Filtros : "TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
    • NLM

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
    • Vancouver

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
  • Source: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Source: Journal of Neurochemistry. Unidades: FMVZ, ICB

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, AGENTES DOPAMINÉRGICOS, SISTEMA NERVOSO CENTRAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZAR, Luana Carvalho et al. Prenatal valproic acid induces autistic-like behaviors in rats via dopaminergic modulation in nigrostriatal and mesocorticolimbic pathways. Journal of Neurochemistry, v. 169, n. 1, p. 1-14, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/jnc.16282. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cezar, L. C., Fonseca, C. C. N. da, Klein, M. O., Kirsten, T. B., & Felicio, L. F. (2025). Prenatal valproic acid induces autistic-like behaviors in rats via dopaminergic modulation in nigrostriatal and mesocorticolimbic pathways. Journal of Neurochemistry, 169( 1), 1-14. doi:10.1111/jnc.16282
    • NLM

      Cezar LC, Fonseca CCN da, Klein MO, Kirsten TB, Felicio LF. Prenatal valproic acid induces autistic-like behaviors in rats via dopaminergic modulation in nigrostriatal and mesocorticolimbic pathways [Internet]. Journal of Neurochemistry. 2025 ; 169( 1): 1-14.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1111/jnc.16282
    • Vancouver

      Cezar LC, Fonseca CCN da, Klein MO, Kirsten TB, Felicio LF. Prenatal valproic acid induces autistic-like behaviors in rats via dopaminergic modulation in nigrostriatal and mesocorticolimbic pathways [Internet]. Journal of Neurochemistry. 2025 ; 169( 1): 1-14.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1111/jnc.16282
  • Source: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Source: The Cerebellum. Unidade: ICB

    Subjects: FARMACOLOGIA, CEREBELO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Bianca Andrade e SILVA, Josiane do Nascimento e KAWAMOTO, Elisa Mitiko. Cerebellar alterations in autism spectrum disorder: a mini-review. The Cerebellum, v. 24, n. 2, p. 5 , 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12311-025-01806-1. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Rodrigues, B. A., Silva, J. do N., & Kawamoto, E. M. (2025). Cerebellar alterations in autism spectrum disorder: a mini-review. The Cerebellum, 24( 2), 5 . doi:https://doi.org/10.1007/s12311-025-01806-1
    • NLM

      Rodrigues BA, Silva J do N, Kawamoto EM. Cerebellar alterations in autism spectrum disorder: a mini-review [Internet]. The Cerebellum. 2025 ; 24( 2): 5 .[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12311-025-01806-1
    • Vancouver

      Rodrigues BA, Silva J do N, Kawamoto EM. Cerebellar alterations in autism spectrum disorder: a mini-review [Internet]. The Cerebellum. 2025 ; 24( 2): 5 .[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12311-025-01806-1
  • Source: Psicologia E Saúde Em Debate. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHO, Otávio Corrêa e KRAMM, Daniele de Lima e GONÇALVES, Fábio Leyser. Aumento de sensibilidade ao reforço com reforçadores condicionados: Estudo único de caso com TEA. Psicologia E Saúde Em Debate, v. 11, n. 1, p. 202-217, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22289/2446-922X.V11A1A14. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Pinho, O. C., Kramm, D. de L., & Gonçalves, F. L. (2025). Aumento de sensibilidade ao reforço com reforçadores condicionados: Estudo único de caso com TEA. Psicologia E Saúde Em Debate, 11( 1), 202-217. doi:10.22289/2446-922X.V11A1A14
    • NLM

      Pinho OC, Kramm D de L, Gonçalves FL. Aumento de sensibilidade ao reforço com reforçadores condicionados: Estudo único de caso com TEA [Internet]. Psicologia E Saúde Em Debate. 2025 ; 11( 1): 202-217.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22289/2446-922X.V11A1A14
    • Vancouver

      Pinho OC, Kramm D de L, Gonçalves FL. Aumento de sensibilidade ao reforço com reforçadores condicionados: Estudo único de caso com TEA [Internet]. Psicologia E Saúde Em Debate. 2025 ; 11( 1): 202-217.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.22289/2446-922X.V11A1A14
  • Source: CoDAS. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITAL, Bianca Stephany Barbosa et al. Sistemas de microfone remoto em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão de escopo. CoDAS, v. 37, n. 2, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/e20230310pt. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Vital, B. S. B., Santos, K. M. G. dos, Araújo, A. D. da S. N., Brazorotto, J. S., Jacob, R. T. de S., Taveira, K. V. M., & Balen, S. A. (2025). Sistemas de microfone remoto em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão de escopo. CoDAS, 37( 2). doi:10.1590/2317-1782/e20230310pt
    • NLM

