Filtros : "Degrève, Glaucia Maria da Silva" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva et al. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Degrève, G. M. da S., Gonçalves, R. R., Hakime, A. C. E., & Nogueira, M. (2023). Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
    • Vancouver

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUILOMBOLAS, PLANTAS MEDICINAIS, QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORES, Niltônio Carrijo. Resgate da cultura quilombola sobre plantas medicinais do cerrado no ensino de Química Orgânica e em uma feira de ciências. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22082022-163537/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Flores, N. C. (2022). Resgate da cultura quilombola sobre plantas medicinais do cerrado no ensino de Química Orgânica e em uma feira de ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22082022-163537/
    • NLM

      Flores NC. Resgate da cultura quilombola sobre plantas medicinais do cerrado no ensino de Química Orgânica e em uma feira de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22082022-163537/
    • Vancouver

      Flores NC. Resgate da cultura quilombola sobre plantas medicinais do cerrado no ensino de Química Orgânica e em uma feira de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22082022-163537/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Source: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Tradução . Ribeirão Preto: Edição dos Autores, 2020. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Degrève, G. M. da S. (2020). A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Degrève GM da S. A formação de professores de química e a educação inclusiva em perspectiva. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aline Caldas Barrionuevo. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. B. (2020). Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • NLM

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • Vancouver

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024