Filtros : "TRANSDISCIPLINARIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: TRANSDISCIPLINARIDADE, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, SOCIEDADE, ECOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURER, Beatriz Moraes. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Murer, B. M. (2024). Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • NLM

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
    • Vancouver

      Murer BM. Conectando a transdisciplinaridade: uma análise de rede de citações para revelar as principais comunidades científicas e abordagens Transdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-01042024-123006/
  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LETTA, Lucélia Aparecida. Contribuições de Buenaventura Suárez na Astronomia a partir de seus registros em "Lunario de un Siglo": uma análise na perspectiva da educação transdisciplinar. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052024-103613/. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Letta, L. A. (2024). Contribuições de Buenaventura Suárez na Astronomia a partir de seus registros em "Lunario de un Siglo": uma análise na perspectiva da educação transdisciplinar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052024-103613/
    • NLM

      Letta LA. Contribuições de Buenaventura Suárez na Astronomia a partir de seus registros em "Lunario de un Siglo": uma análise na perspectiva da educação transdisciplinar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052024-103613/
    • Vancouver

      Letta LA. Contribuições de Buenaventura Suárez na Astronomia a partir de seus registros em "Lunario de un Siglo": uma análise na perspectiva da educação transdisciplinar [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23052024-103613/
  • Source: Perspectives in Ecology and Conservation. Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICA AMBIENTAL, CIÊNCIA AMBIENTAL, TRANSDISCIPLINARIDADE, PESQUISA, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, POLÍTICA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul et al. Guiding transdisciplinary synthesis processes for social-ecological policy decisions. Perspectives in Ecology and Conservation, v. 22, n. 4, p. 315–327, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2024.11.004. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Metzger, J. -P., Carrascosa, H., Carvalho, R., Ferreira, L. S., Gerard, A., Hohlenwerger, C., et al. (2024). Guiding transdisciplinary synthesis processes for social-ecological policy decisions. Perspectives in Ecology and Conservation, 22( 4), 315–327. doi:10.1016/j.pecon.2024.11.004
    • NLM

      Metzger J-P, Carrascosa H, Carvalho R, Ferreira LS, Gerard A, Hohlenwerger C, Igari A, Krainovic PM, Moreira EF, Nascimento N, Ortega J, Joly C, Nalon MA, Sparovek G, Pardini R, Ruggiero P, Di Giulio GM, Azevedo C, Boscolo D, Brancalion PHS, et.al. Guiding transdisciplinary synthesis processes for social-ecological policy decisions [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2024 ;22( 4): 315–327.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2024.11.004
    • Vancouver

      Metzger J-P, Carrascosa H, Carvalho R, Ferreira LS, Gerard A, Hohlenwerger C, Igari A, Krainovic PM, Moreira EF, Nascimento N, Ortega J, Joly C, Nalon MA, Sparovek G, Pardini R, Ruggiero P, Di Giulio GM, Azevedo C, Boscolo D, Brancalion PHS, et.al. Guiding transdisciplinary synthesis processes for social-ecological policy decisions [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2024 ;22( 4): 315–327.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2024.11.004
  • Source: Desenvolvimento e Meio Ambiente. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ECOLOGIA, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDRONI, Laila Thomaz e FERRAZ, Katia Maria Paschoaletto Micchi de Barros. Convivial Conservation: exploring transformative concepts for the promotion of (bio)diversity in Brazil. Desenvolvimento e Meio Ambiente, v. 62, p. 1498-1527, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/dma.v62i0.86642. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Sandroni, L. T., & Ferraz, K. M. P. M. de B. (2023). Convivial Conservation: exploring transformative concepts for the promotion of (bio)diversity in Brazil. Desenvolvimento e Meio Ambiente, 62, 1498-1527. doi:10.5380/dma.v62i0.86642
    • NLM