      Vital BSB, Santos KMG dos, Araújo AD da SN, Brazorotto JS, Jacob RT de S, Taveira KVM, Balen SA. Sistemas de microfone remoto em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão de escopo [Internet]. CoDAS. 2025 ; 37( 2):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/e20230310pt
    • Vancouver

      Vital BSB, Santos KMG dos, Araújo AD da SN, Brazorotto JS, Jacob RT de S, Taveira KVM, Balen SA. Sistemas de microfone remoto em crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão de escopo [Internet]. CoDAS. 2025 ; 37( 2):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/e20230310pt
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, André Luís. Estudantes com diagnóstico dentro do transtorno do espectro autista podem solicitar adaptações em atividades acadêmicas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/estudantes-com-diagnostico-dentro-do-transtorno-do-espectro-autista-podem-solicitar-adaptacoes-em-atividades-academicas/. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Silva, A. L. (2024). Estudantes com diagnóstico dentro do transtorno do espectro autista podem solicitar adaptações em atividades acadêmicas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/estudantes-com-diagnostico-dentro-do-transtorno-do-espectro-autista-podem-solicitar-adaptacoes-em-atividades-academicas/
    • NLM

      Silva AL. Estudantes com diagnóstico dentro do transtorno do espectro autista podem solicitar adaptações em atividades acadêmicas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/estudantes-com-diagnostico-dentro-do-transtorno-do-espectro-autista-podem-solicitar-adaptacoes-em-atividades-academicas/
    • Vancouver

      Silva AL. Estudantes com diagnóstico dentro do transtorno do espectro autista podem solicitar adaptações em atividades acadêmicas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/estudantes-com-diagnostico-dentro-do-transtorno-do-espectro-autista-podem-solicitar-adaptacoes-em-atividades-academicas/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZAM, Patrícia Daniela Binhardi. Desempenho no teste R-2: comparação da inteligência entre grupos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau leve e moderado, com intervenção baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção Não-ABA e crianças neurotípicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05042024-090234/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Bezam, P. D. B. (2024). Desempenho no teste R-2: comparação da inteligência entre grupos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau leve e moderado, com intervenção baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção Não-ABA e crianças neurotípicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05042024-090234/
    • NLM

      Bezam PDB. Desempenho no teste R-2: comparação da inteligência entre grupos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau leve e moderado, com intervenção baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção Não-ABA e crianças neurotípicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05042024-090234/
    • Vancouver

      Bezam PDB. Desempenho no teste R-2: comparação da inteligência entre grupos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau leve e moderado, com intervenção baseada na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção Não-ABA e crianças neurotípicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05042024-090234/
  • Source: European Neuropsychopharmacology. Unidades: FM, IB, ICB, Interunidades em Bioinformática

    Subjects: GENÉTICA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, SEQUENCIAMENTO GENÉTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Gabriele da Silva et al. The genetic architecture of autism spectrum disorder in admixtured brazilian families. European Neuropsychopharmacology. Amsterdam: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.euroneuro.2024.08.264. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Campos, G. da S., Wang, J. Y. T., Toledo, V. H. C. de, Cervantes, S. L. de, Delgado, A. L. F., Filippo, A. L., et al. (2024). The genetic architecture of autism spectrum disorder in admixtured brazilian families. European Neuropsychopharmacology. Amsterdam: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. doi:10.1016/j.euroneuro.2024.08.264
    • NLM

      Campos G da S, Wang JYT, Toledo VHC de, Cervantes SL de, Delgado ALF, Filippo AL, Girardi ACDS, Brentani H, Passos-Bueno MR, Costa CIS. The genetic architecture of autism spectrum disorder in admixtured brazilian families [Internet]. European Neuropsychopharmacology. 2024 ; 87 131.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.euroneuro.2024.08.264
    • Vancouver

      Campos G da S, Wang JYT, Toledo VHC de, Cervantes SL de, Delgado ALF, Filippo AL, Girardi ACDS, Brentani H, Passos-Bueno MR, Costa CIS. The genetic architecture of autism spectrum disorder in admixtured brazilian families [Internet]. European Neuropsychopharmacology. 2024 ; 87 131.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.euroneuro.2024.08.264
  • Unidade: EEFERP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS DE COMPUTADOR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROLA, Natã Rafael. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Grola, N. R. (2024). Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
    • NLM

      Grola NR. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
    • Vancouver

      Grola NR. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
  • Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO, PAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HADUO, Michele Dias Hayssi Miranda. Processo de aquisição de habilidades metafonológicas e alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista: perspectiva dos pais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05082024-173159/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Haduo, M. D. H. M. (2024). Processo de aquisição de habilidades metafonológicas e alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista: perspectiva dos pais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05082024-173159/
    • NLM

      Haduo MDHM. Processo de aquisição de habilidades metafonológicas e alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista: perspectiva dos pais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05082024-173159/
    • Vancouver

