Filtros : "Freudenheim, Andrea Michele" Removido: "PRÁTICA DE ENSINO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: NATAÇÃO, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla e FREUDENHEIM, Andrea Michele. Desenvolvimento do nadar e a importância do jogo. O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Santos, C., & Freudenheim, A. M. (2024). Desenvolvimento do nadar e a importância do jogo. In O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Freudenheim AM. Desenvolvimento do nadar e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Freudenheim AM. Desenvolvimento do nadar e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Revista Ponto de Vista. Unidade: EEFE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA ESCRITA, REVISÃO SISTEMÁTICA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura. Revista Ponto de Vista, v. 13, n. 1, p. 01–16, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Maia, S. D. B., Ponce, K. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., Bruzi, A. T., & Ferreira, L. F. (2024). Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura. Revista Ponto de Vista, 13( 1), 01–16. doi:10.47328/rpv.v13i1.15854
    • NLM

      Maia SDB, Ponce KB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Bruzi AT, Ferreira LF. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura [Internet]. Revista Ponto de Vista. 2024 ; 13( 1): 01–16.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854
    • Vancouver

      Maia SDB, Ponce KB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Bruzi AT, Ferreira LF. Instrumentos de avaliação da escrita utilizados no contexto brasileiro: uma revisão de literatura [Internet]. Revista Ponto de Vista. 2024 ; 13( 1): 01–16.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.15854
  • Fonte: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, UNIVERSIDADE, SOCIEDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Felipe Bruno Marta e FREUDENHEIM, Andrea Michele. Formação profissional em Educação Física: interface com a comunidade carente em disciplinas obrigatórias. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Rodriguez, F. B. M., & Freudenheim, A. M. (2024). Formação profissional em Educação Física: interface com a comunidade carente em disciplinas obrigatórias. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Rodriguez FBM, Freudenheim AM. Formação profissional em Educação Física: interface com a comunidade carente em disciplinas obrigatórias [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Rodriguez FBM, Freudenheim AM. Formação profissional em Educação Física: interface com a comunidade carente em disciplinas obrigatórias [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele e OLIVEIRA, Jorge Alberto de e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 38, n. Especial, p. 19-51, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freudenheim, A. M., Oliveira, J. A. de, & Silveira, S. R. (2024). Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 38( Especial), 19-51. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
    • NLM

      Freudenheim AM, Oliveira JA de, Silveira SR. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 19-51.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
    • Vancouver

      Freudenheim AM, Oliveira JA de, Silveira SR. Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano: trajetória e contribuições para as atividades-fim da EEFE-USP [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 19-51.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226136
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Alexandre et al. Como seria uma Instituição nascida no início do século XX, um período marcado por grandes e inúmeros acontecimentos que mudaram o mundo? [Editorial]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226144. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Moreira, A., Freudenheim, A. M., Rocco Junior, A. J., Bastos, F. H., Serrão, J. C., Carbinatto, M. V., et al. (2024). Como seria uma Instituição nascida no início do século XX, um período marcado por grandes e inúmeros acontecimentos que mudaram o mundo? [Editorial]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226144
    • NLM

      Moreira A, Freudenheim AM, Rocco Junior AJ, Bastos FH, Serrão JC, Carbinatto MV, Bertuzzi R, Corrêa UC, Tricoli V. Como seria uma Instituição nascida no início do século XX, um período marcado por grandes e inúmeros acontecimentos que mudaram o mundo? [Editorial] [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 5.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226144
    • Vancouver