      Sandroni LT, Ferraz KMPM de B. Convivial Conservation: exploring transformative concepts for the promotion of (bio)diversity in Brazil [Internet]. Desenvolvimento e Meio Ambiente. 2023 ; 62 1498-1527.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dma.v62i0.86642
    • Vancouver

      Sandroni LT, Ferraz KMPM de B. Convivial Conservation: exploring transformative concepts for the promotion of (bio)diversity in Brazil [Internet]. Desenvolvimento e Meio Ambiente. 2023 ; 62 1498-1527.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5380/dma.v62i0.86642
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CIÊNCIA, TRANSDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO, EVOLUÇÃO, VIDEOARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo. Lições da evolução: uma abordagem transdisciplinar a partir da arte. Educação & Realidade, v. 48, p. 1-9, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236123782vs01. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Fortes, H. (2023). Lições da evolução: uma abordagem transdisciplinar a partir da arte. Educação & Realidade, 48, 1-9. doi:10.1590/2175-6236123782vs01
    • NLM

      Fortes H. Lições da evolução: uma abordagem transdisciplinar a partir da arte [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-9.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236123782vs01
    • Vancouver

      Fortes H. Lições da evolução: uma abordagem transdisciplinar a partir da arte [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-9.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236123782vs01
  • Source: Revista brasileira de expressão gráfica. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Maria Laura e LEUTWILER, Guilherme. Investigando o pensamento sistêmico e a transdisciplinaridade nas práticas de user experience no Brasil. Revista brasileira de expressão gráfica, v. 11, n. 1, p. 92-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157377.pdf. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Martinez, M. L., & Leutwiler, G. (2023). Investigando o pensamento sistêmico e a transdisciplinaridade nas práticas de user experience no Brasil. Revista brasileira de expressão gráfica, 11( 1), 92-116. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157377.pdf
    • NLM

      Martinez ML, Leutwiler G. Investigando o pensamento sistêmico e a transdisciplinaridade nas práticas de user experience no Brasil [Internet]. Revista brasileira de expressão gráfica. 2023 ; 11( 1): 92-116.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157377.pdf
    • Vancouver

      Martinez ML, Leutwiler G. Investigando o pensamento sistêmico e a transdisciplinaridade nas práticas de user experience no Brasil [Internet]. Revista brasileira de expressão gráfica. 2023 ; 11( 1): 92-116.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157377.pdf
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO MOTOR, CINESIOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, MULTIDISCIPLINARIDADE, TRANSDISCIPLINARIDADE, OBESIDADE, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go. Ensaios em educação física. . São Paulo: Blucher. . Acesso em: 22 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Tani, G. (2023). Ensaios em educação física. São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Tani G. Ensaios em educação física. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ]
    • Vancouver

      Tani G. Ensaios em educação física. 2023 ;[citado 2025 abr. 22 ]
  • Source: Estudos Avançados (online). Unidade: FSP

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, ADAPTAÇÃO, TRANSDISCIPLINARIDADE, MEIO AMBIENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANA, Michele Dalla et al. Integrando conhecimentos para avançar na adaptação climática no nível local. Estudos Avançados (online), v. 35, n. 102, p. 143-157, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.009. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Fontana, M. D., Moreira, F. de A., Serrao-Neumann, S., Lucertini, G., Maragno, D., & Di Giulio, G. M. (2021). Integrando conhecimentos para avançar na adaptação climática no nível local. Estudos Avançados (online), 35( 102), 143-157. doi:10.1590/s0103-4014.2021.35102.009
    • NLM

      Fontana MD, Moreira F de A, Serrao-Neumann S, Lucertini G, Maragno D, Di Giulio GM. Integrando conhecimentos para avançar na adaptação climática no nível local [Internet]. Estudos Avançados (online). 2021 ;35( 102): 143-157.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.009
    • Vancouver

