Conference titles: Congresso Ibero-Americano de história da educação latino americana. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes e NADAI, Elza. Resumos analíticos em história da educação latino-americana: RAES 2. . Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1994
    • APA

      Bittencourt, C. M. F., & Nadai, E. (1994). Resumos analíticos em história da educação latino-americana: RAES 2. Campinas: Faculdade de Educação da UNICAMP.
    • NLM

      Bittencourt CMF, Nadai E. Resumos analíticos em história da educação latino-americana: RAES 2. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF, Nadai E. Resumos analíticos em história da educação latino-americana: RAES 2. 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Correa Vaz da. Da maria fumaça à fumaça das fábricas: a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo (1922-1940). 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. V. da. (1994). Da maria fumaça à fumaça das fábricas: a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo (1922-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MCV da. Da maria fumaça à fumaça das fábricas: a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo (1922-1940). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Silva MCV da. Da maria fumaça à fumaça das fábricas: a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo (1922-1940). 1994 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Ensenanza de la Historia. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Ensino de historia no brasil: historia e perspectivas. Ensenanza de la Historia. Tradução . Washington: Oea, 1994. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Ensino de historia no brasil: historia e perspectivas. In Ensenanza de la Historia. Washington: Oea.
    • NLM

      Nadai E. Ensino de historia no brasil: historia e perspectivas. In: Ensenanza de la Historia. Washington: Oea; 1994. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Ensino de historia no brasil: historia e perspectivas. In: Ensenanza de la Historia. Washington: Oea; 1994. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Ande. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Escola publica rememorada e qualidade de ensino: alguns apontamentos. Ande, v. 13, n. 20, p. 5-11, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1994). Escola publica rememorada e qualidade de ensino: alguns apontamentos. Ande, 13( 20), 5-11.
    • NLM

      Nadai E. Escola publica rememorada e qualidade de ensino: alguns apontamentos. Ande. 1994 ;13( 20): 5-11.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Escola publica rememorada e qualidade de ensino: alguns apontamentos. Ande. 1994 ;13( 20): 5-11.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Boletim Anped. Conference titles: Reunião Anual da Anped: Educação, Paradigmas, Avaliação e Perspectivas. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Nadai, E. (1993). Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nadai E. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 102.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 102.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Historia da Educacao em Espanha e Portugal: Investigacoes e Atividades. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Investigacao em historia da educacao no brasil: as associacoes e sociedades de historia da educacaoo. Historia da Educacao em Espanha e Portugal: Investigacoes e Atividades. Tradução . Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educacao, 1993. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Investigacao em historia da educacao no brasil: as associacoes e sociedades de historia da educacaoo. In Historia da Educacao em Espanha e Portugal: Investigacoes e Atividades. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educacao.
    • NLM

      Nadai E. Investigacao em historia da educacao no brasil: as associacoes e sociedades de historia da educacaoo. In: Historia da Educacao em Espanha e Portugal: Investigacoes e Atividades. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educacao; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Investigacao em historia da educacao no brasil: as associacoes e sociedades de historia da educacaoo. In: Historia da Educacao em Espanha e Portugal: Investigacoes e Atividades. Lisboa: Sociedade Portuguesa de Ciencias da Educacao; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, n. 18, p. 53-60, 1993Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, ( 18), 53-60. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
    • NLM

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões [Internet]. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
    • Vancouver

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões [Internet]. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Education Encounters Peoples and Cultures: the Colononial Experience (16th-20th Centuries). Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e FERNANDEZ, R. Instrucao publica no brasil e os arquivos portugueses. 1993, Anais.. Lisboa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 1993. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E., & Fernandez, R. (1993). Instrucao publica no brasil e os arquivos portugueses. In Abstracts. Lisboa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nadai E, Fernandez R. Instrucao publica no brasil e os arquivos portugueses. Abstracts. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Fernandez R. Instrucao publica no brasil e os arquivos portugueses. Abstracts. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Maranhao: do Europeismo Ao Nacionalismo. Politica e Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Prefacio. Maranhao: do Europeismo Ao Nacionalismo. Politica e Educacao. Tradução . Sao Luis: Secma, 1993. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Prefacio. In Maranhao: do Europeismo Ao Nacionalismo. Politica e Educacao. Sao Luis: Secma.
    • NLM

      Nadai E. Prefacio. In: Maranhao: do Europeismo Ao Nacionalismo. Politica e Educacao. Sao Luis: Secma; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Prefacio. In: Maranhao: do Europeismo Ao Nacionalismo. Politica e Educacao. Sao Luis: Secma; 1993. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA MUNDIAL, HISTÓRIA MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Historia geral, moderna e contemporanea , segundo grau: manual do professor. . São Paulo: Saraiva. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Nadai, E. (1993). Historia geral, moderna e contemporanea , segundo grau: manual do professor. São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Nadai E. Historia geral, moderna e contemporanea , segundo grau: manual do professor. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Historia geral, moderna e contemporanea , segundo grau: manual do professor. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HISTÓRIA MEDIEVAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e NEVES, J. Historia antiga e medieval para o segundo grau. . São Paulo: Saraiva. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 1993
    • APA

      Nadai, E., & Neves, J. (1993). Historia antiga e medieval para o segundo grau. São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Nadai E, Neves J. Historia antiga e medieval para o segundo grau. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Neves J. Historia antiga e medieval para o segundo grau. 1993 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Sociedade , educacao e historia: representacoes de professores sobre qualidade de ensino : um estudo comparativo. Revista da Faculdade de Educacao, v. 19, n. 2 , p. 205-30, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Sociedade , educacao e historia: representacoes de professores sobre qualidade de ensino : um estudo comparativo. Revista da Faculdade de Educacao, 19( 2 ), 205-30.
    • NLM

      Nadai E. Sociedade , educacao e historia: representacoes de professores sobre qualidade de ensino : um estudo comparativo. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( 2 ): 205-30.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Sociedade , educacao e historia: representacoes de professores sobre qualidade de ensino : um estudo comparativo. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( 2 ): 205-30.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Revista Brasileira de Historia. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Ensino de historia no brasil: trajetoria e perspectiva. Revista Brasileira de Historia, v. 13, n. 25/6, p. 143-62, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Ensino de historia no brasil: trajetoria e perspectiva. Revista Brasileira de Historia, 13( 25/6), 143-62.
    • NLM

      Nadai E. Ensino de historia no brasil: trajetoria e perspectiva. Revista Brasileira de Historia. 1993 ;13( 25/6): 143-62.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Ensino de historia no brasil: trajetoria e perspectiva. Revista Brasileira de Historia. 1993 ;13( 25/6): 143-62.[citado 2024 nov. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024