      Moreira A, Freudenheim AM, Rocco Junior AJ, Bastos FH, Serrão JC, Carbinatto MV, Bertuzzi R, Corrêa UC, Tricoli V. Como seria uma Instituição nascida no início do século XX, um período marcado por grandes e inúmeros acontecimentos que mudaram o mundo? [Editorial] [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2024 ; 38( Especial): 5.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2024e38nesp226144
  • Fonte: Percepção docente sobre o desempenho escolar de adolescentes com provável transtorno do desenvolvimento da coordenação. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele. Prefácio. Percepção docente sobre o desempenho escolar de adolescentes com provável transtorno do desenvolvimento da coordenação. Curitiba: CRV. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Freudenheim, A. M. (2024). Prefácio. Percepção docente sobre o desempenho escolar de adolescentes com provável transtorno do desenvolvimento da coordenação. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Freudenheim AM. Prefácio. Percepção docente sobre o desempenho escolar de adolescentes com provável transtorno do desenvolvimento da coordenação. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Freudenheim AM. Prefácio. Percepção docente sobre o desempenho escolar de adolescentes com provável transtorno do desenvolvimento da coordenação. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Fonte: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Assuntos: PEDAGOGIA DO ESPORTE, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Lucas Mariano Santos et al. Formação profissional em Educação Física: cooperação entre duas unidades da USP. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Novaes, L. M. S., Oliveira, J. A. de, Martins, C. de M., Silveira, S. R., & Freudenheim, A. M. (2024). Formação profissional em Educação Física: cooperação entre duas unidades da USP. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Novaes LMS, Oliveira JA de, Martins C de M, Silveira SR, Freudenheim AM. Formação profissional em Educação Física: cooperação entre duas unidades da USP [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Novaes LMS, Oliveira JA de, Martins C de M, Silveira SR, Freudenheim AM. Formação profissional em Educação Física: cooperação entre duas unidades da USP [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Fonte: Brazilian Journal of Motor Behavior. Unidades: EEFE, FM

    Assuntos: DOENÇA DE PARKINSON, CONTROLE MOTOR, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Tatiana B et al. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?]. Brazilian Journal of Motor Behavior, v. 17, n. 4, p. 109-117, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, T. B., Bonuzzi, G. M. G., Nuvolini, R. A., Silva, K. G. da, Palma, G. C. dos S., Freudenheim, A. M., et al. (2023). Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?]. Brazilian Journal of Motor Behavior, 17( 4), 109-117. doi:10.20338/bjmb.v17i4.361
    • NLM

      Freitas TB, Bonuzzi GMG, Nuvolini RA, Silva KG da, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Pompeu JE, Torriani-Pasin C. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?] [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2023 ; 17( 4): 109-117.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361
    • Vancouver

      Freitas TB, Bonuzzi GMG, Nuvolini RA, Silva KG da, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Pompeu JE, Torriani-Pasin C. Do motor subtypes of Parkinson’s disease impact the learning of motor tasks [?] [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2023 ; 17( 4): 109-117.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v17i4.361
  • Fonte: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: NATAÇÃO, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, DESEMPENHO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADUREIRA, Fabrício et al. Validity and reliability of an assessment instrument of track start in swimming. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 27, n. 1, p. 45-53, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0106. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Madureira, F., Gomes, T. V. B., Oliveira, T. A. C., Freudenheim, A. M., & Corrêa, U. C. (2023). Validity and reliability of an assessment instrument of track start in swimming. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 27( 1), 45-53. doi:10.15561/26649837.2023.0106
    • NLM

      Madureira F, Gomes TVB, Oliveira TAC, Freudenheim AM, Corrêa UC. Validity and reliability of an assessment instrument of track start in swimming [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2023 ; 27( 1): 45-53.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0106
    • Vancouver

      Madureira F, Gomes TVB, Oliveira TAC, Freudenheim AM, Corrêa UC. Validity and reliability of an assessment instrument of track start in swimming [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2023 ; 27( 1): 45-53.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0106
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, TRANSTORNOS MOTORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 104, p. 18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Maia, S. D. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., & Ferreira, L. F. (2023). Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 104, 18. doi:10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • NLM

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • Vancouver

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
  • Fonte: Revista de estudios brasileños. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, COMUNIDADES, PESQUISA QUALITATIVA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Interação entre universidade pública e comunidade carente no Brasil: um relato de experiência. Revista de estudios brasileños, v. 9, n. 20, p. 43-60, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14201/reb20229204360. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freudenheim, A. M., & Silveira, S. R. (2022). Interação entre universidade pública e comunidade carente no Brasil: um relato de experiência. Revista de estudios brasileños, 9( 20), 43-60. doi:10.14201/reb20229204360
    • NLM

      Freudenheim AM, Silveira SR. Interação entre universidade pública e comunidade carente no Brasil: um relato de experiência [Internet]. Revista de estudios brasileños. 2022 ; 9( 20): 43-60.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14201/reb20229204360
    • Vancouver