      Haduo MDHM. Processo de aquisição de habilidades metafonológicas e alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista: perspectiva dos pais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-05082024-173159/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE, NARRATIVA, SILÊNCIO, AUTOCUIDADO, SAÚDE MENTAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fabrícia Eliane. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, F. E. (2024). Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
    • NLM

      Silva FE. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
    • Vancouver

      Silva FE. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
  • Source: Neuroscience. Unidade: FMVZ

    Subjects: COMPORTAMENTO MATERNO ANIMAL, DEPRESSÃO, MODELOS ANIMAIS DE DOENÇAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACCARELLI-MAGALHÃES, Julia et al. Do autistic and depressed rats express the same type of maternal care ?. Neuroscience, v. 536, p. 72-78, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.neuroscience.2023.11.024. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Zaccarelli-Magalhães, J., Manes, M., Féba, L. S., Abreu, G. R. de, Florio, J. C., Ricci, E. L., et al. (2024). Do autistic and depressed rats express the same type of maternal care ? Neuroscience, 536, 72-78. doi:10.1016/j.neuroscience.2023.11.024
    • NLM

      Zaccarelli-Magalhães J, Manes M, Féba LS, Abreu GR de, Florio JC, Ricci EL, Felicio LF, Spinosa H de S. Do autistic and depressed rats express the same type of maternal care ? [Internet]. Neuroscience. 2024 ; 536 72-78.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.neuroscience.2023.11.024
    • Vancouver

      Zaccarelli-Magalhães J, Manes M, Féba LS, Abreu GR de, Florio JC, Ricci EL, Felicio LF, Spinosa H de S. Do autistic and depressed rats express the same type of maternal care ? [Internet]. Neuroscience. 2024 ; 536 72-78.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.neuroscience.2023.11.024
  • Unidade: FD

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPILONGO, Celso Fernandes e BECHARA, Ana Elisa Liberatore Silva. A diversidade e o cuidado humano marcam inauguração da Sala de Apoio à Amamentação e de Regulação Sensorial [depoimento a Kaco Bovi]. . São Paulo: FD-USP. Disponível em: https://direito.usp.br/noticia/e0ac5d890ca1-a-diversidade-e-o-cuidado-humano-marcam-inauguracao-da-sala-de-apoio-a-amamentacao-e-de-regulacao-sensorial. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Campilongo, C. F., & Bechara, A. E. L. S. (2024). A diversidade e o cuidado humano marcam inauguração da Sala de Apoio à Amamentação e de Regulação Sensorial [depoimento a Kaco Bovi]. São Paulo: FD-USP. Recuperado de https://direito.usp.br/noticia/e0ac5d890ca1-a-diversidade-e-o-cuidado-humano-marcam-inauguracao-da-sala-de-apoio-a-amamentacao-e-de-regulacao-sensorial
    • NLM

      Campilongo CF, Bechara AELS. A diversidade e o cuidado humano marcam inauguração da Sala de Apoio à Amamentação e de Regulação Sensorial [depoimento a Kaco Bovi] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/e0ac5d890ca1-a-diversidade-e-o-cuidado-humano-marcam-inauguracao-da-sala-de-apoio-a-amamentacao-e-de-regulacao-sensorial
    • Vancouver

      Campilongo CF, Bechara AELS. A diversidade e o cuidado humano marcam inauguração da Sala de Apoio à Amamentação e de Regulação Sensorial [depoimento a Kaco Bovi] [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://direito.usp.br/noticia/e0ac5d890ca1-a-diversidade-e-o-cuidado-humano-marcam-inauguracao-da-sala-de-apoio-a-amamentacao-e-de-regulacao-sensorial
  • Unidade: FM

    Subjects: COMUNICAÇÃO SOCIAL, FONOAUDIOLOGIA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Heloisa Adhmann. Intervenção precoce fonoaudiológica em crianças com transtorno do espectro autista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-105138/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ferreira, H. A. (2024). Intervenção precoce fonoaudiológica em crianças com transtorno do espectro autista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-105138/
    • NLM

      Ferreira HA. Intervenção precoce fonoaudiológica em crianças com transtorno do espectro autista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-105138/
    • Vancouver

      Ferreira HA. Intervenção precoce fonoaudiológica em crianças com transtorno do espectro autista [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-105138/
  • Unidade: FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, LINGUAGEM INFANTIL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUN, Ingrid Ya I. Roteiro de Observação da Linguagem na Perspectiva Pragmática (ROLPP): Avaliação de Crianças Pré-Escolares e com Transtorno do Espectro do Autismo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-114633/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Sun, I. Y. I. (2024). Roteiro de Observação da Linguagem na Perspectiva Pragmática (ROLPP): Avaliação de Crianças Pré-Escolares e com Transtorno do Espectro do Autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-114633/
    • NLM

