Filtros : "TEORIA TEATRAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, HISTÓRIA DO TEATRO, TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUEYOSHI, Humberto Issao. Vertentes didáticas de uma cena liricizada. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Sueyoshi, H. I. (2017). Vertentes didáticas de uma cena liricizada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
    • NLM

      Sueyoshi HI. Vertentes didáticas de uma cena liricizada [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
    • Vancouver

      Sueyoshi HI. Vertentes didáticas de uma cena liricizada [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DIALÉTICO, TEORIA TEATRAL, GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de. Uma experiência com teatro dialético no Brasil. Tradução . São Paulo: Expressão Popular, 2009. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de. (2009). Uma experiência com teatro dialético no Brasil. In . São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Carvalho S de. Uma experiência com teatro dialético no Brasil. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de. Uma experiência com teatro dialético no Brasil. São Paulo: Expressão Popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL, CRÍTICA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLONI, Athur Eduardo Araújo. Um trato sem caráter (traços de uma paisagem em suspensão). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Belloni, A. E. A. (2006). Um trato sem caráter (traços de uma paisagem em suspensão) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Belloni AEA. Um trato sem caráter (traços de uma paisagem em suspensão). 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Belloni AEA. Um trato sem caráter (traços de uma paisagem em suspensão). 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DRAMATURGIA, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Sergio Salvia. Um cão andaluz, ou a função do dramaturgista. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Coelho, S. S. (2001). Um cão andaluz, ou a função do dramaturgista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho SS. Um cão andaluz, ou a função do dramaturgista. 2001 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Coelho SS. Um cão andaluz, ou a função do dramaturgista. 2001 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: ILINX : Revista do LUME. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL, FILOSOFIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Teorias e filosofia da arte: invenção de pensamento. ILINX : Revista do LUME, v. no 2012, n. 2, p. 1-6, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002451151.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, L. F. (2012). Teorias e filosofia da arte: invenção de pensamento. ILINX : Revista do LUME, no 2012( 2), 1-6. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002451151.pdf
    • NLM

      Ramos LF. Teorias e filosofia da arte: invenção de pensamento [Internet]. ILINX : Revista do LUME. 2012 ; no 2012( 2): 1-6.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002451151.pdf
    • Vancouver

      Ramos LF. Teorias e filosofia da arte: invenção de pensamento [Internet]. ILINX : Revista do LUME. 2012 ; no 2012( 2): 1-6.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002451151.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), PERFORMANCE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLONI, Athur Eduardo Araújo. Teatro menos teatro. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Belloni, A. E. A. (2011). Teatro menos teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Belloni AEA. Teatro menos teatro. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Belloni AEA. Teatro menos teatro. 2011 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO, ARTE, CIÊNCIA, REALISMO, ABSTRAÇÃO, PENSAMENTO, EPISTEMOLOGIA, AVANT-GARDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATENCIO HERRERA, David Ernesto. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Atencio Herrera, D. E. (2023). Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • NLM

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
    • Vancouver

      Atencio Herrera DE. Teatro diagramático: o pensamento abstrato na prática do artista-cientista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-10072023-095051
  • Source: Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, v. 13, n. 1, p. 3-12, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, L. F. (2013). Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 13( 1), 3-12. doi:10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12
    • NLM

      Ramos LF. Teatralidade e antiteatralidade [Internet]. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2013 ; 13( 1): 3-12.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12
    • Vancouver

      Ramos LF. Teatralidade e antiteatralidade [Internet]. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2013 ; 13( 1): 3-12.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA JAPONESA, POESIA, TEATRO, TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Flavio dos Reis. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Caputo, F. dos R. (2016). Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
    • NLM

      Caputo F dos R. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
    • Vancouver

      Caputo F dos R. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAREICHA, Paulo Sérgio de Andrade e CAMPOS, Pedro Humberto Faria. Representações sociais do teatro. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bareicha, P. S. de A., & Campos, P. H. F. (2004). Representações sociais do teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bareicha PS de A, Campos PHF. Representações sociais do teatro. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bareicha PS de A, Campos PHF. Representações sociais do teatro. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elisabeth Silva. Relacional. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Tradução . São Paulo: ADAAP, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801832.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, E. S. (2016). Relacional. In Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801832.pdf
    • NLM

      Lopes ES. Relacional [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801832.pdf
    • Vancouver

      Lopes ES. Relacional [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801832.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO DIALÉTICO, TEORIA TEATRAL, GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de. Questões sobre a atualidade de Brecht. Tradução . São Paulo: Expressão popular, 2009. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de. (2009). Questões sobre a atualidade de Brecht. In . São Paulo: Expressão popular.
    • NLM

      Carvalho S de. Questões sobre a atualidade de Brecht. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de. Questões sobre a atualidade de Brecht. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA TEATRAL, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Francimara Nogueira. Prazer e crítica: o conceito de diversão no teatro de Bertold Brecht. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, F. N. (2001). Prazer e crítica: o conceito de diversão no teatro de Bertold Brecht (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira FN. Prazer e crítica: o conceito de diversão no teatro de Bertold Brecht. 2001 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Teixeira FN. Prazer e crítica: o conceito de diversão no teatro de Bertold Brecht. 2001 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Por uma teoria contemporânea do espetáculo: mimesis e desempenho espetacular. Tradução . Rio de Janeiro: 7 Letras, 2009. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, L. F. (2009). Por uma teoria contemporânea do espetáculo: mimesis e desempenho espetacular. In . Rio de Janeiro: 7 Letras.
    • NLM

      Ramos LF. Por uma teoria contemporânea do espetáculo: mimesis e desempenho espetacular. Rio de Janeiro: 7 Letras; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Ramos LF. Por uma teoria contemporânea do espetáculo: mimesis e desempenho espetacular. Rio de Janeiro: 7 Letras; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÉRAL, Josette. Por uma genética da encenação: take 2. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Féral, J. (2015). Por uma genética da encenação: take 2. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Féral J. Por uma genética da encenação: take 2. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Féral J. Por uma genética da encenação: take 2. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sérgio de e MARCIANO, Márcio. Por um teatro materialista. Tradução . São Paulo: Expressão popular, 2009. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, S. de, & Marciano, M. (2009). Por um teatro materialista. In . São Paulo: Expressão popular.
    • NLM

      Carvalho S de, Marciano M. Por um teatro materialista. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho S de, Marciano M. Por um teatro materialista. São Paulo: Expressão popular; 2009. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. (2015). Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO (LITERATURA), TEORIA TEATRAL, TRADUÇÃO, RÚSSIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSCHKOVICH, Diego Fernandes Garcia. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moschkovich, D. F. G. (2019). O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
    • NLM

      Moschkovich DFG. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
    • Vancouver

      Moschkovich DFG. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), PRODUÇÃO TEATRAL, TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O teatro e seu duplo. . São Paulo: Martins Fontes. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2006
    • APA

      O teatro e seu duplo. (2006). O teatro e seu duplo. São Paulo: Martins Fontes.
    • NLM

      O teatro e seu duplo. 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      O teatro e seu duplo. 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2015. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. (2015). O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. São Paulo: Perspectiva; 2015. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. São Paulo: Perspectiva; 2015. [citado 2024 abr. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024