Filtros : "Monteiro, Eduardo" Removidos: "Taliberti, Viviane Terezinha Mion Bodaczny" "Tuma, Said" "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, PERFORMANCE, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFFONSO, Gabriella de Mattos. 24 Prelúdios Op. 28 de Frédéric Chopin: estudo sobre a interpretação da obra. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092018-155943/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Affonso, G. de M. (2018). 24 Prelúdios Op. 28 de Frédéric Chopin: estudo sobre a interpretação da obra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092018-155943/
    • NLM

      Affonso G de M. 24 Prelúdios Op. 28 de Frédéric Chopin: estudo sobre a interpretação da obra [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092018-155943/
    • Vancouver

      Affonso G de M. 24 Prelúdios Op. 28 de Frédéric Chopin: estudo sobre a interpretação da obra [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092018-155943/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PERFORMANCE, PIANO, CONCERTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZI, Luiz Guilherme. O concerto nº 1 para piano e orquestra de Johannes Brahms: de sua criação à construção da performance. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-141507/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Pozzi, L. G. (2017). O concerto nº 1 para piano e orquestra de Johannes Brahms: de sua criação à construção da performance (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-141507/
    • NLM

      Pozzi LG. O concerto nº 1 para piano e orquestra de Johannes Brahms: de sua criação à construção da performance [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-141507/
    • Vancouver

      Pozzi LG. O concerto nº 1 para piano e orquestra de Johannes Brahms: de sua criação à construção da performance [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-141507/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOGAS, Cristiano de Abreu Buarque. Prelúdios op. 28 de Chopin: uma análise das indicações de pedal do compositor. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-112206/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Vogas, C. de A. B. (2014). Prelúdios op. 28 de Chopin: uma análise das indicações de pedal do compositor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-112206/
    • NLM

      Vogas C de AB. Prelúdios op. 28 de Chopin: uma análise das indicações de pedal do compositor [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-112206/
    • Vancouver

      Vogas C de AB. Prelúdios op. 28 de Chopin: uma análise das indicações de pedal do compositor [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-112206/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA INSTRUMENTAL, SUITE (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Renata. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. (2014). Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
    • NLM

      Pereira R. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
    • Vancouver

      Pereira R. Gosto ou licença?: como interpretar as Suite Sonates de Jacques Martin Hotteterre - Le Romain através da flauta doce [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-111209/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice Martins Belém. Diálogos de Cláudio Santoro com a produção musical contemporânea: um estudo a partir de correspondências do compositor e da análise musical de obras para piano. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-144956/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. M. B. (2013). Diálogos de Cláudio Santoro com a produção musical contemporânea: um estudo a partir de correspondências do compositor e da análise musical de obras para piano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-144956/
    • NLM

      Vieira AMB. Diálogos de Cláudio Santoro com a produção musical contemporânea: um estudo a partir de correspondências do compositor e da análise musical de obras para piano [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-144956/
    • Vancouver

      Vieira AMB. Diálogos de Cláudio Santoro com a produção musical contemporânea: um estudo a partir de correspondências do compositor e da análise musical de obras para piano [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-144956/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rogério Lourenço dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. L. dos. (2013). Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • NLM

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • Vancouver

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flávia Figueira da. Bagatelas op. 119 de Beethoven: um estudo interpretativo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-105242/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Silva, F. F. da. (2012). Bagatelas op. 119 de Beethoven: um estudo interpretativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-105242/
    • NLM

      Silva FF da. Bagatelas op. 119 de Beethoven: um estudo interpretativo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-105242/
    • Vancouver