      Sun IYI. Roteiro de Observação da Linguagem na Perspectiva Pragmática (ROLPP): Avaliação de Crianças Pré-Escolares e com Transtorno do Espectro do Autismo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-114633/
    • Vancouver

      Sun IYI. Roteiro de Observação da Linguagem na Perspectiva Pragmática (ROLPP): Avaliação de Crianças Pré-Escolares e com Transtorno do Espectro do Autismo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12032025-114633/
  • Source: International review of neurobiology: cannabidiol in neurology and psychiatry. Unidades: FMRP, FORP

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, CANABINOIDES, ENSAIO CLÍNICO, FARMACOLOGIA MÉDICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRAZZI, João Francisco Cordeiro et al. Therapeutic potential of CBD in Autism Spectrum Disorder. International review of neurobiology: cannabidiol in neurology and psychiatry. Tradução . London: 10.1016/bs.irn.2024.05.002, 2024. p. 334 . Disponível em: https://doi.org/10.1016/bs.irn.2024.05.002. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Pedrazzi, J. F. C., Camina, L. H., Ferreira, F. R., Hallak, J. E. C., Del Bel, E. A., & Crippa, J. A. de S. (2024). Therapeutic potential of CBD in Autism Spectrum Disorder. In International review of neurobiology: cannabidiol in neurology and psychiatry (p. 334 ). London: 10.1016/bs.irn.2024.05.002. doi:10.1016/bs.irn.2024.05.002
    • NLM

      Pedrazzi JFC, Camina LH, Ferreira FR, Hallak JEC, Del Bel EA, Crippa JA de S. Therapeutic potential of CBD in Autism Spectrum Disorder [Internet]. In: International review of neurobiology: cannabidiol in neurology and psychiatry. London: 10.1016/bs.irn.2024.05.002; 2024. p. 334 .[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/bs.irn.2024.05.002
    • Vancouver

      Pedrazzi JFC, Camina LH, Ferreira FR, Hallak JEC, Del Bel EA, Crippa JA de S. Therapeutic potential of CBD in Autism Spectrum Disorder [Internet]. In: International review of neurobiology: cannabidiol in neurology and psychiatry. London: 10.1016/bs.irn.2024.05.002; 2024. p. 334 .[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/bs.irn.2024.05.002
  • Source: Biochimica et Biophysica Acta. Molecular Basis of Disease. Unidade: ICB

    Subjects: MICROBIOLOGIA, ZIKA VÍRUS, INFECÇÕES POR VÍRUS DE RNA, ASTRÓCITOS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, MODELOS ANIMAIS DE DOENÇAS, CAMUNDONGOS, ESTUDOS DE COORTES, CRIANÇAS, APOPTOSE, GLUTAMATOS, MICROCEFALIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHKI, Cristine Marie Yde e BENAZZATO, Cecília e LINDEN, Vanessa van der. Zika virus infection impairs synaptogenesis, induces neuroinflammation, and could be an environmental risk factor for autism spectrum disorder outcome. Biochimica et Biophysica Acta. Molecular Basis of Disease, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.bbadis.2024.167097. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ohki, C. M. Y., Benazzato, C., & Linden, V. van der. (2024). Zika virus infection impairs synaptogenesis, induces neuroinflammation, and could be an environmental risk factor for autism spectrum disorder outcome. Biochimica et Biophysica Acta. Molecular Basis of Disease. doi:10.1016/j.bbadis.2024.167097
    • NLM

      Ohki CMY, Benazzato C, Linden V van der. Zika virus infection impairs synaptogenesis, induces neuroinflammation, and could be an environmental risk factor for autism spectrum disorder outcome [Internet]. Biochimica et Biophysica Acta. Molecular Basis of Disease. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.bbadis.2024.167097
    • Vancouver

      Ohki CMY, Benazzato C, Linden V van der. Zika virus infection impairs synaptogenesis, induces neuroinflammation, and could be an environmental risk factor for autism spectrum disorder outcome [Internet]. Biochimica et Biophysica Acta. Molecular Basis of Disease. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.bbadis.2024.167097
  • Unidade: Interunidades em Bioinformática

    Subjects: ATENÇÃO VISUAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Felipe. Abordagem de auxílio diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista: integração de características semânticas em modelos de atenção visual. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/95/95131/tde-23022024-101642/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Franco, F. (2024). Abordagem de auxílio diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista: integração de características semânticas em modelos de atenção visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/95/95131/tde-23022024-101642/
    • NLM

      Franco F. Abordagem de auxílio diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista: integração de características semânticas em modelos de atenção visual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/95/95131/tde-23022024-101642/
    • Vancouver

      Franco F. Abordagem de auxílio diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autista: integração de características semânticas em modelos de atenção visual [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/95/95131/tde-23022024-101642/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025