      Freudenheim AM, Silveira SR. Interação entre universidade pública e comunidade carente no Brasil: um relato de experiência [Internet]. Revista de estudios brasileños. 2022 ; 9( 20): 43-60.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.14201/reb20229204360
  • Fonte: Meu aluno tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC): e agora?. Unidade: EEFE

    Assuntos: COORDENAÇÃO MOTORA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, DOENÇAS MUSCULARES, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lúcio Fernandes e MAIA, Samia Darcila Barros e FREUDENHEIM, Andrea Michele. Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: saberes necessários aos professores. Meu aluno tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC): e agora? Tradução . Belo Horizonte: Artesã, 2022. . . Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, L. F., Maia, S. D. B., & Freudenheim, A. M. (2022). Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: saberes necessários aos professores. In Meu aluno tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC): e agora?. Belo Horizonte: Artesã.
    • NLM

      Ferreira LF, Maia SDB, Freudenheim AM. Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: saberes necessários aos professores. In: Meu aluno tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC): e agora? Belo Horizonte: Artesã; 2022. [citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Ferreira LF, Maia SDB, Freudenheim AM. Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação: saberes necessários aos professores. In: Meu aluno tem Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC): e agora? Belo Horizonte: Artesã; 2022. [citado 2025 nov. 02 ]
  • Fonte: Human Movement. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, NATAÇÃO, DESEMPENHO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele e MADUREIRA, Fabrício e CORRÊA, Umberto Cesar. The hierarchical organization of arm stroke in a 400-m freestyle swimming race. Human Movement, v. 22, n. 4, p. 1-9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5114/hm.2021.103284. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freudenheim, A. M., Madureira, F., & Corrêa, U. C. (2021). The hierarchical organization of arm stroke in a 400-m freestyle swimming race. Human Movement, 22( 4), 1-9. doi:10.5114/hm.2021.103284
    • NLM

      Freudenheim AM, Madureira F, Corrêa UC. The hierarchical organization of arm stroke in a 400-m freestyle swimming race [Internet]. Human Movement. 2021 ; 22( 4): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5114/hm.2021.103284
    • Vancouver

      Freudenheim AM, Madureira F, Corrêa UC. The hierarchical organization of arm stroke in a 400-m freestyle swimming race [Internet]. Human Movement. 2021 ; 22( 4): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5114/hm.2021.103284
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte- RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, ESPORTES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CIDADANIA, TRANSTORNOS MOTORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lúcio Fernandes et al. Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafos e perspectivas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte- RBEFE, v. 35, n. 3, p. 113-123, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p113-123. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, L. F., Barros, J. L. da C., Bruzi, A. T., & Freudenheim, A. M. (2021). Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafos e perspectivas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte- RBEFE, 35( 3), 113-123. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35i3p113-123
    • NLM

      Ferreira LF, Barros JL da C, Bruzi AT, Freudenheim AM. Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafos e perspectivas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte- RBEFE. 2021 ; 35( 3): 113-123.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p113-123
    • Vancouver

      Ferreira LF, Barros JL da C, Bruzi AT, Freudenheim AM. Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafos e perspectivas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte- RBEFE. 2021 ; 35( 3): 113-123.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p113-123
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRIANI-PASIN, Camila et al. Motor Learning of a cognitive-motor task after stroke. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, v. 34, n. 1, p. 1-9, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000010001. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Torriani-Pasin, C., Palma, G. C. dos S., Jakabi, C. M., Walter, C., Freudenheim, A. M., & Corrêa, U. C. (2020). Motor Learning of a cognitive-motor task after stroke. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE, 34( 1), 1-9. doi:10.11606/1807-5509202000010001
    • NLM

      Torriani-Pasin C, Palma GC dos S, Jakabi CM, Walter C, Freudenheim AM, Corrêa UC. Motor Learning of a cognitive-motor task after stroke [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2020 ; 34( 1): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000010001
    • Vancouver

      Torriani-Pasin C, Palma GC dos S, Jakabi CM, Walter C, Freudenheim AM, Corrêa UC. Motor Learning of a cognitive-motor task after stroke [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2020 ; 34( 1): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000010001
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto et al. Núcleo de Direitos Humanos da Escola de Educação Física e Esporte da USP: uma perspectiva educativa. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 34, n. Esp., p. 1-9, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000034nesp001. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Silveira, S. R., Freudenheim, A. M., Bassi, P., & Oliveira, J. Á. de. (2020). Núcleo de Direitos Humanos da Escola de Educação Física e Esporte da USP: uma perspectiva educativa. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 34( Esp.), 1-9. doi:10.11606/1807-5509202000034nesp001
    • NLM

