Filtros : "TEORIA TEATRAL" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO (LITERATURA), TEORIA TEATRAL, TRADUÇÃO, RÚSSIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSCHKOVICH, Diego Fernandes Garcia; VASSINA, Elena. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/ >.
    • APA

      Moschkovich, D. F. G., & Vassina, E. (2019). O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
    • NLM

      Moschkovich DFG, Vassina E. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
    • Vancouver

      Moschkovich DFG, Vassina E. O último Stanislávski em ação: tradução e análise das experiências do Estúdio de Ópera e Arte Dramática (1935 - 1938) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-25102019-184745/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DRAMATURGIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, SITE SPECIFIC, TEORIA TEATRAL, GRUPOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JUNIOR, Antonio Luiz; TELESI, Silvia Fernandes da Silva. O dramaturgista no processo colaborativo de criação cênica: pensamento crítico em gesto. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-22072019-174906/ >.
    • APA

      Gonçalves Junior, A. L., & Telesi, S. F. da S. (2019). O dramaturgista no processo colaborativo de criação cênica: pensamento crítico em gesto. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-22072019-174906/
    • NLM

      Gonçalves Junior AL, Telesi SF da S. O dramaturgista no processo colaborativo de criação cênica: pensamento crítico em gesto [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-22072019-174906/
    • Vancouver

      Gonçalves Junior AL, Telesi SF da S. O dramaturgista no processo colaborativo de criação cênica: pensamento crítico em gesto [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-22072019-174906/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA, EXPRESSÃO CORPORAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nathalia Catharina Alves; BASTOS, Helena. Alma hiperbólica: dramaturgia de um corpo melancólico. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-28052018-104915/ >.
    • APA

      Oliveira, N. C. A., & Bastos, H. (2017). Alma hiperbólica: dramaturgia de um corpo melancólico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-28052018-104915/
    • NLM

      Oliveira NCA, Bastos H. Alma hiperbólica: dramaturgia de um corpo melancólico [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-28052018-104915/
    • Vancouver

      Oliveira NCA, Bastos H. Alma hiperbólica: dramaturgia de um corpo melancólico [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-28052018-104915/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, HISTÓRIA DO TEATRO, TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUEYOSHI, Humberto Issao; FERNANDES, Sílvia. Vertentes didáticas de uma cena liricizada. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/ >.
    • APA

      Sueyoshi, H. I., & Fernandes, S. (2017). Vertentes didáticas de uma cena liricizada. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
    • NLM

      Sueyoshi HI, Fernandes S. Vertentes didáticas de uma cena liricizada [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
    • Vancouver

      Sueyoshi HI, Fernandes S. Vertentes didáticas de uma cena liricizada [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27092017-095436/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA JAPONESA, POESIA, TEATRO, TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUTO, Flavio dos Reis; CORDARO, Madalena Natsuko Hashimoto. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/ >.
    • APA

      Caputo, F. dos R., & Cordaro, M. N. H. (2016). Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
    • NLM

      Caputo F dos R, Cordaro MNH. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
    • Vancouver

      Caputo F dos R, Cordaro MNH. Semente-estrutura-composição: os três caminhos de Zeami para a criação de uma peça nō [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-21122016-132043/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, LINGUAGEM TEATRAL, POÉTICA, PICTOGRAFIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRO, Pedro Alexandre Carreira de Sousa; RAMOS, Luiz Fernando. A lógica poética ideogramática aplicada à criação cênica. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-164250/ >.
    • APA

      Barreiro, P. A. C. de S., & Ramos, L. F. (2016). A lógica poética ideogramática aplicada à criação cênica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-164250/
    • NLM

      Barreiro PAC de S, Ramos LF. A lógica poética ideogramática aplicada à criação cênica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-164250/
    • Vancouver

      Barreiro PAC de S, Ramos LF. A lógica poética ideogramática aplicada à criação cênica [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-164250/
  • Source: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elisabeth Silva. Relacional. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Lopes, E. S. (2016). Relacional. In Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002801832.pdf
    • NLM

      Lopes ES. Relacional [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002801832.pdf
    • Vancouver

      Lopes ES. Relacional [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/002801832.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA TEATRAL, ESTÉTICA DO TEATRO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Boca de cena: marcações de um espectador. [S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Guinsburg, J. (2016). Boca de cena: marcações de um espectador. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Guinsburg J. Boca de cena: marcações de um espectador. 2016 ;
    • Vancouver

      Guinsburg J. Boca de cena: marcações de um espectador. 2016 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (FILOSOFIA), TEORIA TEATRAL, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nicole Alcebiades de; RAMOS, Luiz Fernando. Encenações do trágico na contemporaneidade. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12012016-093938/ >.
    • APA

      Oliveira, N. A. de, & Ramos, L. F. (2015). Encenações do trágico na contemporaneidade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12012016-093938/
    • NLM

      Oliveira NA de, Ramos LF. Encenações do trágico na contemporaneidade [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12012016-093938/
    • Vancouver

      Oliveira NA de, Ramos LF. Encenações do trágico na contemporaneidade [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12012016-093938/
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÉRAL, Josette; ARAÚJO, Antonio. Por uma genética da encenação: take 2. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Féral, J., & Araújo, A. (2015). Por uma genética da encenação: take 2. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Féral J, Araújo A. Por uma genética da encenação: take 2. 2015 ;
    • Vancouver

