Filtros : "Aquino, Julio Groppa" "2001" "FE" Removidos: "MAT" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Krasilchik, Myriam" "Cadernos de História e Filosofia da Educação" "Língua Portuguesa" "Congresso de Leitura do Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Escolas estaduais terão alarme e câmeras. [Depoimento a M. Avancini]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2001
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Escolas estaduais terão alarme e câmeras. [Depoimento a M. Avancini]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Escolas estaduais terão alarme e câmeras. [Depoimento a M. Avancini]. Jornal da Tarde. 2001 ;30 maio 2001. A-12.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Escolas estaduais terão alarme e câmeras. [Depoimento a M. Avancini]. Jornal da Tarde. 2001 ;30 maio 2001. A-12.[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Maria Alice Pereira. A ética como tema transversal: um estudo sobre valores democráticos na escola. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Augusto, M. A. P. (2001). A ética como tema transversal: um estudo sobre valores democráticos na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Augusto MAP. A ética como tema transversal: um estudo sobre valores democráticos na escola. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Augusto MAP. A ética como tema transversal: um estudo sobre valores democráticos na escola. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Paternidade tecnocrática. Tradução . Folha de S. Paulo. Equilíbrio, São Paulo, 2001. , v. 15 fe 2001. p. 19. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Paternidade tecnocrática. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Paternidade tecnocrática. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2001 ;15 fe 2001. p. 19[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Paternidade tecnocrática. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2001 ;15 fe 2001. p. 19[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: 2001 A odisséia da educação : resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Ética docente. 2001, Anais.. São Paulo: Educador, 2001. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Ética docente. In 2001 A odisséia da educação : resumos. São Paulo: Educador.
    • NLM

      Aquino JG. Ética docente. 2001 A odisséia da educação : resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Ética docente. 2001 A odisséia da educação : resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO SEXUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Respeito à diversidade aprende-se na infância. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2001
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Respeito à diversidade aprende-se na infância. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Respeito à diversidade aprende-se na infância. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2001 ;(28 ju 2001. p. 8-9):[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Respeito à diversidade aprende-se na infância. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2001 ;(28 ju 2001. p. 8-9):[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Rankear a educação privada, para que?. Tradução . Folha de S. Paulo. Equilíbrio, São Paulo, 2001. , p. 25 out. 2001. 15. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Rankear a educação privada, para que? Folha de S. Paulo. Equilíbrio, p. 25 out. 2001. 15. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Rankear a educação privada, para que? Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2001 ;25 out. 2001. 15.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Rankear a educação privada, para que? Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2001 ;25 out. 2001. 15.[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, SALA DE AULA, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses F. e ARANTES, Valéria Amorim e AQUINO, Julio Groppa. Os direitos humanos na sala de aula: a ética como tema transversal. . São Paulo: Moderna. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2001
    • APA

      Araújo, U. F., Arantes, V. A., & Aquino, J. G. (2001). Os direitos humanos na sala de aula: a ética como tema transversal. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Araújo UF, Arantes VA, Aquino JG. Os direitos humanos na sala de aula: a ética como tema transversal. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Araújo UF, Arantes VA, Aquino JG. Os direitos humanos na sala de aula: a ética como tema transversal. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Escolas vão usar câmeras para vigiar alunos. [Depoimento a M. Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2001
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Escolas vão usar câmeras para vigiar alunos. [Depoimento a M. Avancini]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Escolas vão usar câmeras para vigiar alunos. [Depoimento a M. Avancini]. O Estado de São Paulo. 2001 ;30 maio 2001. A-13.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Escolas vão usar câmeras para vigiar alunos. [Depoimento a M. Avancini]. O Estado de São Paulo. 2001 ;30 maio 2001. A-13.[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Folha Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Mapa da mina para mães e pais angustiados. [Depoimento a M. Detoni]. Folha de S. Paulo. Folha Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2001
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Mapa da mina para mães e pais angustiados. [Depoimento a M. Detoni]. Folha de S. Paulo. Folha Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Mapa da mina para mães e pais angustiados. [Depoimento a M. Detoni]. Folha de S. Paulo. Folha Equilíbrio. 2001 ;16 ago. 2001. 11-13.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Mapa da mina para mães e pais angustiados. [Depoimento a M. Detoni]. Folha de S. Paulo. Folha Equilíbrio. 2001 ;16 ago. 2001. 11-13.[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Disciplina e indisciplina como representação na educação contemporânea. 2001, Anais.. São Paulo: UNESP, 2001. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Disciplina e indisciplina como representação na educação contemporânea. In Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. São Paulo: UNESP.
    • NLM

      Aquino JG. Disciplina e indisciplina como representação na educação contemporânea. Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Disciplina e indisciplina como representação na educação contemporânea. Formação de educadores: desafios e perspectivas para o século XXI: textos geradores e resumos. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Pro-posições. Unidade: FE

    Subjects: ALUNO INADAPTADO, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. "Alunos-problema" versus alunos diferentes: avesso e direito da escola democrática. Pro-posições, v. jul./no 2001, n. 2/3, p. 91-108, 2001Tradução . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). "Alunos-problema" versus alunos diferentes: avesso e direito da escola democrática. Pro-posições, jul./no 2001( 2/3), 91-108.
    • NLM

      Aquino JG. "Alunos-problema" versus alunos diferentes: avesso e direito da escola democrática. Pro-posições. 2001 ; jul./no 2001( 2/3): 91-108.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. "Alunos-problema" versus alunos diferentes: avesso e direito da escola democrática. Pro-posições. 2001 ; jul./no 2001( 2/3): 91-108.[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCRIMINAÇÃO SOCIAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina. Uma narrativa foucaultiano-institucional dos processos de exclusão escolar. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R. (2001). Uma narrativa foucaultiano-institucional dos processos de exclusão escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro CR. Uma narrativa foucaultiano-institucional dos processos de exclusão escolar. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Ribeiro CR. Uma narrativa foucaultiano-institucional dos processos de exclusão escolar. 2001 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e MUSSI, Mônica Cristina. Vicissitudes da formação docente em serviço: a proposta reflexiva em debate. Educação e Pesquisa, v. 27, n. 2, p. 211-227, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022001000200002. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Mussi, M. C. (2001). Vicissitudes da formação docente em serviço: a proposta reflexiva em debate. Educação e Pesquisa, 27( 2), 211-227. doi:10.1590/s1517-97022001000200002
    • NLM

      Aquino JG, Mussi MC. Vicissitudes da formação docente em serviço: a proposta reflexiva em debate [Internet]. Educação e Pesquisa. 2001 ; 27( 2): 211-227.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022001000200002
    • Vancouver

      Aquino JG, Mussi MC. Vicissitudes da formação docente em serviço: a proposta reflexiva em debate [Internet]. Educação e Pesquisa. 2001 ; 27( 2): 211-227.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022001000200002
  • Source: Revista de Educação AEC. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Normas disciplinares: a que será que se destinam ?. Revista de Educação AEC, v. 30, n. abr./ju 2001, p. 35-41, 2001Tradução . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2001). Normas disciplinares: a que será que se destinam ? Revista de Educação AEC, 30( abr./ju 2001), 35-41.
    • NLM

      Aquino JG. Normas disciplinares: a que será que se destinam ? Revista de Educação AEC. 2001 ; 30( abr./ju 2001): 35-41.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Normas disciplinares: a que será que se destinam ? Revista de Educação AEC. 2001 ; 30( abr./ju 2001): 35-41.[citado 2024 out. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024