Filtros : "TRILHA MUSICAL DE FILMES" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA SONORA DE FILMES, TRILHA MUSICAL DE FILMES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TEMPO-REAL, MÚSICA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Anselmo Mancini do; VICENTE, Eduardo. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/ >.
    • APA

      Nascimento, A. M. do, & Vicente, E. (2020). A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • NLM

      Nascimento AM do, Vicente E. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
    • Vancouver

      Nascimento AM do, Vicente E. A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26022021-222405/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA EXPERIMENTAL, CINEMA EXPERIMENTAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, TRILHA SONORA DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Damyler Ferreira; MACHADO NETO, Arlindo Ribeiro. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/ >.
    • APA

      Cunha, D. F., & Machado Neto, A. R. (2019). O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • NLM

      Cunha DF, Machado Neto AR. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
    • Vancouver

      Cunha DF, Machado Neto AR. O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (Brasil, 1959) e Hugo Santiago em Invasión (Argentina, 1969) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-14082019-143712/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODOLFO, Guilherme Weffort; BEIVIDAS, Waldir. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/ >.
    • APA

      Rodolfo, G. W., & Beividas, W. (2017). Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • NLM

      Rodolfo GW, Beividas W. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
    • Vancouver

      Rodolfo GW, Beividas W. Música predicadora de sentidos: análise fílmico/musical baseada na Semiótica Tensiva [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-172632/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TRILHA MUSICAL DE FILMES, CINEMA, GÊNERO CINEMATOGRÁFICO, WESTERN, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliano de; SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. A significação na música de cinema . 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/ >.
    • APA

      Oliveira, J. de, & Souza, R. N. C. de. (2017). A significação na música de cinema . Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • NLM

      Oliveira J de, Souza RNC de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
    • Vancouver

      Oliveira J de, Souza RNC de. A significação na música de cinema  [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23052017-154907/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLO, Rafael Eduardo; VICENTE, Eduardo. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/ >.
    • APA

      Gallo, R. E., & Vicente, E. (2015). As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
    • NLM

      Gallo RE, Vicente E. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
    • Vancouver

      Gallo RE, Vicente E. As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a retomada: os compositores e seus processos de criação e produção [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17112015-101726/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Anselmo Mancini do; VICENTE, Eduardo. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/ >.
    • APA

      Nascimento, A. M. do, & Vicente, E. (2013). A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
    • NLM

      Nascimento AM do, Vicente E. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
    • Vancouver

      Nascimento AM do, Vicente E. A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-06032014-112521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINO, Marcelo José Bellini; JARDIM, Gil. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/ >.
    • APA

      Dino, M. J. B., & Jardim, G. (2011). Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • NLM

      Dino MJB, Jardim G. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
    • Vancouver

      Dino MJB, Jardim G. Sinfonietta e Psycho, de Bernard Herrmann: intersecções entre a música de concerto e a música cinematográfica [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05012012-214328/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Clélia Maria Lima de; MACHADO NETTO, Arlindo Ribeiro. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.
    • APA

      Mello, C. M. L. de, & Machado Netto, A. R. (2002). O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mello CML de, Machado Netto AR. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002 ;
    • Vancouver

      Mello CML de, Machado Netto AR. O cinema em cena: uma aproximação hipertextual a encenação de Peter Greenaway. 2002 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRINI JUNIOR, Irineu; BAITELLO JUNIOR, Norval. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.
    • APA

      Guerrini Junior, I., & Baitello Junior, N. (2002). A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guerrini Junior I, Baitello Junior N. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002 ;
    • Vancouver

      Guerrini Junior I, Baitello Junior N. A música no cinema brasileiro dos anos sessenta: inovação e diálogo. 2002 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TRILHA MUSICAL DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCO, Claudiney Rodrigues; LEONE, Eduardo. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999.
    • APA

      Carrasco, C. R., & Leone, E. (1999). Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carrasco CR, Leone E. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;
    • Vancouver

      Carrasco CR, Leone E. Sygkronos: a formação da poética musical do cinema. 1999 ;
  • Source: Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Eduardo Santos. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, São Paulo, n. 1, p. 79-83, 1997.
    • APA

      Mendes, E. S. (1997). Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, ( 1), 79-83.
    • NLM

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.
    • Vancouver

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCO, Claudiney Rodrigues; LEONE, Eduardo. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993.
    • APA

      Carrasco, C. R., & Leone, E. (1993). Trilha musical: música e articulação filmica. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carrasco CR, Leone E. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993 ;
    • Vancouver

      Carrasco CR, Leone E. Trilha musical: música e articulação filmica. 1993 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil; TONI, Olivier. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992.
    • APA

      Jardim, G., & Toni, O. (1992). Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jardim G, Toni O. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992 ;
    • Vancouver

      Jardim G, Toni O. Trilha musical publicitária: do briefing a mixagem. 1992 ;
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARNAVAL (MÚSICA), TRILHA MUSICAL DE FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, p. 12 out. 1988. 4, 1988.
    • APA

      Tatit, L. (1988). João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada, p. 12 out. 1988. 4. São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 1988 ;12 out. 1988. 4.
    • Vancouver

      Tatit L. João de Barro se destaca na coleção. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 1988 ;12 out. 1988. 4.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021