      Féral J, Araújo A. Por uma genética da encenação: take 2. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Guinsburg, J. (2015). Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. 2015 ;
    • Vancouver

      Guinsburg J. Performance e teatralidade: o sujeito desmitificado. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. A performance ou a recusa do teatro. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Guinsburg, J. (2015). A performance ou a recusa do teatro. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. A performance ou a recusa do teatro. 2015 ;
    • Vancouver

      Guinsburg J. A performance ou a recusa do teatro. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. In: [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Guinsburg, J. (2015). O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. São Paulo: Perspectiva; 2015.
    • Vancouver

      Guinsburg J. O que resta da performance?: autópsia de uma arte realmente viva. São Paulo: Perspectiva; 2015.
  • Unidade: ECA

    Subjects: LEITMOTIV, TEORIA TEATRAL, LINGUAGEM TEATRAL, TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Batista de; ARAÚJO, Antonio. Encenação de Leitmotiv: o procedimento dramático-musical para a constituição de uma cena teatral e não dramática. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-165414/ >.
    • APA

      Oliveira, R. B. de, & Araújo, A. (2015). Encenação de Leitmotiv: o procedimento dramático-musical para a constituição de uma cena teatral e não dramática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-165414/
    • NLM

      Oliveira RB de, Araújo A. Encenação de Leitmotiv: o procedimento dramático-musical para a constituição de uma cena teatral e não dramática [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-165414/
    • Vancouver

      Oliveira RB de, Araújo A. Encenação de Leitmotiv: o procedimento dramático-musical para a constituição de uma cena teatral e não dramática [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-19092016-165414/
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÉRAL, Josette; FERNANDES, Sílvia. Mimese e teatralidade. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Féral, J., & Fernandes, S. (2015). Mimese e teatralidade. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Féral J, Fernandes S. Mimese e teatralidade. 2015 ;
    • Vancouver

      Féral J, Fernandes S. Mimese e teatralidade. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Sílvia. A excelente compilação de ensaios.. [Introdução]. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Fernandes, S. (2015). A excelente compilação de ensaios.. [Introdução]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Fernandes S. A excelente compilação de ensaios.. [Introdução]. 2015 ;
    • Vancouver

      Fernandes S. A excelente compilação de ensaios.. [Introdução]. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEORIA TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Além dos limites do teatro.. [ Contracapa]. [S.l: s.n.], 2015.
    • APA

      Guinsburg, J. (2015). Além dos limites do teatro.. [ Contracapa]. São paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Além dos limites do teatro.. [ Contracapa]. 2015 ;
    • Vancouver

      Guinsburg J. Além dos limites do teatro.. [ Contracapa]. 2015 ;
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEORIA TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vinicius Torres; RAMOS, Luiz Fernando. A matéria cênica e o tempo de sua percepção: uma proposta de agenciamento teórico. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-02022015-161340/ >.
    • APA

      Machado, V. T., & Ramos, L. F. (2014). A matéria cênica e o tempo de sua percepção: uma proposta de agenciamento teórico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-02022015-161340/
    • NLM

      Machado VT, Ramos LF. A matéria cênica e o tempo de sua percepção: uma proposta de agenciamento teórico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-02022015-161340/
    • Vancouver

      Machado VT, Ramos LF. A matéria cênica e o tempo de sua percepção: uma proposta de agenciamento teórico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-02022015-161340/
  • Source: Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEORIA TEATRAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Luiz Fernando. Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, São Paulo, v. 13, n. 1, p. 3-12, 2013. DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12.
    • APA

      Ramos, L. F. (2013). Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas, 13( 1), 3-12. doi:10.11606/issn.2238-3867.v13i1p3-12
    • NLM

      Ramos LF. Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2013 ; 13( 1): 3-12.
    • Vancouver

      Ramos LF. Teatralidade e antiteatralidade. Sala Preta : revista do Departamento de Artes Cênicas. 2013 ; 13( 1): 3-12.
  • Source: Performance e antropologia de Richard Schechner. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA TEATRAL, TEATRO (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS), PERFORMANCE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAWSEY, John Cowart. Conforme uma história recorrente, nos anos 1970, o diretor de teatro experimental Richard Schechner.. [Orelha de livro]. Performance e antropologia de Richard Schechner[S.l: s.n.], 2012.
    • APA

      Dawsey, J. C. (2012). Conforme uma história recorrente, nos anos 1970, o diretor de teatro experimental Richard Schechner.. [Orelha de livro]. Performance e antropologia de Richard Schechner. Rio de Janeiro: Mauad X.
    • NLM

      Dawsey JC. Conforme uma história recorrente, nos anos 1970, o diretor de teatro experimental Richard Schechner.. [Orelha de livro]. Performance e antropologia de Richard Schechner. 2012 ;
    • Vancouver

      Dawsey JC. Conforme uma história recorrente, nos anos 1970, o diretor de teatro experimental Richard Schechner.. [Orelha de livro]. Performance e antropologia de Richard Schechner. 2012 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021