      Silveira SR, Freudenheim AM, Bassi P, Oliveira JÁ de. Núcleo de Direitos Humanos da Escola de Educação Física e Esporte da USP: uma perspectiva educativa [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2020 ; 34( Esp.): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000034nesp001
    • Vancouver

      Silveira SR, Freudenheim AM, Bassi P, Oliveira JÁ de. Núcleo de Direitos Humanos da Escola de Educação Física e Esporte da USP: uma perspectiva educativa [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2020 ; 34( Esp.): 1-9.[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1807-5509202000034nesp001
  • Fonte: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CONTROLE MOTOR, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREUDENHEIM, Andrea Michele e BASSO, Luciano. Avaliação do desempenho no domínio motor de crianças na segunda infância. Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Tradução . Barueri: Manole, 2018. . . Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Freudenheim, A. M., & Basso, L. (2018). Avaliação do desempenho no domínio motor de crianças na segunda infância. In Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole.
    • NLM

      Freudenheim AM, Basso L. Avaliação do desempenho no domínio motor de crianças na segunda infância. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Freudenheim AM, Basso L. Avaliação do desempenho no domínio motor de crianças na segunda infância. In: Avaliação do desempenho em educação física e esporte. Barueri: Manole; 2018. [citado 2025 nov. 02 ]
  • Fonte: Motriz. Unidade: EEFE

    Assuntos: ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, APRENDIZAGEM MOTORA, DESEMPENHO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRIANI-PASIN, Camila et al. Motor learning in post stroke subjects: the effects of practice conditions on the temporal synchronization. Motriz, v. 24, n. 2, p. 8 , 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800020005. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Torriani-Pasin, C., Bonuzzi, G. M. G., Palma, G. C. dos S., Freudenheim, A. M., & Corrêa, U. C. (2018). Motor learning in post stroke subjects: the effects of practice conditions on the temporal synchronization. Motriz, 24( 2), 8 . doi:10.1590/s1980-6574201800020005
    • NLM

      Torriani-Pasin C, Bonuzzi GMG, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Corrêa UC. Motor learning in post stroke subjects: the effects of practice conditions on the temporal synchronization [Internet]. Motriz. 2018 ; 24( 2): 8 .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800020005
    • Vancouver

      Torriani-Pasin C, Bonuzzi GMG, Palma GC dos S, Freudenheim AM, Corrêa UC. Motor learning in post stroke subjects: the effects of practice conditions on the temporal synchronization [Internet]. Motriz. 2018 ; 24( 2): 8 .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1980-6574201800020005
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, PERCEPÇÃO VISUAL, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASETTO, Silmara Cristina. Efeitos do tipo de dica na aprendizagem de habilidades motoras de indivíduos surdos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-01062017-101818/. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Pasetto, S. C. (2017). Efeitos do tipo de dica na aprendizagem de habilidades motoras de indivíduos surdos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-01062017-101818/
    • NLM

      Pasetto SC. Efeitos do tipo de dica na aprendizagem de habilidades motoras de indivíduos surdos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-01062017-101818/
    • Vancouver

      Pasetto SC. Efeitos do tipo de dica na aprendizagem de habilidades motoras de indivíduos surdos [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-01062017-101818/
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: COORDENAÇÃO MOTORA, DESENVOLVIMENTO MOTOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, SAÚDE, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lúcio Fernandes e FREUDENHEIM, Andrea Michele. Noções desenvolvimentais e o transtorno do desenvolvimento da coordenação. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Ferreira, L. F., & Freudenheim, A. M. (2017). Noções desenvolvimentais e o transtorno do desenvolvimento da coordenação. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Ferreira LF, Freudenheim AM. Noções desenvolvimentais e o transtorno do desenvolvimento da coordenação. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Ferreira LF, Freudenheim AM. Noções desenvolvimentais e o transtorno do desenvolvimento da coordenação. 2017 ;[citado 2025 nov. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025