      Fontana MD, Moreira F de A, Serrao-Neumann S, Lucertini G, Maragno D, Di Giulio GM. Integrando conhecimentos para avançar na adaptação climática no nível local [Internet]. Estudos Avançados (online). 2021 ;35( 102): 143-157.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.009
  • Source: Revista Todas as Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA MATERIAL, MANUSCRITOS, FILOLOGIA, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo e MADEIRA, Maria de Fátima Nunes. A cultura material como disciplina filológica: do manuscrito ao texto eletrônico. Revista Todas as Letras, v. 23, n. ja/abr. 2021, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETDO2114349. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Módolo, M., & Madeira, M. de F. N. (2021). A cultura material como disciplina filológica: do manuscrito ao texto eletrônico. Revista Todas as Letras, 23( ja/abr. 2021), 1-16. doi:10.5935/ 1980-6914/eLETDO2114349
    • NLM

      Módolo M, Madeira M de FN. A cultura material como disciplina filológica: do manuscrito ao texto eletrônico [Internet]. Revista Todas as Letras. 2021 ; 23( ja/abr. 2021): 1-16.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETDO2114349
    • Vancouver

      Módolo M, Madeira M de FN. A cultura material como disciplina filológica: do manuscrito ao texto eletrônico [Internet]. Revista Todas as Letras. 2021 ; 23( ja/abr. 2021): 1-16.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1980-6914/eLETDO2114349
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educação Escolar Quilombola. Unidades: FFLCH, IME

    Subjects: QUILOMBOLAS, INTERDISCIPLINARIDADE, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOS, Valeria de e VALLE, Júlio César Augusto do e FONSECA, Fernanda Padovesi. Saberes em diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação escolar quilombola no município de Barra do Turvo-SP. 2021, Anais.. Cuiabá: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2021. p. 15-16. Disponível em: https://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/saemec/encontroqui2021. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Marcos, V. de, Valle, J. C. A. do, & Fonseca, F. P. (2021). Saberes em diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação escolar quilombola no município de Barra do Turvo-SP. In Anais (Vol. 1, p. 15-16). Cuiabá: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/saemec/encontroqui2021
    • NLM

      Marcos V de, Valle JCA do, Fonseca FP. Saberes em diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação escolar quilombola no município de Barra do Turvo-SP [Internet]. Anais. 2021 ; 1( 1): 15-16.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/saemec/encontroqui2021
    • Vancouver

      Marcos V de, Valle JCA do, Fonseca FP. Saberes em diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação escolar quilombola no município de Barra do Turvo-SP [Internet]. Anais. 2021 ; 1( 1): 15-16.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://eventosacademicos.ufmt.br/index.php/saemec/encontroqui2021
  • Source: International journal of social science studies. Unidade: EEL

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos et al. Different Teaching Approaches and Use of Active Learning Strategies as Tools for Inter- and Transdisciplinary Education. International journal of social science studies, v. 8, n. 2, p. 15-23, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11114/ijsss.v8i2.4693. Acesso em: 22 abr. 2025.
    • APA

      Santos, C. A. M. dos, Pereira, M. A. de C., Souza, M. A. de, Dias, J. P. M., & Oliveira, F. S. (2020). Different Teaching Approaches and Use of Active Learning Strategies as Tools for Inter- and Transdisciplinary Education. International journal of social science studies, 8( 2), 15-23. doi:10.11114/ijsss.v8i2.4693
    • NLM

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Souza MA de, Dias JPM, Oliveira FS. Different Teaching Approaches and Use of Active Learning Strategies as Tools for Inter- and Transdisciplinary Education [Internet]. International journal of social science studies. 2020 ; 8( 2): 15-23.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11114/ijsss.v8i2.4693
    • Vancouver

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Souza MA de, Dias JPM, Oliveira FS. Different Teaching Approaches and Use of Active Learning Strategies as Tools for Inter- and Transdisciplinary Education [Internet]. International journal of social science studies. 2020 ; 8( 2): 15-23.[citado 2025 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11114/ijsss.v8i2.4693

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025