      Silva FF da. Bagatelas op. 119 de Beethoven: um estudo interpretativo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-105242/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), ARTE, MÚSICA, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Alexandre Siqueira de. Ressonâncias, reflexos e confluências: três maneiras de conceber as semelhanças entre o sonoro e o visual em obras do século XX. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, A. S. de. (2012). Ressonâncias, reflexos e confluências: três maneiras de conceber as semelhanças entre o sonoro e o visual em obras do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freitas AS de. Ressonâncias, reflexos e confluências: três maneiras de conceber as semelhanças entre o sonoro e o visual em obras do século XX. 2012 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Freitas AS de. Ressonâncias, reflexos e confluências: três maneiras de conceber as semelhanças entre o sonoro e o visual em obras do século XX. 2012 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDIÇÃO DE PARTITURAS, COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Eduardo. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, E. (2009). Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro E. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Monteiro E. Edição crítica do Quintetto op.18 de Henrique Oswald. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SONATA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Erika Maria. Aspectos interpretativos da Sonata op. 110 de Beethoven. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-170619/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, E. M. (2009). Aspectos interpretativos da Sonata op. 110 de Beethoven (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-170619/
    • NLM

      Ribeiro EM. Aspectos interpretativos da Sonata op. 110 de Beethoven [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-170619/
    • Vancouver

      Ribeiro EM. Aspectos interpretativos da Sonata op. 110 de Beethoven [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-170619/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. Antônio de Sá Pereira e o ensino moderno de piano: pioneirismo na pedagogia pianística brasileira. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-090043/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2009). Antônio de Sá Pereira e o ensino moderno de piano: pioneirismo na pedagogia pianística brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-090043/
    • NLM

      Corvisier FGM. Antônio de Sá Pereira e o ensino moderno de piano: pioneirismo na pedagogia pianística brasileira [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-090043/
    • Vancouver

      Corvisier FGM. Antônio de Sá Pereira e o ensino moderno de piano: pioneirismo na pedagogia pianística brasileira [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19112010-090043/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SISTE, Cláudia Elena. A pesquisa em práticas interpretativas: estudos recentes nas universidades estaduais paulistas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01022010-204124/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Siste, C. E. (2009). A pesquisa em práticas interpretativas: estudos recentes nas universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01022010-204124/
    • NLM

      Siste CE. A pesquisa em práticas interpretativas: estudos recentes nas universidades estaduais paulistas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01022010-204124/
    • Vancouver

      Siste CE. A pesquisa em práticas interpretativas: estudos recentes nas universidades estaduais paulistas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01022010-204124/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, LITERATURA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CANÇÃO, POESIA LÍRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINO, Cássia Paula Fernandes. Ofélia, poemeto lírico de Henrique Oswald: confluências entre música e texto. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-165827/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Bernardino, C. P. F. (2009). Ofélia, poemeto lírico de Henrique Oswald: confluências entre música e texto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-165827/
    • NLM

      Bernardino CPF. Ofélia, poemeto lírico de Henrique Oswald: confluências entre música e texto [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-165827/
    • Vancouver

      Bernardino CPF. Ofélia, poemeto lírico de Henrique Oswald: confluências entre música e texto [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-25102010-165827/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAS MUSICAIS, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Sergio Eduardo Martinelli de. Ascendência retórica das formas musicais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, S. E. M. de. (2007). Ascendência retórica das formas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • NLM

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • Vancouver

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
  • Unidade: FM

    Subjects: ESCORIOSE, MEDICINA LEGAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREDIDIO, Benjamim. Contribuição para o estudo medico-legal da escoriação. 1930. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1930. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Credidio, B. (1930). Contribuição para o estudo medico-legal da escoriação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Credidio B. Contribuição para o estudo medico-legal da escoriação. 1930 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Credidio B. Contribuição para o estudo medico-legal da escoriação. 1930 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: FM

    Assunto: NERVO LARÍNGEO RECORRENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLAÇA, Nelson. Estudo clinico das paralysias recurrentes periphericas. 1926. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1926. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Villaça, N. (1926). Estudo clinico das paralysias recurrentes periphericas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villaça N. Estudo clinico das paralysias recurrentes periphericas. 1926 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Villaça N. Estudo clinico das paralysias recurrentes periphericas. 1926 ;[citado 2024 nov. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024