Filtros : "Mordente, Olga Alejandra" Removidos: "LÍNGUA ITALIANA" "Universidade Católica de Pelotas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2015). O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo. In Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
    • NLM

      Mordente OA. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. In: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. O livro didático para o ensino de língua italiana nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo [Internet]. In: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_38_2713390_OLivroDidaticoParaOEnsinoDeLinguaItalianaNosCursosDeLetrasDaUniversidadeDeSaoPaulo.pdf
  • Fonte: Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2015
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2015). A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação] [Internet]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. A história do ensino de língua estrangeira parece estar marcada por uma espécie de fio condutor. [Apresentação] [Internet]. Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românticas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_34_2713388_AHistoriaDoEnsinoDeLinguaEstrangeiraPareceEstarMarcadaPorUmaEspecieDeFioCondutor.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2015
    • APA

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. (2015). Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Novas tendências no ensino/aprendizagem de línguas românicas e na formação de professores. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, AUDIOLIVRO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Crispim dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2014). Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • NLM

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
  • Fonte: O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. Unidade: FFLCH

    Assuntos: TURISMO, GUIAS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Mordente, O. A. (2013). A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • NLM

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. A presente obra trata da visão italiana sobre o Brasil a partir dos guias turísticos italianos. [Prefácio] [Internet]. O Brasil do Novo Mndo nos guias turísticos italianos. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_36_2404413_APresenteObraTrataDaVisaoItalianaSobreOBrasilAPartirDosGuiasTuristicosItalianos.pdf
  • Fonte: Ecos de Linguagem. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e MORDENTE, Olga Alejandra. O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, n. 1, p. 18-29, 2012Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Mordente, O. A. (2012). O uso do webquest na aula de lingua. Ecos de Linguagem, ( 1), 18-29. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • NLM

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
    • Vancouver

      Ferroni R, Mordente OA. O uso do webquest na aula de lingua [Internet]. Ecos de Linguagem. 2012 ;( 1): 18-29.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_35_2397647_OUsoDoWebquestNaAulaDeLingua.pdf
  • Fonte: Cadernos de Tradução. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo?. Cadernos de Tradução, v. 1, n. ja/ju 2011, p. 203-221, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2011). L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? Cadernos de Tradução, 1( ja/ju 2011), 203-221. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. L'utilizzo della lingua materna da parte dell’insegnante di lingua straniera: un ausilio o un ostacolo? [Internet]. Cadernos de Tradução. 2011 ; 1( ja/ju 2011): 203-221.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/2175-7968.2011v1n27p203/19779
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O ensino do italiano instrumental. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2011
    • APA

      O ensino do italiano instrumental. (2011). O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      O ensino do italiano instrumental. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      O ensino do italiano instrumental. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: O ensino do italiano instrumental. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra e FERRONI, Roberta. Com base numa experiência pessoal consolidada ao longo de muitos anos de docência na universidade..[Apresentação]. O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_33_2312748_ComBaseNumaExperienciaPessoalConsolidadaAoLongoDeMuitosAnosDeDocenciaNaUniversidade.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2011
    • APA

      Mordente, O. A., & Ferroni, R. (2011). Com base numa experiência pessoal consolidada ao longo de muitos anos de docência na universidade..[Apresentação]. O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_33_2312748_ComBaseNumaExperienciaPessoalConsolidadaAoLongoDeMuitosAnosDeDocenciaNaUniversidade.pdf
    • NLM

      Mordente OA, Ferroni R. Com base numa experiência pessoal consolidada ao longo de muitos anos de docência na universidade..[Apresentação] [Internet]. O ensino do italiano instrumental. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_33_2312748_ComBaseNumaExperienciaPessoalConsolidadaAoLongoDeMuitosAnosDeDocenciaNaUniversidade.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA, Ferroni R. Com base numa experiência pessoal consolidada ao longo de muitos anos de docência na universidade..[Apresentação] [Internet]. O ensino do italiano instrumental. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_33_2312748_ComBaseNumaExperienciaPessoalConsolidadaAoLongoDeMuitosAnosDeDocenciaNaUniversidade.pdf
  • Fonte: O ensino do italiano instrumental. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Sequências textuais: descritivas, narrativas e explicativas. O ensino do italiano instrumental. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_31_2312830_SequenciasTextuais.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2011). Sequências textuais: descritivas, narrativas e explicativas. In O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_31_2312830_SequenciasTextuais.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Sequências textuais: descritivas, narrativas e explicativas [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_31_2312830_SequenciasTextuais.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Sequências textuais: descritivas, narrativas e explicativas [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_31_2312830_SequenciasTextuais.pdf
  • Fonte: O ensino do italiano instrumental. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Tipologias textuais. O ensino do italiano instrumental. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2011). Tipologias textuais. In O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Tipologias textuais [Internet]. In: O ensino do italiano instrumental. São Paulo: Humanitas; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_32_2312823_TipologiasTextuais.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCRITA, MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Stefania Brand. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Serra, S. B. (2010). Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • NLM

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • Vancouver

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
  • Fonte: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), PODER

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Língua estrangeira como instrumento de poder. Revista de Italianística, n. 18, p. 13-23, 2009Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_29_2182806_LinguaEstrangeiraComoInstrumentoDePoder.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2009). Língua estrangeira como instrumento de poder. Revista de Italianística, ( 18), 13-23. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_29_2182806_LinguaEstrangeiraComoInstrumentoDePoder.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Língua estrangeira como instrumento de poder [Internet]. Revista de Italianística. 2009 ;( 18): 13-23.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_29_2182806_LinguaEstrangeiraComoInstrumentoDePoder.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Língua estrangeira como instrumento de poder [Internet]. Revista de Italianística. 2009 ;( 18): 13-23.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_29_2182806_LinguaEstrangeiraComoInstrumentoDePoder.pdf
  • Fonte: Moara: Revista dos cursos de pós-graduação em letras, UFPA. Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRAÇÃO ITALIANA, IDENTIDADE, ITALIANOS (CULTURA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Identidade cultural e linguística nas falas dos italianos imigrantes. Moara: Revista dos cursos de pós-graduação em letras, UFPA, n. 32, p. 45-58, 2009Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_30_2264747_IdentidadeCulturalELinguisticaNasFalasDosItalianosImigrantes.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2009). Identidade cultural e linguística nas falas dos italianos imigrantes. Moara: Revista dos cursos de pós-graduação em letras, UFPA, ( 32), 45-58. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_30_2264747_IdentidadeCulturalELinguisticaNasFalasDosItalianosImigrantes.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Identidade cultural e linguística nas falas dos italianos imigrantes [Internet]. Moara: Revista dos cursos de pós-graduação em letras, UFPA. 2009 ;( 32): 45-58.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_30_2264747_IdentidadeCulturalELinguisticaNasFalasDosItalianosImigrantes.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Identidade cultural e linguística nas falas dos italianos imigrantes [Internet]. Moara: Revista dos cursos de pós-graduação em letras, UFPA. 2009 ;( 32): 45-58.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_30_2264747_IdentidadeCulturalELinguisticaNasFalasDosItalianosImigrantes.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LEITURA (PERIÓDICOS), ANARQUISMO (PERIÓDICOS), LÍNGUA ITALIANA (PERIÓDICOS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Vitoria Garcia. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rocha, V. G. (2008). A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
    • NLM

      Rocha VG. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
    • Vancouver

      Rocha VG. A adjetivação nas cartas dos leitores do periódico La Battaglia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-09022009-104337/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, CULINÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Paula Garcia de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Freitas, P. G. de. (2008). Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • NLM

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • Vancouver

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Semana de Filologia na USP. Unidade: FFLCH

    Assunto: DIALETO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORDENTE, Olga Alejandra. Língua e dialetos na Itália de hoje. 2007, Anais.. São Paulo: SDI-FFLCH-USP, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_27_1784148_LinguaEDialetosNaItaliaDeHoje.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mordente, O. A. (2007). Língua e dialetos na Itália de hoje. In Atas. São Paulo: SDI-FFLCH-USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_27_1784148_LinguaEDialetosNaItaliaDeHoje.pdf
    • NLM

      Mordente OA. Língua e dialetos na Itália de hoje [Internet]. Atas. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_27_1784148_LinguaEDialetosNaItaliaDeHoje.pdf
    • Vancouver

      Mordente OA. Língua e dialetos na Itália de hoje [Internet]. Atas. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_27_1784148_LinguaEDialetosNaItaliaDeHoje.pdf
  • Fonte: Serafino. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA (DESCRIÇÃO E VIAGENS), LITERATURA DE VIAGENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORICONI, Angélica Lino dos Santos. Nel paese de "macacchi": representação do Brasil no final do século XIX. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_20_1623095_NelPaeseDeMacacchi.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2006
    • APA

      Moriconi, A. L. dos S. (2006). Nel paese de "macacchi": representação do Brasil no final do século XIX. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_20_1623095_NelPaeseDeMacacchi.pdf
    • NLM

      Moriconi AL dos S. Nel paese de "macacchi": representação do Brasil no final do século XIX [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 139.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_20_1623095_NelPaeseDeMacacchi.pdf
    • Vancouver

      Moriconi AL dos S. Nel paese de "macacchi": representação do Brasil no final do século XIX [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 139.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_20_1623095_NelPaeseDeMacacchi.pdf
  • Fonte: Serafino. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA ITALIANA, ALIMENTAÇÃO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLA BONA, Fabiano. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_19_1623101_LiteraturaItalianaEGastronomia.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2006
    • APA

      Dalla Bona, F. (2006). Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_19_1623101_LiteraturaItalianaEGastronomia.pdf
    • NLM

      Dalla Bona F. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 140.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_19_1623101_LiteraturaItalianaEGastronomia.pdf
    • Vancouver

      Dalla Bona F. Literatura italiana e gastronomia: um diálogo multidisciplinar [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 140.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_19_1623101_LiteraturaItalianaEGastronomia.pdf
  • Fonte: Serafino. Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (GRAMÁTICA), LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Paulo Roberto Theodoro. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_21_1623037_AsProposicoesConcessivasEOsConectoresDeConcessao.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2006
    • APA

      Ferreira, P. R. T. (2006). As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_21_1623037_AsProposicoesConcessivasEOsConectoresDeConcessao.pdf
    • NLM

      Ferreira PRT. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 137-138.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_21_1623037_AsProposicoesConcessivasEOsConectoresDeConcessao.pdf
    • Vancouver

      Ferreira PRT. As proposições concessivas e os conectores de concessão: análise contrastiva italiano e português [Internet]. Serafino. 2006 ;( 1): 137-138.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mordente_OA_21_1623037_AsProposicoesConcessivasEOsConectoresDeConcessao.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024